Uncontrollable ('The Orphan' – Season 3) escrita por Stéfane Franco


Capítulo 15
Capítulo 14 – Congratulations


Notas iniciais do capítulo

58 acessos e apenas 7 comentários?? Isso me deixou muito triste... :(
Podemos melhorar dessa vez, não??

Vamos ao capítulo?? Grifinória VS. Sonserina, quem vence??!!!!!!



LEIAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439834/chapter/15

Capítulo 14 – Congratulations

“Parabéns!”

–----------------------------------------------------------

– Violet – 20 de dezembro de 1995 –

– Está oficialmente aberto o primeiro jogo da temporada de quadribol! – gritava Jordan – Hoje as casas Grifinória e Sonserina se enfrentam numa eletrizante partida regada a muita adrenalina!! Este ano fizeram uma profunda reforma no time, que está em novos horizontes. E agora eu lhes apresento o novo time da Sonserina: o goleiro Miles Bletchey, os artilheiros Theodore Nott, Blasio Zabini e Gemma Farley, os batedores Violet Snape e Montague e o apanhador, Draco Malfoy!

Assim que nossos nomes foram citados subimos em nossas vassouras e adentramos o campo. Todos gritavam e aplaudiam, e nem mesmo o tempo frio iria nos impedir. Logo em seguida entrou o time da Grifinória sob a liderança de Angelina, a nova capitã. Após a apresentação, Madame Hooch mandou as capitãs se cumprimentarem e, em seguida, levou o apito até a boca e soprou.

As bolas foram soltas e os quatorze jogadores tomaram suas posições.

– E é Johnson, Johnson está com a goles! Que jogadora ela é, eu venho dizendo isso há anos mas ela ainda não quis sair comigo...

– Jordan! – exclamou Minerva

– Desculpe professora, é apenas um detalhe, acrescenta interesse no jogo – respondeu ele – E ela desvia de Zabini, passa por Farley e... Ai! Foi atingida por um balaço! A goles caiu mas foi pega a tempo por Katie Bell, vai Grifinória!!! Katie passa para Angelina, que dribla Nott e Farley! Ela avança e... uau, parece que só tem o goleiro para impedi-la... vai Angelina! ELA LANÇA E... Ah... Bletchey defende...

Felizmente Miles conseguiu segurar a goles e arremessou para Gemma, que começou a avançar em direção ao aro da Grifinória

– E agora Farley está na posse da goles, ela dribla Angelina, passa Katie e... Oh não, ela avança cada vez mais! De onde saiu essa garota?!

Gemma ia cada vez mais rápido em direção ao aro, realmente parecia um raio no campo.

– E esse parece que é o primeiro desafio para o novo goleiro da Grifinória, Ronald Weasley, irmão dos batedores Fred e Jorge e novo talento do time. Vamos Rony!! Farley avança, que garota rápida hein, Rony SE PREPARA E... Oh, Sonserina marca! – exclamou – Dez a zero para Sonserina, quem sabe da próxima hein Rony?

E assim começou o primeiro jogo da temporada. Eu e Montague, como batedores, lançamos diversos balaços e desviamos de muitos, Draco e Harry disputavam pelo pomo e, devo dizer, o sonserino estava mais rápido. Gemma, porém, era a mais veloz e, junto com Zabini e Nott, formavam um trio invencível.

– Uau... Sonserina está melhor que nunca! E Farley com a posse da goles, ela avança, dribla Angelina, passa por Katie Bell e...lança para Blasio Zabini! Essa dupla está forte, não perderam a goles uma vez sequer!! Zabini avança, dribla Angelina e lança para Nott! De onde ele veio?? Theodore Nott com a posse, ele avança, avança e... Sonserina marca outra vez! Já estamos 100 a zero para Sonserina... Vamos leões!!

Draco e Harry continuavam a seguir o pomo, e caso Harry pegasse, era vitória certa para a Grifinória. Voltei para meu lugar no centro do campo, porém, um balaço foi lançado em minha direção no exato momento em que Zabini marcara o próximo gol da Sonserina. Levantei o bastão em minhas mãos e rebati o balaço para o time adversário, que foi atingido.

– E... Angelina foi atingida por um balaço lançado pela Snape, que foi lançado pelo Weasley que rebateu o que foi lançado pelo Montague! Nossa, que confusão... Angelina recupera a goles, dribla Farley e... Espera, o que é isso? Montague e Snape subiram, Farley, Zabini e Nott desceram! Que posição é essa?! Angelina avança, passa por Montague e Snape, lança e... Vai marcar, vai marcar e... Uou!! Farley intercepta o arremesso e lança para Montague, que rebate e... Sonserina marca!

Assim como o combinado, Montague permaneceu no centro do campo e eu desci para o canto da Grifinória sem que ninguém percebesse.

– Farley com a posse da goles, ela avança e... Uau, isso é que é formação! Zabini, Nott e Farley permanecem em linha reta lado a lado, avançam e... Farley lança para o lado da sonserina?!

Assim que Gemma estava chegando nos aros da Grifinória, virou-se abruptamente e lançou a goles na direção de Montague, que rebateu para Zabini que lançou entre os braços de Ron.

– E Sonserina marca! – exclamou Jordan – Oh, isso é ruim... Muito ruim... 200 a 30 para Sonserina... Professora, tem como mudar de casa?

– Jordan! – repreendeu Minerva

– Desculpe professora, foi a titulo de humor... – disse ele – E Angelina está com a posse da goles, ela avança, Weasley ao seu lado, Weasley 2 arremeça um balaço para Gemma Farley, que desvia rapidamente e avança! Angelina cuidado! Não! Zabini intercepta a grifinória e recupera a goles! Ele e Farley continuam lado a lado, será que estão num relacionamento?

– Jordan! Atente-se ao jogo!

– Tudo bem professora, desculpe... Zabini e Farley estão revezando a goles, arremessam para Nott, que recua e ronda Montague, ele avança rapidamente e lança para Farley de novo, que... lança para o canto do campo! Não foi dessa vez Gemma, quem sab... Não, não acredito! Snape intercepta a goles, rebate para o aro do meio e... Sonserina marca! De onde veio essa garota?? Ela estava no outro lado do campo!!

A torcida sonserina gritava tão alto que mal se ouvia a voz de Jordan narrando. O placar estava bem favorável para Sonserina e o jogo já passava de uma hora de duração.

– 300 à 150 para Sonserina, vamos leões! Katie Bell com a posse da goles, ela avança com Angelina ao seu lado, avança mais e lança! Mas Bletchey não gostou muito e segurou a goles... Esse jogo está divertido!

– Violet, Draco está quase pegando o pomo, o Potter já muito atrás e com certeza não conseguirá. Antes da vitória definitiva quero outro gol histórico! – disse Gemma parando ao meu lado e logo seguindo para um dos cantos

Minha vez...

– Katie Bell com a goles, Angelina ao seu lado... Cara, essas duas parecem irmãs! Será que se eu chamar uma delas para sair a outra vai junto?

– Jordan!

– Desculpe professora, é só para descontrair... – disse ele – Katie Bell avança, passa para Angelina, que dribla Montague e passa para Katie Bell, que avança, avança... LANÇA E... Oh não, Farley intercepta e avança na direção contrária! Ela avança, Zabini e Nott posicionam-se um em cada lado, eles avançam... Ela passa para Zabini, que passa para Nott que devolve para Farley e... LANÇA PARA A SNAPE que rebate e... eu não acredito! Snape marca um gol no mesmo instante que Malfoy captura o pomo! SONSERINA VENCE O PRIMEIRO JOGO DA TEMPORADA!!

– Vencemos! – gritou Gemma voando ao meu encontro e puxando-me para um abraço – Nós conseguimos!!

A “plateia” parecia estar em delírio! Todos os sonserinos gritavam e comemoravam, olhei para o lugar dos professores e percebi que todos eles, sem exceção, pareciam extremamente satisfeitos.

– Vocês combinaram não é? – perguntou Montague assim que o time todo se reuniu no centro do campo – Você e o Malfoy marcaram ponto exatamente no mesmo instante!!

– Se fosse combinado não daria certo... – ri – Parabéns Draco, você conseguiu pegar o pomo sem trapacear... Meu conceito sobre você subiu um pouco...

– Time vocês foram ÓTIMOS!! – gritou Gemma com um sorriso de orelha a orelha.

– Meus parabéns Sonserina – disse Dumbledore aparecendo ao lado dos demais professores. – Vocês fizeram um jogo limpo e trabalharam em equipe... Srta. Farley, meus parabéns por conduzir o time de forma tão surpreendente.

– Obrigada diretor – agradeceu ela.

Logo que olhei ao redor percebi que todos os grifinórios, lufanos e corvinais já não estavam mais presentes. Os sonserinos, por sua vez, invadiam o campo sorridentes e eufóricos, e pouco a pouco todos estávamos reunidos no salão comunal da Sonserina em uma bela e digníssima festa.

– Violet, vocês foram incríveis!! – exclamou Sophie

– E a jogada final? Você e o Malfoy marcaram pontos exatamente no mesmo instante! Assim que a goles entrou no aro do meio ele pegou o pomo... Foi incrível!! – gritou Mary

– Gemma conseguiu fazer um milagre nesse time... Ninguém trapaceou! Os artilheiros pareciam estar conectados e os batedores também! A sincronia então...

– Nós treinamos tanto!! Foram horas e horas naquele campo, a Gemma pegou muito pesado, mas no final deu tudo certo e o esforço valeu à pena... – garanti

– Agora eu entendi o porque de todos aqueles treinos secretos... – riu Alessa

– E as olheiras faziam parte da estratégia não é? – perguntou Sophie

– Com certeza – disse Gemma aparecendo ao meu lado – Quando as outras casas viam que nosso time estava tão cansado e com olheiras gigantes, o ego dos grifinórios ia subindo... Eles realmente pensaram que seria fácil nos derrotar e não se esforçaram o bastante... Enquanto isso... - insinuou

– O time Sonserino ficava cada vez mais forte! – completei rindo – Eu nunca pensei que Zabini, Nott e Farley trabalhariam tão bem, até porque no treino eles só discutiam...

– Vocês três foram imbatíveis! – elogiou Mary

– Eu sei... – gabou-se Gemma – Agora... Onde estão meus gêmeos maravilha?? – gritou procurando por Blás e Theo.

As festas sonserinas eram realmente maravilhosas e incomparáveis. Ficamos até de madrugada conversando, rindo, brincando, comendo e bebendo. Eu obviamente não coloquei um gole álcool na boca, mas Gemma e os outros do time com certeza iriam acordar de ressaca no dia seguinte.



– 22 de dezembro de 1995 –

Desde o jogo não se fala outra coisa a não ser o desempenho do “time das cobras”. Admito que era muito bom ser reconhecida e elogiada, mas logo isso começou a me encher.

Harry e os gêmeos, apesar de tristes com a derrota, assumiram que a Sonserina não roubou uma única vez e que estávamos bem melhores em campo e recebi vários bilhetes me parabenizando pela “cartada final” extremamente sincronizada com o Draco.

Eu nunca pensei que veria a Sonserina trabalhar em equipe”, comentou Rony. Ron ainda estava cabisbaixo pela decepção que fora para o time, e mesmo sendo meu amigo tive que admitir que ele era o pior goleiro que já vi na vida!

Com o Natal praticamente batendo à porta, o AD entrou em férias, assim como os treinos de quadribol e as aulas. Tudo estava verdadeiramente calmo, talvez até demais...

– Violet, a McGonagall está chamando os monitores na sala dela. – avisou-me Sophie – Malfoy está te esperando no corredor...

– Tudo bem, obrigada Sophie... – falei deixando meu quarto e logo em seguida saindo do salão comunal.

– Está atrasada Snape.

– Bom dia para você também Malfoy... – ironizei – Já sabe o que a Minerva quer?

– Não, mas parece que terá um evento em Hogwarts... – comentou enquanto caminhávamos.

– Ótimo, nada melhor que uma festa para animar um pouco esse castelo – sorri.

– Porque será que vindo de você, isso não me parece uma boa ideia? – perguntou ironicamente

– Não sei do que está falando... – ri

– É claro que não... – disse rindo comigo.

– Estão atrasados... – comentou McGonagall assim que entramos em sua sala.

– Foi culpa dela – disse Draco apontando para mim dramaticamente

– Eu? – falei dando-lhe um tapa no braço – Idiota...

– Ai, assim me magoa... – falou pousando uma das mãos sobre o peito.

– Muito bem, agora que estão todos aqui... Quero informar-lhes de que em alguns meses será o aniversário de Hogwarts, mais especificamente fevereiro, e todos os professores concordaram que, para promover uma união entre as casas, os monitores ficarão responsáveis pela organização do Baile de Primavera.

– Justo nas férias?

– Sim, Sr. Malfoy. Em breve passaremos uma lista com o que deve ser feito, mas já aviso que dois de vocês irão abrir oficialmente o Baile com uma dança...

– E quem fará isso? - perguntou Hermione

– Vocês decidem – disse ela – Obviamente será um casal, mas são vocês quem irão decidir qual por meio de votação.

– E o casal tem que ser da mesma casa? – perguntei

– Obrigatoriamente não.

– Graças a Merlin! – exclamou Draco – Eu não iria... Espera... – falou ao perceber que, caso ele fosse parte do casal, uma das meninas da sala seria sua companheira, ou seja, Hermione, Luna ou Cho. – Graças a Merlin nada, como assim tem que ser de casas diferentes?! – perguntou desesperado fazendo-me rir

– Agora você prefere a mim? Que tocante Draco... – ironizei rindo

– Senhores, por favor! – repreendeu Minerva com um tom um tanto divertido – A votação será da seguinte maneira: cada um escreverá num pedaço de pergaminho quem deve ser o casal, depois colocam nessa caixa e eu conto os votos... – falou entregando um montinho com pergaminhos e penas.

Só me faltava essa...

Assim que peguei meu pedaço de pergaminho escrevi o casal que obviamente seria escolhido: Hermione Granger e Ronanld Weasley. Depois de longos segundos, todos já tinham depositado os pergaminhos na caixa e Minerva abria um a um com um sorriso de surpresa e diversão.

– Muito bem... Parece que a votação foi unânime! Com apenas dois votos Hermione Granger e Ronald Weasley ficaram em segundo lugar...

– Como assim só dois votos? Eles são perfeitos juntos! – falei encarando um Rony vermelho como tomate e uma Hermione envergonhada

– De acordo com a votação outro casal é mais perfeito... – disse ela encarando a mim e ao Draco

Oh não...

– Sr. Malfoy e Srta. Snape, meus parabéns, vocês abrirão o Baile de Primavera...

– O quê?! – praticamente gritei ao mesmo tempo em que Draco – Eu vou ter que passar o baile todo ao lado dessa criatura?

– Ei, qual o problema comigo?

– Senhores, se acalmem, por favor! – pediu a professora – Essa é uma oportunidade perfeita para se conhecerem melhor... A Monitoria já fez um milagre incrível e a relação de vocês melhorou consideravelmente, tanto que no jogo tiveram uma sincronia esplêndida! E não, vocês não precisam passar o baile todo juntos, a não ser que queiram, é claro...

– Profª, como será o baile exatamente? – perguntou Luna antes que eu protestasse.

– Que bom que perguntou Srta. Lovegood... – sorriu Minerva – Esse baile tem o intuito de unir as casas, celebrar o aniversário de Hogwarts e, de acordo com o Ministério, mostrar a todos que estamos bem... – disse encarando-me rapidamente – Ele será feito numa sexta feira à noite, obviamente não terá aulas e todos os alunos serão dispensados no sábado anterior para comprarem seus trajes...

– Então é um baile formal? – perguntou Luna novamente.

– Sim, extremamente formal, mas nada que os impeça de escolher as músicas que serão tocadas... – garantiu – Todos devem ter um parceiro, mas não é obrigatório serem de Hogwarts, afinal, a lista de convidados é enorme...

– Lista de convidados?

– Além do próprio Ministério serão convidadas Beauxbatons e Durmstrang, os pais dos alunos que tiverem interesse e as famílias mais tradicionais do mundo bruxo. Vocês dois – disse apontando para mim e Draco – estão livres dos deveres com a organização do baile, portanto, os demais monitores devem se reunir e conversar a respeito, sempre mantendo-me informada, é claro. Por enquanto é só, com o decorrer da semana serão informados com mais detalhes... - disse dispensando todos - Srta. Snape e Sr. Malfoy, por favor, esperem um momento...

Logo todos os outros monitores deixaram a sala da professora, restando apenas eu, Draco e Minerva.

– Eu sei que vocês não são os melhores amigos do mundo, mas peço que, por favor, colaborem para que esse baile seja um sucesso! – pediu – Depois da decisão de colocá-los juntos na monitoria vocês ficaram realmente mais próximos, não discutem mais e, principalmente, não quebram nenhuma parede... – ironizou encarando-me – Portanto, esforcem-se.

– Essa...dança...Tem algum ritmo pré-estabelecido? – perguntei

– Não, podem dançar o que quiserem desde que seja uma dança de salão e que não seja algo pervertido ou sensual demais...

– Quanto à isso não precisa se preocupar... – debochei

– Devido às outras responsabilidades que vocês assumiram, estão isentos de qualquer participação na decisão da organização do Baile, e como não irão jogar quadribol tão cedo, creio que terão tempo o suficiente para se prepararem...

– E podemos pedir ajuda externa? – perguntou Draco – Como um professor de dança, por exemplo... Já que temos que fazer isso, não estou a fim de pagar um mico no baile...

– É claro que podem Sr. Malfoy, fiquem à vontade para pedir ajuda a alguém de fora, contanto que me avisem e eu lhes dê autorização

– Mais alguma coisa que devemos saber?

– Ahn... Sim... – suspirou – Como vocês vão abrir o baile, assim que terminarem a dança precisarão cumprimentar a mesa do Ministério...

– Mas é só cumprimentar não é?

– Sim, só isso. Depois estarão livres para aproveitarem o baile juntamente aos seus pares...

– Tudo bem... Acho que eu aguento cumprimentar algumas pessoas...

– Ótimo, então estamos conversados. Se precisarem de um lugar para ensaiar a coreografia, eu disponibilizo minha sala. Podem sair.

Violet Snape e Draco Malfoy dançando juntos... Isso não vai dar certo!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Parece que finalmente o time da Sonserina ficou melhor e sem trapaças... O que um bom capitão não faz hein??

Violet e Draco foram escolhidos para abrir o baile, mas será que sobrevivem até lá?? Com certeza terão ensaios... Falando em ensaios, no próximo capítulo é o primeiro...

Quem mata quem primeiro?? kkkkk

—---------------------------------
Capítulo 15 – No Chance!
(...)
— Como se eu fosse ficar me agarrando com ela... – disse Draco
— Melhor ela que um garoto não é? – disse Matthew – Ou você prefere um garoto?
Não me contive e comecei a rir abertamente enquanto Draco lançava-me um olhar mortal.
— Não, prefiro garotas – rosnou.
— Ótimo, por um momento pensei que seria o único homem nessa sala... – disse Matthew aliviado, fazendo-me rir ainda mais.
—_____________________

Serão dois professores: um homem e uma mulher. Já decidi o nome do homem, mas o da mulher não... O que preferem: Selena ou Katy?

Não deixem de comentar, por favor!! Quero muito saber o que estão achando da minha fic, o que posso melhorar, o que está bom... :D

Bjjss e até o próximo!!