Uncontrollable ('The Orphan' – Season 3) escrita por Stéfane Franco


Capítulo 14
Capítulo 13 – Like The First Time


Notas iniciais do capítulo

Quem está ansioso para a primeira reunião do AD levanta a mão!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439834/chapter/14

Capítulo 12 – Like The First Time

“Como se fosse a primeira vez”

– Violet – 2 de dezembro de 1995 -

Na manhã seguinte eu já havia falado com todos os integrantes da Armada de Dumbledore e marcado a primeira reunião para a noite de quinta-feira, logo depois do jantar.

Assim que o relógio anunciou o toque de recolher, eu e as meninas, junto à Gemma e Theo, deixamos as masmorras e nos dirigimos ao quinto andar, onde todos os outros nos esperavam. Fechei os olhos e, em questão de segundos, uma majestosa porta prateada tomou o lugar dos tijolos velhos. Aproximei-me e virei a fria maçaneta redonda, abrindo caminho para o grande salão.

– Uau... O que é esse lugar? - perguntou Rony

– Sala Precisa – respondeu Hermione maravilhada – Ela aparece para aqueles que mais precisam...

– E será aqui que faremos nossas reuniões. Hermione, você disse que tinha uma novidade...?

– Ah sim, eu tenho. – disse pegando um saquinho da capa – Antes que pergunte, esses galeões são falsos. Eu os enfeiticei para nos ajudar a nos comunicar...

– E como funciona?

– O “galeão mestre” ficará com o líder, e quando precisarmos alterar a data ou mandar algum aviso, ele será marcado no galeão e transmitido para os outros galeões, que estão conectados.

– E quem será o líder?

– Violet – sugeriu Theo

Eu ainda não acredito que um Sonserino amigo de Draco Malfoy aceitou entrar para o AD...

– Todos concordam? – perguntou Hermione

Em questão de segundos todos levantaram as mãos afirmativamente.

Sério?

– Ótimo, então Violet fica com o galeão mestre e, sempre que precisar mandar algum recado para nós, ela grava na moeda e a mensagem virá para todos.

– E como saberemos que a data foi alterada?

– É só deixarem no bolso, e caso ela mande alguma mensagem, os galeões ficarão quentes e, obviamente, vocês sentirão. Só tomem cuidado para não gastarem pensando ser verdadeiro...

– É brilhante! – comentou Rony

– Obrigada Hermione – falei – E... Hmm... Eu andei pensando sobre as aulas e, com a ajuda de algumas pessoas, acho que seria melhor começarmos por feitiços de desarmamento, como Expelliarmus.

– Fala sério, acha que isso vai nos ajudar? – reclamou um garoto da Corvinal

– Se for esperto o suficiente para usá-lo na hora certa, sim, vai ajudar. – rebati – Além do mais, eu não sei as táticas de cada um aqui... Preciso saber o que trabalhar antes não acha?

– Eu concordo. – disse Harry.

– Ótimo, porque você será meu ajudante.

– Como é?

– Acabo de te nomear vice-líder Sr. Potter. – brinquei – Você sabe os feitiços Harry, pode ajudar bastante... E sou apenas uma para... o quê? 30 pessoas?

– Ahm... Tudo bem... Eu acho. – respondeu

– Certo, então porque não formam duplas para começarmos a treinar? – sugeri – Harry, você fica comigo.

– Sim senhora. – brincou aproximando-se

– Hmm... Como é o feitiço? – perguntou um garoto do primeiro ano – A Umbridge não nos ensinou ainda...

– Ah, tudo bem. Harry, o que acha de uma demonstração?

– Claro, vamos lá.

– Faça as honras... Você já teve aula de duelo no segundo ano que eu sei.

– Tá, tudo bem. Bom, primeiro você cumprimenta seu inimigo. – falou curvando-se para mim, o que segui – Depois posiciona a varinha, vira de costas para o oponente e dá seis passos...

Tudo que Harry falava nós fazíamos, sendo que os demais alunos pararam imediatamente para assistir.

– Agora é só lançar o feitiço... Alguns preferem fazer uma pose ou algo assim...

– Outros simplesmente atacam – falei – Expelliarmus! – gritei tirando a varinha de Harry. – Uma coisa que eu aprendi com meu padrinho é que devemos ter vigilância constante. – ri - Numa batalha de verdade seu oponente não vai seguir as regras de um duelo, e sim atacá-lo o mais rápido possível. Quando forem lançar o Expelliarmus, concentrem-se no seu objetivo: desarmar ou atacar alguém.

– Ela se concentrou em me desarmar, por isso minha varinha está com ela... – disse Harry pedindo-a de volta – Obrigado Violet. – falou assim que a devolvi – Mas se vocês mirarem no corpo da pessoa, ela será lançada para o outro lado da sala...

– Expelliarmus! – gritei novamente apontando para o Harry, que foi jogado para o outro lado da sala.

– Exatamente assim... – continuou ele levantando-se e arrumando os óculos – Mas por enquanto concentrem-se em apenas desarmar... Certo Violet? - ironizou

– Claro maninho. – respondi sorrindo – Agora podem treinar...

Logo todas as duplas foram novamente formadas e vozes encheram o salão. Por todos os lados varinhas voavam e livros eram acertados por feitiços perdidos. Moody tinha razão em sugerir feitiços de desarmamento para começar, muitos faziam os feitiços de forma incompleta e outros não conseguiam desarmar os oponentes.

Harry e eu rondávamos o salão e corrigíamos alguns feitiços. Fred e Jorge, como sempre, davam um jeito de aprontar com os demais, Theo e Gemma estavam indo bem, Luna ainda não conseguia lançar o feitiço com precisão e Rony perdia a varinha para Hermione o tempo todo.

– Violet, você já viu a hora? – perguntou Harry

– Merlin! Já passa das dez! – exclamei – Pessoal!

– Acho que precisa disso... – falou ele entregando-me um apito – O quê? É bem útil...

– Obrigada – ri

Assoprei o apito e logo todos pararam e as últimas varinhas caíram no chão

– Bom pessoal, por hoje acho que está bom... Já passamos do horário e não podemos arriscar que o Filch nos pegue... – brinquei – Semana que vem mesma hora e mesmo lugar?

– Temos a temporada de quadribol Violet – começou Gemma

– Grifinória VS. Sonserina... – completou Angelina

– Quando são os treinos da grifinória Angelina?

– Quintas e Sextas.

– E os da Sonserina mudaram para Terças e Quartas. – completou Gemma

– Então podemos marcar na segunda-feira - sugeri

– Mas é o seu dia de monitoria – disse Harry – E o Malfoy?

– Não se preocupem com isso, eu dou um jeito no Draco. – avisei sorrindo – Mas vou chegar um pouquinho mais tarde, então, no meu lugar o Harry assume. Tudo bem?

Todos concordaram.

– Ótimo, então... Até depois!

Cada um que estava no salão pegava sua varinha, me cumprimentava e logo saía, até que restaram apenas eu, as meninas, o trio de ouro, Theo e Gemma.

– Quem diria que um dia eu veria alguma garota dar um jeito no Malfoy... – riu Theo

– E desde quando se tratam pelo primeiro nome? – perguntou Harry

– Fizemos um acordo de nos suportarmos... Eu até já me acostumei a chamá-lo assim – falei levantando os ombros – Agora é melhor irmos...

– Até amanhã Violet – disse Harry me abraçando e deixando a sala ao lado de seus fieis escudeiros.

– Vamos logo, só porque sou monitora não quer dizer que posso quebrar as regras... Eu tenho uma reputação a zelar... – brinquei.

– Então vamos logo Srta. “Tenho uma reputação a zelar”... – debochou Mary.

– Sabe, colocar o Harry como “suplente” foi uma ideia maravilhosa, todos gostam dele e confiam... – comentou Sophie enquanto íamos para o dormitório

– Eu não o coloquei por causa disso... – respondi – Ele é um bom bruxo, também conhece vários feitiços defensivos, já enfrentou Voldemort e eu realmente não daria conta de tudo isso sozinha...

Isso o quê?

– Tenho inúmeras tarefas que os professores inventaram de passar ao mesmo tempo, sou o passatempo preferido da Umbridge, tenho muitas detenções para pagar, sou batedora do time e agora o AD... Sozinha não dou conta.

– Falando em quadribol... – interrompeu Gemma assim que entramos no salão comunal da Sonserina – Durante as férias tive várias ideias para o jogo desse ano e estou confiante que ganharemos a Taça das Casas...

– Desde que a Violet não invente de trair o time novamente e se aliar ao irmãzinho cicatriz... – disse Draco descendo as escadas do dormitório – Theo? Desde quando anda com as meninas?

– O quê? É divertido cara! – brincou Theo com uma voz fina indo abraçar Draco, que desviou.

– Não se preocupe Draco, se fiz o que fiz foi por culpa do Marc e dos seus amiguinhos... Já disse que não suporto trapaças...

– Eu estou muito disposto a vencer o torneio esse ano, então, por favor, não faça nada contra seu próprio time – ironizou

– Ele pode ser meu irmão, mas a Sonserina é a minha casa... – avisei – Boa noite Malfoy... – sorri subindo as escadas para meu dormitório seguida das meninas.

– Vocês realmente evoluíram... – debochou Alessa entrando logo atrás – Ele não te ofendeu nenhuma vez, te chamou pelo primeiro nome e nem implicou com nosso atraso...

– Como eu disse, temos um acordo. – falei – Agora, por favor, vamos dormir? O dia foi cansativo e o AD também... – disse desabando na cama.

Os dias seguintes foram os mais normais possíveis. Os integrantes do AD estavam realmente progredindo e Harry era em grande parte responsável por isso. Neville melhorara bastante e Luna já executava o feitiço de desarmamento perfeitamente, assim como todos os outros.

Quanto minhas rondas com o Malfoy, digamos que consegui enrolá-lo. Fizemos um acordo de dividirmos a ronda, logo, eu fiquei com os últimos corredores e ele com os primeiros e o jardim.

Despistá-lo era fácil, talvez até fácil demais...

– 12 de dezembro de 1995 -

– Violet, temos treino hoje à tarde, não se atrase – avisou Gemma durante o almoço.

– De novo? É a terceira vez essa semana! – estranhei

– O Prof. Snape parece determinado a nos ver vencer... E eu também, então, prepare-se batedora! – brincou ela levantando-se e saindo.

– Eu preciso ver esse treino – debochou Mary.

Assim que a tarde chegou, todos do time da Sonserina estavam reunidos na quadra de quadribol, inclusive as meninas.

– Muito bem pessoal, durante as férias eu pensei em algumas estratégias e, modéstia à parte, acho que darão certo. – começou Gemma em seu primeiro discurso – Mas antes de qualquer coisa quero deixar algo bem claro. Não sou como o Marc, então não esperem que eu vá tolerar qualquer tipo de trapaça! Não aceito atrasos e costumo ser mais exigente nos treinos. Se querem vencer, faremos um jogo limpo!

– Concordo em gênero, grau e número – ri

– Ótimo, vamos ao treino. Para começar acho que podemos simular uma pequena partida não? Para tirarmos o atraso. Malfoy e Snape, vocês escolhem os times.

E assim era a rotina dos treinos. Gemma realmente era mais exigente que o Marc, porém, era muito melhor em estratégia. Em questão de dias o time progredira consideravelmente e até mesmo o Draco estava mais rápido. Por conta dos treinos exaustivos no quadribol, deixei Harry e as meninas conduzirem o AD por um tempo, sempre chegando cansada e atrasada.

– 20 de dezembro de 1995 –

Era visível para todos os alunos as olheiras no rosto do time da Sonserina, dando uma incrível confiança para os grifinórios, o que fazia parte da estratégia da Gemma.

Pessoas confiantes demais tendem a não se preocuparem com os treinos. E é ai que entramos e arrasamos!” Dizia ela.

A manhã do jogo finalmente chegara, e com ela um frio cortante e um céu escuro. Todos da mesa da Sonserina vestiam cachecóis, luvas e vestes verdes prateadas e, apesar do cansaço dos últimos dias, eu sabia que tudo valeria à pena quando vi meu time bem disposto e aparentemente feliz. Gemma estava claramente nervosa, mas muito confiante na vitória, assim como eu.

Infelizmente para o time da Grifinória, Rony, o novo goleiro, não estava no mesmo estado de espírito e, devo acrescentar, com razão. Ron conseguia sim defender algumas goles, mas era muito desajeitado e atrapalhado, o que facilitaria muito para os batedores da Sonserina que, depois dos treinos extensivos com Gemma, tornaram-se mais rápidos e precisos.

– Violet, Draco, vocês tem dez minutos para terminarem o café e irem para o campo. Blás, Theo, o mesmo vale para vocês. Não se atrasem! – avisou Gemma saindo do salão.

– Como está se sentindo? – perguntou Mary enquanto eu comia o último pedaço do meu bolo

– Um pouco nervosa, mas bem... – respondi – Nós treinamos bastante e dessa vez estou confiante...

– Nós vamos vencer – garantiu Draco

Por todos os lados víamos os alunos vestirem vermelho e verde, sendo obviamente a maioria a favor dos grifinórios. Luna desculpou-se por isso, mas como eu já desconfiava de seu interessa em certo jogador, não me importei.

Assim que chegamos ao campo despedi-me das meninas e fui em direção ao vestiário, onde todos do time trocavam suas roupas comuns pelos uniformes do jogo.

– Pessoal, eu sei que estão um pouco nervosos, mas também sei o quanto batalhamos nos últimos dias. Eu admito que peguei um pouco pesado nos treinos, mas acho que surtiu resultados, afinal, todos aqui estão mais ágeis. Quando subirmos e o apito soar, quero que esqueçam qualquer tipo de trapaça, além de a Violet dar seu jeitinho – debochou – eu também posso dar o meu, então, não arrisquem. Eu sei que o antigo capitão não costumava falar isso, mas eu sim então acostumem-se, quero ver todos dando o melhor de si, sem trapaças. Se não vencermos, tentamos no próximo, ouviram?

– A parte da trapaça vale para você Draco – falei séria

– Vamos mostrar a todos do que somos capazes! – gritou Gemma incentivando o time - Eu quero aquela taça nas mãos do professor Snape!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será o "felizardo" por quem Luna está interessada??

E a Gemma é bem exigente não?? Será que dessa vez a Sonserina vence ou novamente perde para os leões?? Só lendo o próximo para saber....

—----------------------------
Capítulo 14 – Congratulations
(...)
— Estão atrasados... – comentou McGonagall assim que entramos em sua sala.
— Foi culpa dela – disse Draco apontando para mim dramaticamente
— Eu? – falei dando-lhe um tapa no braço – Idiota...
— Ai, assim me magoa... – falou pousando uma das mãos sobre o peito.
— Muito bem, agora que estão todos aqui... Quero informar-lhes de que em alguns meses será o aniversário de Hogwarts, mais especificamente fevereiro, e todos os professores concordaram que, para promover uma união entre as casas, os monitores ficarão responsáveis pela organização do Baile de Primavera.
— Justo nas férias?
— Sim, Sr. Malfoy. Em breve passaremos uma lista com o que deve ser feito, mas já aviso que dois monitores irão abrir oficialmente o Baile com uma dança...
— E quem fará isso?
— Vocês decidem – disse ela...
(...)
—-------------------------


O Baile de Primavera chegou para arrasar corações!!!! Prometo algumas...confusões 'à la Violet'

Não deixem de comentar, afinal, o próximo capítulo saberemos quem ganhou o primeiro jogo da temporada de quadribol e qual "casal" abrirá o Baile de Primavera... *o* Fortes emoções.... kkkk

Bjjss!!!