The Little Liar escrita por Lady Laufeyson


Capítulo 3
Eu Vou Matar Quem Escolheu Essa Música!


Notas iniciais do capítulo

Queria me desculpar para quem acompanha a fic pelo atraso e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439267/chapter/3

Mesmo depois do jeito delicado que uma pessoa teve ao me acordar, tomei um banho e coloquei uma roupa confortável para treinar depois do café. Saí do quarto e percebi o olhar assustado de todas as servas para mim e fiquei meio desconfortável com isso.

Cheguei e todas as conversas na mesa pararam somente pela minha presença ( ou eu estou muito poderosa ou eles não gostaram de me ver ali ). Me sentei ao lado de meu pai causando mais olhares e murmúrios mas parece que meu pai não ligou, até deu um sorriso que me pareceu satisfeito.

O café passou mais devagar do que eu queria, só conversei com o Loki e recebia olhares zangados de uma mulher que meu pai disse que se chama Lady Sif. Fui treinar com ele só que dessa vez ele me ensinou uns truques de mágica e como fazer ilusões muito realistas ( eu sei disso porque ele me enganou me fazendo cair de cara no chão muitas vezes ).

Voltando para o quarto me encontrei com a Frigga :

– Poderia pedir um favor? – falei um pouco tímida.

– Claro, querida!

– Queria sua ajuda para me preparar para a festa de hoje? Não sou boa nesse assunto!

– Claro!

Fui para o quarto tomar um banho relaxante antes de colocar o vestido e a maquiagem, depois de tudo que aconteceu na minha vida recentemente é bom ter um tempo de relaxar e pensar em alguma coisas que estava tentando ignorar desde que vim para cá. O jeito que o Loki me encontrou, vim para cá ignorando meu emprego, meus amigos e minhas responsabilidades, como estão todos em midgard sem mim. Pensei nos olhares deles para mim no almoço e pensei se algum deles se importaria ou perceberia caso acontecesse algo comigo.

Mas nada perfeito dura para sempre, tive que sair da banheira e esperar a Frigga, logo ouvi batidas leves na porta.

– Entre! – falei dando espaço para ela entrar e vi que ela carregava um coisa na mão.

– Vamos começar!

Ela primeiro fez meu cabelo, depois minha maquiagem com cuidado e por fim me mostrou o vestido que eu iria usar e era lindo ( na parte de cima era um pouco colado preto com desenhos verdes com dourado e na parte de baixo era preto com uma fenda até o meio da coxa ) e com um sapato de salto preto.

Ela me levou até o salão onde ia ser o baile, estava cheio de pessoas que pareciam não gostar de mim, agora sei como meu pai se sente deslocado como se sua presença não fizesse diferença e ninguém ligaria se você fosse embora. Levantei a cabeça confiante e fui até meu pai, ele me olhou impressionado e disse :

– Sabe de quem era esse vestido? – perguntou e eu gesticulei que não. – Era da sua mãe, você fica igual a ela com ele. Lindas! – falou e fiquei sem graça já que não estava acostumada com elogios.

O baile foi mais divertido do que achei que seria, eu e o Loki fazíamos uma pegadinhas ou ele falava uma piada ou uma história das pegadinhas dele com o Thor. No meio do baile teve a parte do discurso do Odin que me apresentou ao povo e logo depois do jantar teve música e as pessoas dançando em pares. O Loki me convidou para dançar e é claro que eu aceitei, dançávamos uma música lenta enquanto os outros olhavam para nós como se fosse a coisa mais estranha do mundo o pai e a filha dançando.

Quando o baile estava na metade, eu mantinha minha postura séria mas a única coisa que eu queria fazer é ou matar a pessoa que escolheu essa música ou me matar, não decidi qual mas o Loki me salvou. Me levou para o meu quarto vendo que a qualquer minuto eu pulava no pescoço de alguém e me deu boa noite.

Tirei a maquiagem e a roupa, coloquei uma camisola preta e fui dormir, só o que consegui foi pensar em uma coisa que só me veio a mente agora. O Loki tinha inimigos, se ele se apegar a mim , o que eu acho difícil, posso estar correndo perigo arriscando a minha vida, ou pior, a dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Little Liar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.