E Se? escrita por WaalPomps


Capítulo 36
You became a part of me


Notas iniciais do capítulo

Honestamente? Vocês não merecem capítulo pelo número RIDÍCULO de reviews no capítulo passado.
Só to postando porque tem gente que tá pedindo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437135/chapter/36

_ Pivete, eu preciso que você ache sua certidão de nascimento. – avisou Fabinho, entrando no quarto – A gente precisa ir ao cartório, dar entrada na documentação. Leva uns quarenta dias para ficar pronta, e eu acho que podemos casar no civil antes do religioso.

_ Nós nem decidimos quando vamos nos casar, relaxa aí. – ela riu, colocando o notebook de lado.

_ Ótimo, então liga pro Miguel e o Felipe, avisa que você não vai. – avisou o publicitário – Nós vamos à igreja marcar a data.

_ Você quer mesmo casar na igreja? – perguntou Giane, surpreendendo o noivo – Digo... Eu não fiz primeira comunhão ou crisma, só fui batizada. E além do que, tem que fazer curso preparatório de noivos, pra marcar data é um porre...

_ Me esqueci disso tudo. – Fabinho fez careta – Acho que nem batizado eu fui, porque meu pai me adotou com nove anos. Pra gente conseguir regularizar tudo isso, vai demorar um bom tempo.

_ Nós podemos fazer uma celebração na casa do seu pai. O juiz de paz, assinamos os documentos... Até coloco um vestido cheio de fru-fru, pra você ficar feliz. – o rapaz riu, sentando ao lado da esposa.

_ Você pode usar o que quiser. Menos uniforme do Corinthians. – ela fez bico, enquanto Fabinho lhe dava um selinho – Mas precisamos ir ao cartório, de todo jeito. Pelo menos para dar entrada na papelada.

_ Que tal no dia em que completarmos oito meses de namoro? – perguntou Giane, vendo o noivo cogitar – Fica no mesmo dia, só em meses diferentes.

_ Até porque eu gosto do dia oito. – o rapaz sorriu – Muito bem... Dia oito de junho, você será oficialmente Giane de Sousa Campana.

~*~

_ Bento, que ótimo vê-lo. – Rosemere sorriu para o rapaz, abrindo a porta da casa dos Paes – Nós ficamos muito felizes quando você avisou que viria. Dona Glória até saiu da cama hoje.

_ Fico feliz de saber disso. – o empresário entrou de mãos dadas com a esposa – Onde ela está?

_ No quintal. Ela pegou algumas caixas do sótão ontem e está lá separando. – explicou a mulher – Podem ir lá. Vou pedir para providenciar um lanche para vocês. Mayara, você está com alguma restrição?

_ Nenhuma Rosemere, só evitando coisas mais pesadas. Você entende. – sorriu a gestante, acariciando a barriga – O Kim já mexe muito, se eu estiver com azia então...

_ Claro que sim. Com licença. – Rosemere saiu em direção à cozinha, enquanto o casal ia para os fundos da casa. Lá chegando, encontraram Glória sentada em uma namoradeira, com diversas caixas ao redor. Felipinho estava com a avó, ajudando-a a tirar as coisas da caixa.

_ Interrompemos? – perguntou Bento, atraindo a atenção dos dois. A senhora alargou o sorriso, os olhos brilhando.

_ Bento, meu filho. Que bom vê-lo. – a mulher tentou se levantar, e Felipinho correu ajudá-la – Obrigada meu querido.

_ A senhora parece animada. – comentou Bento, se aproximando.

_ Ora, você veio me ver, isso é motivo para alegria. – a mulher segurou o rosto dele – Fazia tanto tempo que você não dava notícias.

_ As coisas estavam meio corridas. – Bento se desculpou – Eu teria vindo antes, mas...

_ Não precisa se desculpar. – garantiu a senhora – Eu fico muito feliz por você estar se sentindo preparado para vir e me ver.

O jovem sorriu de lado, deixando que a avó o abraçasse. Se afastou delicadamente, estendendo a mão para Amora.

_ Hã, dona Glória... Essa é a May... Digo, Amora. Minha esposa. – Bento apresentou a morena – E esse aqui dentro é o Kim, nosso filho.

_ Kim? – os olhos da mulher brilharam – Foi sua mãe que escolheu esse nome, sabia?

_ Meu pai me disse. Era um personagem de um livro, não era? – a mais velha assentiu – Ele só não lembra o nome do livro.

_ E nem eu me lembro. – suspirou Glória – Sua mãe levou o livro quando fomos embora, e eu não trouxe nada depois que ela...

_ Tudo bem. – garantiu Bento, segurando os ombros de Glória – Bom, o que está vendo?

_ As coisas que sua mãe e seu pai compraram quando esperavam você. Pensei que algo ainda poderia ser usado. – explicou a senhora – Isso se você e a Amora não se importarem.

_ Eu vou adorar. – a voz de Amora estava trêmula – Podemos ver?

Eles tornaram a se sentar, Bento e Amora em cadeiras de ferro. Logo, Felipinho se despediu, deixando os três imersos nos itens de bebê.

_ Olha isso. – Glória pegou um par de sapatinhos – Foi a primeira coisa que seu pai comprou para você, logo que sua mãe ficou grávida.

_ Ele me entregou os brinquedos que ele fez para mim. – suspirou o rapaz – Eles estavam muito ansiosos, não é?

_ Diga-me você. – sorriu a avó – Não está contando as horas para ver seu filho?

_ Ele vai negar, mas está. – Amora entregou, sorrindo de lado – Ele adora ficar batendo papo com o Kim.

_ E você? Está muito ansiosa? – perguntou a senhora, colocando a mão na barriga de Amora. Elas começaram a conversar coisas de mulher, rindo uma para outra.

Bento tentou focar sua atenção nas roupinhas de bebê, mas não conseguia. Observava a esposa e a avó, não conseguindo evitar refletir. Glória era a única pessoa no mundo que acreditava que nunca iria perdoar, e havia conseguido. Talvez, se tentasse, conseguiria fazer o mesmo com Amora.

~*~

_ Pai? – Fabinho entrou na casa dos Campana, gritando por Plínio – Pai?

_ Tá acabando o mundo e não me avisaram? – alguém surgiu de dentro da cozinha, fazendo o rapaz rir – Vem dar um abraço da sua avó.

_ Madá, você tecnicamente não é minha avó, é avó da Malu. – o rapaz riu, indo abraça-la. A senhora o analisou de cima a baixo – Que foi?

_ Olha, essa moça tem realmente feito bem para você. – a mulher garantiu – E falando nela... Onde está?

_ Na Casa Verde. Foi buscar a certidão de nascimento, motivo pelo qual estou aqui. Precisamos ir ao cartório dar entrada nos papéis. – ele explicou – Meu pai está em casa?

_ A última vez que vi, estava no escritório. – ela apontou o corredor – Bom, eu vou encontrar com a sua irmã. Sinta-se a vontade, afinal a casa é sua.

Fabinho riu, sempre havia gostado do jeito despachado da avó de Malu. A mulher não tinha nada a ver com a filha, Bárbara Ellen, e todos agradeciam por isso.

Foi em direção ao escritório do pai, ainda aos risos. Bateu na porta, ouvindo a autorização para abri-la. O fez, encontrando o pai e Irene aos risos. Franziu o cenho, atraindo a atenção dos dois.

_ Ah, filho. – o homem sorriu, se levantando e fazendo com que a mulher se levantasse – Algo errado?

_ Hã, não. Eu só vim buscar minha certidão de nascimento. – o publicitário explicou – Eu e a Giane vamos ao cartório.

_ Decidiram a data do casamento? – os olhos de Irene brilhavam.

_ Já sim. Vamos nos casar daqui dois meses, dia 8 de junho. – explicou o mais novo, enquanto o pai ia até uma gaveta de documentos – A propósito pai, eu queria saber se podemos fazer a cerimônia aqui no jardim.

_ Claro que sim meu filho, claro que sim. – Plínio sorriu largamente, indo abraçar o filho – Vai ser uma alegria sem tamanho ver você se casando nos jardins. Você sempre gostou muito daquele lugar, mesmo não gostando das flores.

_ Me lembrava bastante da Casa Verde. – o rapaz deu de ombros.

_ E de uma certa mocinha? – perguntou Irene, fazendo o filho rir, envergonhado – Ela vai precisar de ajuda para organizar as coisas, não é?

_ Acho que sim. – concordou Fabinho – Ela vai ir à Para Sempre depois de amanhã, junto com a Malu e a Camila. Se você quiser, eu falo com ela e peço para você ir junto.

_ Eu ficaria honrada se você permitisse. – a mulher sorriu emocionada, enquanto Plínio tirava a certidão de Fabinho da gaveta – Posso perguntar uma coisa? – eles assentiram – Como está sua certidão de nascimento?

_ Com o nome do meu pai. – explicou o rapaz, pegando o documento.

_ Nós não podíamos registrá-lo em seu nome, porque não tínhamos seus documentos. – explicou Plínio – Quando eu o adotei, fizemos o reconhecimento de paternidade e refizemos a certidão de nascimento, com o meu nome como pai.

_ Tudo bem, eu entendo. – a mulher parecia triste. Fabinho suspirou, caminhando até a mãe biológica.

_ Eu vou ver o que posso fazer lá no cartório. – ele explicou – As nossas certidões de nascimento ficarão retidas, mas o nome dos nossos pais aparece na certidão de casamento. Vou ver como fazer para o seu nome estar lá, está bem?

Irene encarou o filho com os olhos rasos d’água. Ele sorriu de lado, e ela retribuiu. Se levantou, o abraçando apertado.

_ Obrigada meu filho.

_ De nada... Hã, mãe. – ele beijou o rosto dela, se afastando – Eu preciso buscar a Giane. Depois eu te ligo, avisando do horário na Para Sempre.

Ele pegou o documento com o pai, saindo do escritório com um aceno da cabeça. O cineasta caminhou até a mulher, a puxando para um abraço. Ela soluçava abraçada a ele, extremamente emocionada.

_ Plínio, você ouviu? Ele me chamou de mãe. – ela sussurrou, enquanto ele beijava sua testa.

_ É porque é o que você é. Você é a mãe dele. – garantiu o homem – Sempre foi, e sempre vai ser. E agora, vai poder recuperar todo o tempo que perdeu.

~*~

Fabinho estacionou em frente à casa do sogro, vendo Giane descer os degraus correndo. Ela abriu a porta, entrando no banco do passageiro aos risos. Ela o observou, vendo que a expressão do noivo era séria.

_ Amor, tá tudo bem? – ela acariciou o cabelo dele, atraindo sua atenção. Ele assentiu, dando partida no carro.

_ Hã, minha mãe vai com você na Para Sempre, tá bom? Ela quer te ajudar com as coisas do casamento. – ele avisou, fazendo a corintiana sorrir – E eu vou ver o que podemos fazer para o nome dela estar como minha mãe, na nossa certidão de casamento.

_ Tudo bem fraldinha, tudo que você quiser. – garantiu a moça, acariciando o rosto dele. Ele pegou a mão dela, dando um beijo, e voltou a focar na rua. Apesar da aparência, Giane tinha certeza que ele estava mais em paz do que jamais havia estado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.
Não sei quando eu posto de novo e honestamente? Não vou morrer louca não.
Tchau