E Se? escrita por WaalPomps


Capítulo 34
And all along I believed I would find you


Notas iniciais do capítulo

Uau, nem 15 reviews... É, empolgante para caramba.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437135/chapter/34

A noite chegou depressa, trazendo animação para aquele pequeno bairro de São Paulo. Os moradores começaram a se arrumar para mais uma noite animada no Cantaí. Giane se arrumava em seu antigo quarto, esperando o namorado tomar banho.

_ Pivete, você vai usar essa roupa. – Fabinho pegou um embrulho, entregando para ela – Quero você bem bonitinha hoje. É o nosso primeiro encontro oficial.

_ Nosso primeiro encontro oficial, sendo que nós moramos juntos há seis meses, usamos alianças de casados... – ela riu, pegando o embrulho e soltando o laço. Tirou um vestido preto de dentro, enquanto via o namorado se trocar – É lindo Fabinho.

_ Que bom que gostou. – ele sorriu, fechando a calça. Caminhou até a namorada – A propósito... Feliz seis meses de namoro.

_ É hoje? – ela se surpreendeu, vendo o rapaz confirmar – Feliz seis meses de namoro, fraldinha.

_ Maloqueira. – deram um selinho – Agora termina de se arrumar, vamos.

Ela se afastou, começando a tirar a roupa que havia colocada. Foi quando ouviu um som peculiar e caiu na risada, acompanhada do namorado.

_ Que nojo cara, já te falei pra peidar longe de mim. – ela abriu a janela, dramatizando – Agora o quarto tá impregnado.

_ Você dorme no mesmo quarto que eu todas as noites. Nem vem encanar. – ele colocou a camisa – E você não peida perfume, se me permite lembrar.

Ela riu novamente, começando a se lembrar da primeira vez que haviam soltado um pum na presença do outro.

Já fazia quase um mês que estavam morando juntos, e tomavam bastante cuidado com isso. Ela costumava disfarçar indo para a varanda, ele entrava no escritório e abria a janela.

Até que em um dia a noite, estavam assistindo um episódio de The Walking Dead, os dois pilhados. Fabinho começou a sentir a barriga doer, mas não tinha como sair naquele momento do episódio. Segurou o quanto pode, até que o episódio se acalmou.

_ Eu preciso pegar um... Hã, uma... Eu preciso ir ao escritório. – ele levantou depressa, mas não deu tempo. O pum saiu alto, fazendo-o arregalar os olhos. Giane, por outro lado, caiu na risada.

_ Eu não acredito que você peidou na minha frente. – ela rolava de rir, quase caindo do sofá.

_ Nem todo mundo tem rolha no traseiro. – ele debochou, envergonhado.

_ E quem disse que eu tenho? – perguntou a corintiana, se levantando – Só que tem uma varanda nesse apartamento, sabia?

_ A varanda. – ele estalou os dedos – Como eu não pensei nisso?

_ Porque a inteligente da relação sou eu. – a moça riu – Mas já quase você peidou na minha frente...

_ Você não... – ele não conseguiu terminar a fala – Pronto, acabou o mistério da relação. Pode ir embora, já te vi peidando.

_ Giane, tá pronta? – ela nem percebeu que Fabinho havia saído do quarto, e nem ao menos o vira voltando – Nem colocou a roupa ainda?

_ Tive um lapso. – ela se desculpou, vendo-o arquear a sobrancelha – Me dá cinco minutos?

_ Tudo bem. – o homem deu de ombros, caminhando para fora do quarto. Ela colocou o vestido, deu uma batida no cabelo e retocou o batom. Apanhou a bolsa, indo para a sala e encontrando o pai e o namorado.

_ Pronto afobado, podemos ir. – ela se aproximou, enquanto os dois homens levantavam. Fabinho a abraçou, fazendo-a arquear a sobrancelha – Ai, que é isso no seu bolso?

_ As chaves de casa, ficaram no bolso da jaqueta. – ele explicou, enquanto saiam de casa. Isso a fez lembrar de outro acontecimento, logo após se mudar para o apartamento de Fabinho.

_ Pivete, precisamos conversar. – Fabinho entrou no quarto, encontrando a garota na cama, usando apenas a camiseta dele – Olha, isso te cai bem.

_ É bem confortável. – ela admitiu, sentando direito – O que você quer conversar?

_ Precisamos resolver um problema com você estar morando aqui. – ela arqueou a sobrancelha.

_ E posso saber qual seria?

_ Você precisa de uma cópia da chave. – ele disse o óbvio, tirando um chaveiro do Corinthians do bolso – Tomei a liberdade de mandar fazer um chaveiro personalizado. Tem seu nome gravado atrás.

_ Melosinho, melosinho. – ela debochou, fazendo o namorado rir. Pegou a chave, observando o chaveiro – É lindo amor, obrigada.

_ Agora você é, oficialmente, dona dessa casa, junto comigo. – ele sorriu, lhe dando um selinho.

_ Giane, acorda. – Fabinho chacoalhou o ombro da namorada, que piscou assustada – Criatura, qual seu problema? Tá avoada demais hoje.

_ Acho que to com sono. – ela brincou – Cê não me deixa dormir a noite, fico sonhando acordada.

_ Também vai passar a noite sem relar em mim. – ele dramatizou – E vai ver o que é sonhar acordada de saudade desse corpinho lindo.

_ Menos, panaca, bem menos. – eles entraram no Cantaí, vendo o local lotado de pessoas – Noite animada.

_ Pois é... – Fabinho se surpreendeu – É bem diferente do que eu imaginava. – admitiu ele.

_ Tenho certeza que você vai gostar. – ela o puxou para a mesa onde seu pai e Margot estavam sentados – Podemos sentar aqui?

_ Claro que sim. – Silvério indicou que o casal sentasse, e os dois o fizeram.

_ Fabinho, sua jaqueta está cheirando a Giane. – comentou Margot, enquanto o rapaz tirava a jaqueta e colocava no encosto da cadeira. Ele e a namorada gargalharam, assustando os mais velhos.

_ É porque nossas roupas ficam no mesmo armário, misturadas. Na verdade, tudo que é nosso fica misturado, incluindo os perfumes. E eu vivo pegando o perfume dela sem querer. – explicou Fabinho.

_ Além do fato desse desastrado ambulante ter derrubado o vidrinho dentro do guarda-roupa. Basicamente todas as nossas roupas estão com o cheiro do meu perfume. – Giane dedurou, fazendo os mais velhos rirem.

_ Boa noite. – viraram, encontrando Plínio, Irene, Malu, Maurício, Luz, Kevin e Dorothy – Podemos nos sentar com vocês?

_ É reunião de família? – brincou Giane, enquanto se levantavam para cumprimentar os recém-chegados. Os homens puxaram as mesas, juntando para todos se acomodarem.

_ Luz, cadê o Xande? – perguntou Fabinho, curioso – Faz tempo que eu não vejo você falando dele...

_ Eu e o Xande rompemos. – ela explicou, fechando a cara – Digamos que ele estava querendo outras coisas, diferentes das que eu queria.

_ Na verdade, ele queria o mesmo que você, não é? – Fabinho arqueou a sobrancelha enquanto falava, surpreendendo a todos – Qual é Luz, tava mais que na cara que ele é gay.

_ Fala sério. – Kevin gargalhou – Você namorou ele por dois anos e não se tocou disso?

_ Hey, ele era bem macho quando queria, está bem? – ela se defendeu, baixando os olhos - Mas é... Ele virou gay. Tá namorando o irmã de criação, o tal Felipinho.

_ Felipinho, filho da Rosemere? – perguntou Giane, e Luz concordou – Eis aqui um mundo pequeno.

_ Gente, acho que tão começando os karaokês. – comentou Malu, encarando o palco – Alguém afim de cantar?

_ Essa é a proposta da noite. – sorriu Fabinho, levantando e puxando Giane pela mão – E nem se faz de vergonhosa, que você canta comigo em casa, todos os dias.

_ É diferente cantar em casa e cantar aqui. – ela estava vermelha de vergonha, enquanto iam para o palco. Fabinho a deixou ali e foi até a banda que música iriam cantar. Giane estava confusa e com medo, quando ouviu os acordes – Cê tem que está brincando.

_ Canta logo e para de reclamar pivete. – ele sibilou, enquanto ela suspirava. Tinha que ser uma música tão melosa?

_ The day we met, frozen, I held my breath. Right from the start I knew that I found a home for my heart beats fast.

_ Espero que seu pai te ensine a jogar bola. – resmungou a garota.

_ Espero que sua mãe consiga te ensinar a ser mulher. – devolveu Fabinho, soltando a mão dela – Tchau maloqueira.

_ Tchau, fraldinha. – ela observou o garoto se afastar e ser abraçado por Plínio.

_ Colors and promises, how to be brave? How can I love when I'm afraid to fall?

_ Bom, já me falaram que podemos fazer um pedido para a lua. Porque você não pede para eles te encontrarem? – perguntou Giane, vendo Fabinho assumir um ar pensativo.

_ Você acha que isso funciona?

_ Bom, não custa tentar. – ela deu de ombros – Faz assim: fecha os olhos e segura minha mão.

_ Eca, cê quer que eu te dê a mão?

_ Claro, tudo que eu mais quero é segurar essa mão suja. – Giane bufou – Eu vou fazer que nem a minha mãe faz. Toda noite, quando eu vou dormir, ela me dá a mão e reza comigo. Aí, ela diz para eu fazer um pedido para a lua.

_ But watching you stand alone, all of my doubts, suddenly goes away somehow.

_ One step closer. – Fabinho pegou a mão da namorada, atraindo a atenção dela.

Empurrou a porta com o corpo dela, chocando-se com a parede. Derrubaram o quadro emoldurado, fazendo-o se desmontar. Ele a içou pela cintura, chutando o que havia caído no chão, e caminhou até a cama.

_ Você tem certeza de que quer fazer isso? – ele perguntou em um sussurro, segurando o rosto dela entre as mãos.

_ É a única certeza que eu tenho.

_ I have died every day waiting for you, darling, don't be afraid I have loved you for a thousand years, I'll love you for a thousand more. – ela acariciou o rosto dele, encarando o sorriso mais meloso que podia existir.

_ Time stands still, beauty in all she is. – Fabinho tinha uma expressão que Giane não conseguia decifrar. Ela nunca havia visto aquele brilho nos olhos dele – I will be brave, I will not let anything take away, what's standing in front of me.

_ Se esse babaca acha que pode estragar a vida dos outros, eu vou ensinar que não pode. – prometeu Fabinho – Você é minha, só minha. Somos nós dois contra o mundo, pivete. E vai ser assim, não importa o que tentem fazer.

_ Nós dois contra o mundo, gostei disso.

_ Every breath, every hour has come to this. – eles cantaram juntos – One step closer.

Luzes começaram a piscar, assustando Giane. Ela virou na direção da plateia, vendo pessoas com luzinhas piscando em várias cores, incluindo sua família. Arqueou a sobrancelha, mas o namorado puxou seu rosto.

_ I have died every day waiting for you. Darling, don't be afraid, I have loved you for a thousand years, I'll love you for a thousand more. – o olhar dos dois estavam colados, ela tentando decifrar o que ele escondia – And all along I believed I would find you, time has brought your heart to me I have loved you for a thousand years, I'll love you for a thousand more.

_ Giane de Sousa, eu te amo. Muito. E eu quero você na minha vida sempre. – ele amarrou a fitinha no dedo anelar esquerdo dela.

_ Eu nunca pensei que ia dizer isso para você, mas... Você é o homem da minha vida Fabinho, eu te amo e quero você na minha vida sempre. – ela amarrou a fitinha no dedo dele.

_ I'll love you for a thousand more. – ela cantou sozinha, vendo-o se afastar de si.

Ele se aproximou da beira do palco, pegando algo da mão de Dorothy. Virou-se para Giane, mantendo a mão fechada ao lado do corpo.

_ One step closer. – ele cantou, parando em frente a ela – Eu tenho morrido todos os dias, esperando por você. Pivete, não tenha medo, eu tenho te amado por tantos anos, e te amarei por tantos quantos eu puder.

Ele segurou a mão esquerda dela, tirando a aliança de ouro. Puxou a dele, guardando as duas no bolso da calça.

_ Fabinho, vem aqui, por favor... – ela pediu, o chamando com a mão. Ele se aproximou, vendo o rosto dela brilhar a luz da lua – Me dá sua mão, por favor.

Ele estendeu a mão, e ela segurou. Ela foi até a fita, a soltando com cuidado. O publicitário arregalou os olhos.

_ Você tá terminando comigo?

_ Fraldinha, cala a boca e espera, por favor. – ela resmungou. Abriu a caixinha que o pai havia lhe dado, retirando a aliança maior e colocando no dedo dele – Serve.

_ O que é isso? – ele perguntou, confuso.

_ As alianças dos meus pais... – ela suspirou – Ele me deu, disse que foi um pedido da minha mãe. É bem simples, mas...

_ É perfeito. – ele garantiu, pegando a mão dela. Soltou a fita, pegando a outra aliança e deslizando pelo dedo dela – Serviu. – eles sorriram – E agora eu posso beijar a noiva.

_ E todo esse tempo, eu simplesmente estava esperando para te reencontrar. O tempo trouxe você de volta para mim. Eu vou te amar por toda a minha vida, mas você precisa deixar. – ele suspirou, se ajoelhando – Então... Giane de Sousa, aceita se casar comigo?

Todos no restaurante explodiram em palmas, enquanto os olhos de Giane se arregalavam. Ela sentiu a garganta seca, as mãos tremendo, os olhos cheios de água. Sorriu largo, antes de dizer:

_ Sim.

Fabinho levantou depressa, abrindo a caixinha em sua mão. Ele tirou um anel de dentro, um anel que Giane já havia visto uma vez: era o anel que Irene havia deixado com ele, quando o entregara para Odila. O anel que havia levado o namorado de volta para casa.

Ele deslizou o anel pelo dedo anelar direito dela, antes de puxá-la pela cintura e selar seus lábios, rodando com a noiva pelo palco. Os dois riam e choravam, enquanto todos os presentes aplaudiam.

_ Eu prometi que eu ia dar um jeito no teu sobrenome. – ele sussurrou, quando se separaram. Ela riu, o apertando mais forte – Eu te amo tranqueira.

_ Eu te amo fraldinha. – ela suspirou – E vai ser para sempre.

_ Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e tal.
Beijos