E Se? escrita por WaalPomps


Capítulo 27
I can hold the weight of worlds


Notas iniciais do capítulo

Heey gente.
Minha TPM mandou os abraços de volta, ok? hihi'
Enfim, espero que apreciem o capítulo, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/437135/chapter/27

A sessão de fotos da loja cliente da Crash Mídia chegou. Giane acordo suando frio, não quis comer nada, e só conseguiu provocações do namorado, que achava graça no pânico dela.

_ Você vai se sair bem, relaxa. – ele disse por fim, enquanto chegavam ao local das fotos – Eu confio em você amor, você vai ser a melhor modelo do mundo.

_ Você me chamou de amor é? – ela riu, acariciando o cabelo dele.

_ É o que você é, não é? – ele perguntou, segurando a mão dela – Mas não se acostume com isso tranqueira.

_ Não vou me acostumar... Fraldinha. – ela lhe deu um selinho, os dois saindo do carro.

Entraram no estúdio, encontrando Caio e Camila. Giane não conseguia evitar ter pena da outra modelo. Malu, e depois Fabinho, haviam lhe contado muito sobre a herdeira dos Lancaster.

Ela e Caio namoravam desde bem jovens. O rapaz sempre havia sido um romântico, e ela uma atirada, bem it-girl periguete. Porém, sempre havia gostado muito do namorado e nunca o havia traído, até a noite da festa em que Bento embebedou Malu, tentando se dar bem. Camila acabou bebendo demais e foi ela quem Bento acabou levando para o canto escuro, após Caio ter desmaiado pela embriaguez.

Claro que após esse acontecimento, o fotógrafo rompeu o namoro, até o dia em que ela descobriu estar grávida. Porém, de acordo com Fabinho, o amigo havia se transformado depois do “chifre” e começado a agir como Bento, e ao saber que o Rabello poderia ser o pai, pirou.

_ Mas apesar de estar sendo um babaca, o Caio amava muito a Camila. – contou Fabinho – Ele ama ela desde que tínhamos 13 anos, e estava sofrendo muito com estar separado dela. E ele sabia que ela estava sofrendo de ter que passar por tudo aquilo sozinha, a gravidez e tudo mais, os comentários maldosos na escola. E a família da Camila não é fácil. A mãe dela é uma socialite do pior tipo, e a avó dela é uma noiva serial. Sério, acho que fui a uns dez casamentos da velha.

_ E eles voltaram?

_ É... Eu e a Malu intervimos um pouco, mas eles reataram. – ele explicou – E foi nessa época que ela contou para o Bento que o bebê podia ser dele. Ele disse que assumiria e tudo mais, eles chegaram até a ir a uma consulta. O Caio me mostrou o ultrassom depois e falou do coraçãozinho e tudo mais. – Fabinho suspirou – Apesar do susto, os dois aprenderam a gostar disso sabe? Eles estavam felizes, e o Caio dizia ter certeza que o filho era dele. E mesmo que não fosse, eu sei que ele teria assumido e cuidado da criança.

_ E o que aconteceu depois que, sabe... O Bento fez aquilo? – perguntou Giane. Fabinho suspirou.

_ A Camila ficou longe da escola por quase um mês. Ela ficou muito mal, sabe? Como eu disse, ela e o Caio mudaram muito depois do dia que fizeram o ultrassom. Ele começou a comprar um monte de presentes e tal. Ela já tava de quase 10 semanas quando aconteceu o incidente da canela e ela sofreu o aborto no dia seguinte. – ele relembrou – E ela não tinha ninguém além do Caio, eu e a Malu para contar. A avó dela estava em lua de mel de novo e a mãe dela estava em algum SPA, nada disposta a voltar para cuidar da filha. Ela passava a noite chorando nos braços do Caio, quase não conversava com a gente. Foi um trabalho enorme fazer ela voltar para a escola. Mas ela nunca superou isso totalmente.

_ Por isso ela parece estar sempre sofrendo? – Fabinho teve que rir.

_ Ela vive num martírio constante consigo mesma, e morre de medo de perder o Caio. Ela acha que ele só está com ela por pena do que aconteceu, e já afrontou ele algumas vezes. Mas ela ama muito ele, e ele ama muito ela.

_ E o Bento? Nunca disse nada? – Giane perguntou o que a havia corroído desde que soubera da história.

_ Por semanas ele cortou volta de todos nós, até mesmo da Malu. – contou Fabinho – Até que um dia, dois meses depois, ele se aproximou da gente no intervalo. Ele pediu desculpas pelo que havia acontecido, disse que não sabia que a torta era de canela, ou que ela faria tão mal. A Malu “acreditou” e voltou a correr atrás dele.

_ E vocês?

_ Bom, eu simplesmente dei de ombros. Mas o Caio estourou a cara do Bento. – o publicitário riu – Ele chamou o Bento de assassino, acusou ele de ter causado a morte do filho. Por isso que eu digo, o Caio teria sido o pai da criança de todo jeito.

_ Hey, casal vinte. – Caio chamou os dois, assim que os viu entrando. Os dois riram, indo cumprimentar os amigos – E aí Giane? Nervosa?

_ Um pouco. – ela admitiu, corando – A Camila e a Malu já fizeram isso, eu nunca.

_ Eu já falei que não é tão difícil. – Camila sorriu – Todo mundo fica travado no começo da sessão, mas logo você se solta. E se não, o Fabinho faz cócegas em você.

_ Pode ter certeza que sim. – o publicitário garantiu – Bom, vão começando a maquiagem. Logo a Malu deve estar chegando.

~*~

_ Maurício, vamos que eu to atrasada. – Malu gritou, terminando de colocar o brinco.

_ Já vai sua louca. – o rapaz apareceu rindo – Essa camisa é minha?

_ Sim, você sumiu com a minha blusinha e eu não tenho roupa no seu apê. – ela lembrou, pegando a bolsa – Então eu vou com um estilo menininho.

_ Já falei pra você deixar algumas coisas suas aqui em casa. – Maurício pegou a chave do carro – Você sabe que nós sempre acabamos a noite aqui ou na casa do seu pai.

_ Se dependesse de você, eu traria todas as minhas coisas para cá. – a futura pedagoga riu – Talvez eu faça isso no começo do ano, já que seu apartamento é mais perto da faculdade.

_ Eu to muito feliz que você vai voltar a estudar. Ou melhor, começar. – ele riu, dando um selinho na namorada – Mas vamos que o estúdio é longe.

Quando chegaram, Giane e Camila já estavam prontas. Se desculparam pelo trânsito e Malu correu de arrumar. Ela não estava falando muito com Camila, desde que havia descoberto que ela não contara sobre ter sido Maurício o Zorro da festa, e Giane ainda não olhava na cara dela. Então, seria um dia bem monótono.

Fabinho estava sentado ao lado de Caio, os dois conversando, enquanto observavam as namoradas fazerem o mesmo. Maurício estava em um canto, mexendo no celular, totalmente desconfortável por estar ali. Mas havia prometido a Malu que a esperaria.

É claro que Fabinho, Giane, Malu e Maurício sabiam que teriam que resolver as coisas em alguma hora. Afinal, eram todos cunhados e provavelmente isso não iria mudar tão cedo (assim eles esperavam). Nesse caso, teriam que aprender a conviver e esquecer os empecilhos passados, até porque, Giane e Maurício não queriam mais nada um com o outro.

Mas mesmo assim, a dor da traição ainda perduraria um tempo, dificultando essa aproximação.

_ To pronta. – Malu veio do camarim, já devidamente produzida. As outras duas modelos se levantaram, acompanhadas por Caio e Fabinho. A produtora de moda começou a vestir as três, enquanto os dois rapazes se decidiam por como fazer a composição da foto.

~*~

_ E acabamos. – avisou Fabinho, indicando que Caio parasse de fotografar – E só demoramos 8 horas nessa sessão. Um dia conseguimos fazer isso sem que eu fique detonado.

_ Você não fez nada fraldinha, para de reclamar. – riu Giane, indo abraçar o namorado – Detonada to eu.

_ Concordo com a Giane. – Camila abraçou Caio – Não importa quantas vezes eu faça isso, nunca fica menos cansativo.

_ Podemos ir nos trocar? – perguntou Malu, e os rapazes concordaram.

_ Vai lá pivete. – Fabinho beijou a namorada – Te levo comer em algum lugar legal para você ficar mais bem-humorada.

_ Engraçadinho. – ela deu uma risada forçada, indo para o camarim com as demais modelos. Os rapazes ficaram sozinhos, e Maurício apareceu, com um celular na mão.

_ Fabinho, é o Silvério. – ele estendendo o aparelho – Ele não conseguiu falar no seu e da Giane, então ligou para mim.

_ Fala sogrão. – Fabinho atendeu o celular.

_ Fabinho... Traz a Giane aqui para casa. – o homem tinha a voz chorosa – Acho que chegou a hora.

_ Meia hora e estamos aí. – o rapaz desligou o celular, encarando Maurício. Suspiraram em conjunto, esperando que as meninas voltassem.

Camila e Giane vieram conversando, enquanto Malu mexia no celular. Ao verem a expressão dos rapazes, pararam.

_ Tá tudo bem? – Giane perguntou, preocupada.

_ Amor... Seu pai ligou. – ela engoliu em seco – É melhor irmos para a sua casa. Agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, comentem, ok?
E nos vemos quando Deus quiser.
Beeeijos