Mais uma vez, mais uma chance para amar escrita por Kbex


Capítulo 18
Capitulo dezessete


Notas iniciais do capítulo

oiie pessoal, mais um capitulo para vocês
aaah, estamos na reta final... nos vemos lá embaixo beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436481/chapter/18

Mas quem caiu foi Alice, eu olhei para tras e vi Melanie abaixando a arma, virei-me para o Castle e o vi segurando Alice, para ela não levantar, Melanie tinha acertado o joelho dela.

– Usei sua arma reserva, e luvas, então pode dizer que foi auto defesa - ela disse chegando até mim e me entregando a arma.

– Eu estou te vendo aqui vadia - Alice resmungou.

– Acuse alucinação - Mel disse e se virou para mim - tenho que ir, seus amigos logo chegam e eu não quero criar uma cena, para todos os efeitos quem disparou foi você.

– Não mato nem uma formiga - Castle disse a imitando.

Ela então sorriu.

– Falei que as coisas mudaram. Prometo que vou explicar isso, agora, fui - ela disse e saiu andando e logo sumiu atras de umas caixas empilhadas ali.

– Kate - Espo chegou falando.

– Ela fez Castle de refem, tive que atirar, ou ela atiraria nele.

Ele olhou para as duas armas na minha mão mas nao disse nada.

Levamos então Alice até um hospital, ligamos avisando aos pais, e no caminho ela falava, "vadia" o tempo todo. Depois que foi liberada, entramos no quarto dela e ela confessou o crime todo, que matou Isabella e incriminou Melanie, ai assim ela ficaria com a vaga na Russia.

Voltamos para a 12ª e contamos o que haviamos descoberto. Melanie continuava sendo procurada, mesmo sendo inocente ela fugiu de uma prisão e deixou bem machucada duas policiais.

– Ela estava falando a verdade afinal - Castle disse.

– Sim estava - disse me aproximando um pouco dele - fiquei com medo de se machucar lá - olhei dentro de seus olhos e peguei em sua mão.

– Já passou - ele disse e acariciou minha mão.

Ouço então o elevador, e quando ele se abre eu me assusto com quem eu vejo ali.

– Melanie?

– Não dá para fugir para sempre - ela sorriu.

Roy apareceu na porta de sua sala.

– Precisamos conversar mocinha - ele disse.

– Claro Capitão.

– Levem ela até uma sala de conversas, e vocês, me acompanhem - disse apontando para nós quatro.

Lanie que estava passando por ali e viu a cena pediu para entrar, Roy permitiu.

– Pode começar Melanie - ele disse e cruzou os braços.

– Melanie Cristine Manson, FBI, prazer - ela disse sorrindo - desculpe pela confusão toda, mas eu não podia dizer nada antes, o assunto era confidencial, ainda é, mas vou ver se consigo contar sem entrar em detalhes. - ela se ajeitou - Seguinte eu vim para NY a fim de tirar férias - ela suspirou profundamente - meu parceiro havia morrido um mês antes de eu vir para cá, na realidade pedi férias por conta disso. Quando a Helena me viu pelas ruas implrou para que eu fizesse o teste, eu aceitei, sabendo que teria um dos nossos no juri e não iriam me passar. No meio disso tudo surgiu uma pista da morte do meu parceiro, aproveitaram que eu estava aqui e pediram para eu conferir, tive que ir no quarto de hotel de Isabella, acabei me descuidando e toquei o vestido dela sem as luvas. Ai vocês já sabem, me incriminaram e eu fui para a prisao, fugi, vocês pegaram a verdadeira assassina e eu terei de pagar pela fuga.

Um silencio se instaurou na sala assim que ela terminou de falar.

– Então... - ela disse.

– Você tem um bom chefe - Roy disse - as acusações sobre você foram tiradas, e seja lá o que ele fez, conseguiu com que voltasse para DC sem pagar pela fuga aqui em NY.

– Não se preocupe Capitao, vou pagar por lá - ela disse e deu uma risadinha nervosa.

– Bom, vou acertar as ultimas coisas desse caso, mas por enquanto voce tera de ficar aqui - ele disse.

Ela assentiu e assim que ele saiu todos encararam a Melanie.

– FBI? - perguntei.

– É, comecei a me interessar depois que sem querer vi algumas papeladas do meu pai, e me meti no maior rolo com a CIA por isso - ela disse rindo - para quem nao sabe, meu pai era da CIA, ele queria que eu voltasse a dançar, mas eu estava disposta a ser como ele, quando ele morreu, resolvi que a dança seria o meu disfarce, e assim eu me sentia mais perto dele. Então entrei para o FBI.

– Porque eles deixaram te prender? - Castle perguntou

– Minha identidade era secreta, mas Anderson me mandou contar, tenho até medo do que me espera quando voltar para DC.

– Achei que David era seu parceiro - falei.

– Treinamento, por isso as gafes - ela riu - vocês conheceram o meu parceiro, John - falou e sorriu - ele me disse que te deixou morrendo de ciumes Castle.

– Ele deu em cima da Kate - Castle fez uma careta lembrando.

– Posso apostar que não - Mel falou

– Vocês... - falei conhecendo aquela carinha.

– É sim, estavamos juntos - o rosto dela ficou triste.

– Sinto muito - disse e abracei.

– Me desculpe por ter enganado a todos, mas eu realmente não podia contar.

– Esta tudo bem garota - Lanie falou - mas fiquei muito irritada quando descobri que o icone da dança tinha matado por uma vaga.

Todos nós rimos.

– Alias é um motivo meio besta para matar -Ryan disse.

– A dança pode ter seu lado escuro, Ryan, você não faz ideia.

– Você viu como deixou as duas policiais, elas estão doidas para te ver novamente - Espo falou rindo

– Ah, vi sim, fui até falar com elas mas não fui muito bem recebida.

– Como você fez aquilo, sei que você é do FBI mas - Espo deixou no ar

– Sei, por eu ser pequena e aparentemente delicada não é? Já viram "na mira da morte" onde a bailarina da um baile em um pessoal da máfia com passos de ballet? Então foi mais ou menos assim - ela riu - e claro, tive um bom professor.

Ficamos conversando por mais um tempo, eu estava feliz por estar tudo finalmente resolvido, ela viajaria de novo para DC amanha de manha, combinamos de ir até ela no aeroporto.

– Kaate - Mel segurou meu braço quando eu estava saindo da sala - gostaria de te encontrar, a sós, amanha antes de eu ir viajar. Que tal um café, pelos velhos tempos?

– Me parece uma otima ideia - falei sorrindo.

Ela sorriu e nos despedimos. Então eu e Castle fomos para o meu apartamento.

– Cheia de misterios - Castle disse.

– Fiquei chocada quando ela atirou naquela garota, com certeza ela mudou muito - falei e fui até ele que me chamou e me puxou para o seu colo.

– Você viu como ela deixou as policiais? Nunca que eu imagirania que ela, delicada daquele jeito faria algo assim.

Eu sorri e concordei.

– Foi um dia e tanto para uma "volta das férias"

– Com certeza, acho que temos que relaxar - ele disse - Alias, podemos terminar o que começamos mais cedo - ele beijou meu ombro

– Concordo - falei e peguei seu rosto em minhas mãos e o beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom, a fic esta quase acabando, mais dois capitulos apenas... mas estou com uma ideia de continuação, onde teremos casamento e baby caskett, o que vocês acham?
espero vocês nos comentarios, beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais uma vez, mais uma chance para amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.