Mais uma vez, mais uma chance para amar escrita por Kbex


Capítulo 19
Capitulo dezoito


Notas iniciais do capítulo

entã galerinha penultimo capitulo para você
espero que gostem, e obrigada a KateCastle pela ideia final do capitulo ;)
nos vemos lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436481/chapter/19

Abri os olhos lentamente e vi Castle parado ao lado da cama duas xicaras de café nas mãos.

– Hey, bom dia - falou deixando as xicaras no criado mudo e me dando um beijo.

– Bom dia - sorri.

Tomamos café na cama e depois tentei me arrumar para ir ao encontro de Mel, haviamos combinado de tomar café juntas para conversarmos melhor e depois iriamos todos ao aeroporto, mas Castle não estava colaborando.

– Rick, eu já vou indo, vejo você no aeroporto - falei pegando a chave do carro e indo dar um beijo nele.

Quando cheguei ao café, Mel já estava lá em uma mesa, e quando me viu acenou sorridente e eu fui até ela.

– Oi - ela disse sorrindo - como nos velhos tempos - falou e piscou.

Vi então em cima da mesa o nosso café da manha de quando estavamos na faculdade.

– Sim, como nos velhos tempos - sorri me sentando - alias, me desculpe ppor desconfiar de você.

– Kate, não se culpe por isso, é o seu trabalho.

– Você foi presa Mel.

– Fora a parte de não poder lavar o cabelo todo dia e da comida incrivelmente ruim, foi até que engraçado - ela riu - não te culpo por isso, de maneira alguma, mas se te faz sentir melhor, desculpas aceitas.

Eu sorri.

– Ah, já falou com o Tio Jim?

– Sim, ele disse que vai te matar da proxima vez que ver você, porque você quase o matou de susto.

– Ótimo - falou.

– Você está realmente encrencada lá em DC, não é?

– Tenho até medo do que me espera. Não me leve a mal, Matt é um chefe incrivel, ele é um amigo da familia, mas sabe ser chato, quero dizer, ele não é de passar a mão na cabeça de ninguem, principalmente comigo - ela riu - ele me deixa ir até quebrar a cara, mas sempre esta lá quando eu preciso.

– Menos mal - falei - ou não - nós duas rimos

Conversamos por mais um tempo até estar no horario de ir para ao aeroporto. Quando chegamos lá ainda não havia ninguem do nosso pessoal ali.

– Ah Katie, já contou para o Castle que você foi modelo na faculdade? - ela disse rindo.

– Como? - ouço a voz dele vindo logo atras de mim.

– Cale a boca Mel - falei, mas não adiantou.

– Aham, ela trabalhou como modelo por um tempo, posso apostar que ainda tem as fotos.

– Você não vai acha-las Castle.

Melanie riu enquanto Castle fazia uma carinha de cachorrinho sem dono.

– E nem adianta fazer essa carinha, não vou mostrar as fotos.

– Você é má.

– Wow, já pensou um bebe com o genio da Kate? Vocês vão estar ferrados, acredite, ela era uma criança bem arteira. Alias quando vamos ver uma mini Kate ou um mini Castle por ai?

– Num futuro - Castle falou e me abraçou por tras.

– Vocês são tão fofos juntos - Mel sorriu olhando para nós.

Nunca haviamos conversado sobre bebes, até porque estavamos a pouco tempo juntos, fiquei surpresa com a resposta de Castle, não sabia que ele queria ter mais filhos e isso me assustou um pouco, mas ainda não era a hora, e teriamos essa conversa no tempo certo.

Foi então que Espo, Lanie, Ryan e Jenny chegaram, eles tinham gostado dela.

– Quem sabe ainda não trabalhamos em conjunto em um caso? - Espo disse.

– Não acho que vocês iriam gostar - ela riu - eu teria de vir aqui ser a chata falando que vocês tinham que me contar tudo e eu nao falaria nada, ai então vocês iriam falar mal de mim enquanto tomam café.

– Pensando melhor... - Esposito riu também.

A chamada do voo de Melanie ecoou no auto falante, ela suspirou fundo.

– Gostei de conhecer vocês, gostaria que não tivesse o imprevisto da prisão, mas tudo bem. Obrigada por me receberem tão bem.

Ela então abraçou cada um de nós. Quando chegou em mim e Castle, depois de nos abraçar ela encarava nós dois alternadamente

– Eu volto para o casamento, heim - disse e piscou. Pegou suas coisas e foi para o embarque.

– É, só ve se não enrolam tanto - Lanie disse rindo.

Eu não respondi, apenas sorri fracamente, Castle não pareceu se abalar com o que elas falaram, estava sorrindo.

Mel pegou sua mala e virou-se para ir, mas parou assim que viu um homem.

– Anderson? - ela falou quando ele se aproximou.

– Ual - Lanie disse - por ser um chefe, achei que ele seria um velho de cabelos brancons, e não um gato desses - ela sussurrou para mim, eu ri.

– Posso te apresentar a ele - Mel virou para tras e piscou.

– Como ouviu isso? - Lanie disse e Mel sorriu virando-se novamente para o chefe.

– Alias, nada de apresentações - Espo falou alto o suficiente para todos escutarem.

Eu, Lanie e Mel rimos.

– Perdi algo? - Anderson perguntou

– Não, nada. Achei que eu fosse com um voo comercial.

– E corrermos o risco de você fugir da gente? Acho que não Mason.

– Como se fosse possivel fugir de vocês - ela revirou os olhos - Alias, obrigada Matt - ela sorriu.

– Não ha de que Mel, afinal, esse é o meu trabalho - ele piscou - mas você ainda terá de pagar pela fuga.

– Não achei que me livraria disso mesmo - ela falou e abraçou ele - Mas o que é isso... - falou quando saiu do abraço com o chefe.

Vimos David e mais uma mulher com uma criança vindo em nossa direção, a criança assim que viu Mel saiu correndo e pulou no colo dela.

– Meeeeel.

– Sarah, quanto tempo, querida - ela disse abraçando a menina e encarou Anderson.

– Algumas coisas mudaram Mason, temos de conversar.

– Papai, já pedi para você não chamar a Mel assim - a menina fez bico e os quatro riram.

– E isso incluiu sua filha? - Mel disse colocando a menina no chão.

– Não, mas ela me encheu o saco para ver você - Anderson riu.

– Oh, me desculpem - Mel se virou para nós - Essa é minha equipe de trabalho, o David vocês já conhecem, essa é a Annabel, e esse o Anderson - falou apontando para eles - e essa coisinha fofa é a filha dele, a Sarah.

– Ele tem uma filha? Poxa, achei que rolava um clima ali - Lanie falou apontando para Anderson e Mel.

– Digamos que é um pouco complicado - Annabel revirou os olhos - Josh pode ser bem cabeça dura quando quer, e a Melanie um pouco distraida quanto a isso - falou e eu e Lanie a encaramos - explico quando eles não etiverem tão perto - e riu.

Mel percebeu que estavamos conversando mas não pareceu ouvir dessa vez, Annabel acenou pra ela e riu um pouquinho.

– E bom, vocês já conhecem cada um deles - Mel completou olhando para sua equipe.

Era estanho saber que pessoas te conheciam e você nem fazia ideia.

– Bom, agora temos que ir, foi um prazer conhecer vocês - Anderson falou.

Nós respondemos que também foi um prazer conhece-los e eles partiram. Anderson pegou a mala da Mel, que estava com a Sarah no colo, enquanto deu um tapa no ombro de David que reclamou, Annabel apenas ria enquanto carregava um ursinho, que deve ser da Sarah.

Fomos então todos para a 12ª, o dia passou tranquilo sem nenhum caso.

–---------------------------------------------------------------------------------------

Alguns meses depois...

– Rick, você trocou de novo de lugar os seus livros? - berrei para ele.

– Apenas inverti a sequencia - ele me respondeu.

Então eu procurei de "tras para frente" e achei o livro que eu queria.

– Vai ler de novo essse? - perguntou sorrindo.

– Estamos sem casos interessantes nesses ultimos dias, e eu realmente gosto desse - falei sentando na bancada da cozinha enquanto ele fazia panquecas.

– Claro, eu que escrevi - ele disse convencido.

– Você e seu ego gigante - revirei os olhos.

Ele sorriu. Era final de semana e não tinhamos nenhum caso pendente então Castle me convidou para passar ali na casa dele, já que nem Martha ou Alexis estariam. No começo protestei um pouco, sabia que ele estava atrasado com a escrita e que bom... ele não iria realmente escrever se eu estivesse ali... mas o fiz prometer que escreveria e então depois teriamos o resto do final de semana só para nós.

Assim que terminou as panquecas as pos em um prato, a tipica panqueca Castle, com a caretinha feliz e um sabor delicioso. Quando terminamos de comer fomos até o sofá, eu peguei o livro da serie Derrick Storm e ele pegou seu notebook.

– Poderiamos estar fazendo coisas melhores - falou quando eu deitei numa perna dele.

– Assim que você escrever ao menos um pouco. Porque se você não escrever terá de fazer isso no meio da semana, e eu ficarei sem meu parceiro - disse me levantando e dando um selinho em seus labios - então não reclame.

Peguei o livro e o abri, ainda estava deitada na perna dele, e ele colocou o notebook no braço do sofá se virando para ele para escrever.

– Vai ser dificil escrever uma cena de sexo entre os personagens com você deitada ai - ele murmurou.

– Castle...

– Okay, okay. Você é má - ele falou e fez bico.

Então eu ouvi os dedos baterem no teclado. Me concentrei mais no som das teclas do que no livro que era para eu estar lendo. Ele escrevia, ficava um tempo em silencio e depois voltava a teclar rapidamente. Depois do que eu julguei ter passado meia hora ele fecha o notebook e eu abaixo o livro.

– Alguem problema? - perguntei.

– Kate, acho mesmo que será dificil de escrever esse tipo de cena com você ai.

– Okay, vou para o quarto - falei me levantando.

– Ah não, nós vamos para o quarto - ele disse e me agarrou na cintura por tras e me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então pessoal? Vou ter que deixar vocês sem spoiler, porque se não vou entregar muito o que vai acontecer kkkk
vejo voces nos comentarios
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais uma vez, mais uma chance para amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.