Mais uma vez, mais uma chance para amar escrita por Kbex


Capítulo 17
Capitulo dezesseis


Notas iniciais do capítulo

feliz natal atrasado para vocês hehe, aqui vai mais um capitulo, espero que gostem.
ah, obrigada Deutsch6422, Katic e Damaris Bonito por terem favoritado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436481/chapter/17

Fomos até o loft de Castle e nem precisamos contar que estavamos juntos, pois assim que entramos no loft Martha falou para Alexis "veja só querida, eles finalmente pararam de enrolar e estão juntos". A principio achei que Lanie havia contado, mas não fazia sentido, mas depois de ver nossas caras confusas Martha explicou que era muito "suspeito" os dois "desaparecerem" ao mesmo tempo e voltarem juntos para casa. Elas ficaram felizes por estarmos juntos, nos abraçaram e parabenizaram, e eu fiquei feliz por ter sido bem recebida pela familia dele. Fomos na 12ª no horario de almoço, eu só voltaria amanha para o trabalho, contamos a eles e Lanie veio agradecer, porque com essa noticia ela tinha ganhado o bolão sozinha. Todos ficaram felizes, e Roy não fez menção alguma sobre eu e Castle sermos parceiros.

Voltamos então ao meu apartamento, e quando chegamos Melanie estava sentada na bancada da cozinha comendo.

– Desculpe, não posso ir a um restaurante porque um, não tenho dinheiro e dois, estão me procurando. Os documentos chegaram, estão em cima da mesa lá na sala. Espero também que não se importe por eu ter tomado banho, mas eu realmente precisava lavar meu cabelo - falou com uma cara de nojo.

– E também não devo me importar por estar usando um vestido meu? - arqueei uma sobrancelha.

– Juro que devolvo, e pago se quiser, pelas despesas - ela falou rapidamente.

Revirei os olhos e fui com Castle até a mesinha de centro. O engraçado é que ela tinha feito o vestido servir, por eu ser maior que ela o vestido ficou grande, mas ela colocou um cinto e arrumou de uma maneira que ficou bom, é a Melanie afinal.

Na mesinha tinha um envelope e o abrimos. O que mais me chamou a atenção foi o pen drive, deveria conter o audio e o video daquela noite. Haviam algumas fotos das investigações, em algumas eu e Castle aparecemos, o que me deixou intrigada. Havia também fotos das bailarinas, e eles conseguiram, não sei como uma foto de dentro da boate, onde estavam Isabella e seus amigos.

– O que temos ai? - Melanie perguntou sentando ao nosso lado.

Ela estava perfeitamente confortavel, o que me levou a acreditrar ainda mais nela, caso ela fosse a culpada ainda estaria com a guarda alta.

– Alice? - ela disse pegando a foto da boate.

– A conhece?

– Katie, essa é uma das bailarinas.

– Impossivel, falamos com todas, e Helena não falou dela para nós.

– Ela entrou no dia seguinte a minha prisão, eu não sabia que ela estava com a Isabella no dia.

– Como sabe disso? - Castle perguntou.

– Como eu sei é confidencial, mas eu sei, e podem perguntar par a Helena se quiserem ter certeza.

– Deveriamos ter sido avisados disso. - falei apenas, não gosto de não ser avisada sobre os casos em que eu estou trabalhando.

– Tecnicamente o caso já havia sido fechado - Mel começou quando percebeu que eu fiquei irritada.

Ela então mexeu nas fotos e pegou outra foto de Alice.

– Kate, ela ganhou o concurso - ela disse mostrando a foto e parou de falar, ficou olhando para um ponto vazio.

– Ela mora a duas quadras da minha casa - Mel falou.

– Ela tem a mesma altura que você - Castle falou, Melanie assentiu e continuou a olhar o ponto vazio.

– Olhos azuis - falei entendendo o que ele queria dizer.

– Poderia ter colocado o veneno na sua casa - Castle falou

– E uma peruca resolveria o problema do cabelo - eu disse.

– Acho que temos por onde começar - Eu e Castle dissemos juntos.

– Já falaram que vocês são fofos fazendo isso? - Mel falou sorrindo.

– Na verdade essa investigação acabou, não vamos poder fazer muita coisa sem reabrir o caso, e teremos de ter um bom motivo para reabrir. - falei mudando de assunto, ainda nao queria deixa-la tão confortavel.

– Esse é um bom motivo - Mel falou para mim com o cenho franzido.

– É, vamos dizer que recebemos a visita da fugitiva e falamos com o seu superior e ele nos mandou os arquivos? - eu revirei os olhos.

– Eles vão cuidar disso - ela sorriu - vocês só precisam de um mandato para a casa dela.

– Eles...

– Kate, prometo a você que quando isso tudo acabar eu te conto tudo o que eu puder, mas no momento eu só queria resolver isso.

Meu celular tocou e Castle atendeu.

– Estou colocando no viva voz - ele disse.

– Hey, Espo - falei.

– Oi Kate, então o caso da Melanie foi reaberto, não te contamos nada, mas ela fugiu da prisão, e agora estão pedindo para todo o departamento procura-la, vamos ter que rever o caso, quem sabe conseguimos algumas pistas. Sei que tecnicamente você só volta amanha, mas...

Ao ouvir isso Melanie logo ficou em pé, os olhos arregalados, ela me encarava.

– Tudo bem Espo, eu e Castle estamos indos até ai - falei, e Melanie sussurrou um "obrigada".

– Okay Beckett - disse e desligou.

– Obrigada Kate - ela disse, mas não voltou a se sentar.

– Você terá de esclarecer tudo para mim depois. Eu vou contar aos garotos, eles vão me ajudar com isso, mas ai de você se sumir sem me explicar isso.

– Pode deixar, não vou sumir. - falou e foi até a porta - muito obrigada - disse e saiu.

– Vamos Castle? - falei pegando os arquivos e colocando no envelope.

– Você acha que foi a amiga dela? E como vamos fazer para ir interroga-la?

– Por isso vou falar com os meninos, eles nos dão cobertura enquanto vamos a academia de dança e conversamos com a Alice.

–---------------------------------------------------------------------------------------

– Você esta abrigando uma fugitiva? - Espo sussurrou.

– Não, ela nao esta lá em casa, mas entra e sai como se morasse lá, e nao me pergunte como ela entra.

– Tudo bem, vamos dar cobertura, mas se ferrar para o nosso lado... - ele falou.

– Não vai, vamos encontrar o verdadeiro assassino e tudo ficara certo - falei - Agora eu e Castle vamos até a academia e vocês dão cobertura.

Os dois assentiram meio contrariados, mas tinha certeza que nao iriam contar.

Quando chegamos na academia fomos direto falar com Helena.

– Olá, fiquei sabendo que ela fugiu, mas ela nao apareceu aqui - falou rapidamente.

– Na realidade viemos falar da Alice.

– Oh, sim, ela ganhou o concurso - Helena sorriu - O mais engraçado é que ela disse que não iria participar, pois nao tinha chances, mas depois voltou atras.

– Quando exatamente ela "voltou atras".

– É, foi logo depois da prisão da Melanie, lembro porque ela disse "Vou fazer isso pela minha amiga, ela sempre dizia que eu deveria voltar a dançar"

– Quando ela vai para a Russia?

– Daqui a dois dias.

– Okay, muito obrigada Helena.

Ela apenas sorriu.

– Sorte que ela colaborou. - Castle disse e eu concordei

Ao chegarmos na 12ª Espo veio até nós.

– Ela realmente mora na rua da Melanie. Pegamos o endereço.

– Ótimo, vamos ir até lá - falei.

– Com que desculpa exatamente?

– Bom, Melanie esta foragida, podemos dizer que queremos conversar com a ganhadora do concurso, uma vez que a Melanie matou Isabella, pode ir atras de Alice. Dizemos que vamos fazer uma vistoria, e procuramos veneno e peruca loira.

– Isso é loucura - Ryan disse.

Eu apenas ergui as sobrancelhas e segui para o elevador, os tres me seguiram.

Chegando na casa de Alice pedimos para entrar e explicamos que iriamos fazer uma vistoria, certificar de que Melanie não estava ali. Os pais de Alice ficaram preocupados com a segurança da filha e nos deixaram entrar. Eu e Castle fomos para a garagem, Espo para os quartos e Ryan ficou com a cozinha e a sala. Depois de um tempo ouvimos Espo chamar.

– Encontrei uma peruca loira e um recibo - falou com ambos em mãos - foi comprado 3 dias antes da morte de Isabella, e é o veneno, naquela mesma loja.
Eu sorri.

– Teremos de levar isso Sr. Bianco.

– O que vocês estao querendo dizer com isso, vocês não tem mandado... - a mae da Alice falou.

– Podemos conseguir um - Ryan disse.

– Não, podem levar, a Alice terá de se explicar para nós - o pai falou bravo - vocês tem nossa total cooperação.

– Travol o que você esta falando. - a mãe perguntou

– Eu disse que era estranho ela querer voltar a dançar, e ela estava estranha nesses ultimos dias...

– Matar a melhor amiga, sério?

– Amor, eu também não quero isso mas... - ele a abraçou e ela deixou uma lágrima cair - você entende não é? - ela apenas assentiu - podem levar, tentaremos entrar em contato com ela, o que vocês precisarem...

Eu agradeci e nós voltamos para a 12º.

– Um pai entregar uma filha? - Castle ainda não tinha se conformado.

– Brô, achei um saquinho com um pozinho branco dentro de uma das gavetas dela - Espo disse - acho que ele só quer descanso.

– Onde vocês estavam - Roy nos abordou assim que chegamos.

– Seguindo pistas - falei - Capitão, ao revermos o caso, percebemos que não tinhamos conversado com uma das bailarinas, fomos até a Helena novamente, essa nova bailarina poderia conhecer Melanie, então Helena disse que essa bailarina, Alice, sim a amiga da vitima, ela ganhou o concurso, entrou depois da prisão da Melanie dizendo estar "fazendo o que amiga pediu" que era para ela voltar a dançar. Fomos até a casa de Alice, Melanie poderia ter passado por lá, se ela matou Isabella por conta da vaga, achamos que ela poderia ter ido atras da Alice, mas ao chegarmos lá, encontramos uma peruca loira e um recibo do mercado em que Melanie teria comprado o veneno. O recibo é do mesmo dia em que o vendedor disse ter visto Melanie lá, e esse recibo era da venda do veneno...

– Está querendo dizer que prendemos a garota errada, Detetive? - ele disse com o cenho franzido.

– Provavelmente - concordei.

– Onde está Alice?

– Os pais estão tentando encontra-la.

– Rastreiem o celular dela, vamos traze-la até aqui. - ele disse e Ryan e Esposito já seguiram para suas meses.

Depois de alguns minutos eles conseguiram a localização, então fomos atras dela.

Chegamos á um armazem abandonado, segundo o rastreamento, ela estaria ali. Nos separamos, Espo e Ryan foram para um lado e Castle e eu para o outro.

– Ouviu isso? - Castle sussurrou, eu assenti.

Seguimos o barulho, ele nos levou para tras o lado de fora do armazem, onde provavelmente faziam as cargas e descargas quando ele funcionava.

– Aquela vadia não deveria ter saido daquele lugar - ouvi e me virei para tras.

Alice estava segurando Castle com uma arma apontada para a cabeça dele. Ele poderia facilmente se livrar dela, mas a arma na cabeça não ajudava.

– Eu fiz tudo direito, mas a vadia conseguiu fugir, e conseguiu te convencer a vir atras de mim, não sei como. Ela sempre consegue o que quer, e isso me irrita - ela disse pausadamente - Mas se ela pensa que vai fugir de mim, HA, ela esta muito enganada, vou encontra-la e enfiar uma bala na cabeça dela, ninguem vai me tirar esse emprego na Russia, eu não vou deixar.

– Alice, do que você esta falando - tentei me fazer de desentendida - achamos que Melanie estava atras de você, queremos ajuda-la.

– NÃO MINTA PARA MIM - ela berrou - dessa vez eu que vou sair por cima, EU.

Foi quando eu ouvi um tiro.

– Castle? - falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom, para não perder o costume...
"[...] eu olhei para tras e vi Melanie abaixando a arma, [...]"
o que será que aconteceu heim? vejo vocês nos comentarios
beiiijos