Ao no Exorcist - Kami no Hikari escrita por Trystan


Capítulo 2
O Príncipe da Luz


Notas iniciais do capítulo

Pra quem não sabe o nome Lúcifer é hebraico e significa aquele que tem luz, príncipe da luz ou estrela da manhã, Lúcifer era o anjo mais belo que já foi criado, foi feito da luz mais pura que existia e por isso era essencialmente bom.
Já Satã, também um nome hebraico, significa apenas inimigo ou opositor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436475/chapter/2

Depois da primeira grande guerra celestial Lúcifer e seus seguidores foram banidos para o Umbral, lá forças primitivas e maléficas reinavam absolutas desde antes da criação de todas as coisas. Por sete dias o príncipe da luz e seus anjos caídos lutaram contra as trevas, porem estavam fracos e, um a um, foram dominados e possuídos pelas sombras. Ao ver-se sem seus companheiros Lúcifer se ajoelhou e foi cercado pela escuridão.

¬ Perdoa-me por me enganar! Perdoa-me por ir contra sua vontade sem conhecer seus planos! ¬ Ele gritou aos céus e ao fazê-lo uma luz inundou seu corpo afastando o mal, deixando-o só no vazio.

Enquanto vagava por aquele local desolado imagens da dimensão dos humanos eram projetadas a sua frente e por elas pode ver o caos que os mortais tanto adoravam, viu homens se matando por delimitações de terra, pessoas que se odiavam e se humilhavam umas as outras por prazer, viu luxuria espalhada por todos os lugares, a cada cena seu ódio por aquelas pessoas crescia e a luz que o cercava diminuía permitindo a aproximação das forças do Umbral, assim soube que seria seu fim.

¬ Você teme o escuro? ¬Uma voz forte trovejou em torno do ultimo dos anjos caídos do Umbral.

¬ Não, eu não temo mais nada, acabe com isso de uma vez antes que eu seja obrigado a assistir outra atrocidade vinda dessas criaturas baixas que se autodenominam humanos.

¬ É ódio que vejo no coração do detentor de toda luz? ¬ A voz vinda das sombras tinha um tom sarcástico.

¬ Sim, odeio todos eles, eles não merecem o mundo que tem e mesmo assim Deus continua a perdoa-los, eu não entendo e meu ódio só cresce não importa o que eu faça. Qual o tamanho do seu poder?

¬ Quase tão grande quanto o daquele que te criou.

¬ Então permita que eu destrua todos eles, permita que eu os castigue até que supliquem por perdão.

Risadas chocaram-se contra Lúcifer como tsunamis em uma praia.

¬ Abdicaria de toda sua luz para aceitar as sombras?

¬ Minha luz não me é mais útil, agora faça, me entregue seu poder ou me destrua.

¬ Ouça com atenção, eu te concederei as sombras, porem deve saber que esse poder cresce infinitamente fora do alcance da luz. Se cultivar cervos cujos corações sejam fracos e carregados de maldade e possuir as almas deles seus poderes serão implacáveis. Também te darei um reino ao qual deves chamar Sheol, e por todas essas coisas serás obrigado a julgar todos os humanos e mandarás os que forem maus e indignos de serem seus cervos para o Umbral para que eu os torture. Se aceitares minhas condições passara a chamar-se Satã, se nega-las morrera como Lúcifer, o príncipe da luz.

¬ Eu aceito!

A luz que cercava Lúcifer o abandonou tornando-se uma esfera de energia, essa luz vagou pelas dimensões em busca de um portador durante muitos milênios se perdendo em sua busca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi esse capitulo todo em itálico porque é um flash back, vou usar o itálico só nesses casos ou em partes que forem pensamentos de personagens ou algo parecido.