Upside Down escrita por Mrs Salvatore


Capítulo 4
Chapter III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436181/chapter/4


Chapter III — X-burguers no McDonalds

Depois de algum (muito) tempo, Potter finalmente me convenceu de que não estava brincando e me contou como as coisas aconteceram.

A mulher da limousine era Minerva McGonagall, a governanta do castelo. Ela levou-o até uma lanchonete qualquer (de acordo com ele, ela não o levou ao castelo para não assustá-lo ainda mais, o que eu achei compreensível.) e disse a ele que que o rei, Charlus, acabara de falecer.

Ninguém sabia sobre isso porque a família real estava mantendo em segredo até ser decidido o novo rei. A rainha, como todos já sabíamos, havia falecido anos atrás. A rainha tinha tido James pouco antes de assumir seu posto como rainha e o fato nunca foi conhecido. Quando pensaram em contar e chegaram ao quarto, o bebê simplesmente tinha desaparecido.

E agora procuravam por ele, o primeiro na linha de sucessão. James disse que era para tentarem com o segundo, mas Minerva apenas balançou a cabeça negativamente, assustada com a ideia. Ele não soube me dizer quem é o segundo.

Ia me contar mais, só que o sinal para a última aula bateu e eu decidi assistir a ela e o convidei a assistir também, mas ele apenas recusou e disse:

— Vejo você depois, Lily! — mas eu não tinha certeza. Então, sem acreditar no que estava fazendo, eu disse:

— Depois da escola? — me arrependi assim que o disse, mas era tarde demais...

Potter riu.

— Lily Evans me convidando pra sair?

— Não estou te convidando pra sair, estou te convidando para terminar nossa conversa! — respondi, tentando esconder que estava vermelha de vergonha, mas ele percebeu.

— Então qual é o motivo de você estar tão vermelha? — é, eu fui idiota em pensar que ele poderia ser suportável algum dia.

— EU NÃO ESTOU VERMELHA, αίσχος*!! — Merda, acho que fiquei ainda mais vermelha!

Ele levantou as mãos, num gesto de rendição, mas ainda ria.

— Tudo bem, você não está vermelha! E, não sei se você lembra, mas nada de grego por uma semana!

Abri a boca para responder, mas ele me cortou.

— Depois da aula. No McDonalds. Eu te levo.

Tentei protestar novamente, mas ele foi mais rápido:

— Alguém vai perder a última aula... — cantarolou. Merda! Corri para a aula de Física, rezando para o professor não ter chegado.

Mas a sorte não estava a meu favor (N/A: Caso alguém tenha percebido... Sim, isso foi uma referência a THG)...

Cheguei na sala, completamente descabelada, segundos depois do professor. Não reclamou do meu atraso porque eu sou Lily Evans e os professores me amam. Me joguei numa cadeira no fundo da sala (Milagre) e me preparei para assistir à aula.

De novo, a sorte não estava a meu favor. Marlene estava bem ao meu lado e fez uma mímica. Não entendi, mas tenho certeza de que era algo como: Onde você esteve? Peguei meu celular, me odiando por fazer isso, e enviei uma mensagem pra ela.

''Passei mal e precisei fazer uma visita à enfermaria.
Já estou bem, não se preocupe - L ''

Minha resposta foi imediata:

'' NÃO ME PREOCUPAR?! VOCÊ ESTAVA ESTRANHA
NA HORA DO ALMOÇO, SUMIU E NINGUÉM MAIS TE VIU!
E NÃO ESTAVA NA ENFERMARIA COISÍSSIMA NENHUMA,
PORQUE EU E DORCAS PROCURAMOS VOCÊ POR
LÁ. ACHO BOM ME CONTAR A VERDADE - M ''

Suspirei, cansada. Não podia contar a verdade, prometi a James que não o faria.

''Tá, você me pegou! Eu não fui para a enfermaria.
Madame Pomfrey faria um escândalo totalmente
desnecessário, e era só uma dor de cabeça! Tomei um
remédio que tinha na bolsa e fiquei no jardim até passar
Eu esqueci de avisar vocês, me desculpe! - L ''


Guardei o celular, dando o assunto por encerrado e foquei na aula até que ela acabasse. Fingi não perceber os olhares fuzilantes de Marlene em minha direção. Não importava, eu resolveria com ela depois. James Potter era minha preocupação do momento.

Ele ia me falar mais alguma coisa quando o sinal bateu e eu estava determinada a descobrir o quê. Nem que eu precisasse torturá-lo para isso...

XXX

Quando a aula enfim acabou, eu joguei minhas coisas dentro da bolsa e saí correndo, rezando para Lene não conseguir me encontrar.

Me misturei à multidão de alunos que se formava no corredor e tentei passar despercebida, o que foi fácil e difícil. Fácil devido a minha estatura inacreditavelmente baixa e difícil devido a meus cabelos inacreditavelmente chamativos.

Mas por fim deu certo. Nem me dei o trabalho de ir a meu armário, sabendo que Marlene e Dorcas me cercariam por lá. Disparei na direção da saída e comecei a procurar por James. Ele fazia um sinal discreto para mim da esquina e percebi que, assim como eu, ele estava se escondendo.

Andei até lá o mais rápido e discretamente possível. Lene e Dorcas ainda deviam estar me esperando no meu armário e os outros estudantes me ignoraram.

— Olha só quem também está se escondendo... É uma pena que você seja péssima em passar despercebida, Lily! Se algum dia depender de fugir da polícia você está ferrada! — brincou ele quando me viu.

— Ha-ha, muito engraçado, Potter! Que tal colocar um cabelo ruivo e sardas em você e mandá-lo despistar pessoas?

— Acho que eu me sairia melhor do que você, de qualquer modo! — ele deu de ombros — Você é certinha de mais pra fugir...

— Digamos apenas que não gasto meu tempo treinando meios de fuga! Tenho mais o que fazer...

— Estudar? Você não devia estudar tanto... Parece tão cansativo! — ele fez uma careta — Vamos logo, senão seus esforços serão em vão! — ele apontou para Marlene e Dorcas saindo da escola e começou a andar.

— Pergunta: onde você estacionou seu discretíssimo carro? — eu disse, enquanto o seguia pela rua. James Potter era bastante conhecido por seu magnífico Porsche (N/A: Meu carro dos sonhos *-* ).

Ele deu de ombros.

— Há alguns quarteirões! Ou você gostaria que eu o estacionasse na porta da escola? Digamos que não são muitos os alunos com Porsche por aqui...

— πεπεισμένοι*! — resmunguei.

— O que nós combinamos sobre falar grego? — disse ele, arqueando as sobrancelhas.

— Merda! — resmunguei de novo. — Precisava estacionar tão longe?

— Sim, precisava! Agora pare de reclamar, a ideia de sair comigo foi sua, lembra? — provocou ele de novo.

— Nunca vou parar de lamentar por isso...

— E eu nunca vou parar de jogar isso na sua cara. — nós curvamos a esquina e encontramos o carro dele. — Primeiro as damas. — disse ele, abrindo a porta pra mim. Mas eu não entro.

— Você bebeu?

— Estou treinando as boas maneiras da realeza... Se eu fosse você apenas aceitaria, não sou assim todo dia.

— Eu que o diga... — entro no carro, ele fecha a porta e dá a volta para entrar.

— Próxima parada: McDonalds! — e ele acelera o carro, um pouco rápido demais.

— Sabia que tem um McDonalds bem ali?

Ele revirou os olhos.

— É claro que eu sei, mas eu também sei que metade da escola vai para aquele McDonalds depois da aula. O que destrói seus esforços para não ser vista comigo.

— E os seus esforços para não ser visto!

— Exatamente. — Ele acelera de novo e estamos bem acima da velocidade permitida.

— Que tal reduzir um pouco a velocidade?

— Ãn... Não! Eu sempre dirijo assim...

— Mas dessa vez eu estou no carro!

— Ah, se está tão preocupada coloque o cinto.

— Isso não muda o fato de que você pode bater o carro comigo dentro!

— De novo: Eu sempre dirijo assim e nunca bati o carro...

— De novo: EU NÃO ESTOU NEM AÍ! REDUZA A VELOCIDADE AGORA, POTTER!

— E se eu não reduzir? — me desafiou ele, acelerando ainda mais.

— Então eu vou ligar para a polícia e dizer que você me obrigou a entrar nesse carro e que está me sequestrando!

— Quanto tempo você acha que eles levam para me encontrar? — aumentou mais. Entrei em pânico.

— Por favor, Potter! Reduz a velocidade.

Ele ainda parecia se divertir.

— Então agora ela é a educada?

— É sério! Por favor, eu estou implorando. — fechei os olhos e me esforcei para evitar o déjà-vu. Pus as mãos no rosto para evitar que Potter visse as lágrimas idiotas que insistiam em sair, mas ele viu e parou o carro.

— O que foi? — ele perguntou, preocupado.

— NADA, ME DEIXA EM PAZ! — saí do carro e tentei me recompor.

— Me desculpa, Lily! Está bem?

— Não, Potter, não está nada bem! E você vai embora. Agora!

— E deixar você aqui?

— Eu pego um ônibus!

— Me deixa pelo menos te levar em casa, então!

— Pra você fazer de novo? Não, obrigada. Eu fico aqui!

— ME DESCULPA, OK? Eu não sabia que você ia ficar tão chateada por causa de uma coisa tão boba.

— Apenas esqueça, ok? Eu já estou bem... Mas agora nós vamos ao McDonalds! Não rodei isso tudo à toa. — entrei no carro, já recomposta.

— Tem certeza?

— Tenho. Aquilo foi uma bobeira, já passou! Mas não corra daquele jeito de novo... Por favor!

— Não vou. Agora vamos para o McDonalds! — e ele seguiu com o carro, em ritmo reduzido.

XXX

— Muito bem, os x-burguers estão a caminho. Podemos terminar nossa conversa agora? — comecei, após pedirmos.

— Na verdade, eu gostaria de falar sobre Prism. Você não acha que o cd está magnífico?

— Nem me fale. Roar? Unconditionally? Não consigo parar de ouvir...

— E os clipes então? Os efeitos de Unconditionally estão perfeitos!

— Sim, Katy está totalmente... ESPERA! Pode parar de me enrolar! Você vai falar...

— Ah, mas a conversa sobre Prism estava tão adorável... Você ouve Imagine Dragons?

— Eu amo Imagine... PARA DE MUDAR DE ASSUNTO!

— Viu o clipe de Radioactive?

— EU NÃO VOU CAIR DE NOVO, POTTER! A Alex está linda no clipe, mas não é sobre isso que nós vamos falar!

— Tudo bem, me rendo! O que você quer saber?

— Hum... Vamos lá! Se seus pais estão mortos, com quem você mora?

— Com meus pais! Quer dizer, meus pais adotivos. Eles nunca quiseram me contar nada sobre a adoção e eu nunca realmente pressionei.

— Você perguntou a eles o que houve quando soube a verdade?

— Não, eles ainda não sabem de nada! Tenho medo de perguntar...

— Ok. O que você queria me dizer hoje, na escola?

— O quê? Eu? Não, eu não ia dizer...

— Nem termine, Potter!

— ... nada!

— Vamos, conte!

— Não era nada, Lily!

— POTTER, CONTE A MERDA QUE VOCÊ TEM PARA CONTAR! — gritei, assustando o garçom que vinha trazendo nossos x-burguers.

— Que tal comermos primeiro?

— Tanto faz — dei de ombros — porque se você tentar escapar, eu vou socar sua cara!

Comemos, eu vorazmente e Potter sem pressa alguma. Por fim, eu disse:

— E então?

— Sabe, a agradável mulher que me buscou no colégio... Ela tem belos olhos!

— Potter...

— Ok. Ela gostaria que eu fosse no castelo amanhã de tarde, mas...

— Maas...

— Eu não quero ir naquele castelo sozinho, vai que eles me sequestram?

Revirei os olhos.

— Então eu pensei...

— Você pensa, Potter? Que novidade!

— ... Quer ir até lá comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*αίσχος : Desgraça
*πεπεισμένοι : Convencido

O retorno do grego /
Eu citei Imagine Dragons e KP porque eu sou fã e tals, e tals, e tals!
Ah, o surto da Lily tem um motivo. Vocês vão saber mais pra frente (me amarro num suspense)

Xoxo