Arco e flecha das sombras escrita por Swerga


Capítulo 6
Empousai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434960/chapter/6

– Vamos. – Disse Jack radiante, coisa que devia fazer com frequência.

– Vamos conhecer qual ponto turístico primeiro? – Falou Lucy, tirando a areia da roupa e do cabelo.

– O restaurante. – Disse Jack passando a mão preguiçosamente na barriga.

– Mas alguém aqui fala a língua deles?

– Com minhas viagens, eu aprendi um pouco. Mas tem um problema, vocês euros, eles são dólares.

– Seus idiotas, esqueceram que temos comida?

– Ah.

Todos voltaram a se sentar em um círculo e Sam e Lucy começaram a tirar comidas das mochilas. Eram marmitas, estavam aquecidas em potes térmicos.

– Isso aqui vai nos sustentar por hoje, e tem umas bolachas pra amanhã. – Disse Lucy, desanimada.

– Então vamos ficar aqui só hoje e amanhã. Mas precisamos arranjar um abrigo.

– Por quê? – De repente um galho estralou e Sam erguei a cabeça como um lobo farejando sua presa, então todos olharam para o mesmo canto, e lá estava, três empousai.

– Por causa disso. – Nico disse e desembainhou sua espada.

As três atacaram, uma para Jack, uma para Sam e uma para Nico. Nico já havia lutado com muitas delas antes, então apenas desviou de suas garras, que acertaram as bochechas de Nico, e golpeou no peito dela, com um grito estridente a empousai virou pó. Olhou para Sam, e dela já tinha virado pó também, mas antes que pergunta-se como ela o matou, ouviu um grito masculino e viu que Jack estava tendo problemas com a sua empousai, Lucy mirava com seu arco nela, mas ela de mexia rapidamente, Lucy atirou a flecha e acertou nas costas da empousai, que aparentou ter acertado o ‘coração’ da empousai, ela rugiu e virou pó. Todos correram para Jack, que havia encolhido na areia, e na areia havia muito sangue, Sam virou Jack com tanto carinho que Nico se surpreendeu, e olhar o corte enorme, empalideceu, se afastou e tropeçou em um troco e caiu no chão.

Nico jurava que tinha ouvido um rosnado, Lucy olhou para seu irmão e apertou os lábios, e arregalou os olhos, ajudou Sam se levantar e se virou para Nico.

– Ajude ele, por favor.

– Sim, é claro.

Nico tirou um pequeno frasco de néctar e deu para Jack, que estava tremendo debilmente, beber. Ele pareceu relaxar. Com um suspiro se virou para olhar Lucy e Sam, que haviam sumido, ouviu passos e olhou para o lado esquerdo, e viu Lucy tocando nas bochechas do seu irmão com um olhar doloroso. Até que olho para Nico e falou:

– Obrigado.

– Por nada. Vamos procurar um abrigo.

Acharam uma casa abandonada não muito longe dali, cheirava esgoto, mofo e cigarro. A casa perfeita pra disfarçar o cheiro de um semideus. Procuraram o cômodo menos fedorento e se instalaram ali. Sam permaneceu quieta a noite toda, e entrou no seu saco de dormir e adormeceu logo em seguida, já Lucy ainda encarava seu irmão, que dormia tranquilamente no colchão.

– Eu espero que entenda o perigo que estão correndo, Lucy. – Sussurrou Nico.

– Eu sei, já percebi o risco. – Murmurou Lucy.

– Olha não é porque eu não esteja com vontade de levar vocês, mas você viu o que aconteceu. Talvez seja arriscado demais pra vocês.

– Não! - Disse Lucy, sua voz abandonando o sussurro. – Eu vou realizar o sonho deles, e meu também.

– E qual é? Posso saber isso pelo menos de vocês? – Explodiu Nico, mas sussurrando. – Nunca me contam nada, até agora, eu estou ajudando vocês, porra, e quando vocês soltam alguma coisa, deixam o mistério no ar. Eu estou cansando de vocês!

– Nossa mãe.

– O que?

– Nosso sonho é encontrar nossa mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu prometi a vocês três capítulos, mas minhas noites de insônia não deixam ):
E minha falta de criatividade também, mas espero que isso tenha me redimido pelo tempo que fiquei sem postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arco e flecha das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.