Arco e flecha das sombras escrita por Swerga


Capítulo 5
Brasil


Notas iniciais do capítulo

Awee sentiram saudades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434960/chapter/5

– Para onde vamos? – Perguntou Jack.

– Brasil.

– Tem certeza, não vai nos levar em nenhum lugar tipo Long Island? – Disse Sam, com um tom irritado.

– O que?

– Você esqueceu que Jack e Lucy são filhos de Apolo?

Nico olhou abismado para o rosto dos três, ali estava a resposta, por isso ela sabia o nome de sua irmã, só não sabia quem era, ela era filha do deus da profecia. Ela não pode ir mais além no seu passado pois ia cansar seus poderes. E Jack deve ter previsto que Nico ia leva-los apenas a dois países, e depois ia dispensá-los. Mas algo deixou Nico muito irritado:

– VOCÊS VASCULHARAM MEU PASSADO?

– LUCY VASCULHOU SEU PASSADO, mas ela não pode ir mais além, que pela sua cara você já sabe que ela cansa usando seus poderes, afinal ela não tem treinamento. – Disse Jack apontando o dedo bronzeado para Nico.

– Vocês não podem confiar em mim, mas eu não posso confiar em vocês, também.

– Nico, não precisa confiar na gente, é só cumprir sua promessa. – Falou Lucy, com um olhar de suplica.

– Eu só vou levar vocês a 10 países.

– Só dez? Você acabou de ficar com o cu na mão então acho melhor levar a gente mais além.

– MEU DEUS SAMANTA, PARA COM ISSO, O CARA TA TENTANDO AJUDAR EU E LUCY.

– Você e Lucy? E ela? – Disse Nico com um choque.

– É Jackson, e ela? - Manifestou-se Lucy, novamente, mas com um tom provocativo.

– Desculpa, ajudar, nós, nós três. Eu fiquei tão furioso que cogitei a ideia de deixar Sam pra trás.

– Tá bom. – Nico murmurou, desconfiado. O tom de Jack não o fez acreditar no que ele disse.

– Mas o primeiro país é Brasil, América do Sul.

– Nossa, você sabe geografia, parabéns.

– E depois?

– Brasil, Irlanda, Rússia, Singapura, Portugal, Itália, África do Sul, Canadá, Egito e Espanha.

– Só os países mais famosinhos. – Bufou Sam.

– Pelo menos quando vocês ouvirem falar de um ponto turístico de lá, vão poder falar ‘oh, eu já conheci’.

– E qual cidade nós vamos?

– Rio de Janeiro, claro.

– Tá.

– Deem as mãos.

– Dar as mãos? Por quê? Se vamos fazer algum ritual estamos sem galinhas pretas no momento.

– Cala a boca, Lucy. – Rosnou Nico. – Vamos viajar pelas sombras.

– Isso soa sinistro.

– Se segurem bem, recomendo.

Obedecendo as ordens de Nico, todos deram as mãos, e se dissolveram nas sombras. Nico não sentia mais cansaço com suas viagens nas sombras, não depois da batalha, algo que ele não queria lembrar. Então ele percebeu que já tinham aterrissado na areia quente de Copacabana, Nico teve a impressão que todos estavam dormindo, mas de repente se levantaram assustados e Nico se tocou de algo.

– Sabe, a mãe de vocês não vai ficar preocupada de chegar em casa e não achar os filhos dela?

– Não, pode deixar. – Respondeu Sam, amargamente. – Ela nunca se preocupou.

– Essa é uma das histórias que vai ser deixada pra ser contada no fim, certo?

– Na verdade, não vamos contar. E por que ninguém percebeu a gente aterrissando ou algo do tipo?

– A névoa, é um véu que separa o mundo dos deuses dos mortais.

– Ah. Vamos precisar de armas, né?

– Pensei que Lucy tivesse uma.

– É, e Jack tem uma faca de bronze celestial. Mas eu não tenho nenhuma.

– Na verdade você tem, Sam. – Disse Jack.

– Tenho? Ahh, claro.

– Deu de mistérios, vamos explorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arco e flecha das sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.