As Fitas da Retaliação escrita por Radioactive


Capítulo 3
Capítulo 3 - Operação Jenford




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434534/chapter/3

"It's a damn cold night

Trying to figure out this life

Won't you take me by the hand?

Take me somewhere new"

— I'm With You, Avril Lavigne

As coisas continuaram na mesma com Cody. Jenny não contou a Fawn, que provavelmente começaria a levantar suspeitas sobre como Cody provavelmente era gay.

Tudo acabaria com Fawn convencendo Liam Hanks — um cara do segundo ano totalmente hétero que era amigo de Fawn — a tentar seduzir Cody ou sei lá.

Então Jenny guardou para si mesma e apenas ficou sentada, conversando com Cody.

Certo... Hã... Um minuto de sua atenção, por favor — disse Cassidy no microfone. A música baixou.

— Vem — Fawn empurrou Blake mais para perto para que pudessem ouvir.

Quero anunciar que... Vou me mudar. Na semana que vem. Para uma cidadezinha a umas duas horas daqui. Minha mãe conseguiu um emprego e... Bem, é isso. Só queria que soubessem.

Fawn e Blake se entreolharam.

— Você sabia? — perguntou ela.

Blake fez que sim com a cabeça.

— Não acredito — a garota bufou e saiu andando.

— Espere! O que foi?!

— Como assim, "o que foi"?! Ela não me disse nada!

— Disse agora!

— Mas eu sou a melhor amiga dela há dez anos!

— E eu sou apenas o namorado há três meses — Blake terminou por ela, baixando o tom de voz.

— Não foi o que eu quis dizer.

— Sei o que quis dizer. Se eu fosse você, não perderia tempo ficando brava com ela. Aproveitaria essa última semana com minha melhor amiga.

Fawn assentiu e observou Blake se afastar.

— Blake!

Ele se virou.

— Sim?

— Eu realmente não quis dizer que sou mais importante que você para a Cass.

Blake sorriu.

— Relaxa, Jensen. Não sou uma menininha, eu supero.

— Tá, mas eu...

Ele se aproximou e fitou-a por um momento, colocando uma mão em cada ombro dela.

— Jensen. Sossega. Está bem? — Ela assentiu. — Ótimo. Você deveria ir falar com a Cass.

Fawn assentiu e se afastou. Encontrou Cassidy escondida no playground. Ela sempre se escondia lá.

— Ei — Fawn sorriu levemente.

Cassidy hesitou.

— Fawn, eu...

— Tudo bem. Vamos só aproveitar essa semana, está bem?

Cass assentiu, levemente surpresa.

— Eu sei que deveria ter te contado.

— Deveria mesmo. Mas quem liga? Afinal, temos que pensar no trote de despedida.

— Trote de despedida?

— Stanford, eu e você pregamos as melhores pegadinhas da história dessa escola. Temos que fazer o maior de todos os trotes para fechar nosso reinado de terror.

Cassidy riu.

— Nunca fomos pegas.

— Exceto por aquela do batom...

— E a da lancheira...

— E a da mostarda...

— Certo, quase nunca fomos pegas.

Fawn sorriu e a abraçou.

— Vou sentir sua falta pra caralho, Stanford.

— Eu não.

— Vaca.

— Vadia.

— Vai ver se eu estou na esquina.

— Achei que só começasse a trabalhar às dez.

— Você estragou a rima da vez.

— Mas você consertou.

— Desisto de você, Stanford.

* * *

— Blake! — Fawn chamou-o na segunda-feira.

— Ah, olá Jensen — Blake sorriu e beijou a bochecha dela.

— Eu só queria... agradecer. Por ter me aconselhado a não discutir com a Cass. Você estava certo, seria inútil.

Ele deu de ombros.

— Posso ser um bom conselheiro às vezes.

— Vou me lembrar disso — ela riu um pouco e se afastou, correndo rapidamente com suas botas de cano baixo.

— Fawn! — Danielle pulou na outra garota, sorrindo.

— Danielle, sua vaca! — Fawn encarou-a, séria. — Passei a noite toda ligando para a sua casa!

— Eu... não estava em casa.

— Então onde...?

Danielle apontou com os olhos para Peter. Um sorriso malicioso formou-se nos lábios de Fawn.

— Garota, você não presta.

— Menos, Jensen. Menos.

As duas riram um pouco e logo o assunto se tornou algum episódio de The Big Bang Theory.

Até que Fawn viu Jenny chegar à escola com o nariz vermelho e pequenas lágrimas escorrendo dos olhos verdes.

— Espera aí — pediu a Danielle e correu até Jenny.

Não disse nada. Apenas abraçou a amiga.

— Eu... encontrei uns recibos, Fawn. — disse Jenny entre soluços depois de um tempo.

— Que tipo de recibos?

Jenny fungou.

— Recibos de motel. Mostrei para a minha mãe.

— Vish. E aí?

— Ela disse que podem ser de um amigo dele, e eu disse Então por que estão no nome do papai?

Fawn mordeu o lábio com força, como sempre que estava nervosa.

— Jenny, eu... — a voz dela falhou. — Droga — e então apenas abraçou-a novamente.

* * *

Depois da última aula de sexta-feira, Fawn e Cassidy correram até o banheiro feminino principal e começaram a Operação. Pegaram todos os cestos de lixo e jogaram o conteúdo nas privadas, entupindo-as, e jogaram papel higiênico nas pias. Colocaram óleo no chão, e jogaram grandes quantidades de água no secador de mãos, o que, de algum modo, fez com que a luz começasse a piscar. Por fim, escreveram "10 YEARS, BITCH" no espelho com batom vermelho.

Por fim, saíram correndo de lá. Dez minutos depois, Cassidy foi lá e gritou, fingindo estar supresa, e foi avisar a coordenadora sobre o desconhecido estrago.

Pronto. Ninguém jamais suspeitaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O trote da Fawn e da Cassidy foi baseado na história de uma leitora minha... Oi, Gaby ;)
Mas, shiu, não digam que eu contei! HAUSHAUSHAUSH
Volto para o próximo (se a Gaby não me matar)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Fitas da Retaliação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.