Eu Sempre Vou Amar Você escrita por Joice Santos, Joice Reed Kardashian


Capítulo 13
Capítulo 13 – Sem Culpa.... Talvez


Notas iniciais do capítulo

Heeey, pessoas lindas! Tudo certinho?! Mas um capítulo pra vcs.
Ah, quero dedicar esse cap. inteirinho pra minha amiga super diva Heloá, a Helo gata! Obrigada pela recomendação, amiga. Vc é ótima! :DD
As Team Alice hj vão curtir ela com minha bonequinha :33
Bora ler então...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434066/chapter/13

Depois de sair do hospital com sua pequena nos braços, Emmett a colocou com cuidado na cadeirinha e dirigiu rumo à casa de Esme. No caminho estranhou que seus pensamentos foram parar na linda e simpática jovem de cabelos castanhos. Shay parecia ser uma pessoa muito agradável e ele se sentia mal por saber que uma pessoa como ela tinha que estar ali num hospital cuidando e chorando por alguém que ama. Ele ainda não conseguia entender, porém já se conformava, do porque pessoas inocentes, felizes, com suas famílias precisavam sofrer em uma cama de hospital. Não entendia porque sua Rosalie teve que sofrer e partir.

Naquele fim de tarde Emmett chegou à casa de sua mãe carregando Emmelie adormecida no colo apoiada em seu ombro. Assim que entrou, Esme fez questão de colocar a neta em sua cama para que ela descansasse melhor. Depois do susto no parque e ter de ir ao hospital, Emmelie ficara muito cansada.

– Então, Emm, como foi lá? - Esme perguntou ao filho quando os dois desceram as escadas em direção a sala de estar.

–A Emmy tomou inalação e melhorou, graças a Deus. Mas foi um susto. Ela estava brincando de correr no parque e de repente estava com falta de ar. É tão triste ela não poder se divertir tanto quanto as outras crianças. -Emmett suspirou no final, se sentando no sofá com Esme.

– Que bom que ela está melhor mesmo. Não a deixe correr tanto, Emm, ela não pode se cansar demais pelo jeito. Mas com fé em Deus e com tempo ela vai poder brincar mais como as outras crianças, ser completamente saudável. -Esme o confortou.

–Deus te ouça, mãe.

Nesse momento Alice entrou em casa com roupas de ginástica e fones de ouvido.

–Emm! - Ela se jogou nos braços do irmão toda suada, mas isso não o incomodou.

–Hey Lice. Malhando? Desde quando você curte suar? - Emmett perguntou divertido.

–Desde que você me deu passes para o desfile da Victoria's Secret do próximo mês e eu não quero chegar a Paris gorda. - Ela respondeu um tanto alto devido aos fones.

–Filha fala mais baixo, a Emmelie está dormindo lá em cima. - Esme a advertiu.

–A Emmy?! Ah vou lá vê-la. - Alice deu um pulinho, um tanto empolgada para ver a sobrinha.

–Ela está dormindo, filha. Não... - Esme nem terminou de falar e Alice já estava subindo as escadas aos pulos.

Emmett revirou os olhos. Ele e Esme riram de leve do jeito de Alice.

Enquanto isso, lá em cima, Alice procurava a sobrinha nos quartos. Abriu a porta do quarto de Edward e nada, do seu no fim do corredor e nada também, então voltou até a suíte dos pais abrindo a porta devagar.

Ela sorriu e se aproximou da cama, se ajoelhando na frente da sobrinha. Tirou uma mecha do cabelo dela do resto. Depois passou o dedo pela bochechinha da sobrinha descendo até o queixo.

Emmelie se remexeu na cama e abriu os olhinhos devagar.

– Tia Lice - falou baixinho, ainda sonolenta.

–Oi Emmy. - Alice respondeu tirando os fones e desligando o mp3. - Tudo bem com você? Eu soube que você ficou dodói hoje, é verdade?

Emmelie demorou um pouquinho pra responder, ainda estava meio adormecida.

–Eu fiquei sim, titia. De novo tava doendo aqui. - Ela colocou a mão no peito. Alice fez um biquinho de frustração por saber que a sobrinha tinha passado mal. Ela continuou a acariciar os cabelos um tanto bagunçados da pequena.

–Mas já sarou né?! - Emmelie assentiu. - Quer ir lá pra baixo com a vovó e o papai pra gente comer um lanche bem gostoso? -Outra vez Emmelie apenas assentiu. Depois levantou ainda com o corpo mole e esticou os bracinhos para tia a pegar.

–Você tá muito mole, Emmy. Que isso, vamos acordar. – Alice chacoalhou o corpinho de Emmelie em seu colo a fazendo dar uma gargalhada gostosa.

–Tá bom, titia, Já codei, já. – Emmelie falou rindo.

Com a sobrinha no colo, Alice desceu as escadas indo em direção a sala.

–Filha, você acordou ela?! Poxa, Alice, deixa minha netinha dormir. – Esme resmungou vendo as duas se aproximarem.

–Ah, mãe. Ela gostou de ser acordada pela tia dela, não foi minha linda? – Ela perguntou acariciando a bochecha de Emmelie.

–Foi vovó. Tia Lice vai dá lanchinho gotoso pá mim. – Emmelie respondeu sorrindo fraco.

–Acho que ela não gostou de ser acordada pela tia soada não. – Emmett riu de leve.

–Qual é Emm?! Nem estou tão pegajosa assim. – Agora foi a vez de Alice fazer piada de si mesma e Emmett e Esme rirem.

–Tá certo então. – Ele deu de ombros.

–Filha vai tomar banho enquanto eu faço o lanche pra vocês lá na cozinha. E a Emmy vai com a vovó, né meu amor? – Esme disse se aproximando e pegando a neta do colo de Alice, que foi de bom grado.

–Nossa, até você mãe, está me achando fedida?! – Alice fez um bico se fingindo triste.

–Sem bico, Alice. Sobe logo. – Esme falou mais séria. Tinha horas que Alice parecia ser uma criança. Que Esme tinha que mandá-la tomar banho, comer, arrumar o quarto. Isso porque já era uma mulher feita.

Esme deu um tapinha de leve no bumbum de Alice a fazendo rir e subir as escadas pulando de dois em dois degraus.

– A vovó deu tapinha no bumbum da tia Lice – Emmelie riu escondendo o rosto no pescoço de Esme.

– É que a sua tia às vezes acha que é um bebê igual você, Emmy. Aí a vovó tem que dar um jeito nela, né?!- Esme sorriu.

–Mas a tia Lice já é gandona, já.

–Nem tanto. – Foi Emmett quem falou. Ele e Esme riram da piada em relação à altura de Alice.

Esme foi para cozinha com Emmelie e deixou Emmett pensativo no sofá.

Na cabeça dele ainda rondavam os mesmo pensamentos da saída do hospital. Doenças, sofrimento, lutas, tristeza, morte. Por que tudo isso atacava na maioria das vezes pessoas boas? Pessoas que não mereciam. Não, não cabia a ele questionar o porquê disso, questionar a Deus. Mas ele só queria compreender o porquê disso, da perda, porque isso levou a pessoa que ele mais amava.

Depois, sem que ele mesmo percebesse, seus pensamentos se direcionaram para Shay. Deveria ainda estar no hospital com o pai internado. Seria certo fazer uma visita? Havia acabado de conhecê-la, não sabia nem se a veria de novo. Fazia sentido querer vê-la de novo? Talvez não fizesse, mas e se ele quisesse fazer isso?! E se fosse a hora de sair dessa bolha de dor e buscar novas amizades? Ele conseguiria se relacionar de novo com outra mulher? Seria como trair Rosalie em seu coração, um lugar que era só dela. Não, ele nem podia cogitar essa ideia de ter alguém de novo em seu coração. Mas uma nova amizade quem sabe...

Ao contrário do que Emmett pensava a respeito de ter outra mulher em sua vida, Rosalie não o condenava. Não se sentia traída de forma alguma. A jornada dela ali na Terra acabou. Emmett não devia se sentir preso a ela. O que eles viveram foi lindo, maravilhoso e pleno. Mas teve um fim. Por mais que ela o amasse ela queria que ele seguisse em frente. Que se desse uma nova oportunidade de ser feliz. Quem sabe uma mulher boa, amorosa e dedicada não poderia suprir a falta que sua figura de mãe faz a Emmelie?! Ela precisava que ele ao menos tentasse, que desse essa chance não só a ele, mas também a filha deles. Quantos problemas ele enfrentou sem ela ali? O privar de companhia seria muito egoísta de sua parte. Rose não queria ser egoísta, ela não pensava assim.

Então Rosalie visualizou a figura de Shay enquanto velava o sono da filha. Emmelie sonhara, ou repassara do seu jeitinho, as cenas do hospital.

As coisas acontecem por pura obra do destino, coincidências, ou é tudo planejado por Deus? Sim, ela acreditava que tudo tinha um plano superior. Afinal, ela fazia parte dele. Então, talvez acreditasse que aquela moça aparecer de repente na vida de Emmett e de sua filha não fosse mero acaso. Se Deus quis assim talvez tivesse um propósito. Seja ele fazer bem a Emmelie, Emmett ou a própria Shay. Como Emmelie havia ajudado a confortar com seu jeito doce a jovem, talvez fosse esse o propósito dela aparecer. Sua pequena ajudar alguém.

Fosse isso ou não, Rosalie estava feliz. Feliz pela melhora de seu pedacinho que ficara com Emmett. Feliz por Emmett cuidar de Emmelie como se fosse a joia mais rara e preciosa do mundo. E feliz pela felicidade de suas famílias que finalmente seguiam em frente.

Pra ela, para aquele lindo anjo louro, não importava com quem Emmett e Emmelie encontrasse a felicidade, o que lhe importava era que seus dois grandes amores fossem plenamente felizes, realizados e amados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãaaaao, curtiram? Comentem, tá bom?! Obrigadinho :33
Rosebeijos