Eu Sempre Vou Amar Você escrita por Joice Santos, Joice Reed Kardashian


Capítulo 11
Capítulo 11 – Noite de Natal


Notas iniciais do capítulo

Oláa amores, olha eu de novo aqui :))
Vim desejar Feliz Natal a todos vocês! Que Deus abençoe e que os sonhos de cada um se realizem!
Ah, Podem me mandar o Emm de presente, tá bom?! O meu presentinho pra vcs é esse capítulo hehehe. Sorry se não está muito grande.
Vamos lá ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434066/chapter/11

Finalmente a noite de Natal chegou.

Família reunida pra comemorar o nascimento do menino Jesus, trocar presentes, jantar e se divertirem.

Todas estavam na grande sala dos Cullen, conversando animadamente. Até que Alice insistiu em abrir os presentes. Queria logo dar a todos as lembranças que havia comprado, assim como queria receber as dela. Assim que ouviu a palavra presente, Emmelie logo se juntou a tia na insistência. Não tiveram mais como adiar o momento. Se a bonequinha da família queria, então vamos lá.

Alice começou toda empolgada entregando os presentes de cada um. Joias, perfumes, relógios, roupas. Ela era perita no assunto e acertava os gostos de todo mundo. Para Emmelie, Alce deu um tablet da Monster High. A garotinha ficou toda anima para poder se divertir com seu mais novo acessório.

–Um tablet, Alice? Ela tem 3 anos, sabia? – Emmett falou, enquanto ajudava Emmelie a ligar o brinquedo novo.

–Ah, Emm, qual é?! Tecnologia é tudo hoje em dia. E ainda mais aí só tem jogos, é puramente um brinquedo. – ela deu de ombros.

–Tá certo, então. Agora vai abrir o presente do papai, Emmy. – Emmett apontou o grande embrulho cor de rosa para Emmelie que foi correndo até lá.

Esme se levantou, indo até a neta ajudar. Quando conseguiram desembrulhar por completo, os olhinhos de Emmelie brilharam vendo a bicicleta lilás. Ela começou a dar seus pulinhos de felicidade em volta da nova bicicleta querendo subir.

–Viu Alice? Isso é presente de criança. – Emmett riu e Alice lhe deu um tapa no braço.

–Não seja chato. Ela gostou e tudo. Só ficou mais empolgadinho com o seu ué. – Ela fez um bico. Emmett riu da cara da irmã e foi pegar o presente dela.

Agora quem parecia criança era Alice. Pulou nos braços do irmão agradecendo a viagem para Paris, com passe para novo desfile da Victoria’s Secret que tanto queria assistir.

–Ai Emm, eu não acredito, não acredito mesmo. Cara, eu te amo, irmãozinho! – falava empolgada abraçando e beijando Emmett.

–Calma Lice. Você ficou falando nesse tal desfile o mês inteiro, então eu conversei com um amigo que é fotógrafo e ele conseguiu a entrada pra você já que ele também vai estar lá. Agora torne essa viagem útil, trazendo um presente de Paris pro seu irmão preferido aqui.

–Ei, eu ouvi isso, hein! – Edward falou, desviando a atenção do novo violão que ganhara do pai.

–Ed, eu também te amo. Mas, Emm... Eu nem consigo acreditar. Vou poder tirar fotos das modelos, depois quem sabe até fazer minha própria edição e ficar famosa, hein?! Imagina: a sua irmã a maior design do mundo! – Alice já estava até sonhando alto. E todos riam da empolgação dela.

Esme chamou todos para se dirigirem a sala de jantar. Era a hora de se sentarem e agradecerem por todas as bênçãos, alegrias, e união que o ano proporcionou a toda família.

Eleazar foi o primeiro a agradecer, por todos estarem ali reunidos, com saúde, pela empresa que ia tão bem, e por ter uma maravilhosa família.

Um por um, os Cullen e os Hale deixaram seus agradecimentos e começaram a jantar. Jasper e Alice, sentados um ao lado do outro não paravam de cochichar. Até que ele se levantou coma taça na mão pedindo atenção de todos.

–Bom, eu queria dizer que, primeiro é um prazer estar reunido novamente com vocês. Segundo, acho que todos já sabem que eu e a Lice nos gostamos há algum tempo e bom, hoje decidimos começar a namorar.

Todos ficaram em silencio por um minuto, apenas com sorrisos estampados no rosto. Depois um coro de aleluia saiu e todos riram desejando os parabéns ao novo casal.

–Agola meus titios são namolados. Eu gosti. – Emmelie sorriu e Alice lhe mandou um beijo no ar. Jasper piscou pra pequena e todos sorriram também.

O jantar estava indo perfeitamente. Todas alegres, conversando. Edward assim que terminou pediu licença para se retirar. Ele iria até a casa dos Swan, desejar feliz natal a família e a sua namorada Bella.

Todos voltaram para sala, se sentaram nos sofás tomando champanhe e conversando. Emmelie insistiu para subir na bicicleta nova e tirar foto. Alice prontamente pegou a câmera e Jasper segurou a sobrinha na bicicleta. Emmelie mostrava meu maior sorriso enquanto Alice batia várias fotos.

–Ela está igualzinha a Rose quando ganhou a primeira bicicleta. – Carlisle comentou baixo, próximo a Emmett que observava a filha.

Emmett o encarou rapidamente e depois se voltou para filha. Sorrindo. O pensamento longe, tentando imaginar Rosalie daquela idade.

–A Rose tinha um vestido vermelho parecido com este, não é pai? Quando ela era pequena e o colocava era um sufoco que só pra tirar. – Jasper lembrou, se sentando ao lado do pai. Referindo ao lindo vestidinho vermelho que a sobrinha vestia.

Carlisle olhava na direção de Emmelie, mas seus olhos estavam longe, perdidos. Sem foco. Claramente relembrando mais esse detalhe da filha. Mais essa memória de Rosalie sendo remexida no baú de lembranças que tinha em sua mente e coração.

Carlisle, Emmett e Jasper ficaram alguns minutos em silêncio. Depois Carlisle sorriu de leve, voltando ao presente.

–Gente, tá nevando! – Alice praticamente gritou, fazendo todos olharem através da grande parede de vidro da sala.

Realmente nevava lá fora. Lindos flocos de neve caíam, cobrindo levemente o chão e as plantas.

–Eu quelo ir lá fola. Vem, papai. – Emmelie pegou a mão de Emmett o puxando. Não conseguiu sequer fazer o pai se mexer. Ele riu.

–Vamos colocar um casaco antes. – Emmett disse.

Devido ao aquecedor, não sentiam a baixa temperatura que fazia. Mas estava muito frio na cidade, tanto que acabar de começar a nevar. E o clima prometia esfriar ainda mais.

Emmett vestiu o casado bege de inverno de Emmelie, lhe calçou de volta as botinhas e todos saíram para o quintal.

Emmelie estava encantada, seus olhinhos brilhavam e ela sorria vendo tudo ser coberto pela neve.

–Tá ficando tudo blanquinho, papai.

–Tá mesmo. Vem, vamos jogar neve na tia Alice. – Emmett falou baixinho, se ajoelhando e fazendo uma bolinha de neve. Entregou na mão da filha e a ajudou jogar na direção da irmã;

–Meu cabelo! Emmett – Alice berrou nervosa.

–Eu? Foi a Emmelie. – ele se defendeu.

–Foi você, é Emmy? – Alice fez cara de indignada.

–Foi bincadeilá, titia. – ela sorriu travessa.

Alice correu até Emmelie, tirando ela do colo de Emmett e fazendo várias cócegas nela. A garotinha se contorcia em seus braços soltando sua gargalhada gostosa.

–Vem, meu amor. Vamos fazer anjinhos de neve. – Alce disse, colocando Emmelie no chão.

As duas se deitaram na neve, abrindo os braços e as pernas, fazendo os anjos de neve. Esme, que agora estava coma câmera de Alice, tirou várias fotos. Depois, Alice ajudou Emmelie a se levantar e a pequena fez um biquinho ao encarar seu anjinho.

– O que foi bebê? – Alice perguntou.

–Meu anjinho tá toito. – ela virou a cabecinha de lado, ainda fazendo uma careta.

–Não tá torto não. Tá lindo, bonequinha. O papai gostou. – Emmett se ajoelhou perto dela, beijando a bochecha gordinha da filha.

– É um anjinho igual à mamãe? – Emmelie sussurrou para o pai. Os olhinhos meio tristes.

–É, meu amor. É um anjinho iguala sua mamãe. E ela está lá no céu te vendo agora e com certeza deseja feliz natal pra gente. – Emmett respondeu baixinho, só para ela ouvir. Depois abraçou a filha, beijando a testinha dela. Emmelie também sorriu, ficando mais feliz por saber que o anjinho que fez ali era como um anjinho da sua mãe que estava no céu.

Rosalie poderia não estar presente em corpo ali, mas estava em alma. Sorriu quando viu Emmelie ganhar os presentes, se entristeceu quando o pai e o irmão se lembraram dela com sofrimento e saudade. Participou daquela noite de Natal apenas como uma convidada invisível. Como o anjo da guarda que era.

Seu coração que não batia, porém brilhava, se encheu de alegria por sentir o quão feliz a filha ficou por fazer um anjinho que a lembrasse dela. Queria tanto poder dizer a Emmelie que estava ali, que estava do lado dela. Mas tinha que se contentar com as restrições dessa “nova vida”. Porém isso não ofuscava completamente o brilho e a alegria de ver o sorriso de sua filha se divertido com a família.

E foi assim que seguiram a noite de Natal. Emmett, Emmelie, Alice e Jasper correndo de um lado para o outro atirando bolinhas de neve, numa verdadeira guerra. Esme preparando na cozinha chocolate quente e Carlisle juntamente de Eleazar conversando na sala de estar. Todos contentes, reunidos e em completa harmonia. Faltando apenas uma nota na canção, mas essa nota os observava bem de pertinho. Participando, mesmo que indiretamente, de toda aquela alegria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?? Espero que sim :)) Comentem, tá?!
Beijos e Feliz Natal!