Why you??-2 escrita por LiFeltonLynch


Capítulo 25
Problemas à vista.


Notas iniciais do capítulo

Bem,oii meus queridos leitores!Cá estou eu com o novo capítulo da minha fic,mas né,isso vocês sabem porque devem ter recebido uma notificação a dizer que eu a tinha atualizado e...tals...
Então,tenho estado muito ausente por causa dos testes,mas agora que eles acabaram tentarei postar todas as semanas!
LEIAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432114/chapter/25

Sabe aquela noite demorada,onde você não consegue adormecer por ter algo martelando na sua cabeça e ela não sair por mais que você queira,e quando adormece,finalmente,sonha com coisas ruins,que fazem acordar de novo?Então,acabei de ter uma noite dessas.

Vejo que o sol já nasceu,e então,me ponho a pé.Abro a cortina branca do meu quarto lentamente,o que é má ideia,pois observo algo que não gosto muito.

Ross está sentado na sua cama com o computador sobre o colo.Tem o cabelo loiro despenteado e olha atentamente para o ecrã do seu aparelho.Ele ainda não reparou que eu estou aqui,olhando sem parar para ele.Assim que dou conta do que estou fazendo,volto a fechar a cortina e me visto.

Desço o mais depressa que posso e começo a andar pela rua sem movimento e silenciosa para tomar o pequeno-almoço numa pastelaria bem perto da minha casa.

Observo as árvores à minha esquerda.Elas já não crescem.Me lembro de ter onze anos e ver uma pequena árvore com flores rosas no meio de todas as outras com sua grandiosidade e beleza.Não sei o motivo,mas eu me apeguei muito a esse pequeno presente da Mãe Natureza.

Pouco depois avisto o letreiro da pastelaria onde eu desejo ir comer.Entro com um sorriso no rosto:quando vivia com a família Parks,nós íamos todos os dias tomar o pequeno-almoço ali,nos sentávamos na mesa cinco e éramos atendidos sempre pela mesma senhora.Cabelos já grisalhos e uns olhos verdes que me transmitiam felicidade.Eu sempre fui ligada muito a ela e a senhora a mim,apesar das únicas palavras que trocávamos eram na pastelaria.

Vejo que a tal mesa cinco está vazia,então corro para lá como uma maluca.Agora que estou sentada,reparo que não está praticamente ninguém no café.Uma menina loira de olhos castanhos está confortavelmente sentada numa cadeira na mesa um,lendo uma revista enquanto masca uma chiclete.Na mesa 7 observo uma mãe com um filho entretidos com um copo de leite e um café.E depois lá estou eu,olhando para o meu celular constantemente apenas porque não tenho nada que fazer.

–Bom dia.-me saúdam e eu já tenho a resposta na ponta da língua quando me apercebo.Essa não é a voz da senhora que trabalhava ali.Isso é uma voz de um garoto...

–Bom dia-digo fitando o empregado.Ele tem uns cabelos loiros acastanhados brilhantes e uns olhos azuis encantadores.Tem um sorriso deslumbrante estampado no rosto,e por causa disso quase deixo cair o meu celular ao chão.

–O que vai querer?-ele pergunta feliz,continuando com um sorriso na cara.

–Um croissant e um sumo de laranja,se faz favor.-peço não tirando os olhos dele.Eu já o vira em algum lado,mas agora lembrar onde foi...

–Tudo bem,já volto.-ele responde e dirige-se à cozinha com o meu pedido na mão.

Fico cinco minutos pensando no que acontecera ontem à noite,no que Ross me dissera.Me sinto mal por ter estado todo esse tempo ao seu lado e nunca me ter apercebido.Talvez se não tivesse namorado com Draco poderia haver alguma química,mas logo a seguir considero que Draco não tem nada haver com o Ross ou com alguém que eu ame.

Por momentos vejo Gina,Neville e Luna dentro de minha cabeça.Desejo mentalmente que eles estejam bem e logo o garoto volta com o meu pedido.

–Aqui está...-ele fala e eu não consigo resistir em perguntar-lhe

–A senhora que trabalhava aqui,onde está?-ele baixa a cabeça,parecendo pensar no assunto,ou talvez estivesse tentando não entristecer.Reparo agora que seu nome está cravado na camisa branca que usa."Jake Willis"

–Ela faleceu há pouco tempo-o tal Jake murmura e eu baixo também a cabeça.Mordo o lábio na tentativa de conter uma lágrima,onde sou bem sucedida.

–Não sabia...-murmuro com uma voz rouca,pois de repente,parece que uma dor de garganta me atacou.

–É...você a conhecia?-ele indaga e eu assento com a cabeça,já que a minha voz me falha.-Lamento...

–Não tem mal.Ela está num lugar mais seguro.-sorrio falsamente começando a beber o sumo de laranja.

Depois de me conformar com a ideia daquela senhora bondosa e simpática ter falecido retorno o caminho para casa.

–A festa...-vou murmurando para mim logo que entendo-eu vi o Jake Willis na festa!

–Está falando sozinha?-alguém diz por detrás de mim o que me faz gritar,fazer um escândalo.Um senhor vem logo a seguir à janela e volta a dormir,pelo que parecia,indignado.

–Apenas pensando para mim-sussurro e Ross esboça um pequeno sorriso.

–Aquilo de ontem...sabe...eu não estava bêbado.-ele responde eu assinto com a cabeça de uma forma a que ele perceba que eu sabia disso.-Você sente,sabe,o mesmo por mim?

–Ross,eu...você sabe que eu tive um relacionamento sério com o Draco há pouco mais que um ano e...

–Você ainda não superou isso,não foi?-ele completa da forma errada a minha frase,parecendo um pouco irritado.

–Não,Ross,eu...

–Sabe que mais?-ele me interrompe novamente,e dessa vez ele parece enervado com algo,provavelmente comigo-Estou farto que as coisas sejam feitas à moda da Li.Estou farto de ser apenas o amiguinho querido que está cá sempre que você volta da sua miserável escola.Eu quero ser mais que isso,entende?Eu não vou machucar você como o outro sacana fez,eu vou ser legal,com você.Mas as coisas serão feitas à moda do Ross.Ou seja,você escolhe,ou eu,ou o mundo da magia.

Fico paralisada durante dez segundos que parecem horas,tentando processar o que ele acabara de dizer.

–Você...você me está pedindo para desistir de uma parte de mim?-indago com os olhos marejados.

–Propriamente estou pedindo que escolha:ou eu,ou o Draco.-ele diz e eu solto o que tenho dentro de mim.

–Acha que isso é fácil para mim?Não ter pais,ter um melhor amigo que quase não vejo porque ando numa escola distante e ter amigos que no final me traíram?Acha que é fácil voltar para uma casa silenciosa e solitária,não ter ninguém para me amparar quando eu cair?Você sempre teve tudo e se queixa por causa de um amor que não é correspondido?Sabe que mais?Vá se ferrar,Ross.-desembucho e o deixo estacado na rua,enquanto caminho sem destino.

"É sempre assim.Conhece um garoto,me afeiçoo-o a ele e mais tarde ou mais cedo ele se mostra ruim,ou um comensal da morte ou pede para fazer decisões impossíveis.Mas...o que está mal aqui é você,Li.Você é que é o problema de eles gostarem de si.Se você não existisse...nada disso acontecia." penso e tenho uma ideia.

Estou fora de mim,sem forças para nada apesar de ter comido há uma hora atrás,tenho o corpo dorido e lágrimas caindo pela face.

Subo a um rochedo perto da praia.Caminho sobre ele e quando me chego mais à frente olho para o que está por baixo dele.Trinta metros de altura.Deve dar.

Começo por me descalçar e tiro minha pulseira da sorte,porque para isso,não preciso de sorte.Apanho o meu cabelo num coque e tiro o meu casaco.Me aproximo mais do limite do rochedo e olho fixamente para baixo.Respiro profundamente e sei que daqui a poucos minutos eu estarei lá em baixo,nas rochas que vão dando lugar à areia macia,eu estarei no paraíso...

Estou prestes a saltar quando ouço alguém.

–Pare!O que está fazendo??-pergunta a voz mas eu nem tenho a dignidade de olhar para essa pessoa neste momento.

–Acho que é óbvio-respondo começando oficialmente a chorar.O vento começava agora batendo contra tudo fortemente.

–Suicídio não é resolução para nenhum problema!Desça daí,venha comigo,podemos resolver as coisas.Eu prometo.-a voz fala calmamente,porém,com um toque de preocupação.

"Eu prometo."

Essas duas palavras ecoam uma infinidade de vezes na minha cabeça e então eu cedo.Desço do rochedo e olho para a pessoa a quem pertencia aquela bela voz.

–Jake Willis.-falo e ele põe um braço em volta dos meus ombros.

–O próprio.-ele diz por entre sorrisos,enquanto troca olhares comigo.Me sinto protegida com ele ali,então o abraço com o meu braço direito.-Vá,vamos dar um passeio porque acho que você não está lá muito bem.

Me calço novamente e solto o cabelo enquanto Jake espera por mim com algum orgulho por não ter saltado do penhasco.

–Você estava tola.-Jake anuncia em tom baixo quando começamos a andar ainda "abraçados".

–Só um pouco.-sorrio para ele e me largo um instante.Olho para ele como se agradecesse mentalmente e é a única coisa que consigo fazer antes de uma forte dor na minha parte esquerda da cabeça aparecer,alguém me amarrar e por algo em minha boca.

Jake Willis:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,espero que tenham gostado!Tenho duas perguntas para fazer:
—Querem que a Li acabe com quem?Com o Ross,com o Jake,com o Draco,com o Peter ou com outro qualquer que vocês acharam fofo para namorar com ela?
—Sempre tive curiosidade em vos perguntar isso,então aqui vai:depois de eu descrever fisicamente a Li,como vocês a imaginam mais ou menos?Mandem uma foto da garota que vem à vossa mente quando pensam na Li,se tiverem,é claro.
Mereço recomendações,favoritos?
Beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why you??-2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.