Why you??-2 escrita por LiFeltonLynch


Capítulo 26
Mais confusões.


Notas iniciais do capítulo

Oii meus queridos leitores!Bem,tenho andado um pouco em baixo por algo que aconteceu,por isso se encontrarem algum erro digam nos reviews,sim?Deixem um review vá lá,não tenham medo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432114/chapter/26

"Tenho frio." é o que me vem à cabeça quando acordo.Mas...eu estive dormindo?Como assim?Não me lembro de nada.

Meu braço esquerdo está doendo bastante e sinto algo escorrendo pela minha face.Algo quente e com um cheiro a...sangue? Não me atrevo a abrir os olhos.As pálpebras destes estão pesadas,então me deixo apenas escutando o que se passa.Começo ouvindo alguém dizendo algo muito baixinho,tão baixinho que eu não consigo escutar.Suponho que essa tal pessoa esteja ao meu lado,não sei a razão,mas pressinto.Essa pessoa misteriosa está com uma respiração acelerada e soluça algumas vezes.É aí que eu percebo.A pessoa não está falando,está chorando.

Ordeno a mim própria que abra os olhos,e assim que faço tenho uma vista horrível.Estou fechada num cubículo de paredes estragadas e de um verde assombroso.O chão é de madeira e tem manchas,várias manchas vermelhas e paira um aroma a sangue que me enjoa.Viro a minha cabeça para a esquerda na tentativa de ver uma janela ou algum raio solar,mas nada.O que observo é uma estante cheia de caixas pequenas e grandes.

–Li,temos de sair desse sítio já.-ouço a pessoa que outrora estava chorando e agora a reconheço perfeitamente.

–Jake,o que se passa?-pergunto e ele engole em seco,tentando conter as lágrimas.Passado três segundos ouço barulhos vindos do teto,ou seja,do andar de cima.Jake parece preocupar-se e responde rápida e bruscamente.

–Temos de sair daqui,já!Não se lembra?-ele indaga e eu nego com a cabeça começando a me preocupar com os barulhos emitidos do andar acima.-Fomos raptados e eles tencionam nos matar!Temos de sair já!Você consegue se soltar?

–Ah...que-eu-gaguejo ao ouvir a explicação dele."Me ferrei de novo" penso e logo tento me soltar.Estou presa com um fio bem atado a uma rede que vai do chão até ao teto.

–Boa,consegui.-Jake anuncia com alguma esperança na voz e logo vem me soltar.-Não temos muito tempo,eles estão vindo,já levaram dois casais e...

Alguém está se aproximando,eu pressinto,alguém está descendo as escadas...

–Por favor,rápido-imploro começando a chorar e Jake consola-me dizendo "Estou a tentar,está quase,não se preocupe."

–Já está,você vai na frente.Prefiro morrer do que ver você morrendo.-Jake fala e por momentos essa frase ecoa na minha mente.Ele prefere morrer do que me ver morrendo.Awnt.

Começamos correndo para perto de uma porta que até agora eu não dera conta que estava ali.Parecia-se a uma porta das traseiras.

–Você não vai ficar para trás!-grito entrelaçando a minha mão na dele e abrindo a porta.Me pareceu ver Jake corar mas me esqueci logo disso quando nos descobrem.Eles vinham agora atrás de nós.Eles sabiam que nós estávamos fugindo.

Ao passar pela "porta das traseiras" deparo-me com tudo mais limpo.Chão de mármore e candeeiros a iluminar o corredor.Bem lá no fundo,a dez metros de nós tem um elevador.

"É um apartamento." concluo ao entender que aquilo era uma casa demasiado grande para apenas uma família.Minha cabeça está latejando mas tento esquecer a dor por um momento.As lágrimas teimam em escorrer pela minha cara.Nunca estive numa situação assim,sinto-me ainda mais angustiada do que na manhã desse dia,em que me tentei suicidar.Isso é muito pior.Ter alguém te perseguindo e querendo matar você.

Entro à pressa no elevador ainda de mão dada com Jake.

–Em qual carrego?-pergunto referindo-me aos botões de cada andar.

–Zero!-ele exclama e eu carrego instintivamente no botão. Inspiro ar por várias vezes e uma onda de alívio invade-me.Ponho a mão na minha bochecha esquerda e percebo que também estou sangrando desse sítio.Preciso mesmo de me tratar,agora.

–Vamos para minha casa,isso é perigoso demais pa..-Jake fala porém é interrompido por um movimento brusco do elevador.Reina o silêncio pois tanto eu como ele estamos tentando perceber o que se passou.

–O elevador parou...-ele sussurrou e de seguida esbugalhou os olhos como se tivesse percebido algo.

–Que se passa!?-quase grito quando o vejo aflito olhando para a porta do elevador.

–Foram eles que o pararam para nos apanhar.Me ajude a abrir a porta do elevador antes que seja tarde demais!-ele exclama em troca e eu me coloco em frente do elevador tentando afastar as duas portas de cor metálica enquanto Jake fazia o mesmo.

Pouco tempo depois,devido à força do loiro abrimos as portas.Estámos quase no andar zero,falta pouco.

–Vá.-ele ordena com um olhar de tristeza e frieza ao mesmo tempo-Suba primeiro.

Faço o que ele diz.Devido ao meu braço esquerdo estar aleijado,apoiar-me no chão de mármore foi mais difícil do que eu pensei que seria,exigi a maior força que conseguisse do meu membro superior direito e foi com sucesso que pisei o andar zero. Deito-me no chão e estendo a mão para o Jake,para ele conseguir sair dali mais rapidamente pois ele também está ferido,mais que eu,aliás.

Depois tudo ocorre numa fração de segundo.Eu estendo a mão a Jake e nesse exato momento o elevador começa descendo até aos últimos andares rapidamente,levando Jake consigo.

–NÃO!-grito e começo a chorar intensamente e sei que não o consigo ir buscar por isso corro para a saída.Me lembro do que ele disse e então presumo que ir-me embora é a vontade dele.

Corro sem destino,corro até encontrar algo e esbarro num mulher loira,na casa dos quarenta,com olhos azuis e brilhantes.Ela usa um colete que eu não consigo perceber do que é e um boné também.

–Você está bem?Precisa de algo?-ela pergunta e eu choro sem parar.

–Ele vai ser morto.Por eles.Ele é que precisa de ajuda!-exclamo e a mulher arregala os olhos e corre para o apartamento com...uma pistola na mão?

–-----2 horas depois--------

As urgências chegaram à vinte minutos.Uma enfermeira que certamente estava de serviço está curando o meu ferimento da cabeça.Ela já tratou do meu braço aleijado,pôs-lhe uma ligadura e me proibiu de fazer esforços com ele.

–Olá.Sei que não nos apresentamos lá muito bem à bocado.-a senhora loira aparece de algum lado,aquela com quem eu havia esbarrado.Eu estou silenciosa e apenas algo consome minha cabeça.Jake.Como ele estará?Não consigo suportar a dor que sinto,não consigo entender se ele está vivo ou não.-O meu nome é Catherine Willows.

Catherine Willows...eu já ouvira o nome da senhora loira em algum lado.Ela era me familiar e passado pouco tempo entendi.Eu a conhecia da televisão,quando ela aparecia a recusar falar dos crimes a serem investigados.Ela era do...C.S.I.

Me assustei com o fato de ela ser um membro do C.S.I.Aquilo queria dizer que eles estavam investigando o desaparecimento do Jake,e iriam-me perguntar algum pormenor,por mais pequeno que fosse,eu sabia.

–Posso saber como você se chama?-ela indaga e eu engulo em seco porém,logo respondo com uma voz rouca e irreconhecível.

–Li Holt.

–Tem um nome bonito.-Catherine fala e eu sorrio.Normalmente nunca me dizem isso.Costumam estranhar o nome,dizer que ele é esquisito e feio,muito invulgar.Nunca disseram que ele era bonito.-Então,Li,você sabe onde está o Jake Willis?

Neguei com a cabeça.Eu ao pé de Catherine comportava-me como se fosse uma criança.Abanando a cabeça,sorrindo e dando respostas curtas.Talvez eu ainda seja uma criança e ando aqui,"combatendo" o mundo.

–Catherine!-um homem com menos de trinta anos gritou pela loira.Ele tinha curtos cabelos castanhos escuros e uns olhos também eles castanhos.Transportava uma pequena mala na sua mão esquerda.-Deixa isso comigo.

–Ah,Li,esse é o meu colega de trabalho,Nick Stokes.Ele vai ficar consigo agora.-Catherine nos apresenta.O que eu consigo fazer apenas é olhar para ele.-Até breve Li.

–Então,preciso do seu ADN.-ele ordena e eu fico olhando para ele perplexa enquanto a enfermeira se vai afastando,pois já acabou de tratar minha bochecha ferida.-Preciso de algo por onde começar?!

–Acha que eu sou suspeita,não acha?-indago com mais confiança na voz e tudo o que o tal Nick faz é suspirar.-Acha que eu era capaz de o...de o...

Não consigo acabar a frase pois a dor de garganta ataca-me novamente.Lágrimas escorrem de novo por minha face agora muito melhor tratada.Reparo agora que ainda estou sentada na carrinha das Urgências.

–Tivemos um caso semelhante a este há menos de um ano e descobrimos no final que a vítima que sobrevivera era uma das pessoas causadoras dos assassinatos.Desculpe,mas eu confio mais nas provas.-ele declara e eu abro a boca para que ele recolha o ADN.

Quase engulo o "pauzinho" quando vejo ao longe o Jake.Sim,é mesmo ele.Grito o mais alto possível e Nick Stokes se vira para ver o que se está passando.Eu corro para os braços de Jake e salto para cima dele quando chego ao seu pé.Isso fez-me lembrar o momento em que,no ano passado,o Draco recuperou do feitiço que o Harry lhe mandara.Mas isso agora não importa.

–Eu pensei que você tinha morrido!-exclamo com mais lágrimas a me caírem pela face.Ele nota isso e limpa uma,me abraçando.

–Eu estou aqui.Nós estamos bem,Li.Nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam?Tenho perguntas para vocês!!
1-Acham que vai rolar algo entre o Jake e a Li?
2-O que acham que vem a seguir a toda essa confusão?
Bem,se tiverem alguma dúvida sobre a fic mandem um MP e eu esclareço tudo!
Mereço reviews,favoritos,recomendações??
Beijoos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why you??-2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.