Ship's Song's escrita por Bia Stowe


Capítulo 4
Let Her Go


Notas iniciais do capítulo

Mais uma historia feita, espero que goste...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431827/chapter/4

Neverland, Gold está em conflito com sua própria cabeça, ele já não sabia mais o que fazer, queria pedir ajuda, mas para quem ? Quem seria capaz de escutar e dar um bom conselho para o Darkone sem julga-lo ? Quem conseguiria fazer tal proeza ? Seria ate curioso o ser mais poderoso se Storybrooke pedir ajuda, talvez uma simples moça de grandes olhos azuis e um sorri mais do que perfeito. Sim era Belle. Gold sempre recorreu a moça para pedir sábios conselhos e não ter a delicada bibliotecária o fez se perder em seus medos.

Bem, você só precisa da luz quando está escurecendo

Só sente falta do sol, quando começa a nevar

Só sabe que a ama quando a deixa

Só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo

Só odeia a estrada quando está com saudade de casa

Só sabe que a ama quando a deixa

E você a deixou”

Gold já estava sentindo falta de Belle, estar em NeverLand em perigo constante o fez perceber que só sentia saudades da moça quando precisava dela. E isso ficou mais do que certo quando ele a deixou no porto de Storybrooke para salva a vida de seu neto.

Olhando para o fundo do seu copo

Esperando que um dia você faça um sonho durar

Os sonhos chegam de vagar e passam muito rápido

Você a vê quando fechar os olhos

Talvez um dia você entenda porque

Tudo o que você toca, morre”

Darkone já começava a perceber as mudanças que estavam ocorrendo em sua personalidade, longe de Belle ele se tornava novamente a Fera, ele começou a perceber que tudo o que fazia longe de Belle não dava certo, como simplesmente um toque em uma rosa, a pequena flor morreu, talvez seja porque Belle o ensinou a amar.

O mesmo e velho sentimento de vazio em seu coração

O amor chega de vagar e passa muito rápido

Bem, você a vê quando dorme

Mas para nunca tocar e nunca durar

Porque você a amava muito

E você mergulhou muito fundo”

Ele começou a se lembrar da vez em que viu Belle dormir, a moça tinha um sono leve, parecia um pequeno e frágil anjo, ele para e percebe que um antigo sentimento começa o perseguir, seria o vazio outra vez ? Seria a falta de sua amada, ele acabou criando uma imagem se Belle, para poder conversar e pedir ajuda, ele sentia tanta a falta da moça que precisava vê-la nem que se fosse só por alguns minutos.

Pois você só precisa da luz quando está escurecendo

Só sente falta do sol, quando começa a nevar

Só sabe que a ama quando a deixa

Só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo

Só odeia a estrada quando está com saudade de casa

Só sabe que a ama quando a deixa”

Talvez Gold nunca mais iria ver Belle novamente, então ele a chamou e então conversou.

– Belle ? Por favor apareça, precisamos conversar – ele se senta em uma rocha.

– Diga – a moça aparece.

– Belle, eu quero que saiba que mesmo estando aqui e você em Storybrooke, nunca deixei de pensar em você um minuto se quer.

– Eu também não paro de pensar em você, mas por que está me dizendo isso ?

– Eu provavelmente não voltarei para casa, e eu quero tirar uma impressão ruim que deixei. Quero lhe dizer que em todos os momentos da minha vida eu nunca fui capaz de amar uma pessoa, até encontrar você, você me ensinou o sentido do amor, me ensinou a tomar os meus sentimentos, e eu aprendo muito quando estou ao seu lado, apenas eu quero que não se esqueça de mim, como eu devo deixar transparecer que eu me esqueço de você as vezes.

– Gold por que está me falando tudo isso ?

– Porque... eu... estou deixando você ir... então vá.

– Como assim ?

– Eu não vou prender você mais, está livre.

– Eu sempre estive livre ao seu lado, então não me deixe.

– Você não pode ficar com uma pessoa que só lembra de você quando precisa.

– Isso não é verdade, você me ama eu sei disso, e sabe também que eu te amo, e mesmo que você solte essas tais correntes, eu não te deixarei, porque eu te amo – ela segura o seu rosto.

– Você não pode amar uma besta.

– Eu te amo do jeito que você é, você é especial por ser unicamente assim.

– Você está livre agora vá – E em um passe de magica Gold faz Belle sumir, com muita dor que talvez nunca sentiu, ele tentou seguir em frente. Mas Belle não iria desistir tão fácil do amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!