Ship's Song's escrita por Bia Stowe


Capítulo 3
How to save a Life


Notas iniciais do capítulo

oi gente, venho trazer mais uma one shot, espero que a leitora goste, eu não intendi muito bem se você queria uma friendship ou não, pois a letra se refere a dois amigos, foi o que eu consegui fazer... espero não ter te decepcionado, boa leitura.

Musica: How to save a life
Banda: The Fray.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431827/chapter/3

6:30 da tarde no hospital de Storybrooke, Belle liga para o celular de Ruby, e pede para que ela vá até lá, a moça parece apreensiva, a garçonete assente, algumas horas depois Ruby chega no quarto de hospital onde a bibliotecária está.

– Belle ? Cheguei, queria conversar ?

– Precisamos conversar – disse a moça.

– O que aconteceu ?

– Sente-se, é apenas uma conversa. – ela sorri cordial.

Ruby a encara educadamente, a moça caminha para esquerda, enquanto Belle continua sentada com uma janela atrás a sua direita, a moça de olhos azuis a encara fazendo a garçonete ficar nervosa. Em sua cabeça Ruby já começa a se perguntar por que veio se sentindo culpada por alguma coisa.

– O que eu fiz de errado ? – Ruby pergunta.

– … – silencio, Belle só escuta.

– Eu estou perdendo você ? Estou perdendo a minha amiga é isso ? Eu não sabia que isso iria acontecer, se soubesse tinha ficado ao seu lado a noite toda.

Ruby queria deixar claro que se pudesse tomaria o lugar de Belle no momento do acidente.

– Eu sei que fui infeliz em deixar você sozinha aquela noite, eu nunca imaginaria que você iria sofrer tanta coisa em uma noite, eu sei que você tentou me ajudar na minha primeira noite de lobo aqui, sei que mesmo que tenhamos nos conhecido a pouco tempo você me ajudou e provou que é uma amiga fiel, mas eu não sabia, eu não posso crer que você esteja com raiva de mim.

O que fiz de mal? Perdi um amigo

Algures no meio dessa amargura

Eu teria ficado com você a noite toda

Se eu soubesse como salvar uma vida”

– Sim eu te culpo, mas não é por isso, se você diz que nos conhecemos tão bem em tão pouco tempo então porque insiste em dizer que estou louca ? Você mesmo acabou de dizer que eu te ajudei a passar por essa noite de lobo, você é a única em quem posso confiar neste momento, apenas diga o que está acontecendo ? Eu sei o que vi, eu vi uma bola de fogo sair da mão daquele homem, e todos dizem que foi uma alucinação minha, se você diz que é tão minha amiga, me conduza a verdade, não minta nem omita, me diga que o que eu vi foi verdade e pare de dizer que estou delirando por culpa dos remédios ! – ela se altera.

A medida que ele começa a levantar a voz

Você baixa a sua e concede a ele uma última escolha

Conduza até você perder a estrada

Ou corte relações com aqueles que você tem seguido

Ele fará uma das duas coisas:

Admitirá tudo

Ou irá dizer que já não é o mesmo”

Ruby só tinha uma única escolha a fazer, contar toda a verdade para Belle e colocar em risco toda Storybrooke, ou mentir e perder a sua amizade dizendo mais uma vez que é culpa dos remédios.

– Foi para isso que você me chamou aqui ? Para me dizer que estou escondendo irreal de você ? – ela optou pela segunda opção.

– Ruby você sabe o que aconteceu ! – Belle insiste.

– Belle eu queria mesmo estar no seu lugar, mas tudo isso que você está dizendo não passa de mentiras que sua cabeça criou, nada disso aconteceu, não existe bruxas ou feiticeiros aqui, e esse negocio do lobo ? Onde escutou isso ? Está escutando coisas, eu não deveria vir aqui.

E você começará a questionar-se porque veio

O que fiz de mal? Perdi um amigo

Algures no meio dessa amargura

Eu teria ficado com você a noite toda

Se eu soubesse como salvar uma vida”

– Eu queria poder acreditar em você, mas não posso, você não é a mesma pessoa, você não é a minha amiga – disse Belle.

– Não diga isso !

– Digo, e outra, você poderia ter evitado tudo isso, mas disse que estava ocupada.

– Como você se lembra ?

– Eu lembro de algumas coisas, especialmente coisas envolvidas a você, a final, eramos amigas.

– Ainda somos... não somos ? – Ruby pergunta com medo.

– Eu não sei Ruby ? Nós somos ? Se somos por que você mente para mim ? – Belle pergunta.

Naquele momento Ruby se culpou mais ainda por não poder confirmar as verdades de Belle.

O que fiz de mal? Perdi um amigo

Algures no meio dessa amargura

Eu teria ficado com você a noite toda

Se eu soubesse como salvar uma vida

Como salvar uma vida”

– Eu ficaria no seu lugar, só para poder te poupar desta dor, eu te salvaria se soubesse como salvar uma vida – Ruby diz e sai do quarto deixando uma lagrima cair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero ter alcançado as sua expectativas :)