Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 9
Estrategias


Notas iniciais do capítulo

ta ai mais um cap. espero k gostem...
e desculpem os erros...
adoraria k comentassem,qualquer coisa,ate mesmo uma critica...

boa leitura
bjsss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/9

Edmundo e Megan desceram as escadas e foram pra sala de reuniões. Quando chegaram la,haviam dois guardas reais na porta,mas ao verem Edmundo,abriram a porta pra eles passarem. Ao entrar la dentro, Lúcia e Pedro estavam numa discussão. Susana e Caspian estavam um pouco mais perto mais calados,e Jason estava encostado numa das paredes mais longes somente observando.

-Você não vai participar da luta,Lúcia! - dizia Pedro,com autoridade.

Lúcia teimava de braços cruzados,o encarando.

-Vou sim!E você não pode me deter!

-Posso sim!Se precisar eu te prendo no quarto!

-E eu pulo a janela! - dizia a garota com calma.

-O que esta acontecendo? - perguntou Edmundo se aproximando deles,Megan foi junto com ele.

Pedro o encarou mas não disse nada. Quem disse foi Susana.

-Pedro não quer deixar Lúcia entrar na batalha. - disse ela com calma.

-Eu vou e pronto!Não tem discussão...Pedro? - chamou a garota vendo que esse havia desviado o olhar deles.

Ele se virou e a encarou.

-Deixa eu ir,não quero ser de novo um estorvo...quero ajudar. - disse ela de forma melosa,tentendo convencer o irmão mais velho.

-Você não é um estorvo,Lu. - disse Pedro mais calmo.

-Sou sim. Aqui todos tem uma função,e eu sempre fico de fora. Além do mais eu estou com a mesma idade que Edmundo estava na primeira vez que viemos aqui. E mesmo assim ele participou.

-É diferente.

-É diferente o que Pedro? - perguntou Susana. Pedro a encarou mais não disse nada.

-Bem,acho melhor deixarmos eles sozinhos. Não acham,Megan e Jason? - perguntou Caspian vendo que os irmãos precisavam ficar a sós e resolverem o problema.

Megan e Jason concordaram e saíram junto com Caspian. Mas antes de fecharem as portas ele disse:

-Quando acabarem é só chamar.

Ficando sozinho os irmãos,ficaram um tempo em silêncio,ate que Pedro disse numa voz cansada e baixa.

-Eu só não quero que você se machuque,Lu

-Eu não vou me machucar,Pedro. Sei muito bem cuidar de mim mesma. Não nada pra se preocupar.

-Se fosse por mim,nenhum de vocês iria. Me mataria se algo acontecesse com vocês. - disse ele olhando nos olhos de cada um de seus irmãos. - É minha responsabilidade cuidar de vocês...

-Não vai acontecer nada,Pedro. - garantiu Edmundo.

-Vocês não sabem...Ta certo que antes quando eramos reis,todos entravam em batalhas,mas agora é diferente. Agora é contra a feiticeira e ela esta mais forte do que da primeira vez...e da primeira vez Lúcia quase se afogou,e Ed você quase foi morto por ela duas vezes.

Então,Edmundo,vendo como seu irmão estava,fez uma coisa que ninguém esperava:o abraçou. Pedro olhou por cima do ombro pra suas irmãs,mas essas também estavam surpresas. Após o choque elas também abraçaram Pedro. Ficando os quatro abraçados juntos por um tempo.

-Nada vai acontecer,Pedro. - disse Susana quando eles se separaram mais ficaram perto.

-E se acontecer eu tenho o meu elixir. - disse Lúcia sorrindo.

-Vai dar tudo certo...embora estejamos todos...com medo do que pode acontecer. - disse Edmundo meio exitante.

Pedro suspirou.

-Tem razão...todos vocês...pelo menos,eu acho... - ele olhou pra Lúcia e depois pra Susana. - Você vai contanto que fique ao lado da Susana.

Lúcia sorriu.

-Claro.

-E Ed?

-Sim.

-Vê se me escuta quando eu mandar você fazer algo. - disse Pedro,e todos riram.

-Eu vou pensar no seu caso. - disse Edmundo também rindo.

-Bom,acho que já tá na hora de chamar eles de volta. Su? - pediu Pedro enquanto voltava pros mapas e outros papeis que estavam distribuídos na mesa oval.

-Claro.

Susana saiu pro corredor,e um pouco mais a frente,de frente pra duas janelas estavam Caspian,Megan e Jason. Quando todos voltaram para a sala Pedro,Caspian e Edmundo começaram a planejar estrategias pra batalha. Susana e Lúcia de vez em quando opinavam,ou faziam algum comentário. Megan e Jason somente observavam de longe.

Depois que tudo estava pronto,pelo menos por enquanto,caiu um silêncio pesado na sala.

-Queria que Aslan estivesse aqui. - disse Lúcia baixinho.

Todos a olharam,e foi Susan que respondeu:

-Todos nós queriamos.

-Você vai ver Lú,ele vai aparecer na hora certa. - disse Edmundo colocando uma mão no ombro dela.

Ficaram em silêncio por mais um tempo ate que Caspian sorriu e falou com Pedro.

-Acho que os convidados de vocês precisam de umas aulinhas.

Os quatro Pevensi sorriram e olharam para Megan e Jason.

-Também acho. - disse Pedro.

-O que querem dizer? - disse Megan.

-Para Jason:esgrima ou luta com espadas...e Megan:arco e flecha. - disse Edmundo.

-Pera aí,o que? - indagou Megan.

-é isso mesmo que ouviu. - disse Ed,com um sorriso travesso.

-Susan e eu vamos ajudar você,Mega,e os meninos vão ajudar Jason...Não tem nada que temer, todos aqui são muito bom no que fazem.

-Vamos,Meg,vai ser legal...eu acho. - disse Jason querendo passar confiança pra irmã,mas sem muito sucesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou meio curto mais eu acho k ficou legal...e vcs o k acham??

ps:desculpa se tem algum erro de ortografia

bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Narnia: A Cadeira de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.