Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 8
Confições


Notas iniciais do capítulo

ta ai mais um cap...espero k gostem!!!
boa leitura!!!
bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/8

Quando chegaram novamente em Narnia,a primeira coisa que eles viram,foi um anãozinho com barba e cabelos vermelhos,que foi ate eles e exclamou:

-Que bom ver vocês novamente,majestades!

Ele se curvou perante eles,pois acima de tudo eles ainda eram seus reis. E depois se aproximou de Lúcia e Susana lhe deram um abraço,e Pedro e Edmundo apertaram as mãos e trocaram sorrisos.

-N.C.A.,quanto tempo. - disse Edmundo dando um sorriso pra suas irmãs,eles ainda se lembravam que ele gostava desse apelido que eles lhe deram,a tempos atrás. O anão pareceu lembrar pois também dirigiu a eles um grande sorriso.

-Eu sabia que vocês tinham voltado,só não tive oportunidade de voltar para vê-los. E da outra vez que Vossas Majestades Edmundo e Lucia,vieram aqui em Narnia,eu tinha ficado em Telmar pra cuidar das coisas a pedido de Caspian.

-Isso é um anão? - perguntou Jason.

-Sou sim. E vocês que são?

-Sou Jason,e essa é a minha irmã Megan. - Jason fez as devidas apresentações.

-São nossos amigos. Estavam conosco quando viemos pra cá. Igual ao nosso primo Eustaquio. - disse Edmundo.

Pedro e Susana agradeceram os grifos por terem os levado la,depois ambos se retiraram para dentro do castelo. Pedro tinha uma expressão mais seria no rosto,estava parecendo mais velho,com um ar de superioridade...uma ar de um Rei,uma Grande Rei. Susana estava seria,e acompahava o irmão,ambos já estavam discutindo sobre as estrategias de guerra. Lucia andava umpouco mais atras com um ar pensativo. Ja Edmundo,estava estranho,ele não disse nada apenas subiu as escadas em direção ao quarto.

Lucia o observou subir as escadas com um ar triste no rosto. Alguma coisa estava incomodando os dois irmãos Penvensi mais novos. Lucia olhou pra Megan.

-Va atrás dele.

-Eu?Por que eu? - exclamou a menina um pouco aturdida.

Lucia deu de ombros enqanto Jason seguia Pedro e Susana pelos corredores. Ele estava curioso e queria aprender o máximo possível.

-Só acho que ele vai gostar de vê-la. O quarto dele é o terceiro a esquerda no terceiro andar...E é melhor o chamar pra reunião que vamos fazer agora.

Depois de dizer isso ela saiu andando na mesma direção que seus irmãos mais velhos haviam tomado. Megan pensou um pouco e depois foi atrás de Edmundo,afinal não tinha nada a perder.

Quando chegou no quarto indicado por Lucia,bateu na porta três vezes siguidas,ate escutar a voz de Edmundo falando um “pode entrar”. Ela entrou e viu Edmundo debruçado na varanda de seu quarto,ele estava com um dos joelhos dobrados,e as mãos entrelaçadas,enquanto olhava pra fora.

-Oi. - disse Megan ao se debruçar ao lado dele.

-Oi.

Eles ficaram em silêncio por um tempo,ate que Edmundo resolveu falar.

-Eu sou um traidor...Traí meus irmãos da primeira vez que estivemo aqui...eu escolhi o lado errado da batalha,e quase morri por causa disso. -disse ele numa voz baixa. Megan observou e viu que estava sendo dificil para ele falar disso.

-Não precisa continuar,se não quiser. - disse ela,também numa voz baixa.

Ele balançou a cabeça.

-Não. Eu preciso sim,preciso falar pra alguém...Foi ela,a Jadis...foi ela que eu escolhi. Na época eu era um idota,queria ser melhor que Pedro. Me encantei pelo mundo que ela me ofereceu. -ele deu um sorriso triste.- Me encantei por sua estranha e incomum beleza...Somente depois que os traí que eu vi a verdadeira face dela,o jeito que ela era de verdade. Ou melhor,o jeito que ela é de verdade.

Eles ficaram em silêncio novamente. Megan não sabia o que falar,não sabia se devia falar. Edmundo a encarou com aqueles profundos olhos escuros.

-Aslan me salvou,ele morreu no meu lugar...apenas pra me dar uma chance de viver,e poder ajudar Pedro a liderar o exercito Narniano contra ela...e depois me tornar rei. Mesmo que eu não tenha merecido.

Uma coisa bateu na mente de Megan e ela disse sem pensar:

-Aslan esta morto?Mas vocês vivem falando dele,como se ele estivesse vivo.

Edmundo riu.

-Ele esta vivo. Ele ressuscitou,voltou a vida...Entenda,foi ele quem criou tudo isso aqui,não é possível que ele morra apenas com um punhal encravado no seu coração...se isso acontecesse seria o fim dos narnianos,eles iriam achar que tudo estava perdido. Depois que fui coroado rei,fiz de tudo pra ser o melhor rei que eu poderia ser,por isso me chamam de Rei Edmundo o justo.

-Isso tudo é muito confuso. - disse ela.

-Sim é...eu tive muitos anos pra aprender a lidar com tudo isso.

-Me diga Ed...Quando vocês se apresentaram pra nós,e quando Caspian falou na frente de todas aquelas pessoas,ele se referiu somente a Pedro como “o Grande Rei”...Por que?

Edmundo deu um sorriso triste.

-Ele era o Grande Rei de Narnia...ou melhor ele é o Grande Rei de Narnia. Mesmo depois de tantos anos os Narnianos ainda confiam nele como seu verdadeiro lider,o grande lider. É ele quem da a decisão final,ele quem decidi as coisas.

-Por que?

-Por que ele é o primogenito. Ele é o mais velho,e sempre foi assim...não tem como eu explicar uma coisas dessas,como disse antes,é muito confuso.

-Tem razão...Então a segunda do comando é a Susana não?

-Sim...embora ela nunca tenha gostado de lutas...se podia ela sempre fugia de lutar,so entrava na batalha quando era estritamente necessario...Não é a toa que a chamam de “Rainha Susana a Gentil” ela é boa demais.

-Você diz isso como se fosse uma coisa ruim.- afirmou Megan encarando seus enormes olhos escuros.

-As vezes sim...mas mesmo sendo”anti-guerras”,devo admiti que ela é otima no que faz. - disse ele com orgulho da irmã mais velha.

-Você se refere ao arco e flecha? - perguntei me lembrando de Susana pegando em Cair Paravel aquele arco muito bonito.

-Sim...Lucia sempre foi mais destemida que Susana,daí veio o nome de “Rainha Lucia a Destemida”. Ela sempre gostou de entrar me batalhas. - ele riu. - Isso vai dar problema,tenho certeza que Pedro não vai deixar Lucia ir lutar,mais Lucia é teimosa demais...To doido pra ver quem vai ganhar.

Ele riu de novo e Megan também.

-E porque chamam Pedro de “o Magnifico”?

-Por que ele é magnifico,praticamente em tudo que faz...e todos o respeitam por isso.

-Tenho certeza de que o respeitam também.

-Obrigada.

-Pelo o que?

-Por me escutar,e ainda ficar do meulado. - disse ele dando a ela um sorriso realmente feliz.

Megan sorriu também vendo que havia conseguido animar seu amigo. Megan se lembrou de uma coisa.

-Esta tendo uma reunião la embaixo,vamos?Lucia me pediu pra lhe chamar.

Ele levantou uma sobrancelha,quando ouviu o nome da irmã,mas depois balançou a cabeça e estendeu a mão pra Megan,e juntos foram la pra baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai???gostaram??
bom,mais ou menos?ruim pessimo?

por favor deem sua opiniao...

ate a proxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Narnia: A Cadeira de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.