Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 10
Treinamento


Notas iniciais do capítulo

oi gente!!!ta ai mais um cap...espero k gostem,e por favor não me matem por causa do final...talvez eu poste amanha,não sei,vou fazer o maximo k puder.
espero k gostem...

boa leitura!!!

bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/10

Treinamento

Todos se dirigiram para o campo de treinamento. Susana e Lúcia se sentaram na grama,enquanto observavam os irmãos pegarem a espada. Caspian estava apoiado na espada dele e Jason estava parado sem saber o que fazer.

-Vocês vão ficar paradas ai? - perguntou Megan parando a frente de Lúcia e Susana.

-Sim. - respondeu Lúcia.

-Queremos ver eles treinarem...sempre é interessante. Pedro e Edmundo são bastantes competitivos e odeiam perder...acho que o mesmo pra Caspian. Mas só vi ele lutar uma vez com Pedro,e vamos dizer que deu empate...Então nós estamos doidas pra ver no que isso vai dar. - completou Susana.

-É senta aqui. -disse Lúcia,batendo a mão no lugar ao seu lado. Megan resolveu se sentar e ver o treino também.

Pedro e Edmundo estavam com suas espadas em punho,prontos pra lutar. Ambos possuíam um sorriso no rosto.

-É pra lutar pra valer! - gritou Susana.

-Pode deixar! - gritou de volta Pedro.

-Tentem não se machucar muito! - pediu Lúcia. - Mas,eu sei que vocês não vão me ouvir... - completou ela meio baixo.

-Vocês vão ficar conversando ou vão lutar? - perguntou Caspian.

-Faz a contagem logo. - disse Edmundo.

-1,2,3...e JÁ!

Pedro e Edmundo começaram a lutar,ambos eram muito rápidos e muito bons. Ninguém podia dizer ao certo quem iria ganhar...a não ser Lúcia e Susana,que estavam quietas e caladas.

-Eles não vão se machucar,né? - perguntou Megan roendo as unhas da mão de tanto nervosismo.

-Não. - disse Susana,ainda observando a luta.

-Qualquer coisa eu tenho o meu elixir. - disse Lúcia,lhe dando um sorriso amigável.

-Que elixir? - perguntou Megan sem entender.

-Aquele frasco que eu peguei no castelo,com um liquido vermelho. Ele é magico,com apenas uma gota,ele cura qualquer ferida...ele já me foi útil várias vezes...inclusive já salvei Edmundo com ele.

-Edmundo?O que aconteceu? - perguntou Megan,exaltada e curiosa.

-Ele estava tentando proteger Pedro. E acabar de uma vez com a Feiticeira Branca...ele conseguiu quebrar a varinha dela que fazia ela congelar todos que a tocavam...mas ela foi rápida...e...o atingiu. - Susana explicou olhando para os irmãos enquanto batiam uma espada na outra.

Megan ficou calado,enquanto absorvia tudo que os irmãos Penvensi haviam lhe explicado hoje, tudo que ela descobriu. Realmente é impressionante,esse mundo em que eles vivem...ou viveram.

Edmundo atacava com fúria no rosto. Pedro parecia concentrado em todos os movimentos que ele mesmo fazia,e os do irmão. Pedro estava apanhando de Ed,por incrivel que pareça. Com um movimento que parece com a da Feiticeira Branca,ele girou a espada,desviou o ataque de Pedro e bateu com a espada na perna de Pedro,fazendo ele cair no chão.

Edmundo se permitiu um sorriso e olhou pra Megan,e seu sorriso ampliou quando viu que ela também estava sorrindo. Mas esse descuido foi a brecha de Pedro,ele fez um movimento de break, jogando as pernas pra trás pra depois lança-las sobre Ed,fazendo ele cair no chão. Pedro rapidamente se levantou e colocou a espada na garganta de Ed.

-Acho que eu ganhei. - disse Pedro sorrindo.

-Acho que sim.

Susana e Lúcia bateram palmas,Caspian ria ao ver como havia acabado a luta. Megan e Jason estavam estáticos surpresos com o resultado.

-Fiquei surpreso,Pedro,você não atacou só se defendeu. - disse Caspian,enquanto Pedro estendia a mão pra Edmundo levantar.

-Tenho que ficar atento com o Ed,ele é tão bom quanto eu. -disse Pedro sorrindo pro irmão. As meninas tinham todas um sorriso no rosto. Edmundo sorriu com o elogio de Pedro,ele sabia muito bem que Pedro não iria admitir o quão bom ele era.

-Que tal uma luta,Caspian? - perguntou Pedro.

-Claro. - respondeu ele sorridente,lançando um olhar para Susana,que corou e desviou o olhar para seu irmão mais velho.

-Seria um prazer,ver você perder,Pedro. - disse Ed.- Boa sorte Caspian.

-Vou precisar.

Caspian e Pedro levantaram as espadas e ao comando de Edmundo começaram a lutar. Edmundo olhou para Jason.

-Acho melhor eu te ensinar não?

-Eu...eu...

-Não venha com desculpas. Você esta em Nárnia e se não souber se defender você vai morrer rápido.

Emundo pegou uma das espadas que estavam disponíveis ali e entregou para Jason. Enquanto Caspian e Pedro quase se matavam,Ed começou a ensinar Jason alguns truques a Jason,como segurar uma espada,como se defender,e etc.

Susan e Lúcia ficaram entediadas,então chamaram Megan para treinar arco e flecha. Susan e Lúcia foram ótimas professora,e também muito pacientes com ela,que estava tendo um pouco de dificuldade.

-Você é tão boa. - disse Megan a Susan,quando essa acertou a quinta flecha seguida,no meio do alvo.

Susana sorriu.

-Anos de pratica. Você vai ver,vai ficando mais fácil,a medida que treina. - disse ela a Megan.

-E é verdade. Susana era péssima na mira, - disse Lúcia rindo e logo sendo repreendida pela irmã. - Não me olhe assim,você sabe que é verdade.

-Tudo bem,eu admito que eu era péssima. -disse Susan levantando as mãos como se estivesse se rendendo.

Megan não acreditou nisso. Como pode uma garota tão bonita,segura de si,confiante e inteligente ser ruim em algo?Era quase impossível de se acreditar. Mas Megan ficou calada e preferiu continuar a atividade.

De repente tudo foi interrompido quando uma trombeta soou. Susana e Lúcia se entreolharam e saíram correndo em direção ao castelo. Megan sem entender nada,foi correndo atrás delas.

Pedro,Edmundo e Caspian já estavam correndo quando o sinal tocou,avisando que tinha algo de errado. Jason foi atrás. Os cinco reis se encontraram no caminho ao castelo. Megan e Jason se encontraram um pouco mais atrás,lançando entre eles um olhar confuso.

Quando ambos chegaram ao castelo,na porta dele,Caspian ladeado pelo lado direito Pedro e Edmundo,e pelo lado esquerdo Susana e Lúcia. Todos estavam eretos e com expressões serias,com suas armas na mão aguardando,todos ali sabiam o que estava acontecendo,quem estava chegando.

As Megan e Jason não,eles estavam,dois degraus abaixo dos reis de Nárnia,observando-os e observando o tumulto que havia na cidade,e antes de entrarem no castelo. Muitos Narnianos e Telmarnios exaltados,e alguns ate com expressões zangadas no rosto. O amigo anão que eles haviam conhecido antes também estava ali,o N.C.A.

E de repente,todos que estavam ali se afastaram para dar passagem alguém. Pedro,Susana, Edmundo e Lúcia se entreolharam,quando viram quem estava acima da carruagem que era carregada por quatro minotauros. Edmundo empalideceu,e Pedo passou a mão em seu ombro,como se fosse pra reconforta-lo...então eles a avistaram. A mulher razão pela qual eles estavam ali, os Reis do Passado,a razão por que vieram pra Nárnia pela primeira vez,pela qual se tornaram reis, e que fora motivo de tantas tristezas.

Uma mulher branca como a neve,olhos frios como gelo...uma feiticeira má e sem coração. Que deixou Nárnia durante cem anos na escuridão,no inverno,que se atitulou Rainha de Nárnia,mesmo sem merecer tal título... A Feiticeira Branca...Jadis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai???gostaram???
comentem...e gente,eu sei k tem gente k le mas não fala nd...e eu gostaria mto k vcs falassem comigo...apareçam leitores fantasmas...aceito de td: elogios e criticas,qualquer coisa...apenas comentem!!

bom,ate a proxima!!!
bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Narnia: A Cadeira de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.