Narnia: A Cadeira de Prata escrita por Lady Angellique


Capítulo 11
Jadis


Notas iniciais do capítulo

o capitulo ficou horrivel...mas ta ai...falem o que acharam,mesmo eu achando k ficou horrivel...

bjss
boa leitura!!!
espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430300/chapter/11

Pedro e Edmundo se entreolharam antes de voltarem seus olhares para a Feiticeira Branca... Havia algo de diferente nela,ela...não parecia ela...

-Pedro. - Susana chamou,ela também havia percebido que aquela não era a Feiticeira que eles haviam conhecido e lutado,anos atrás.

-Eu sei. - respondeu ele sério.

Caspian que antes estava olhando pra todo lugar menos pra Feiticeira,teve uma enorme surpresa ao ver quem é que estava sendo carregada pelos minotauros.

-Claire... - sussurrou ele.

-Sua filha desaparecida? - perguntou Lúcia,espantada. Caspian concordou com a cabeça.

Jadis-vulgo Claire- desceu e se dirigiu aos Reis de Nárnia,com um sorriso debochado.

-É bom,vê-los novamente... -disse ela.

Embora estivesse no corpo de outra sua voz ainda era calma e assustadoramente linda.

-O que esta acontecendo? - perguntou Caspian com a voz brava.

-Calma. Eu vim em paz...pelo menos por enquanto. Vim falar com você atual rei de Nárnia, Caspian, acho que lhe devo explicações,sobre eu estar no corpo de sua única filha.

-Aqui não é lugar pra conversamos. E já que veio em paz,creio que devêssemos conversar lá dentro. Não acham? - perguntou Pedro se dirigindo aos irmãos,sem tirar os olhos daquela linda menina,ao qual a Feiticeira havia tomado o corpo. Pedro haia mudado,era de novo o Rei de Nárnia, o Grande Rei,o Magnifico,e já estava pensando nos prós e contras da Feiticeira estar aqui,e o que ela queria.

-Claro. - disseram os três irmãos,igualmente diferentes.

Eles entraram e se trancaram numa sala,ao qual ficaram Pedro, Susana, Edmundo,Lúcia e Caspian, Além de Megan e Jason(que os reis haviam permitido ficar na sala) e Jadis.

-O que quer aqui? - perguntou Pedro indo direto ao ponto.

-Vejo que amadureceu,Pedro,querido. - ela lançou um olhar sobre os quatro Penvensi. - Todos cresceram e amadureceram...E muito diferente ver vocês aqui depois de tanto tempo,e ainda serem uma pilastra de sustentação para o povo Narniano depositar as suas fés e esperanças...eu só voltei agora,por que achava que Aslan havia proibido vocês de voltarem aqui,por já terem vivido o suficiente. - disse ela com desdém.

-Parece que não foi o suficiente,por você ainda estar aqui. -disse Edmundo abrindo a boca pela primeira vez.

Jadis sorriu.

-Que maldade,a sua falar assim comigo...depois e tudo que eu fiz por você. Devia ter mais gratidão para comigo.

Edmundo iria responder mas foi interrompido por Susana que colocou o braço na frente dele e lhe lançou um olhar que ao mesmo tempo era de suplica e de repreensão. Edmundo bufou,com o olha da irmã.

-Por que você esta no corpo da minha filha? - perguntou Caspian,dando um passo a frente. Todos olharam pra ele.

Jadis sorriu de novo.

-Eu gostei dela. Ela é bonita e forte,assim como o pai...mas não foi só por isso...eu precisava do sangue e de um corpo de uma filha de Adão e com o sangue real. E no momento só estava disponível ela,então...

-Ora,sua... - Caspian começou mais foi interrompido por Pedro.

-O que veio fazer aqui?Fale de uma vez,antes que eu perca a paciência.

-Vejo,que aprendeu muito com Aslan,seu jeito de falar esta igual o dele...impressionante...Mas eu vim aqui pra conversar,pra dar a vocês uma proposta.

-Que proposta. - perguntou Susana.

-A de se renderem. De darem todo o seu reino pra mim. De desistirem e irem embora. Em troca eu deixo vocês viverem.

-Isso nunca vai acontecer! - uma voz diferente soou na sala.

Todos viraram seus olhares para a porta,atrás da Feiticeira aonde estava um enorme leão com o pelo todo dourado e brilhante,uma coisa linda de se ver. Ele estava sentado,parecendo que estava ali há muito tempo,ouvindo a conversa toda.

Lúcia e Susana se olharam e sorriram ao ver o leão. Pedro,Edmundo e Caspian ficaram estáticos surpresos demais pra fazerem qualquer coisa. Jadis parecia ter ficado mais branca do que ela estava.

E Megan e Jason que estavam o tempo todo calado,observaram o leão se levantar e passar pela Feiticeira e ir parar no meio das Rainhas Lúcia e Susana,que sorriam,felizes...eles sabiam que deviam ter medo,mas não conseguiam sentir isso. Tudo que sentiam era uma sensação de paz,de alegria,que parecia estar sendo emanada do leão....Eles perceberam,abismados,que o leão era do tamanho de um cavalo. Como pode ele ser tão grande?

-Aslan... - sussurram várias vozes ao mesmo tempo.

-Olá,meus filhos. - os cinco reis de Nárnia,de repente se ajoelharam no chão,e abaixaram a cabeça. Um sinal de respeito ao Grande Leão . - Levantem-se,Reis e Rainhas de Nárnia.

Todos se levantaram e depois de olharem bem pra Aslan pra confirmar que ele estava ali,todos deram um passo pra trás,deixando que o Leão e a Feiticeira se encarassem.

-É muita coragem sua vir aqui,Feiticeira. Mas eu sei que,meus filhos,nunca iriam lhe entregar Nárnia e eu estou aqui somente pra reforçar e confirmar tudo que Pedro disser. - Aslan olhou para o filho de Adão.

-Você é um tolo por achar que eu vou recuar. Meu exercito esta lá fora somente esperando o meu sinal. E dessa vez não tem como vocês vencerem. Só vim aqui pra dar a chance de se renderem e não terem uma alta baixa de narnianos...e talvez ate dos seus queridos reizinhos. - de forma debochada olhando pra Edmundo,que dessa vez não parecia ressentido.

-Eu não vou deixar. - disse Pedro de forma convicta.

-Então essa é a resposta final. Não?

-Sim. Não há nada que você fale que vai fazer com que eu mude de ideia.

-Então que seja guerra.

-Pode contar com isso. - disse Caspian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai???mto ruim ne???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Narnia: A Cadeira de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.