Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Finalmente postei o capítulo. Aleluia! (Depois de ser ameaçada #Medo.)
Eu quero deixar claro que eu sou muito lenta pra escrever. Porém a história, na minha opinião, está na melhor parte, por isso vou tentar postar mais rápido.
Agradeço os comentários, leitores novos, os que favoritaram e os que estão acompanhando. Valeu mesmo pessoal.
Eu tentei, mas o Cato ainda não entra nesse capítulo, que por sinal me diverti bastante escrevendo.
Espero que gostem,
Anik



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/7

Eu não sei o que eu tinha na cabeça quando topei com tudo isso. Ou talvez seja o que eu não tinha na cabeça. Já havia anoitecido e enquanto Abbie fazia as unhas e Katniss arrumava o cabelo, Glimmer me explicou como as coisas funcionariam.

“É bem simples” ela disse olhando pela janela do seu quarto. “Cato se apaixonará por você e depois você quebrará o coração dele.” Ela sorriu diabolicamente.

“Mas Cato é um galinha, como vamos descobrir que ele está realmente apaixonado por ela?” Abbie perguntou.

“Se ele estiver apaixonado por ela, ele terminará comigo e com Katniss, não é óbvio? Os garotos também podem ser fieis às vezes, não?”

Mas é muita de cara-de-pau, né? As duas namorando o mesmo garoto e nem ligam pra isso.

“Então quer dizer que nesse tempo todo ele nunca esteve apaixonado por nenhuma de vocês?” eu ri. “Patético!”

As três me olharam furiosas. Eu me calei.

“Como foi que vocês nunca desconfiaram?” perguntei. “Era de se esperar que vocês.. sei lá, ficassem intrigadas com alguma coisa.”

“Clove, francamente, eu tinha mais com que me preocupar.” Glimmer disparou.

Katniss pulou da cadeira.

“É isso!” ela gritou. “Na temporada dos jogos de basquete ele me dizia pra manter segredo sobre o namoro.”

“Pronto.” Digo. “Explicado. Com vocês eram a mesma coisa, não? Ah e os apelidos fofinhos que ele colocava em vocês? Era pra não confundir os nomes, sabe.”

“E você Clove, vendo tudo isso e nunca falou nada?” Glimmer me olhou.

“Glimmer, francamente, eu tinha mais com que me preocupar.” Disparei.

Ela bufou com desdém.

“Muito engraçadinha, mas eu não quero piadas. Eu não quero você como comediante. Falando nisso, como se mostrará? Charmosa? Amigável? Sexy?” Ela estreitou os olhos e sussurrou. “Ou misteriosa?”.

Um barulho estranho saiu da minha garganta.

“Como é que é?” Eu ri.

“Você não acha que ele se apaixonará por você assim, não é? Tipo, você está bonitinha agora, mas o que adianta beleza se você é desastrada, insegura, faz piadinhas sem graça...”

Ai. Essa doeu.

“Glimmer, isso é um absurdo. Eu vou ser eu, tudo bem?” a interrompi.

“É aí que você se engana. Experimentou se olhar no espelho de novo. Você não é a mesma pessoa. Você mudou. Esqueça a Clove impopular e garçonete, entendeu? Agora tente ser charmosa.”

Eu cruzei as pernas, ergui o queixo e sorri o máximo que meus lábios podiam. ”

“Ai meu Deus.” Soltou Katniss. “Ela parece uma girafa fazendo propaganda de creme dental.”

A Senhorita Perfeição suspirou.

“Tente misteriosa.”

Coloquei-me ereta, fiz um beicinho e estreitei os olhos como Glimmer havia feito.

“O que acham?” perguntei.

Abbie riu.

“Não precisa fazer isso com a boca, Clove. Está parecendo minha tia avó que colocou botox. E eu não creio que Cato esteja interessado em senhoras de meia idade.”

“E com botox.” Katniss concluiu.

Essa doeu de novo e no final de tudo isso, descobrimos que eu não sou ninguém.

Katniss respirou fundo e parou na minha frente.

“Agora precisamos ter noção de como agirá na frente dele.”

“E como faremos isso?” perguntei.

Ela andou até sua bolsa e retirou de lá algo que eu não identifiquei de primeira. Ela se voltou de costas e grudou algo no rosto.

“Tchãram!” ela gritou se virando bruscamente. “Eu sou o Cato!”

“E eu posso saber desde quando Cato tem... bigode?” eu gargalhei. Ela havia colado um bigode marrom enorme no rosto.

“Digamos que o único jeito que eu arrumei para parecer um homem foi esse.” ela se explicou.

“E onde é que arrumou isso?” Glimmer perguntou.

“Eu preguei emprestado do Clube de Teatro.” Ela viu nossos olhares. “Mas digamos que eu não tenha pedido.”

“Você roubou!” Abbie exclamou.

“E o que é que tem? É só um bigode, eles nem vão sentir falta.”

“Katniss Everdeen: A garota que rouba bigodes” Imitei Caesar Flickerman, o jornalista influente da Capital. “Estudante do conceituado Capitol High School é presa roubando bigodes do Clube de Teatro de sua escola...”

“Pára, pára, pára! Vocês estão me assustando. E eu já disse: eu peguei emprestado sem pedir, mas eu vou devolver.”

“Tudo bem! Foco meninas, foco! Digamos que ele encontre você na escola. Como agirá?”

Katniss veio andando de um jeito estranho na minha direção.

“Cato não usa salto alto.”

“Foco, Clove!” Glimmer gritou.

“E aí, gata. Que dar uma volta comigo?” Katniss sem sucesso imitou a voz de Cato.

Eu mordi meus lábios para não rir.

“Eu adoraria.” Ri.

“Não, não está tudo errado.” Abbie se levantou. “Garotos não se apaixonam por garotas fáceis. Diga um sonoro Não a ele e dê meia-volta.”

“Mas e se eu for tão difícil a ponto dele desistir.” perguntei. “Vocês não terão vingança.”

“Ah, não. Pode ter certeza, ele não desistirá de você.” Abbie pronunciou-se.

Katniss repetiu e fiz o que Foxface mandara.

“Satisfeitas?”

Abbie e a ladra de bigodes deram os ombros.

“Não, ainda não.” Disse Glimmer.

Ótimo!

“Você irá ignorá-lo de todas as maneiras possíveis. Ele tem que se sentir ignorado, como se ele não fosse o mais desejado do colégio. Entendeu?”

“Aham. Acho que sim.”

“Converse com outras pessoas e seja simpática, mas com ele seja inflexível.” Katniss lembrou.

Eu olhei pra ela.

“Quer fazer o favor de tirar isso da cara?” Pedi e ela fez uma careta, então desgrudou o bigode. “E devolva, ?”Katniss mostrou sua língua.

“E Clove,” Glimmer me olhou cuidadosamente “Não se apaixone por ele.”

Eu ri. Ela me repreendeu com seu olhar.

“Mas por que é que eu me apaixonaria por ele?”

“Ah, você verá!” Abbie disse como se soubesse de algo que eu não sabia.

Eu olhei para Katniss, a única que não tinha se pronunciado.

“E só um conselho, Clove.” Ela deu de ombros. “Vem cá, Glimmer, nós dormiremos sem jantar, é isso?”

“Esfomeada” Glimmer murmurou rapidamente. “Vamos, deve estar servido numa hora dessas.”

Elas saíram e me deixaram ali. Pensativa.

Me diz como eu, Clove, me apaixonaria por Cato, um garoto tão idiota? Ele saía com três garotas ao mesmo tempo.

Eu e ele juntos? Nunca em um milhão de anos. Nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então Clove, acho que nunca é muito tempo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas Contra Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.