Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, mas eu voltei e vou continuar postando. Imagina eu parar na melhor parte da história?
O.k. Capítulo muito curto também, desculpas, de novo.
Espero que gostem e obg pelos reviews,
Anik.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/6

Eu e minha mãe ainda tentávamos recuperar o fôlego. Quando estacionamos o carro – tecnicamente foi minha mãe que estacionou – perdemos completamente o ar.

“ Oh.Meu.Deus!” minha mãe gritou. “Tem certeza que é aqui?”

Assenti. Bem, o Oh.Meu. Deus! escandaloso que minha mãe deu, não foi exagero. A mansão havia dois andares. A impressão que eu tive era que ela era do tamanho do quarteirão da minha casa. Contei quatorze janelas de ponta a ponta que iam do chão até o teto do primeiro andar.

“Bem meu amor,” minha mãe, mesmo falando comigo, não tirou os olhos da casa “você vai querer que eu te busque amanhã?”

“Pelo menos tem como olhar pra mim enquanto fala?” ela se virou. “Ótimo. Não precisa não, mas qualquer coisa eu te ligo.”

“Tudo bem então, tchau” ela acenou e entrou no carro, mas não antes de olhar de esguelha para a casa.

Quando ela partiu outro carro estacionou e eu vi Katniss descer dele.

“Clove, como vai?” ela disse olhando para alguns papeis em sua mão.

Mas que droga. Por acaso as pessoas combinaram pra enquanto falarem não olharem pra mim.

“Ah, estou ótima.” O que era uma grande mentira.

O jardim devia ser bonito a noite. Um chafariz enorme estava ligado.

Katniss e eu andamos até a porta da casa e ela tocou a campainha.

“Olá, você devem ser Clove e Katniss, não?” Uma mulher baixinha com cabelos encaracolados atendeu a porta.

“Sim.” Katniss sorriu.

“Podem entrar.”A mulher nos acompanhou até o corredor do segundo andar e apontou o quarto de Glimmer, que meu Deus, era digno de Paris Hilton.

A cor predominante eu nem preciso citar – mas eu vou falar do mesmo jeito: Rosa. Ela havia pintado até seu poodle de rosa.

“Meninas que bom que chegaram.” Glimmer saltou de sua cama. Abbie já havia chegado “Agora só faltam os..”

“CHEGAMOOOS!”

Três criaturas entraram no quarto. E eu digo criaturas por que eles eram um pouco difíceis de descrever.

O poodle latiu. Imagino que tenha sigo de susto.

Abbie abafou uma risada.

“Glimmer, por que não nos avisou que era festa a fantasia?”

“OOh, assim você nos ofende, mocinha!” o homem do trio estranho gritou colocando a mão no coração.

“Abbie,” Glimmer disse “Não fale assim. Esses são Venia, Octavia e Flavius. Eles nos ajudarão com a transformação da nossa querida Clove.”

“Que ótimo” rosno. Tres ET’s me ajudando a ficar bonita.

“Então, por onde começamos?” perguntou Venia. Ela colocou sua maleta em cima da cama.

“Por que não pelo cabelo?” Automaticamente, pousei minha mão no meu cabelo. Octavia sorriu malignamente. E eu não gostei nem um pouquinho disso.

“Vamos, Clove. Para de charme. Por que não senta aqui e deixa com a gente.” disse Glimmer.

Ela disse isso mesmo? Para de charme? Eu? Meu rosto esquenta. A Barbie pensou que eu virei ela, foi?

Daí eu me sentei. Eu não estava a fim de brigar agora.

O trio começou a trabalhar em mim. Glimmer com seus olhos analisando cada resultado. As unhas coloridas, o cabelo, a boca e os olhos pintados. Depois ela me deu um vestido floral, um pouco acima do joelho com sapatos e mandou para o banheiro. E por incrível que pareça ela retirou todos os espelhos de lá.

Até tudo aí tudo bem. O pior foi os sapatos. Assim sim, os sapatos. Eu não era acostumada com sapatos de salto. Uma ou duas vezes até hoje. E agora Glimmer exibia uma coleção deles pra mim.

Quando eu saí, seis pares de olhos me fitaram. Demonstravam surpresa.

“Clove... Você... você está linda.” Abbie me surpreendeu.

“Ahh, Ótimo trabalho, como sempre, obrigado queridos!” Glimmer dispensou o trio que saiu sorridente. Depois se voltou a mim. “Se quiser pode se olhar ali.”

Ela apontou para placa coberta para um pano que possivelmente seria um espelho.

Katniss se aproximou.

“Feche os olhos e eu tiro o pano”

“No três! Um. Dois. Três!”

O.k.! A criatura de pé perante a mim no espelho inteiro veio de outro mundo. Começando pelo meu cabelo. Oh, meu cabelo! Eles fizeram uma franja e agora os fios caem em perfeitas ondas até o meu ombro. Meus lábios estão rosados e meus olhos brilham tanto quanto meus cabelos. O vestido ficou tão perfeito em mim, que era difícil de acreditar.

É. Eu nunca imaginei dizer isso, mas eu estava incrível.

“Agora sim você está pronta.” Glimmer parou do meu lado e encarou meu reflexo no espelho. “E é agora que definitivamente o plano começa.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está a nova Clove, gente. Espero que tenham gostado. Talvez o Cato entre na história capítulo que vem. Não percam!
Beijnhos,
Anik.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas Contra Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.