Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Voltei, gente, depois de muito tempo. Não pensem que eu desisti da história. Eu estou aqui e prometo escreve-lá até o final.
Bjocas,
Anik.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/5

Meu dia de folga acabou rapidinho e cá estou eu servindo Effie Trinket, a sócia da lanchonete. Mulherzinha muito insuportável, devo admitir.

E você deve estar se perguntando sobre Cato e suas três namoradas, não? Bem, Abbie terminou com ele. Ela disse que não se exporia a circunstancias como essa, mas ela não falou nada do fato para ele. As outras duas acharam melhor ficarem com ele pra não ficar tão na cara que descobriram algo.

Hoje é segunda. Nada de diferente no colégio, tudo normal. Madge, a filha estranha do prefeito tentou mais uma vez fazer o teste para líder de torcida e pela milésima vez foi rejeitada, sinto pena dela. Gale Hawthorne, O Agressivo, deixou Marvel, que faz biologia comigo, com um olho roxo e ganhou um passe livre para a detenção. E Peeta, bem Peeta voltou a falar comigo depois que eu disse que estava um pouquinho mais próxima de Katniss e omitindo o fato do por que.

“Querida!”, ouvi a insuportável voz de Effie me chamando do outro lado do estabelecimento. Penso no que custa ela chamar outra pessoa. Mas o melhor é nem discutir.

“Gostaria de algo?” perguntei fitando a enorme, e quando digo enorme não exagero, peruca dourada sobre sua cabeça. Consegui me controlar caso contrario diria Tem um rosto no meio da sua peruca, Effie. E provavelmente seria demitida e linchada dali a berros agudos da Trinket.

“ Sim, hum...” ela passou o dedo sobre o cardápio e não deixei de notar suas enormes unhas customizadas. “ O que você me sugere?”

“Desculpe, mas a senhora já me fez essa pergunta há dez minutos.”

Ela se levantou por pouco não levando a mesa junto.

“Inaceitável. Deplorável. Como se atreve? Quer ser demitida?”

Eu fiquei em estado de choque no momento.

“ Não! Quer..di.zer. Não senhora!”

“ Senhora é sua vovó” ela disse “De.mi.ti.da” ela disse com seu irritante sotaque falso.

Eu franzi as sobrancelhas. Isso tinha mesmo acontecido?

Ela saiu em passos rápidos e curtos. Ouvia-se apenas o “toc-toc” dos sapatos da bruxa, digo Effie já que toda a lanchonete parara para ver a cena. Alguem se aproximou e eu virei bruscamente.

“Bom, acho que isso não te pertence mais” Peeta retirou o guardanapo de pano das minhas mãos e jogou em seus ombros. “Por que não se senta e toma algo”.

“Ah claro. Não trabalho mais aqui né?”, sentei e perguntei na esperança de que tudo aquilo não passou de um terrível e irritante pesadelo.

“Não. Infelizmente não. Se quiser alguma coisa é só chamar.” E assim Peeta foi atender a mesa 2. E eu admito que fiquei com inveja. Dois é meu número da sorte. Tudo bem é maluquice, mas eu gostava de trabalhar aqui e principalmente atender a mesa dois.

Levanto-me como se nada tivesse acontecido e ignorando cabeças risonhas viradas para mim. Ao abrir a porta me deparo com o trio maravilha na minha frente.

“Meia-volta, Clove” disse Katniss.

Entramos novamente na lanchonete na qual há exato seis minutos e quatro segundos eu fora demitida. Sentamos a uma mesa próxima a janela.

“Você não devia estar trabalhando?” disse Glimmer chamando uma garçonete. Perguntei-me onde Peeta estava.

“Eu fui demitida” praticamente cuspi a palavra demitida.

“Eu sinto muito” disse Abbie, “Então, você deve estar se perguntando o que estamos fazendo aqui certo?”

Eu assenti pegando meu suco de laranja que acabara de chegar.

“Como você não está trabalhando mais aqui, amanhã depois da aula começará sua transformação definitiva”.

“Puxa vida!Que legal” disse na mais falsa animação que pude transmitir. “E pra que tudo isso?”

“Você não acha que Cato vai querer você assim, não é?” disse Glimmer bebericando um pouco mais de seu suco.

Bufei “Entendi. Onde é que vamos amanhã?”

“Surpresa! Mas posso dizer que a partir de amanhã você se tornará outra Clove”, disse Abbie.

“E não se esqueça de comunicar a sua mãe que dormirá em casa, tudo bem?” Glimmer falou distraída olhando incensáveis vezes para a mesa de trás.

Tentei me lembrar se já vira a casa de Glimmer. Não. Mas o pai dela é milionário então no mínimo é uma super mansão.

“Ótimo” eu realmente estava me animando um pouco. “Amanhã a que horas mesmo?”

“As duas” Abbie e Katniss disseram em coro enquanto Glimmer acenava para alguém.

“Então é isso. Ai meninas olha aquele garoto ali. Ele não para de me olhar.” Convencida. Se fosse eu perguntava se tinha perdido algo e ela aí se oferecendo. “Eu vou ver se ele quer algo” Senhorita Perfeição disse se afastando da mesa.

Mas posso dizer que a partir de amanhã você se tornará outra Clove. Pensei nas palavras de Abbie. O que ela quis dizer com isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final do capítulo: Autora enrolando a transformação da Clove.
Tributos, abaixem as armas e teremos uma conversa civilizada.
Como eu não sou uma autora chantagista, a transformação será no próximo capitulo. Pode demorar um pouquinho, já que eu quero faze-lo bem feito.
Lembre-se que os comentários me incentivam e obrigada por quem comentou e favoritou. Obrigado mesmo.
Não desistam de lê-la. Beijos da autora que ama quem comenta, Anik.