Uma Nova Lua Nova escrita por Evelyn hta


Capítulo 22
Capítulo 24: Retorno?


Notas iniciais do capítulo

Gente tô de volta (ÊÊÊÊ o/ ) mas infelizmente não é um retorno definitivo.. ( buáááá ) trouxe esse capítulo que finalmente consegui escrever, mas não sei quando posso postar o próximo (minha vida tá um caos FATO )
Espero que gostem e se não gostarem peço humildemente que me perdoem.
Bem vou parar de enrolar que vcs jah esperaram demais pelo capítulo, nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42199/chapter/22

Bella:

 

 

 

Você já se sentiu completamente excluído em uma conversa, local, ou em tudo?

 

Sim? Ótimo então você me entende.

 

Faz 5 dias que eu estou aqui nessa mansão cheia de vampiros, e por incrível que pareça cheia de lobisomens. Por que homens gostam tanto de brigas? Eu sempre me pergunto isso. Se você tiver essa resposta, não seja egoísta e compartilhe comigo por que sinceramente eu não consigo entender como inimigos naturais se tornam amiguinhos de uma hora para outra por causa de uma briga que está por vir.

 

Voltando ao assunto... Eu ando pela casa feito uma zumbi, vou e volto e ninguém dá a mínima pra mim. Poxa eu to grávida! Quero atenção! Nem meu marido pára mais que 5 minutos para falar comigo. Por que está combinando estratégias de forma muito amigável, amigável demais, com o pai do meu filho e meu ex-cunhado Emmet. Muito bizarro. Nem queira imaginar a situação. Nenhum “oi querida. Está tudo bem com você? E com o bebê?”.

 

Quando fui uma vez ver a “reunião” deles para ficar mais um tempo com ele _ ou eles? _ eles só falavam sobre estratégias e o Emmet só queria saber de quantos trazeiros ia chutar, e o Jake de quantos sanguessugas ia poder matar. _Nem preciso mencionar que mantive o Eddie o mais longe possível dessas reuniões preciso? _ Até o Edward me surpreendeu, ele tinha um brilho infantil no olhar. Tipo o de uma criança que ia ganhar um presente que queria muito logo, logo. Sempre que falava na luta que ia acontecer .

 

Por incrível que pareça, o único que falava comigo durante algum tempo era o Jasper. De alguma forma ele parece ter superado a fase quero-matar-a-Bella-e-beber-o-sangue-dela-todo. Deve ser por causa do bebê que provavelmente me deixa com um cheiro “não apetitoso” para ele.

 

Conversar com ele é bem mais agradável do que eu sempre esperei. _na verdade nunca esperei conversar com ele. Ainda mais com essa freqüência. A vida dá voltas não é mesmo?!

 

Ele me conta muitas histórias de quando foi transformado, sua vida antes de encontrar os Cullen. Às vezes passeamos pelo jardim e ele me conta sobre quando conheceu Alice. É tranqüilizante estar conversando com Jasper, ele simplesmente é aquele tipo de pessoa que te faz esquecer os problemas. Sinto que se houver tempo e oportunidade poderemos ser grandes amigos antes de eles irem embora de novo. E ele tem sido o único MESMO que tem me dado atenção, além da Esme é claro, ela está sempre me dando coisas para o bebê, cuidando de mim, parece minha mãe. Alice não chega perto de mim por muito tempo, pois ela diz que fica com dor de cabeça pela falta de “visão”.

 

E minha vida tem se resumido a isso. Eddie está sempre comigo é claro, mas ele é uma criança que pode ler pensamentos, e mesmo que ele só possa ler os meus quando eu permito, ele fica muito confuso facilmente. E ele está sempre mais interessado em ouvir as histórias do tio Jasper já que o tio Emm não quer brincar com ele e o papai está ocupado demais com o Jake. _ainda acho isso exageradamente bizarro.

 

Em uma de minhas caminhadas com Jasper durante o período em que Alice foi fazer compras com Eddie, Esme e Rose, ele me contou que todos estão muito tensos apesar de parecerem estarem ansiosos pela luta, menos o Emm ele sim estava ansioso pela luta.

 

_Edward está muito preocupado. Ele não quer que a Victoria chegue nem perto de você.

 

Ele ligou para nossas primas Denali pedindo ajuda. _Ele fez uma cara um pouco desapontada.

 

_O que houve? O que elas responderam?

 

_Bem, Tânia disse que nos ajudaria com todo o prazer, que éramos uma família. _Aí tem coisa.

 

_Sim, e o que mais? _perguntei vendo sua expressão mudar.

 

_Ela disse que nos ajudaria se Carlisle desse permissão para que eles se vingassem dos lobos pelo que fizeram ao Laurent. Ao que parece ele e Irina tinham uma amizade... Colorida por assim dizer.

 

Eu arfei em choque e ele logo se apressou a dizer.

 

_É lógico que Carlisle não aceitou. Ele agradeceu e recusou a oferta. Disse que os lobos tinham honrado o tratado até hoje e que não seríamos nós que iríamos quebrá-lo.

 

_Quem bom. _relaxei. Mas foi idiotice minha acreditar que Carlisle poderia sequer cogitar a opção de permitir isso. Carlisle jamais faria isso.

 

A tarde passou agradável com Jasper até ele ser chamado por Carlisle para explicar um pouco mais sobre as estratégias e suas suposições sobre o que Victoria poderia fazer. Eu queria muito ficar e ouvir, mas estava muito cansada. Meu sono finalmente estava se regulando e sempre às 9 da noite eu estava capotada na minha cama. Nem vi quando Alice chegou com Eddie e os outros.

 

No dia seguinte o clima na casa parecia mais leve. Não sei se era impressão minha, então quis perguntar a alguém na primeira oportunidade o que estava acontecendo.

 

O primeiro que encontrei foi Edward logo após sair do meu quarto. Mas este não me dirigia a palavra a um bom tempo. Não parecia magoado ou com raiva parecia triste e contido em seus próprios sentimentos, parecia que ia perder algo. Eu tentei alguma aproximação nos primeiros dias, e ainda tento, mas ele nunca me dá atenção.

 

Fui ao quarto de Eddie, mas ele ainda estava dormindo, parecia muito tranqüilo, e seu pijama parecia muito caro, eu vou ter uma conversinha com a tia dele. Que, aliás, acabei de encontrar no corredor.

 

_Alice, espere um minuto, por favor. _pedi. _O que está acontecendo? Está tudo parecendo mais... Tranqüilo.

 

_Ah. _ela franziu o cenho em dúvida. _Como você sabe? Acabou de acordar.

 

_Simplesmente sei. Agora me conte.

 

_Bem, é que eu tive uma visão ontem. E parece que Victória está se afastando da cidade. Ela deve estar querendo mais algum tempo para pensar em seus planos diabólicos, aquela bruxa assassina da moda com aquela roupa ridícula. E aquele cabelo? O que é aquilo? Uma moita de animais selvagens? Se eu tivesse um cabelo daquele eu ia fazer de tudo para dar um jeito. E se não tivesse jeito eu me dava um tiro. Como se um tiro fosse me matar. _ela riu.

 

_Alice. Oiii? _interrompi.

 

_Ah desculpe amiga. Me empolguei.

 

_Percebi. Prossiga.

 

_Certo. Bem, isso significa que vamos nos livrar dela por alguns dias. _A face dela ficou triste. _E que você e o Eddie podem voltar para casa até termos notícias dela. Maldita nem para ficar mais um pouco rondando indecisa para a gente te ter um pouco mais de tempo por perto ela serve! _ela fez uma careta agora.

 

_Você sempre me tem por perto sua vampira ingrata! Você é que não aparece mais.

 

_Ah é que você sabe né amiga... Lobos não têm o cheiro mais agradável da face da terra... E sua gravidez me deixa cega e com dor de cabeça...

 

_Desculpas, desculpas e mais desculpas. Hum!

 

_Desculpa mesmo! _ela parecia muito triste. Exagerei.

 

_Tudo bem sua ingrata. Quero ver que desculpa você vai inventar quando o Joe nascer.

 

_Nenhuma. Eu juro. Me perdoa amiga.

 

Comecei a rir e ela ficou emburrada.

 

_Isso não se faz Bella. Pensei mesmo que você tivesse ficado brava.

 

_Certo. Desculpe. Você por acaso saberia onde está o Jake? Preciso falar com ele já que vamos embora logo. _Fiz uma careta emburrada. Aquele marido e pai desnaturado que preferia saber de lutas, a saber, da família. _Esquece Alice. To indo pegar o Eddie para ir para casa.

 

_Você não vai nem tomar café com a gente? _Ela perguntou triste e eu ri.

 

_Vocês não tomam café Alice.

 

_Mas é bom ver você tomar. Faz a gente se sentir mais humanos, mais família ^^

 

_Não sei... faz tempo que não vou em casa.

 

_É só um café da manhã em família. Vamos Bella.

 

O que Alice não pede sorrindo que eu não faço chorando? Aquele olhar dela é imbatível.

 

_Tudo bem. _me rendi.

 

_Sério? _É muito estranho ver a Alice se espantar. E ela não gosta nada, nada disso.

 

_Sério Alice.

 

_Ótimo! _ela deu um pulo e um grito tão repentinos que eu não sei como não perdi o meu filho com o susto. _Vou pegar o Eddie. Eu já mencionei como eu detesto o fato de eu não poder ver meu sobrinho?

 

_Já Alice. E como você odeia não ver meu marido, como você odeia não ver os irmãos do meu marido, e como você odeia não ME ver. _eu ri.

 

_Ótimo, assim você já fica informada.

 

Então em um piscar de olhos ela desapareceu deixando só uma brisa momentânea em seu lugar.

 

Ela não muda nunca.

 

Desci as escadas e todos já estavam à mesa me esperando e Esme colocava o café. Era realmente um café de dar água na boca. Tinha de tudo que eu pudesse imaginar, e como eu estava comendo por um e um lobo nem preciso mencionar que já estava salivado né?

 

Poucos minutos depois Alice chegou com Eddie nos braços. Claro que ela queria ir pegar ele. Ela queria VESTIR ele. Mas devo admitir que ele estava uma gracinha naquele colete e com aquelas mini calças jeans de marca.

 

_Oi mamãe. _ele falou animado vindo para o meu lado e sentando no meu colo. _O que você achou dessa roupa? A tia Alice disse que eu vou arrasar corações.

 

Eu olhei para Alice.

 

_O que você fez com meu filho? _falei chorosa e todos riram menos Eddie que não entendeu nada.

 

Após o café da manhã Jake ainda não tinha aparecido e eu peguei Eddie no colo para ir embora.

 

Alice insistiu muito em ir comigo, mas eu não aceitei. Eles já tinham se preocupado muito comigo. Jasper também insistiu um pouco, olhando para mim e para Eddie preocupado. Mas eu não aceitei dizendo que não tinha risco já que Victória estava fora da cidade.

 

Após muita insistência eles me fizeram esperar mais um pouco até o Jake chegar para que fossemos juntos. E eu acabei cedendo.

 

Edward não passou o dia e casa. Parece que quanto mais o tempo passa menos ele quer me ver. E por mais que isso seja errado e egoísta da minha parte, eu fico muito triste com isso. E o fato de pensar que ele pode ter superado tudo que sentia por mim devido aos acontecimentos recentes, vulgo gravidez, me dói de maneira insuportável. Esse gelo que ele insiste em me dar está cada vez mais sufocante e doloroso. Eu não devia sentir isso. Eu sei. Mas vai dizer isso a porcaria do meu coração que insiste em amar demais pessoas demais. Se eu fosse um homem eu seria um baita de um cafajeste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente obrigada por terem esperado tanto tempo só para poder lerem ISSO *cara de quem não entende seus motivos* anyway vou tentar organizar minha vida para ver se dá para continuar com as postagens semanais (Mamis ainda doente e concurso pra fazer aff ¬¬' )
Obrigada por me ouvirem e por me esperarem AMO VOCÊS!!!!
Twikisses!!!! Ah jah ia quase esquecendo.. Queria pedir que vocês lessem lá meu poema se for possível http://fanfiction.nyah.com.br/historia/55816/Sinto Brigada e agora sim é XAU