O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 6
Descobrir a si mesmo


Notas iniciais do capítulo

Para Jéssica

Me mostrou um novo mundo

Um mundo de possibilidades



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/6

Ícaro se assustou ao vê-la caminhando em sua direção, ele se sentiu nervoso, pois além dela estar vindo, ainda estava olhando para ele, diretamente, quase como se fosse o matar ali mesmo. Ele respirou fundo e continuou sentado, sabendo que se saísse dali agora, pegaria bem pior. Ícaro então olhou para outro local, para onde haviam alguns garotos olhando em sua direção, ele sabia o motivo, e mesmo assim, não gostava disso. Foi quando Jocelyn sentou-se do seu lado e ficou parada, apenas olhando para o vazio campo de atletismo. Não havia motivo para ela estar ali, simplesmente nenhum. Nenhum dos dois se conheciam, porém Jocelyn havia sentado do seu lado, e parecia como se eles já fossem amigos há um tempo. Nisso, ele sentiu um desconforto, estava nervoso, e de uma certa maneira, entediado, não havia ninguém correndo no campo, e conversar com ela, era a única chance, mas Ícaro não queria isso, foi quando ele se levantou e tentou ir embora, mas nisso, Jocelyn segurou sua mão.

—Ei, espera. –Disse ela. – Quero falar com você.

Ícaro então se virou para ela meio assustado, ele não tinha a menor ideia do que falar, o que ela iria dizer? Será que algo ruim aconteceu? A frase “quero falar com você” nunca foi de bom agrado, porém, ele respirou fundo e a olhou firme.

—Ahm... Pois não? –Falou ele. –

—Eu só queria perguntar, qual a relação de você e a Clara?

Ele a olhou estranhamente, por que motivo ela perguntaria isso? E além do mais, foi meio estranho, até porque Clara havia perguntado a mesma coisa dele sobre Jocelyn, isso deixou Ícaro meio confuso.

—Eu a conheci ontem, mas já sei que ela é uma boa pessoa. –Disse.

—Ah, entendi, se tiver qualquer dúvida em relação a ela, você pode me perguntar, eu a conheço há bastante tempo, sei seus problemas, alegrias, hobbies e tudo mais, ok?

—Ah, obrigado, porém não preciso disso, eu apenas a conheço a um dia, não tenho nada demais com ela. -Ele falou.

—Mas, eu vi você a olhando, tem certeza de que não quer algo mais?

Ícaro a encarou meio cômico e deu uma leve risada.

—Não, não, eu a conheço apenas ontem, não quero esse tipo de coisa, aliás, sou um garoto com a mente nos estudos, não deixo nada disso me atrapalhar. –Ele disse

—Sei... Mente nos estudos... Muitos falam isso, mas na verdade é apenas uma desculpa de gente que não consegue pegar ninguém. Meu nome é Jocelyn, e o seu?

Ícaro sorriu.

—Meu nome é Ícaro, prazer em conhece-la. –Sorriu. –Pode ter certeza de que não é por esse motivo, eu realmente tenho a mente nos estudos, por mais que ainda não tenha a menor ideia do que fazer. Estudar é bom, não acha?

—Prazer, e não, eu não gosto muito de estudar, sinceramente, não consigo me concentrar. –Falou com uma ar de indignação. – Por isso, eu dedico a maior parte do tempo, para o atletismo.

—Eu entendo, você deve praticar bastante. –Ele olhou para as pessoas que logo se agitavam ali. –Bom, eu acho que devo ir, não demorará muito para que toque o primeiro sinal, e não quero me atrasar, chegando depois do segundo, e você, não vem?

—Bah! Eu não me importo com isso, ser a campeã do clube de atletismo me permite fazer com que eu possa chegar na aula após o segundo sinal, então, vou ficar aqui mais um tempo. –Falou ela, ainda sentada olhando para o campo.

—Ei! Isso é ótimo, talvez eu deveria entrar no clube de atletismo também? Só para te vencer e conseguir chegar atrasado nas aulas! –Ele falou se levantando e animado.

Ela riu

—Ah, tudo bem então, você me vencer? E chegar atrasado? Não era você mesmo que disse que gostava de estudar?

—É que as vezes dá preguiça. –Ícaro, deu um sorriso torto

—Concordo! Mas, você fala sério? Em se juntar ao clube de atletismo? Aliás, você já está em algum clube?

Ícaro balançou a cabeça negativamente.

—Não, como eu te falei, cheguei ontem, e mesmo assim, não sei o que quero ainda, pensarei bastante antes do clube que eu quero frequentar.

—Pois venha para o clube de atletismo! –Levantou-se e segurou sua mão. –Esporte é saúde sabia? Você não pode ser sedentário, e nós, sempre aceitamos novos membros!

Ícaro sorriu, ao ver a oportunidade.

—Que bom! Então, eu pensarei um pouco, nunca pensei em entrar em um clube que realizasse atividade física, mas pensarei a respeito.

—Pense menos, corra mais, esse é o lema do nosso grupo. – Ela disse.

—Não me parece um lema muito bom, ou atrativo.

—Ei, silêncio!

Ícaro novamente riu um pouco e finalmente soube que teria que ir embora, soltou a mão de Jocelyn e deu um leve cumprimento.

—Bom, preciso ir agora, rainha das pistas.

—Tudo bem, nos vemos mais tarde, ok? Quero minha resposta.

—Certo, até mais. – E então Ícaro caminhou até a multidão.

Realmente, eram muitas pessoas que caminhavam ali, a maioria dos alunos sempre escolhiam os últimos momentos antes do toque para poder subir, Ícaro teve que adentrar pela multidão para conseguir ao menos chegar ao prédio. Andando, ele avistou Alexya e Renata que acenaram levemente para ele, elas foram cumprimentadas também. Ícaro bebeu água, e avistou alguém que ele achava familiar saindo da sala dos professores do primeiro piso. Era uma garota meio baixa, tinha cabelos negros e ondulados, meio volumosos, vestia uma roupa preta, e calça jeans, nas mãos carregavam livros que Ícaro não conseguiu observar de onde eram, graças a multidão que bloqueava parte da sua visão. Ela tinha óculos de grau, e seus lábios eram volumosos, e estavam com batom. Ele a reconhecia, porém não sabia de onde, mas logo retirou-se desse pensamento, e subiu as escadas.

O primeiro toque soou, e ele logo se apressou subindo as escadas, porém, havia uma quantidade enorme de pessoas na sua frente, subindo também, o que atrasou a passagem e o deixou um pouco irritado. Enquanto subia, havia mais ou menos uma briga lá em baixo, ele observava, era Louise e Lara subindo as escadas.

—Ei, andem logo seus imbecis! Parecem tartarugas tartarugando!

Louise estava com uma tiara, prendendo seus cabelos curtos atrás, vestia um vestido marrom, que cobria até seus joelhos, sua cara de irritada, de certa forma, era até adorável. Lara, por sua vez, parecia preocupada, seus cabelos ruivos ondulados, estavam lisos, ela estava com uma blusa azul escuro, e com uma saia, calçava sapatilhas rosas, não tinha sua bengala, então, apoiava-se em Louise para poder subir as escadas com ela. Ícaro riu da cena, ele sabia como Louise era, mas ao mesmo tempo ficou preocupado, e se perguntou como Lara tinha as aulas dela. Mas nesse contratempo, ele pensou em suas aulas, e logo o pensamento refletiu na proposta de Jocelyn. Ir para o clube de atletismo? Era uma boa ideia? Mas o que ele queria de verdade? Foi pensando nisso que ele descobriu que não conhecia o bastante de si mesmo, e isso o deixou um pouco triste, mas foi quando ele chegou na sala, e abriu a porta.

Já tinham chegado várias pessoas na sala. Ele observou Amy conversando com Sebastian, ele não parecia nem um pouco interessado em nada do que ela falava, porém, ela estava bastante animada. Do outro lado, ele observava Richard conversando com um garoto da sala, porém como nome não definido em sua cabeça, então Ícaro pensou em deixa-lo em paz. No início, de frente para o quadro do professor, estavam Britney e Ryan, conversando bem animados sobre algo, Ícaro se aproximou deles, e Ryan ao ver deu um sorriso.

—Ícaro! E ai cara, como vai? –Disse ele.

—Opa, bom dia Ryan, bom dia Britney, estou bem, e vocês?

—Estamos bem, a propósito, estávamos conversando sobre a aula de agora. –Disse Britney, sorrindo.

—Aula de agora? E qual é nossa aula de agora? –Perguntou Ícaro.

—Filosofia, bem interessante, até alguém responder todas as perguntas... – Ryan olhava para o fim da sala.

Ícaro ficou sem entender.

—Ahm? De quem está falando?

Britney riu.

—Daquele garoto ali, conversando com Richard, seu nome é Brandon, e ele é praticamente o garoto mais inteligente da sala.

Ícaro o observou, mais calmamente dessa vez. Ele tinha cabelo raspado, preto, seus olhos eram pretos, vestia uma camisa amarela escrita “A ciência, é hoje”, usava uma calça jeans, e calçava tênis all star. Enquanto Richard falava, ele o encarava como os olhos bem abertos, quase como se fosse um assassino atrás de sua presa. Ele não tinha jeito do mais inteligente, parecia apenas mais um, que era divertido, além do mais Ícaro não o tinha reparado antes, e ele praticamente não respondia às perguntas dos outros professores, ele não seria bom, apenas em filosofia? Então, ele pensou em esperar, para ver o que iria acontecer. Ele olhou para as cadeiras, todos haviam chegado, com exceção de Clara, ela devia estar colocando novamente as pessoas para dentro de suas salas, afinal, o segundo toque havia acabado de tocar. Foi quando o professor chegou. Era um homem alto e de cabelos longos, tinha uma enorme barba e seus olhos eram caídos e escuros.

—Bom dia. –Sua voz era rouca, e a maioria das pessoas riram, mas ele não ligou. –Sentem, em seus lugares, vamos começar a aula.

Foi quando Ícaro se sentou, sem saber o nome do homem, Richard sentou do seu lado, falou que o nome dele era Alexander, ou Alex, como gostava que os chamassem, e que ele era louco. Ótimo, primeira impressão de um novo professor, é que ele era louco, como não gostar de alguém assim? Brandon estava lá na frente e parecia bem atento a aula, e foi quando Alex levantou a mão e apontou para Ícaro.

—Você, levante-se, responda-me três perguntas agora!

Ícaro percebeu que toda a sala olhava para ele, e o nervosismo do primeiro dia de aula, bateu profundamente em sua cabeça, até mesmo Brandon o encarava. Ele não tinha a menor ideia do que o professor iria lhe perguntar, ele nunca havia tido aula de filosofia antes, e não tinha ideia de nenhum conceito, mas quem sabe, ele não teria sorte? Foi quando ele respirou fundo e disse:

—Pode mandar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahm... As desculpas. Me perdoem por deixar a história em Hiatus, mas foi necessário, faculdade e tudo mais (= mas eu estou de volta! Obrigado por lerem, e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Que Tinha Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.