O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 5
O Inicio Do Segundo Dia


Notas iniciais do capítulo

Para Lucas

Que Lucas?

Bom, os 15 que eu devo conhecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/5

Ícaro dormiu tanto que sonhou. Ele estava sentado debaixo de uma árvore, ao seu redor, o chão estava completamente coberto de grama baixa. Do seu lado havia uma grande construção feita de tijolo. Estava mal feita, pois a maioria dos tijolos que completavam os espaços, faltavam. Ele se levantou tentando procurar alguma coisa, aquele lugar era algo de que ele se recordava. Passou a andar um pouco e descobriu que estava em cima de uma montanha. Olhou para baixo, e viu uma vista tão bela que era impossível de descrever. O oceano cintilava, sendo tocado pela luz do sol, as ondas pareciam ser raios de luz, cada vez mais luminosos e lindos. Ícaro ficou ali, parado, admirando aquela bela vista, ele sabia onde estava, ele sabia que aquilo era um sonho, mas de alguma forma, aproveitar seria a melhor maneira. Foi quando alguém tocou seu ombro, e lentamente ele foi se virando para ver quem era, mas a sua expectativa foi quebrada, era Clara quem estava ali, sorrindo para ele, aquele seu sorriso lindo que Ícaro gostava. Seus cabelos loiros estavam soltos ao vento, seus olhos verdes brilhavam de uma maneira bem forte com a luz do sol, sua pele branca parecia macia e suave. Ele ficou olhando para ela, assustado. Não era ela que ele tinha que ver, era outra pessoa, não era Clara que devia estar ali! Foi quando ele acordou com um sobressalto.

Ícaro percebeu que estava suando um pouco, um belo sonho parecia ter se tornado um pesadelo, mas de qualquer jeito, ele queria voltar lá, ele queria ter aquelas memórias que ele tinha quando era criança mais um vez. Ele queria dormir novamente e ter mais uma vez esse sonho, mas não era possível. Porque? Ícaro balançou a cabeça, sua mente estava muito perturbada, ele tinha que relaxar. Tomou uma água e foi ao banheiro. Ao passar no espelho, viu que seus cabelos negros estavam assanhados, seus olhos azuis estavam com imensas olheiras. Ele olhou pela janela, vendo o campo de atletismo, alguém parecia estar correndo lá, mas ele ignorou, achando que era coisa de sua imaginação. Ninguém correria de madrugada. Então seu olhar voltou-se ao céu, as estrelas ainda piscavam lá em cima. Ícaro admirou elas por mais um tempo, deitou-se e adormeceu novamente, dessa vez não sonhou.

Ao acordar, já de manhã, se arrumou, haveria mais um dia de aula e ele estava empolgado para ir. Ícaro havia gostado da maioria das pessoas que havia conhecido, todos eles foram bastante gentis e legais com ele.

Ícaro escutou alguém bater em sua porta.

—Ei cara! Vamos lá, acorda logo. - Era Richard.

—Cala a boca, eu já estou pronto, deixa só eu calçar meu sapato.

Ícaro abriu a porta, Richard estava lá, com cara de impaciente.

—Até que enfim! Estou te esperando aqui há mais de 5 minutos! - Disse ele.

—Cinco minutos? Seu desesperado! Estou me arrumando há muito antes disso! - Falou Ícaro.

Richard riu e logo deu um leve tapa no ombro de Ícaro.

—Estou brincando cara, vamos, vamos dar uma volta antes da aula começar.

Ícaro assentiu, fechou a porta de seu quarto e saiu em direção ao pátio. Nos corredores, algumas pessoas saiam dos quartos, uma chamou a atenção de Ícaro, ela tinha longos cabelos vermelhos meio ondulados em suas pontas, usava óculos pretos, se apoiava em uma bengala meio torta, usava roupas de inverno, um casaco branco. Ela parecia meio desajeitada ao sair de seu quarto, e ainda mais desajeitada ao andar.

—Vai na frente Richard, eu encontro você na sala. - Disse Ícaro.

Richard achou meio estranho o pedido, mas assentiu e seguiu em frente. Ícaro foi até onde a garota estava, que ao sentir que alguém se aproximava, perguntou.

—Quem está ai? Louise, é você? - Sua voz era doce e suave, muito linda na verdade.

Ícaro logo confirmou suas suspeitas, a pobre garota era cega. Mas... O que ela estava fazendo em um colégio como esses?

—Não, não é a Louise, meu nome é Ícaro, eu estou em quarto próximo ao seu, apenas te vi meio desajeitada e quis vir ajudar.

A garota ficou olhando para onde vinha a voz, e logo tocou o rosto de Ícaro que levou um susto.

—Ícaro não é? Bom, eu não preciso da sua ajuda, pode ir em frente. - Ela disse, meio calma.

—Mas é que... Tem certeza que não precisa? Eu vi você meio desajeitada e achei que...

—Não preciso não, eu estou muito bem. - Ela disse, interrompendo Ícaro.

Nessa mesa hora, alguém apareceu do seu lado, dando um soco nas suas costas, o que realmente doeu muito.

—Seu maldito! Para de implicar com a Lara! - Disse a garota.

Era uma garota meio baixa, tinha cabelos preto curtos, seus olhos eram castanho escuros, vestia uma roupa avermelhada e short azul. Ela parecia bastante irritada, como se tivesse tido uma notícia horrível.

—Louise, é você? - Perguntou Lara.

Ícaro se virou para frente, tentando entender o que estava acontecendo ali.

—Ei, eu não impliquei com ninguém, apenas queria ajudar ela. - Falou Ícaro.

—Mentiroso! Eu sei que você estava falando algo para ela.

Ícaro botou a mão na cara, sabendo que foi mal compreendido.

—Não é isso Louise, ele queria apenas me ajudar, mesmo eu não querendo ajuda.

Louise olhou para ele com uma cara de raiva, mas foi se acalmando as poucos.

—Desculpa por isso, é que sabe... Lara é um tanto especial. - Disse Louise.

Ícaro assentiu.

—Eu entendi, por isso quis ajudar ela. Mas ela não aceitou.

—É que Lara as vezes tem medo, as pessoas implicam muito com ela, apenas por que ela é cega.

Ícaro olhou para Lara, sentindo um pouco de pena, a garota estava de cabeça baixa.

—Sério que alguém implica com ela, por ela ser cega? Isso é verdade mesmo? - Ícaro passou a sentir raiva.

—Sim... - Disse Lara timidamente.

Ícaro respirou fundo.

—Não há absolutamente nenhum motivo para falar mal de uma pessoa que tem uma doença visual. Nenhum mesmo. Lara, se alguém vier implicar com você, avise a mim, eu não suporto esse tipo de covardia.

Lara assentiu.

—Obrigada, Ícaro.

Ícaro acariciou a cabeça de Lara.

—Bom, vou indo, foi bom conversar com vocês.

—Até mais Ícaro, fico feliz que posso contar com você. - Disse Lara, dando um grande sorriso que fez Ícaro sorrir com ele mesmo.

Louise apenas continuou olhando para normalmente, sem nenhuma expressão aparente.

Ícaro saiu em direção ao pátio da escola, várias crianças já estavam correndo por ali. Ele tentou procurar por alguém conhecido e avistou Charles e Richard conversando. Olhou para a fonte, viu Alexya e Renata, ambas escutando músicas no fone de ouvido. Ele começou a sentir falta de Amy, ela sempre alegrava ele, passou-se a perguntar onde ela estava.

Ícaro se sentou sobe o campo de atletismo, esperando o sinal da primeira aula. Percebeu que Jocelyn estava novamente correndo, e que novamente, quase todos os olhares passaram a ser para ela. Ele se deitou e passou a olhar o céu. Estava com poucas nuvens, mas de qualquer forma ele era bonito. Ícaro já foi chamado de estranho muitas vezes por prestar atenção nas coisas mais simples, como o mar, o céu, mas ele não ligava, era belo e pronto. Ao encarar o céu por um tempo, associou o sonho que teve de manhã, e logo uma pequena parcela de tristeza fincou em si. Ele sentia saudade do seu passado, havia momentos que ele queria voltar e refazer, mas não podia. Tentou apagar esse sentimento da cabeça e se virou, ao se virar, ele viu Clara, sentada do seu lado olhando para ele.

Ícaro olhou para ela, e novamente seus olhos se encontraram, os verdes e os azuis. Ela estava vestindo uma camisa listrada, e usava calças jeans pretas, seus cabelos voavam um pouco com o balanço do vento, Ícaro se sentiu um pouco envergonhado.

—B-Bom dia. - Ela gaguejou um pouco a falar.

—Bom dia. - Ela falou logo sorrindo e pegando Ícaro de surpresa, seu coração passou a acelerar, ele desejava correr dali, não tinha a mínima ideia do que dizer a ela.

—Ícaro, eu tenho uma pergunta a te fazer. - Clara parecia séria ao dizer isso, o que fez seu coração parecer uma escola de samba.

Ícaro olhou para ela, meio sem entender o motivo.

—Pode... Pode dizer.

—O que você acha da Jocelyn. - Ela perguntou, olhando diretamente para ele.

—Que pergunta é essa? - Ele deu um leve riso. - Ela é bonita, mas o colégio inteiro praticamente está atrás dela.

Clara assentiu e Ícaro se perguntou o por quê daquela pergunta.

—É... Porque a pergunta? - Ele estava meio curioso.

—Não é nada, apenas queria sua opinião. -Então ela se levantou e sem se despedir, foi embora.

Ícaro se levantou, e em quanto se levantava, viu Jocelyn olhando e caminhando em direção a ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado pessoal, aguardem o próximo (=