O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 4
O Fim De Um Longo Dia


Notas iniciais do capítulo

Para Tatiane

Você se foi e nunca mais vai voltar

Mas mesmo assim eu amei você



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/4

Ícaro se surpreendeu pelo fato dela ter começado a conversa primeiro, mas se dirigiu até o seu lado e se sentou próximo a ela.

—É... Bom dia. - Ele fez uma pausa, sem saber como continuaria aquela conversa. - Que livro está lendo?

Clara sorriu para ele e mostrou a capa do seu livro. Havia um leão com uns efeitos de fogo, ou algo parecido. Estava escrito: " As crônicas de Narnia".

Ícaro sorriu, ele amava aquele livro, para falar a verdade, era o seu preferido.

—Ah... É um ótimo livro. - Ele sorriu.

—Já leu? - Ela perguntou com um ar de curiosidade.

Ícaro assentiu.

—É meu livro preferido, conta uma história de um belo mundo. - Ele sorriu.

Clara olhou para ele com um ar de curiosidade.

—Belo mundo? Mas o mundo é cheio de problemas, tem uma feiticeira malvada, tem guerras com vários exércitos e pessoas morrem!

Ícaro sorriu.

—Sim, há tudo isso, mas você não percebe? É um mundo maravilhoso, há florestas inteiras, cheias de criaturas belas para se ver, há oceanos e oceanos congelados, e dá para passar pelo gelo se for cuidadoso.

—Mas mesmo assim, guerras acontecem, se há guerras, não é tão bonito não acha?

—Sim, mas, o mundo é o mundo, e a guerra, quem faz são as pessoas. Eu disse que o mundo é belo, não que as pessoas são. - Ícaro sorriu.

Clara riu um pouco com o que ele havia acabado de dizer.

—Olha só, primeiro dia e me dando lição de moral. Está certo espertinho, são as pessoas que deixam esse mundo ruim. - Clara sorriu.

Ícaro sorriu junto, e ficou admirando aquele sorriso de Clara, era realmente muito lindo.

Clara então se voltou para o livro e ficou um pouco séria.

—É... Realmente é difícil achar alguém bom nos dias de hoje.

Ícaro assentiu.

—Concordo, o mundo de hoje está desse jeito.

Ao dizer isso, o sinal do colégio apitou, e Ícaro levou um susto tão grande que quase caiu na fonte. Clara deu uma boa gargalhada.

—Vamos, vamos, é apenas o toque para voltar para a sala, e é melhor você se apressar, pois se chegar após o segundo toque, sabe o que acontece?

—Sei sim, vou indo, foi ótimo conversar com você. - Disse, ele se levantando e já correndo para o prédio.

"Isso foi bom não é?", "Eu fiz certo não é?" os pensamentos dele passaram a chegar em sua cabeça em uma velocidade surpreendente, ele não tinha a menor ideia se o que ele havia conversado com Clara serviu de alguma coisa. Pensando nisso sua cabeça começou a inventar milhares de coisas que ele poderia ter dito a ela. Ele se achou um idiota, havia coisas tão boas para se falar, por que ele não disse elas? Mas Ícaro afastou esse pensamento de sua cabeça e foi seguindo até o prédio. No caminho, ele avistou Amy, ela estava se dirigindo a sala também, conversando com aquele mesmo cara que ela estava no refeitório, mas agora estava acompanhada de mais uma pessoa, um garoto com cabelos pretos enormes que caiam até seu pescoço, ele vestia uma roupa vermelha e calça jeans azul, calçava tênis brancos. Ícaro achou aquele garoto familiar, mas mesmo assim não ligou muito e foi até a sala.

Os corredores eram imensos, até por que muitas salas existiam nos andares. Não havia muita gente no segundo andar, apenas algumas pessoas que eram de outras salas. Ícaro foi caminhando, e escutou um barulho atrás dele. Ele se virou e viu dois garotos falando palavras de desaprovação para uma garota. Eles vestiam o uniforme escolar branco e usavam calça jeans azul, um deles tinha cabelo para cima meio rebelde e o outro tinha um topete muito grande, eles falavam algo e riam. A garota apenas escutava de cabeça baixa tristemente o que eles falavam, ela era meio baixa, tinha cabelos louro-cinza vestia uma roupa azul-marinho e calças pretas, seus olhos castanho escuro estavam meio lacrimejantes. Ícaro ficou olhando para aquilo e não se conteve, ele foi até o meio.

—Ei, parem de brincar com essa garota! O que ela fez? - Ele perguntou irritado.

—O que ela fez? Ela é uma idiota! Ela é Testemunha de Jeová! Ela não faz transfusão de sangue! Prefere deixar sua família morrer do que fazer isso! - O de topete falou e os dois logo deram uma risada.

—Não acha uma pessoa assim repugnante? Escolher uma religião dessas?- O outro disse em seguida.

Ícaro cerrou os punhos, ele não estava acreditando no que eles haviam dito.

—Você realmente acha isso. - Perguntou ele meio irritado.

—Obvio! A religião que ela escolheu é a que define o seu caráter. - Disse o com cabelos para cima.

—E de que religião vocês sãos? - Ícaro perguntou.

—Somos ateus. - O garoto de topete respondeu.

—Bom, se religião definisse alguma coisa, vocês não seriam como são, caráter não tem absolutamente nada a ver com os costumes que você segue, tem a ver com a personalidade da pessoa e eu tenho certeza, que os idiotas são vocês, por criticarem alguém apenas pela religião. - Ícaro falou calmamente, ele tentou se controlar, não suportava covardia, que era exatamente o que estava havendo ali.

O de topete fez cara de quem não gostou, e o outro apenas riu.

—Se você acha isso.... - E ao dizer, deu meia volta com seu amigo e foram embora.

Ícaro suspirou, tentando se acalmar, ele havia agido por impulso novamente, isso não é bom.

A garota pegou no braço de Ícaro timidamente, ela sorriu para ele, revelando ainda mais seus olhos lacrimejantes, mas mesmo assim, aquele belo sorriso fez ele sorrir de volta.

—Muito obrigada por me ajudar, aqueles dois sempre fazem isso comigo, mas acho que agora eles não me perturbarão tão cedo. - Ela apertou a mão dele. - Sou Britney.

—Meu nome é Ícaro. - Ele sorriu.

—Eu sei. - Disse ela. - Somos da mesma classe.

Ícaro deu um olhar torto para ela tentando se lembrar, realmente aquele rosto era meio familiar, ele havia visto ela quando se apresentou.

—Ah, me desculpe por não te reconhecer, é que está sendo um dia longo e...

—Não tudo bem, eu só... - Ela disse, mas foi interrompida pelo sons de vários passos que se dirigiam ali.

Algumas pessoas estavam vindo, mas uma vinha correndo muito rápido, também era alguém de sua sala, Ícaro sabia disso.

—Britney! - Ele gritou. - Você está bem? Aqueles idiotas fizeram alguma coisa com você? - Disse o rapaz. Era bem aparentado, tinha um corte de cabelo curto, um pouco mais elevado no meio da cabeça, vestia uma camisa azul polo e calças jeans, calçava tênis Adidas e tinha uma pulseira em seu braço "Harry Potter" estava escrito nela.

—Estou bem Ryan, obrigada, Ícaro me ajudou. - Disse ela dando um grande sorriso para o garoto.

—Ícaro não é? Obrigado por ajudar minha amiga, eu sou Ryan, prazer em conhecê-lo. - Ele disse entendendo a mão.

—O prazer é meu Ryan, como eu disse em minha apresentação, eu não gosto de covardia. Que é o que eles fizeram com ela. - Disse ele, apertando a mão de Ryan.

—Pois é, aqueles malditos... - Falou ele se contorcendo um pouco.

—Ícaro, Ryan é meu melhor amigo, a gente sempre conversa sobre tudo! - Disse Britney parecendo cada vez mais feliz.

—É, ela enche meu saco sempre. - Disse Ryan com uma cara irônica.

—Deixa de ser idiota! Tu sabe que é verdade! - Falou Britney e Ryan logo riu.

Ícaro achou realmente bom, ver aqueles dois ali, que bons amigos realmente existiam, ele sorriu nisso. Mas, logo escutaram o segundo toque.

—Bom... Hora de entrar. -E com uma reverência Ryan e Britney entraram na sala.

Ícaro também entrou e aos poucos foram chegando as pessoas correndo, tiveram sorte, pois o professor ainda não havia chegado. Amy chegou também, deu um leve sorriso para Ícaro e logo se sentou, atrás dela vinha aquele garoto de cabelos grandes, ele simplesmente se sentou e abaixou a cabeça. Logo o tempo foi passando e a aula começou.

Quando se iniciou o almoço, Ícaro não estava com fome então ficou na sala, apenas olhando o céu pela janela. Ele estava com poucas nuvens, era realmente bonito.

—Oi! - Alguém falou, e isso assustou tremendamente Ícaro.

Ele se virou e viu Amy com aquele mesmo garoto do seu lado, ele olhava calmamente para o chão enquanto ela balançava os braços.

—Ei! Não me assuste assim! - Disse Ícaro.

—Desculpa, mas é que eu queria saber se você não vai almoçar comigo, do mesmo jeito que o lanche. - Seus olhos pareciam estar brilhando.

—Não, eu não estou com fome, pode ir.

Amy fez uma cara de quem não gostou e continuou insistindo.

—Ah, vamos lá! Sebastian também quer que você vá não é? - Ela disse se referindo ao garoto do lado dela.

—Por mim tanto faz. - Disse Sebastian levantando os ombros.

Amy fez um bico para ele.

—Vamos, não liga pro Sebastian, ele é assim mesmo, mas o Allan e a Nikolle querem te conhecer.

Agora havia ferrado tudo, eram muitos nomes de uma só vez para Ícaro decorar, mesmo assim ele fez um esforço.

—Allan, Nikolle? Ei, não conheço nenhum desses. - Falou Ícaro, forçando um pouco a cabeça.

—Allan é meu namorado e Nikolle é minha melhor amiga. - Ela falou e logo Ícaro associou o nome Allan àquele garoto que ele viu conversando com ela, realmente era como ele estava esperando.

—Não, eu não vou obrigado. - Disse ele, tentando arranjar uma desculpa.

Amy insistiu por um tempo, mas Ícaro simplesmente foi recusando, até que ela foi embora e ele ficou ali, sozinho na sala. Ele pegou os horários na sua bolsa, hoje e no dia seguinte ele teria a tarde inteira livre. Então depois do almoço ele poderia fazer o que quiser, só que ele não tinha a menor ideia de onde ir. Ao pensar, passou a olhar o céu, e, com isso, adormeceu.

Se ele sonhou, não se lembrava, mas quando acordou, já estava de tarde, ele se achou realmente sortudo por não ter havido aulas naquela sala durante a tarde, caso contrário, ele passaria vergonha ao ser encontrado dormindo daquele jeito.

Ícaro saiu do prédio, ainda havia algumas pessoas ali fora, provavelmente alguém que não teria aula naquele horário, mas fora isso, estava bem vazio comparado a antes.

Eram mais ou menos seis horas quando ele se sentou na grama próximo ao campo de atletismo, ele não via Jocelyn, provavelmente estaria no seu dormitório. Ícaro deitou-se sobre a grama e ficou olhando o céu, várias estrelas estavam ali. Ele amava olhar as estrelas, ele se lembrava de sua infância, onde ele formava constelações que nunca existiram.

Ele ficou deitado ali por um tempo, não estava com sono pois havia dormido a tarde, então olhar as estrelas era a melhor coisa para se fazer. Foi quando alguém se sentou ao seu lado. Ele rapidamente se sentou para ver quem era. Era Clara.

—Boa noite, dormiu bem? - Perguntou ela ironicamente, logo Ícaro sabia que ela havia visto ele dormindo na sala.

—Me desculpa por aquilo, eu estava com muito sono. - Falou ele sorrindo torto.

—Tudo bem, foi seu primeiro dia aqui e eu não posso culpar você por isso, mas se acontecer novamente, eu terei que te punir severamente entendeu? - Clara fez cara de quem estava falando sério.

Ícaro assentiu.

—Ótimo, mas... O que está fazendo aqui sozinho? A maioria dos seus amigos já estão no dormitório. Porque você não se junta a eles? - Ela perguntou.

—Eu não estou com sono já que dormi a tarde, além disso essa noite está muito linda, sem chance que eu vou perder ela. - Ele sorriu olhando para ela.

Clara ficou encarando ele como se não estivesse entendendo.

—Você deixa de estar com pessoas para olhar para o céu?

—Sim. - Disse ele simplesmente.

Clara riu e Ícaro apenas ficou olhando para ela calmamente.

—Você é estranho. - Disse ela por fim.

Ele continuou olhando para o céu, Ícaro já foi chamado disso muitas vezes, ele gostava até, isso fazia ele ser diferente dos demais.

Clara se deitou ao lado dele.

—Então, o que você vê tanto nas estrelas? - Ela perguntou.

Ícaro olhou para ela e em seguida, novamente, voltou-se ao céu.

—É que as estrelas me fazem lembrar as pessoas, muitas delas não estão mais ali, mas mesmo assim, o desejo de trazer seu brilho até a Terra é tão grande, que elas continuam iluminando, assim como as pessoas, mesmo elas indo embora de sua vida, por mais que você não queira, elas continuam na sua memória.

—Belas palavras... - Clara virou-se para o céu. - Sabe, me disseram uma vez, que quando as pessoas morrem se tornam estrelas, mas isso é fantasia. - Ela riu de leve.

Ícaro apenas olhou para ela com um leve sorriso.

—Eu também acho, mas já conheci alguém que acreditava que isso era verdade, só que faz muito tempo.

Clara ficou encarando ele por um tempo, o que fez o coração de Ícaro acelerar bastante, e, em um instante, ele sentiu medo e se levantou.

—B-bem, acho que está na hora de eu voltar para meu dormitório. Boa noite Clara.- Ele se despediu com um sorriso.

Ela fez um gesto de mão enquanto se levantava e se dirigia ao seu dormitório.

Ícaro chegou no seu quarto, era um pouco pequeno, havia um beliche com três camas, suas coisas já estavam lá, provavelmente sua mãe havia mandando com antecedência, as paredes estavam pintadas de verde e do lado delas estava um guarda-roupa. Fora isso havia uma pequena janela com vista para o campo de atletismo, ele ficou lá por um tempo, ainda admirando as estrelas. Depois,com a cabeça bastante pesada, se deitou era apenas o primeiro dia de aula e bastante coisa já havia acontecido. Tudo que ele achou que seria, foi ao contrário. Ele teve novos amigos. O primeiro dia foi incrível, por mais que sua cabeça estivesse exausta. Eram muitos nomes, muitos horários e uma rotina de estudos completamente diferente da qual ele estava acostumado, mas mesmo assim ele estava bastante feliz. Richard, Amy, Daemon, Jocelyn, Renata, Alexya, Allan, Sebastian, Nikolle, Ryan, Britney e lógico... Clara. Então ele colocou sua cabeça no travesseiro e adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não, a história ainda não acabou, pelo contrário, está longe de acabar, espero que tenham gostado até agora, aguardem pelo próximo ^^'