O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 31
Não Perca Para a Chuva


Notas iniciais do capítulo

Para Garcia

Pelas vezes em que subimos na cobertura e vimos nossa cidade

Falamos sobre a vida, o universo e tudo mais, ainda vamos repetir isso, amigo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/31

Clara acordou com o barulho da sua janela sendo aberta contra sua vontade, o que fez com que ela já se despertasse em sinal de alerta, mas ao ver o que era, se acalmou um pouco. O vento estava forte demais naquela madrugada, o suficiente para quase impedir com que Clara fechasse novamente a janela, sempre empurrando ela de volta. Lá fora, ela observou as árvores quase sendo derrubadas, e algumas bolas voando, provavelmente a que os clubes deixaram soltas por aí, não seria um trabalho muito grande busca-las de volta.

Com os olhos ainda lacrimejando, Clara viu que ainda eram duas da manhã, e por mais que tentasse não conseguia dormir novamente, a ansiedade de saber que aquele era o dia do Campeonato de Clubes, deixava ela se remexendo sozinha na cama.

— Caramba... – Ela falou para si mesma. – Eu preciso dormir...

Clara pensou que no outro lado do colégio, no dormitório masculino, de onde estaria recebendo aquele forte vento primeiro, Ícaro provavelmente estaria na mesma situação que ela, e se perguntou se ele estava tão preocupado com ela, mas sabia que a resposta era sim, Ícaro era o Presidente, ele tinha a maior responsabilidade de todas.

— Rápido! Venham logo! – O pensamento de Clara foi interrompido por vários gritos vindo lá de baixo, próximo ao campo de futebol.

Abrindo a janela, Clara viu alguns estudantes correndo com cordas, amarrando elas em algumas partes do palco, entre os jovens que estavam ali, estava Ícaro, prendendo algumas paredes montadas naquele local. O vento estava tão forte, que se não fizessem aquilo, provavelmente o palco seria desmontado, e a atração principal deixaria de existir.

— Segurem os eixos! Não deixem eles caírem ou o palco vai se desmontar completamente! – Disse Ícaro, avisando aos outros estudantes, agora com ajuda dos seguranças e professores que estavam chegando ali.

Clara rapidamente trocou de roupa, e desceu as escadas do dormitório, colocou um casaco por conta do frio extremo que dava para se sentir ali, foi até o local correndo, logo pegando em uma corda e ajudando a amarrar a parte frontal do palco.

— Ei, só isso aqui é o suficiente? – Perguntou ela para Ícaro, também fazendo força para não perder o equilíbrio por conta do vento.

Ícaro pareceu olhar preocupado para ela, como se não a esperasse ali, ele estava completamente despreparado, vestia um casaco preto e bermuda curta, estava descalço, e seus cabelos completamente bagunçados, provavelmente nem pensou em nada, assim que viu a situação, correu para tentar resolver.

— Tem que ser o suficiente. – Respondeu ele. – É só isso que podemos fazer. – Ele continuou a correr ao lado, ajudando mais pessoas a amarrar as cordas no local.

Ícaro parecia muito determinado, assim que acabava de amarrar uma parte, corria para outra, subia no palco e olhava para ver se não havia nenhuma peça solta que poderia voar com aquela força, depois reuniu todos os instrumentos e os amarrou presos ao chão, próximos ao palco, provavelmente teriam o trabalho de subir tudo de novo, mas era bem melhor do que perde-los.

Quando o vento deu uma leve trégua, Ícaro respirou ofegante, e Clara foi até ele, também cansada por não ter dormido e pelo dia anterior.

— Não temos um pouco de descanso, não é? Quando não são as pessoas, é a natureza que resolve nos pregar uma peça.

Ícaro assentiu, ainda tendo dificuldade para começar a falar.

— Sim... essas coisas fogem do nosso controle, mas acredito que agora está tudo bem. – Ele olhou para os lados. – Felizmente a única coisa que voou foram os obstáculos do clube de atletismo, mas não é algo para se preocupar muito, todos eles ainda estão intactos, devo procurar por eles agora.

Clara tocou no ombro de Ícaro, abaixando um pouco a cabeça.

— Ícaro... não acha melhor esperar até amanhecer para fazer isso? Você teve um dia cansativo ontem e a julgar pelo horário atual, não dormiu praticamente nada.

Ícaro negou com a cabeça.

— Está tudo bem, não posso esperar até amanhecer por conta que o festival começa cedo também, é bem melhor resolver logo isso para ficar despreocupado.

Clara não escondia a preocupação, Ícaro era a pessoa mais importante ali, ele precisava pelo menos estar descansado o suficiente para fazer as coisas acontecerem, mas também sabia o quanto ele era teimoso, e simplesmente deixou-o.

— Tudo bem, mas não se esforce demais, assim que encontrar, volte a dormir, está bem?

Ícaro assentiu.

— Obrigado pela preocupação, Clara, não sei o que seria de mim sem você.

Clara sentiu uma pontada no coração ao ouvir isso, junto do sorriso do garoto, um sorriso despreocupado, vindo de um garoto de cabelos pretos e olhos azuis repleto de olheiras, e cuja postura estava curvada naquele momento.

— É.... está tudo bem, agora eu vou descansar um pouco.

Ele assentiu.

— Descanse, mais tarde vamos precisar um do outro. – E ao dizer isso, ele correu pela escola, procurando os objetos.

Clara queria conversar um pouco mais com ele por algum motivo, não havia falado com ele nas últimas semanas por conta de uma briga, e quando se voltaram a falar, tinham muito trabalho a fazer e quase não tinham tempo para ficarem juntos, mas ela não podia reclamar, assim que tudo estivesse acabado, eles conseguiriam conversar novamente, e ao pensar naquilo, Clara sorriu.

Não era um dia no qual você desejaria muito sair de casa, o céu estava nublado, e o tempo bastante frio, mas Clara percebeu os portões fechados, porém havia muito barulho lá fora, muitas pessoas deviam estar aguardando o início do Campeonato de Clubes, pais, amigos, até gente que apenas foi avisada que aconteceria. Isso fez ela ficar um pouco preocupada, e olhar para os lados para ver se estava tudo certo.

— Não se preocupe tanto, vai ficar tudo bem. – Disse Jocelyn, chegando atrás dela e segurando sua mão no ombro de Clara. – Tudo que você pode ter feito, você fez, digo o mesmo de Ícaro, agora é só confiar nas outras pessoas também, elas farão o seu trabalho.

Clara sorriu.

— É, estou um pouco nervosa, mas sei que tudo ocorrerá bem.

Jocelyn estava linda como sempre, seus cabelos loiros estavam presos em um rabo de cavalo, usava uma roupa branca, um pouco colada, logo se preparando para correr, também tinha um pequeno short de treino, e tênis de corrida.

— Aliás, houve bastante barulho ontem, sabe dizer se aconteceu alguma coisa ruim? – Perguntou Jocelyn.

— Ah... na verdade, o vento deu bastante trabalho, e vários estudantes e professores ajudaram a colocar as coisas no eixo. – Clara respondeu.

— Então foi o vento... estranho, porque os obstáculos estão nos seus devidos lugares. – Jocelyn apontou para os objetos. – Normalmente eles teriam sido levados.

— Isso foi porque Ícaro foi atrás deles e acredito que os colocou em seus devidos lugares. – Falou ela, pensando que até nisso ele teve o trabalho.

Jocelyn olhou para Clara por um momento, após ela mencionar o nome do rapaz.

— Bom, parece que tiveram uma noite agitada, vocês dois. – E deu um sorriso.

— Não o tipo de noite que você está pensando. – Clara revirou os olhos, mas sorriu também.

Lá ao longe, Clara foi capaz de ver Richard levando alguns instrumentos para cima do palco, Ryan também ajudava, aparentemente o clube de literatura ao qual ele pertencia não precisava de tanta ajuda assim, do outro lado, próximo a piscina, alguns estudantes traziam algumas boias e outros objetos. Na frente do portão, várias garotas do clube de doces estavam com mesas repletas de guloseimas, Amy estava lá também, com certeza, muito ansiosa.

— Bom, eu vou terminar de ajeitar as coisas por aqui, e reunir o resto do clube de atletismo, acho que você também tem bastante trabalho para fazer não é mesmo? – Falou Jocelyn para Clara, enquanto ela se perdia nos olhares.

Clara demorou um pouco para se retomar, mas assentiu.

— Vejo você mais tarde, Jocelyn, boa sorte com seu clube. – Ela falou.

— Digo o mesmo. – Ela deu um tapinha em seus ombros, e sorriu para a garota.

Tudo estava muito agitado, assim como tinha sido no dia anterior, principalmente por conta do forte vento que bagunçou algumas coisas na madrugada, porém, parecia que as coisas estavam seguindo bem, todos os clubes estavam fazendo seu papel, as barraquinhas de comida já estavam montadas e várias pessoas estavam lá para ajudar, o ginásio estava decorado e dentro dele havia uma estrutura de arquibancada já preparada para que mais pessoas pudessem assistir as partidas.

— É, parece que não tenho que me preocupar tanto mesmo, vai dar tudo certo. – Clara falou para si mesma, enquanto ela viu que os portões estavam prestes a serem abertos.

— Vai começar!

Ela observou Ícaro correndo até a quadra de Tênis, onde viu uma das garotas gêmeas, Renata, já se aquecendo. O garoto falou alguma coisa para os integrantes ali, e logo voltou para próximo dos portões, se comunicando com as integrantes do clube de doces, ali perto também estava Sebastian, com vários panfletos nas mãos, provavelmente para indicar onde está cada coisa.

Em menos de dois minutos os portões se abriram, e só então, Clara percebeu que a quantidade de pessoas que ela esperava era muito menor do que a que realmente tinha, um amontoado de pessoas começava a entrar, pegando alguns doces, recebendo os cumprimentos de Ícaro, e ganhando os panfletos de Sebastian, todas elas pareciam muito animadas e tinham diferentes idades, havia crianças e até mesmo idosos ali.

— Bem-vindos! – Dizia uma voz no microfone, era a voz de Richard. – Sejam muito bem-vindos ao Campeonato de Clubes! No panfleto em que pegarem está todas as informações, desde horários até a localização, escolham a atração que desejam, e se divirtam!

Muitas pessoas caminhavam até o campo de atletismo, provavelmente para ver Jocelyn, que não era só famosa no colégio, também era nacionalmente. Os membros do clube estavam fazendo uma corrida treino com obstáculos, eles eram realmente muito bons, mas Jocelyn apenas observava e conversava com algumas pessoas que vinham até ali.

Clara correu pelos locais, cumprimentando os visitantes, o dever dele era o mesmo de Ícaro, fazer com que tudo funcionasse perfeitamente bem, era uma tarefa difícil, mas ela sabia no que estava se metendo.

Boa parte do público se dirigiu até o ginásio, e Clara os acompanhou, estava tendo um aquecimento coletivo, onde membros do clube de basquete e vôlei, jogavam, mas sem marcar pontos, apenas para deixar o corpo um pouco mais quente para as partidas que terão, Howard organizava e conversava com os visitantes, ele tinha um sorriso carismático, parecia muito diferente de antes, ou então, estava apenas fingindo ser.

O pátio estava lotado, havia pelo menos três mil pessoas ali, e muitas delas ainda iriam chegar, o público tinha sido acima do esperado, e isso deixou Clara bastante feliz, se movimentando entre as pessoas, sorrindo para ela.

Clara estava tão animada, que nem notou os pequenos pingos de chuva que começavam a cair naquele céu nublado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Que Tinha Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.