O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 30
Não Perca Para o Vento


Notas iniciais do capítulo

Para Ana

Por todas as conversas e momentos sem sentido que tivemos

Você sempre terá um lugar reservado no meu coração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/30

A manhã começou agitada no colégio, até mais do que a maioria dos outros dias, o Campeonato de Clubes iria começar em apenas um dia, e tudo tinha que ser organizado com bastante pressa, caso contrário, o evento iria ser um fracasso.

— Tem cerca de oito doces prontos, só conseguimos colocar essa quantidade por vez em cada forno. – Disse Amy.

Clara estava na sala do clube de doces, onde Amy se esforçava junto com as demais, o trabalho deles era muito importante, pois todos os visitantes iriam receber um doce ao vir assistir, logo, eles precisavam começar bem antes para ter o suficiente para todo mundo. Amy corria pelos lados junto com suas companheiras, fazendo a massa, depois olhando os fornos, e lavando os utensílios, logo deixando eles prontos para fazer novamente, a correria era grande.

— Vocês precisam de ajuda em algo? Eu vim aqui apenas para conferir se estava tudo bem, mas... parece que as coisas estão bem agitadas. – Falou Clara, observando o trabalho rápido e esforçado das garotas.

Lola, a líder do clube, vestia um avental por cima das suas roupas, usava também uma touca que cobria parte da sua franja, e seus olhos castanhos, a jovem ao ouvir as palavras de Clara, ficou um pouco pensativa, mas tratou-se de responder logo.

— Não precisa se preocupar, nós já estamos acostumadas a lidar com esse tipo de situação, tenho certeza de que o Conselho também tem muito trabalho. – Ela deu um sorriso para Clara.

Clara assentiu, era verdade, além de monitorar todos os clubes, o Conselho precisava acompanhar a entrada e chegada de recursos, fora garantir que estava tudo nos eixos, e como ela e Sebastian estavam ajudando Ícaro, o Presidente do Campeonato, o trabalho praticamente dobrava.

— Tudo bem então, se precisarem de alguma coisa procurem por mim, vou estar visitando as outras salas.

Clara caminhou pelo pátio e notou a agitação cada vez maior, resultado de algumas pessoas fora do colégio que chegavam para ajudar os clubes, alguns eram pais ou parentes, outros eram apenas amigos que queriam deixar o trabalho um pouco mais fácil de ser realizado. Passando pela quadra, ela observou que o clube de atletismo, colocava alguns obstáculos, e algumas pessoas se preparavam para uma corrida treino, ela percebeu que Jocelyn, sua amiga, estava no meio deles, além de estar com uma roupa atlética que valorizava seu corpo, também parecia estar bastante atenta aos detalhes, se comunicando com os outros membros. Clara pensou em ir até lá, e perguntar o que ela havia falado com Ícaro no dia anterior, por algum motivo, se sentia muito desconfortável com aquilo, mesmo que não fosse nada demais, pensou em perguntar o que sentia sobre Sebastian, mas simplesmente ignorou aquilo no momento, ela tinha mais coisas a se fazer.

Próximo ao campo de futebol, o palco começou a ser armado, era uma estrutura enorme, com mais ou menos quatro ou cinco metros de altura e cerca de doze de largura, ainda não estava completo, mas dava para ver que já estavam começando a decoração, primeiro aconteceria uma peça, estrelada pelos integrantes do clube de teatro, depois teriam um show, feito pelo clube de música, ambos eram muito bons no que faziam, Clara se sentiu um pouco orgulhosa daquilo no momento. Entre as pessoas que estavam ajudando a montar o palco, Clara percebeu Brandon, e seus olhares se cruzaram, ele deu um olá para ela e dirigiu-se a sua direção.

— Muito trabalho? – Perguntou ele, com boa parte das mãos sujas de graxa.

— Sim, mas você não parece ficar muito atrás, dá para ver que todo mundo está se esforçando muito aqui, até porque o palco vai ser a atração principal do evento.

Brandon respirou fundo, olhando para baixo.

— Nem me fale, está uma loucura, a pressão está atingindo todo mundo. – Ele fez uma pose movendo os braços para o lado. – Mas o Capitão Brandon está aqui! E ele resolverá tudo.

Clara deu uma leve risada.

— Sei que vai, dá para perceber o quão duro estão trabalhando.

Brandon olhou para ela, como se buscasse alguma coisa.

— Onde estão Ícaro e Sebastian? Não deveriam estar com você?

— Eles estão fazendo a mesma coisa que eu, só que em outros lugares daqui. Ícaro também precisa resolver alguns formulários que foram entregues de última hora, então para ele está mais corrido. – Ela deu de ombros. – Estamos ajudando no que podemos.

Brandon assentiu, fechando os olhos.

— Felizmente as coisas parecem estar dando certo, os clubes deixaram de preguiça e egoísmo e estão finalmente fazendo as coisas como combinado, nem achei que isso seria possível.

— Mas isso não é mérito nosso, Ícaro já estava cuidando do seu jeito, e segurou as pontas por bastante tempo antes de eu e Sebastian resolvermos ajudar, então atuamos apenas no final. – Disse Clara.

— É, mas ainda tiveram sua importância. – Brandon olhou para o palco. – Bom, preciso ir, boa sorte com seu trabalho.

Clara assentiu e fez um gesto de despedida, voltando a caminhar pelo local.

O ginásio estava lotado, e os times de vôlei e basquete treinavam ali, aparentemente o número de bolas havia dobrado, até porque não havia muito tempo a perder, se uma bola saísse de quadra, outra já deveria estar pronta. Clara observou Howard, o capitão do time de vôlei, anotando algumas coisas em uma prancheta enquanto observava o seu time se organizar. Clara se sentiu um pouco intimidada ao ver ele, e se lembrou de como ele parecia socar Sebastian a qualquer momento enquanto ele falava na reunião, o tamanho e a força que ele tinha não era brincadeira também. Howard por sua vez, ao avistar Clara se aproximou, mas não parecia exercer nenhum tipo de raiva ou coisa do tipo, parecia até, bem calmo.

— Clara, não é? – Ele perguntou, e Clara assentiu. – Eu queria pedir desculpas pela forma como fui na última reunião, estávamos irritados assim como todos os clubes, e eu simplesmente deixei isso transparecer, não foi uma coisa digna de um aluno do 3°ano.

Clara pareceu um pouco perplexa pelo que havia acabado de ouvir, Howard realmente demonstrava sinal de que estava se sentindo culpado por aquilo, mas de toda forma, não era algo tão pesado para se desculpar.

— E também, pelo... pelo que fiz ao Presidente do Campeonato, Ícaro. – Ele fez uma pausa, respirando. – Eu agi de modo completamente idiota, e agora não consigo mais o encarar, então se puder pedir desculpas a ele por mim...

Clara não estava entendendo o que ele estava dizendo, havia acontecido algo entre ele e Ícaro? Como assim?

— Ícaro? O que aconteceu entre Ícaro e você? – Ela perguntou.

Howard pareceu surpreso, como se não estivesse entendendo o motivo da pergunta.

— Ele não falou para você o que aconteceu entre a gente? – Ele perguntou, e Clara balançou a cabeça, negando. – Bom, houveram uns desentendimentos e.... acabei socando ele com raiva.

Clara deu um passo atrás, Ícaro não havia mencionado nada do tipo, ele estava tendo problemas, isso é certo, mas não chegou a dizer nada sobre isso acabar se tornando violência. Logo, ela lembrou do que Amy havia dito no dia em que fizeram as pazes: “...não teria se metido em brigas”. Então era sobre isso de que se tratava, era mais sério do Clara achava.

— Entendi. – Ela se apressou em dizer. – Eu falarei com ele sobre isso, mas se suas desculpas são sinceras, então tenho certeza de que ele irá aceitar.

Clara se controlou para não parecer irritada, mas ela estava, não com Ícaro, ele não querer contar isso até fazia sentido, mas sim com Howard e da atitude babaca dele, pedir desculpas não era o suficiente para ela, ela não o perdoaria mesmo que o que ele havia feito não tivesse sido com ela, mas naquela hora apenas se controlou e respirou.

— Eu preciso continuar olhando os outros clubes, Howard, pelo que vejo não há tanta coisa a se fazer aqui além de treinamento e preparação, então deve ser algo que vocês já fazem diariamente nos seus clubes.

Howard assentiu, olhando para o time de vôlei, que agora fazia um treino de saque.

— Sinto muito mesmo pela situação a qual fiz ele passar. – Ele disse, mas Clara já estava saindo dali, sem olhar para trás.

— Não se preocupe, eu conversarei com ele. – Ela disse por fim.

Pelo resto do dia, Clara fez tudo que podia fazer, recolheu formulários, visitou clubes e ajudou no que podia ajudar, se encontrou com Ryan e ambos escolheram alguns poemas para serem recitados pelo Clube de Literatura, depois foi até a piscina e viu que haveria um campeonato para os visitantes também, eles estavam recolhendo várias roupas de banho para aqueles que quisessem participar, ela achou uma ótima ideia.

Ao término do dia, Clara estava exausta, assim como praticamente todo dia, ela não havia visto Sebastian ou Ícaro o dia inteiro, se perguntou se eles realmente estavam fazendo alguma coisa, ou apenas deixando o trabalho para ela, mas sabia que Ícaro não era assim, e por mais que Sebastian reclamasse, você poderia contar com ele.

Ao abrir a porta do seu quarto, Clara viu que ele estava bagunçado, ela não tinha tido tempo para organizar as coisas por ali, se assustou quando uma forte rajada de vento fechou a porta, antes que ela pudesse fazer isso.

— Caramba... – Disse ela para si mesma.

Escutou um barulho bem alto lá fora, ao olhar pela janela, viu que o vento estava terrivelmente forte, quase derrubando uma árvore com sua força, que se movimentava na grama, perto do campo de futebol. O vento também movia o palco, e aparentemente tinha levado alguns pequenos pedaços de ferro que estavam um pouco soltos, mas aparentemente nada que impedisse a montagem total. Clara ficou um pouco assustada com aquela causa natural, mas seus olhos estavam tão pesados, que ela sequer teve tempo de pensar muito, apenas caiu sobre a cama e adormeceu, o dia seguinte seria ainda mais cansativo que esse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Falei que ia sair rápido não falei? Espero que o próximo seja do mesmo jeito...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Que Tinha Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.