O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 29
Retomada


Notas iniciais do capítulo

Para Vinícius

Por sempre me considerar tanto e sempre estar ali

Eu sempre estou aqui também, meu amigo, conte comigo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/29

A sala de reunião já estava bastante agitada quando Clara havia chegado no local, havia pelo menos, doze pessoas sentadas nas cadeiras que preenchiam o cômodo. Ao passar o olho, logo de cara ela percebeu que todas estavam incomodadas, ou pareciam aflitas por alguma razão, provavelmente Ícaro não era o único que sabia a situação em que se encontravam, e que se não se resolvesse logo, o Campeonato de Clubes seria um completo desastre.

Com o tempo, mais pessoas foram chegando, Sebastian e Ícaro sentaram ao seu lado, e conversaram baixinho, mas não muito, eles haviam acabado de fazer as pazes depois de vários dias sem se falarem, o clima ainda não era muito bom, mas estava completamente melhor que antes. Clara olhou para Ícaro, e como ele parecia cansado, era visível que o garoto mal estava dormindo nos últimos dias e quanto trabalho ele estava tendo, quase que sozinho. Quando ela estava com dificuldades, ele esteve lá, agora era a hora dela fazer o mesmo. Logo chegaram, Brandon, e até Jocelyn, e pela reação de Ícaro ao ver a garota, provavelmente era a primeira vez que ela estava ali.

A reunião começou não muito tempo depois, e já deu para perceber o quanto as pessoas naquele local não entendiam como nada funcionava, uma tentava sobressair a outra, ou não deixava falar, ou então simplesmente se calava, aceitando o que fosse por vir, Ícaro com muita calma, tentava contornar a situação, mas parecia uma tarefa quase impossível.

— Será que vocês não poderiam parar por um momento de serem ignorantes? – Disse Sebastian, levantando a voz, fazendo quase todo mundo parar.

Howard, o líder do time de vôlei, se levantou, ele era muito alto, seus cabelos loiros já chamavam a atenção, além de que era muito forte

— Mais respeito com quem está aqui, seu imbecil! É sua primeira vez nessa sala, o que você pensa que sabe? – Ele respondeu, demonstrando raiva enquanto falava.

— Eu sei que ninguém aqui parece saber como se faz um festival, se continuar assim, não teremos nem Campeonato de Clubes, nem nenhum tipo de festividade. – Ele gesticulou enquanto falava. – Ninguém aqui argumenta nada realista, só falam e falam, e não chegam a lugar nenhum, ninguém quer assumir nada, ninguém tem ideias, parecem um bando de crianças. – Ele respirou, se acalmando. – Não estamos mais no fundamental, é vergonhoso ver que pessoas dessa idade ainda tem esse tipo de atitude.

A sala quase toda pareceu irritada com o comentário, Ícaro estava mais surpreso que com raiva, que simplesmente olhava para o rapaz de cabelos longos, sem dizer nenhuma palavra, as pessoas ao redor começaram a discutir entre si, Clara logo, tentou tomar a palavra para ela.

— Olha aqui. – Ela falou, e algumas pessoas se calaram, olhando para ela. – Não sei de quem é a culpa, mas as coisas estão muito desorganizadas, vamos parte por parte.

Howard ainda parecia muito irritado, mas logo, enquanto conversavam, Ícaro pareceu entrar em consenso com ele, Richard separou a conversa e ajudou a organizar as coisas, Sebastian argumentava com sua opinião sincera e sempre difícil de engolir, a cada comentário, Clara percebia que ele olhava para Jocelyn, como se para perceber se não a havia magoado ou atingido, ele não parecia querer isso.

A reunião seguiu um pouco melhor nos próximos minutos, pareceu fluir melhor, Clara logo percebeu que Ícaro estava surpreso, e muitas vezes ele olhava para a sala, como se não acreditasse que as coisas estariam daquele jeito, aos seus olhares se cruzarem, ele deu um leve sorriso para Clara, como se agradecesse por aquilo, o que fez Clara se enrubescer um pouco, e ao mesmo tempo se sentir culpada, ele estava aguentando aquilo por bastante tempo, precisava de ajuda, e ela recusou, talvez ele não estivesse tão errado quanto ela havia pensado, mas ignorou aquilo no momento.

— Bom trabalho. – Disse Ícaro para Clara, enquanto as pessoas saiam da reunião, logo após seu término.

— Agora eu entendi o que você havia dito, era pior do que eu pensava, mas acho que fizemos grandes avanços. – Ela respondeu. – Acho que tem que agradecer mais ao Sebastian que a mim, ele simplesmente irritou todo mundo e fez as pessoas o odiarem.

Sebastian passou as mãos pelos seus cabelos.

— Fazer as pessoas me odiarem, é a minha especialidade.

Clara deu um sorriso sincero, era bom ter Ícaro de volta.

— O que fazemos agora? – Ela perguntou.

Jocelyn, um pouco antes de sair da sala, deu um “olá” para Clara, e chamou Ícaro.

— Bom, acho que só tenho que continuar o que estava fazendo, agora que as pessoas aceitaram as ideias e conseguiram expor as delas, fica um pouco mais simples de seguir. – Ele fez uma pausa. – Eu já volto. – Ícaro saiu da sala.

Sebastian olhava completamente curioso para a porta.

— Sebastian, você sente alguma coisa pela Jocelyn? – Disse Clara, baixinho.

Ele olhou para ela, um pouco assustado, dando alguns passos para trás.

— O que diabos você está falando? Eu só gosto de mim mesmo. – Ele balançou a cabeça. – E fale essas coisas mais baixo, o que faria se alguém ouvisse?

— Mas é que desde que a Jocelyn chegou você se manteve olhando para ela, daí eu pensei...

Sebastian respirou fundo, voltando a olhar para a porta de saída da sala.

— Eu estudei com ela no passado, mas ela não parece lembrar de mim, ou se lembra, é apenas de alguém distante. – Ele falou.

— Você estudou com ela? Então as coisas não deveriam ser mais simples, para você ir conversar?

— Sim, mas ao mesmo tempo eu não acredito que eu consiga alguma coisa, sinceramente. Não sou ninguém, e mesmo que fosse, não tenho muita expectativa em relação a nada, só vou vivendo e o que for, é.

Clara se lembrou do que Sebastian havia dito, quando ela e Ícaro foram tentar conseguir com que ele ficasse em um clube. Na época, ele falou que juventude era uma mentira, e que nunca faria parte de um grupo assim como os outros adolescentes da sua idade.

— Sabe, Sebastian, eu acho que você pensa demais. – Ela falou. – Acho que nem sempre as coisas são do jeito que você pensa, enquanto se acha algo, outra pessoa pensa completamente diferente da mesma coisa.

Sebastian olhou para Clara, um pouco surpreso, como se não esperasse aquele tipo de comentário vindo dela.

— Eu pensar muito é o que faz o meu personagem ser memorável, se não fosse assim, eu seria só um cara aleatório comum. – Ele falou. – Além do mais, errado sou eu, em gostar de uma pessoa assim. Todo mundo olha para ela, aposto que ela deve pensar que sou só mais um pervertido como os outros.

Clara se apressou em dizer, quase sem pensar.

— Não tem essa de escolher a pessoa, Sebastian, ou se deixar gostar de alguém ou não. Gostamos do que gostamos, e só, não tem necessariamente um motivo, uma razão específica que nos faça explicar isso. – Ao terminar de dizer, ela se surpreendeu com o que havia dito.

— Nossa, parece que alguém está apaixonada aqui. – Sebastian disse.

— O que? Isso é só senso comum, você que se acha tão inteligente deveria saber disso. – Disse ela.

— Bom, eu meio que sei, mas... não é como se eu conseguisse expressar tão bem como você se expressou.

Clara respirou fundo, e logo viu Ícaro entrar, seu coração acelerou um pouco, talvez pelo que ela havia acabado de dizer a Sebastian, mas de alguma forma, Ícaro estava relacionado a isso.

— E então? O que foi fazer lá fora? – Perguntou Sebastian, bastante curioso.

— O que? Ah, sim, Jocelyn me explicou algumas coisas que não havia conseguido dizer na reunião, ela teve umas ideias para o clube de atletismo. – Ele respondeu, mas ainda pareceu com a mente em devaneio.

Sebastian franziu o cenho, como se desconfiasse que houvesse mais coisa ali.

— Tem certeza que foi só isso, Ícaro? Ela chamou exclusivamente você, quando poderia chamar a Clara, que também é amiga dela.

Ícaro deu de ombros.

— Sim, foi apenas isso, não tenho porque esconder isso de você, aliás, por que está tão interessado nisso?

— Por nada, só curiosidade. – Sebastian respondeu rápido, cortando a conversa.

Ícaro olhou para Clara, como se quisesse contar algo a ela, mas olhou para a sala que agora só havia os três e disse.

— Em breve as pessoas vão começar a decorar o colégio, vamos ajudar, o Campeonato de Clubes é em uma semana, já temos muita coisa pronta, mas também temos muito trabalho, vocês... se importariam de me ajudar nisso?

Sebastian deu um tapinha em seu ombro.

— Com quem diabos você acha que está falando? Com desconhecidos? Já não falamos que íamos ajudar você? Não precisa se preocupar com isso. – Ele falou.

Clara estava um pouco pensativa, mas logo se pôs a falar.

— Claro que vamos ajudar, se você não pedisse ajuda, eu ia ficar irritada.

Ícaro deu um sorriso baixo, mas sincero.

— Muito obrigado.

Clara percebeu que Ícaro estava um pouco diferente, antes ele não pediria ajuda, iria simplesmente tentar resolver do seu próprio jeito, e só comunicaria depois de ter terminado, esse era o tipo de pessoa que ele era, mas agora estava um pouco mais maduro, ainda era dedicado, porém sabia do seu potencial e de que não conseguiria tudo sozinho, por isso pedia ajuda. Isso fez ela se sentir um pouco mais determinada, ela iria até o fim naquilo.

— E então, por onde começamos? – Disse ela, já preparada para agir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaaaaah, me desculpem! Mais uma vez deixei a história parada, mas... é um ano novo não é? Quem sabe as coisas não fluem agora. E bom, esse é um capítulo um pouco menor, porque os próximos demorarão menos a sair (eu espero). Eu sou muito agradecido aos meus leitores (acreditem ou não, tem pessoas que vem me pedir para continuar ainda, mesmo eu demorando tanto para fazer algo novo, vocês são os melhores, sério). Espero que o próximo saia logo, muito obrigado por tudo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Que Tinha Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.