O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 22
O Jeito Egoísta de Ser


Notas iniciais do capítulo

Para Thomas

Por me mostrar que eu também podia ser alguém especial, que eu tinha jeito pra isso

Você também é especial amigo, espero que melhore da sua situação, e saiba que estou aqui pro que der e vier



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/22

Clara

 

Clara havia despertado de seu sono, mas na realidade ela mal havia dormido, talvez quatro ou cinco horas no máximo. Sua cabeça estava pesada, e as coisas só pareciam ir de mal a pior, o universo nesse momento parecia conspirar contra ela. Clara e o Conselho Estudantil não teve sequer um avanço mínimo para a decisão de quem seria o Presidente do Campeonato, estando o dia do próprio Campeonato de Clubes cada vez mais próximo, e o pior é que parecia que seus colegas de turma também estavam com problemas e não poderiam ajudar. Primeiro, Ryan pareceu muito chateado quando ofereceram o cargo a ele, depois Brandon havia chegado para ela com o intuito de perguntar o que fazer a respeito de sair do colégio e tentar a vida universitária ou se manter e aproveitar mais o Ensino Médio, e Clara não soube responder tal pergunta, o que a deixava ainda mais frustrada pois, como presidente do Conselho Estudantil, era meio que sua obrigação auxiliar os alunos no que necessitavam, antes dos mesmos irem buscar os professores.

Clara se levantou, da sua cama, e ajeitou a colcha, colocou os travesseiros no lugar, e olhou-se no espelho. Seu cabelo loiro estava bagunçado, assim como o de qualquer garota de manhã, seus olhos verdes estavam repletos de olheiras, resultado das últimas noites mal dormidas, ela penteou seus cabelos, vestiu uma calça jeans, e uma blusa azul marinho, calçou seus tênis e respirou fundo. “Será mais um dia sem avanço nenhum? ”, perguntou ela consigo mesma, depois se lembrou de que não estava mais sozinha, mesmo passando por algum tempo só, por conta dos membros do Conselho abandonar as atividades, agora ela tinha Ícaro do lado dela, para auxiliar no que precisasse, e por mais que não fizesse tanta diferença, Sebastian também estava lá, com seus comentários irônicos. Quando Clara pensou em Ícaro, seu coração palpitou depressa, ele mexia com ela, e ela estava ciente disso, por mais que não tivesse a absoluta certeza do motivo, tomou a ideia de que é porque eles eram amigos bem íntimos e por isso sentia tal coisa, respirou fundo e saiu do seu quarto.

Era sexta-feira, mas não havia tanto movimento como nos dias comuns, isso porque os alunos haviam sido dispensados para se concentrar nas atividades do seu clube, tendo em mente que o campeonato estava se aproximando cada vez mais, era possível ver alunos correndo trazendo panfletos de divulgação, outros carregando obstáculos em uma pista de atletismo, alguns carregavam caixas cheias de bolas de basquete, outros com arcos e flechas corriam de um lado para o outro. Não importava para onde se olhava, todos estavam se esforçando para mostrar o seu clube, todos queriam de todas as formas provar o quanto estavam se empenhando naquilo, o que fez Clara ficar para baixo naquele momento, todos estavam se esforçando tanto, enquanto os esforços dela não pareciam estar vigorando.

Enquanto caminhava, ela observou Sebastian debaixo de uma árvore próxima a quadra de tênis, ele observava calmamente a partida que estava acontecendo, Clara deu uma olhada também. Renata, a gêmea mais nova, estava disputando contra alguém do 2°ano médio. Clara conhecia as duas, mas não imaginava que Renata teria disposição para enfrentar alguém 2 anos mais velha. A partida era intensa e nenhum dos lados parecia ceder, fazendo com que Clara naquele momento esquecesse que também tinha coisas a fazer, se aproximou e sentou na árvore, do lado de Sebastian, que olhou para ela se esboçar reação. O cabelo grande e bagunçado do garoto estava do mesmo jeito de sempre, seus olhos negros estavam sem vida, e cabisbaixos assim como sempre foi, ele usava calça jeans e sapatos, junto de uma blusa preta, com algumas figuras de navios nela.

— Bom dia, Sebastian. – Disse Clara, terminando de sentar e se ajustando na grama.

— Bom dia, Clara. – Disse ele, sem olhar para ela, ainda olhando para a quadra de tênis. – É um belo dia, não é? Principalmente por conta que não precisamos fazer nada.

Clara mexeu seus braços, incomodada. Realmente, não precisavam fazer muita coisa a respeito do Conselho Estudantil em si, mas e em relação ao Presidente do Campeonato? Eles precisavam logo de uma solução.

— Acredito que você está acomodado demais para quem ainda tem uma atividade a realizar. – Disse ela.

— Atividade? Para que eu faria, se o senhor super-herói irá cuidar de tudo? – Falou ele, obviamente se referindo a Ícaro.

— Ele é realmente do tipo que faria tudo sozinho mesmo, não foi uma ou duas vezes que ele fez tudo, para me deixar livre, esgotando as energias dele mesmo para tal coisa, mas dessa vez, não tem como ele fazer isso, só energia não basta para se encontrar um presidente, alguém que queira realmente ocupar esse cargo. – Disse ela.

— Seria bem mais fácil se fossemos falar para o diretor que não conseguimos, e fazer com que ele desse um jeito, aliás não foi ele e os professores que criaram essa droga de Campeonato de Clubes? Eles que se virem quanto a isso também, ficam jogando todo o trabalho nas nossas costas, enquanto recebem dinheiro. – Disse ele, meio irritado.

— Não acho que funcionaria, ele confiou na gente isso, e não irá aceitar uma desculpa de que não conseguimos, por isso torna essa atividade tão difícil, porque temos que conseguir. – Clara abaixou a cabeça enquanto falava, chateada, eles tinham que conseguir isso, mas como?

Sebastian passou a mão em seus cabelos, revelando parte da sua testa, depois respirou fundo e soltou o ar, levantando os seus fios.

— Isso é um saco. – Disse ele. – Eu não sei o que fazer, sinto muito. – Sebastian olhou para Clara, e ela percebeu que mesmo frio do jeito que ele era, ainda estava com um leve olhar de frustração, como o de quem realmente estava triste por não ter o que fazer.

— Está tudo bem, a gente vai dar um jeito, eu espero... – Clara então olhou novamente para a partida, Renata havia acabado de vencer a garota mais velha e estava comemorando, depois correu e cumprimentou a sua irmã gêmea, Alexya que a abraçou e sorriu junto com ela, por mais que Clara percebesse que não era um sorriso tão real, mas ela decidiu não pensar muito nisso.

— Talvez devêssemos ir conversar com alguém do terceiro ano, e perguntar como aconteceu nos anos passados, e como resolveram. – Disse ela.

Sebastian balançou a cabeça negativamente.

— Eu já falei quando fui entregar os formulários e ninguém se prontificou a participar. Eles disseram que sempre havia alguém que se candidatava voluntariamente, e não entendem o motivo de ninguém fazer o mesmo esse ano. Fora isso, estão ocupados demais estudando para as provas finais e vestibular. – Falou Sebastian descartando a ideia.

Clara levou as mãos aos seus cabelos, respirando fundo e fechando os olhos na tentativa frustrada de tentar se acalmar, foi quando ela viu Jocelyn se aproximando, saindo do treino do campo de atletismo, ela parecia bem exausta, mas não fisicamente por assim dizer, e sim por ter sido obrigada a treinar com os outros, o que ela não gostava nenhum pouco. Jocelyn estava com seu cabelo loiro preso em um rabo de cavalo como sempre estava, seus olhos castanhos estavam baixos e suas sobrancelhas molhadas por conta do suor, quando ela chegou, Sebastian parecia meio perturbado, e olhava para os lados, como se não tivesse a certeza de onde mirar os seus olhos, mesmo assim, fez tudo isso sorrateiramente, de modo que nem mesmo Jocelyn pareceu perceber.

— Clara, como vai? – Disse ela se aproximando e abrindo um sorriso, mostrando seus dentes brancos e bem colocados.

— Vou bem Jocelyn, e você? Mais um dia cansativo de treino, não é? – Disse Clara com um sorriso convidativo.

— Também vou bem, cansada, mas bem. – Disse, sentando ao lado de Clara, próxima a Sebastian, o que fez o mesmo se afastar um pouco. – E esses dias os treinos têm sido bem mais puxados, hoje como estamos livres das aulas, treinaremos ainda mais.

— Você nem precisa se preocupar tanto com as aulas, é a campeã do nosso colégio. – Disse ela rindo um pouco. – Mas eu entendo bem, para onde olho está todo mundo se esforçando.

Jocelyn assentiu, agora que estava estabelecida em mais descansada olhou para Sebastian, que desviou o olhar mesmo na hora.

— Sim, todo mundo está dando tudo de si, é bem notável. – Disse ela, ignorando o garoto e continuando a conversa. – E no Conselho, como tem ido?

A pergunta de Jocelyn deixou Clara com um calafrio na espinha, pois fez a mesma se lembrar das coisas que estavam acontecendo naquele exato momento no clube, e das quais ela havia se esquecido por alguns segundos.

— Bom... não tem ido muito bem, a gente tem feito nossos trabalhos, está tudo em dia, mas foi designada a nós, a tarefa de achar um Presidente para o Campeonato de Clubes, e, bom... ainda não achamos e não estamos nem perto de achar.

Jocelyn olhou com um olhar relutante para ela, como se não estivesse entendendo o que ela estava falando, um olhar de confusão.

— Espera, não acharam um Presidente ainda? – Disse ela.

Clara balançou a cabeça negativamente.

— Não, e quanto mais o tempo passa, mais o prazo se estreita, deixando a situação mais difícil.

Jocelyn iria falar algo, mas foi interrompida com Sebastian falando.

— E por mais que a gente busque ajuda, ninguém parece disposto a ajudar, os professores só falam para nos esforçarmos que iremos conseguir, o diretor é impensável em conversar, só de pensar nele já fico assustado. Então, a situação está ruim. – Sebastian falou, olhando para o lado durante cada palavra.

Jocelyn olhou surpresa para Sebastian como uma cara do tipo: “Nossa, ele sabe falar”, sorriu por um momento, e logo entendeu que Sebastian também era membro do Conselho Estudantil.

— Como é seu nome? Você está no mesmo clube que Clara e Ícaro, não? – Perguntou ela sorrindo amigavelmente.

Sebastian fez uma cara de assustado, como de quem não sabia como reagir, fugindo totalmente do tipo de pessoa que ele é, depois pareceu mais calmo, e retornou ao seu olhar de sempre, como se tivesse aceitado melhor a situação.

— Sebastian, e sim, estou no mesmo clube, quase que obrigado. – Disse ele.

— Você não foi obrigado, você disse que não, depois bateu na nossa porta pedindo para entrar. – Disse Clara sorrindo ironicamente.

— E até hoje me arrependendo amargamente de tal decisão. – Disse Sebastian balançando a cabeça.

Jocelyn riu da situação, e deu um tapinha no ombro de Sebastian.

— Prazer em conhece-lo, sou Jocelyn, sala 1-C, membro do clube de atletismo. – Disse ela.

— Sebastian, 1-A, membro de um clube de retardados. – Disse ele.

Clara deu um leve tapa na cabeça de Sebastian, mas logo riu um pouco, amenizando a situação. Sebastian, voltou a olhar seco e morto de sempre, agora desviando e olhando novamente para a quadra de tênis, que naquele momento estava se preparando para mais uma partida.

Jocelyn se levantou com um sorriso no rosto.

— Bom, eu preciso ir, foi um prazer Sebastian, e Clara. – Disse ela, se aquecendo. – Espero que encontrem logo um Presidente. – Ela sorriu para Clara. – Pode fazer Ícaro trabalhar mais, aquele cara é um masoquista, parece que gosta de sofrer, então, deixa o cara sofrer. – Ela falou rindo, demonstrando que estava brincando.

Clara riu junto, e Sebastian virou o rosto, sem esboçar reação.

— Bom treino, Jocelyn, e.... acho que vou até o clube, ver se tem mais alguma coisa para fazer, talvez no caminho achamos alguma coisa. – Falou Clara se levantando junto.

Jocelyn assentiu, mandou um tchau e correu em direção ao campo de atletismo.

Sebastian demorou mais alguns segundos para levantar, como se acabasse de levar um choque grande.

— O que foi essa reação? – Perguntou Clara. – Você não é de agir assim.

— Cala a boca. – Disse Sebastian. – Ela só me pegou desprevenido, sendo uma pessoa popular e sociável, enquanto eu sou totalmente o contrário.

Clara balançou a cabeça e respirou fundo, depois deu um tapa na cabeça de Sebastian.

— Você é um caso perdido. – Disse ela.

— Soube disso desde o meu nascimento. – Disse ele.

Clara e Sebastian então passaram a andar em direção ao Conselho Estudantil, no caminho encontraram pessoas querendo tirar dúvidas sobre o Campeonato de Clubes, gente os cumprimentando, e gente perguntando se não poderiam ir visitar seus clubes para conferir se estava tudo dentro do padrão. O problema, é que até então não havia um “Padrão”, pois quem definiria isso seria o Comitê do Campeonato, que é organizado pelo próprio presidente, e os líderes de cada clube participante, mas sem presidente não havia como definir tal coisa, o que fez com que Clara ficasse ainda mais perturbada. Quando ela falava que não havia nenhum Presidente do Campeonato, as pessoas olhavam de forma esquisita para ela, confusas, como se achassem que ela estava brincando, mas quando ela afirmava que estava séria quanto a isso, simplesmente iam embora, e aceitavam.

Os dois continuavam a seguir o seu caminho, quando Sebastian parou de repente próximo a escadaria que levava ao segundo andar.

— É, acho que sei o motivo de todos estarem olhando confusos, quando falamos que não há presidente.

Clara olhou para ele, sem saber do que Sebastian estava falando.

— Por que? Por que estão fazendo isso? – Perguntou ela, também confusa.

— É porque temos um presidente. – Falou Sebastian. – Nosso presidente vai ser alguém que preserva o lado egoísta de ser.

Clara olhou para a parede, e lá viu um panfleto escrito: “Ícaro Arnetold confirmado como Presidente do Campeonato”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dois capítulos na mesma semana? Sim! E caramba, eu esqueci de comentar, mas já faz mais de 3 anos que postei o primeiro capítulo dessa história. 3 anos de um puro hiato, haha. Mas bom, agora estou retomando as redéas e quem sabe não mantenho esse ritmo por um bom tempo. Agradeço a todos que estão lendo, obrigado mesmo! Se cuidem e até o próximo capítulo que não demorará tanto também.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Que Tinha Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.