O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 20
A Imagem Destorcida do Nosso Ser


Notas iniciais do capítulo

Para Lucas Almeida(Sei que já foi o Lucas, mas você é especial)

Por ser o amigo mais incrível que possuo atualmente

Por me escutar, por me ajudar, e por sempre está ali, quando eu preciso, obrigado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/20

A tarde começou como sempre para Ícaro e Clara, apenas para Sebastian foi um pouco diferente, pois ele havia entrado no Conselho Estudantil alguns dias atrás e por conta disso parecia ainda mais irritado, com a quantidade de trabalho que o clube estava fazendo. Ícaro estava sentado na mesa lendo os relatórios semanais do clube de tênis, onde Renata fazia parte e de doces, do qual Amy e Alexya participavam, seus cabelos pretos caindo em franja, estavam um pouco bagunçados por conta do forte vento que saia da janela do clube, Clara por sua vez, via os relatórios já preenchidos e assinados, confirmando e vendo se estava tudo certo, seus longos cabelos estavam presos em um rabo de cavalo, seus olhos verdes estavam concentrados como se lesse cada entrelinha do papel, para prevenir de que absolutamente nada desse errado, ela respirou fundo e olhou para Sebastian, que estava sentado, encostado na parede, no chão, olhando para o nada, de boca aberta como se estivesse com tédio. Seu cabelo grande e assanhado, balançava em seu rosto com a força do vento, seus olhos pretos pareciam mortos, aliado à sua figura completamente “tediosa”, ele parecia estar pensando em milhares de coisas diferentes, menos em trabalhar. Ele tinha recolhido os relatórios nos clubes e desde então esteve ali, viajando.

— Sebastian, será que pode ajudar o Ícaro preenchendo os formulários dos clubes? Temos muito trabalho para hoje, sabia? – Disse Clara, respirando fundo e falando finalmente.

Ícaro continuou a preencher, sequer olhou para Sebastian, e deu um riso mentalmente, sabendo que a situação seria daquele jeito de todas as formas.

— Eu já trabalhei bastante, andei por todos os clubes do colégio procurando esses relatórios que eu nem sei de verdade para que servem, eu preciso de um tempo de descanso.

— Descanso? Mas você está deitado aí, há bastante tempo, já deu para descansar, além do mais você não precisa estar cansado para fazer as coisas por aqui, basta ler e preencher.

— Você parece minha mãe falando. – Sebastian se levantou e pegou alguns formulários que não haviam sido preenchidos por Ícaro, e deu uma olhada um por um, folheando. – Há realmente muitos, cada clube entregou cinco e até mesmo houveram quem entregaram oito folhas apenas de relatórios, de onde eles arranjam tanta informação?

— Na verdade não deveria possuir tantas, mas é que com o Campeonato de Clubes se aproximando, a gente acaba exigindo que eles façam mais, para termos uma noção maior de membros, como está sendo gasto o orçamento, as atividades que eles irão exercer, e isso tem que ser algo diário, porque todo dia eles fazem alguma coisa, então eles contam através do relatório o que fizeram e como fizeram. – Disse Ícaro enquanto lia um formulário do clube de futebol.

— Nossa, isso deve ser realmente chato. – Sebastian folheou mais alguns papéis. – Ah, é mesmo, no meio dos papéis que trouxe, está um que o diretor mandou.

— O diretor?! Por que você não disse logo? Os pedidos dele devem ser feitos com prioridade. – Disse, Clara procurando nos papéis.

— Foi mal, nem cheguei a pensar de tão cansado que estava percorrendo a droga dessa escola.

Ícaro suspirou e passou a procurar com Clara, até que encontrou um papel diferente, que havia a assinatura dele no canto inferior direito, escrito “Candidatos a Presidente do Campeonato”.

— Clara, aqui diz “Presidente do Campeonato”, e eu não tenho a menor ideia do que isso significa.

Sebastian ia dizer algo, mas ficou calado, apenas se levantou e foi até a janela observar o colégio.

— Presidente do Campeonato... na realidade séria um supervisor, ou alguém que ficaria responsável por organizar o Campeonato de Clubes, alguém que tomaria conta, que verificaria tudo, e faria o evento acontecer da melhor forma possível, pelo menos é isso que deveria acontecer.

— Espera, mas esse não seria nosso trabalho? – Perguntou Ícaro.

— Também, mas nesse caso específico, o Presidente estaria acima de nós, e trabalharia conosco, pois as decisões tomadas para o campeonato, todas, passam por ele. Eu achava que já tínhamos um, mas pelo visto parece que vai haver eleições. – Disse Clara, passando as mãos em seus cabelos.

— Isso se alguém quiser mesmo um cargo tão cheio de responsabilidade desse jeito. – Falou Sebastian.

— É, mas é necessário que haja um, porque o Conselho sozinho não pode tomar todas as decisões nem cuidar de tudo, claro, o presidente teria sua própria comissão também, e algumas pessoas poderiam se voluntariar para participar, teria apoio de professores, esse tipo de coisa. – Falou Clara.

— Aqui diz que precisamos de candidatos para assinar a lista, e esses candidatos precisam de pelo menos trinta assinaturas para começar a concorrer. Então, só podemos colocar o nome dele aqui, depois de receber isso.

— Trinta assinaturas, um cargo pesado, eu fico pensando o que há na cabeça dos professores e diretor, arrastando os alunos para trabalhos assim, pensando que alguém realmente quer isso. – Falou Sebastian revirando os olhos, na janela.

— Nem todo mundo é preguiçoso como você, sabia? Algumas pessoas gostam de experiências novas, principalmente quando se é para um evento assim onde você está com seus amigos. – Ícaro falou, se levantando.

— É, gente que não tem mais o que fazer. – Disse Sebastian por fim.

Clara pensou em confrontar ele, mas Ícaro balançou a cabeça para ela, como se dissesse “melhor não”.

— E então, precisamos ir atrás de possíveis pessoas e perguntar se há interesse nelas em participar, podemos até mesmo ajudar a conseguir as assinaturas. – Ícaro pensava nos possíveis candidatos, mesmo que não visse ninguém na sua mente aparentemente disposto a fazer tal atividade. – Algum de vocês tem alguma ideia?

— Existe alguma restrição? Se é de alguma sala, algum ano específico? – Perguntou Sebastian, se virando para eles, com um olhar tedioso.

— Não, acredito que eles deixam qualquer um participar, assim melhoraria as chances de alguém querer, mesmo que seja mais jovem, ou até mais velho. – Falou Clara, enquanto organizava a pilha de papel que havia acabado de conferir.

— Então isso nos deixa com mais opções, porém creio que não conhecemos muito bem as outras salas além da nossa, existe segundo e terceiro ano do ensino médio nesse colégio, ou seja, séries mais avançadas do que a que estamos, e mesmo assim nenhum deles está participando do Conselho, o que significa uma falta de interesse, ou então aqui tem alguma coisa que expulsa as pessoas e eu não sei?

Clara olhou para Ícaro, parecendo um pouco relutante em tocar no assunto, Ícaro percebeu e falou:

— Na verdade a sala aqui era cheia, existiam vários membros do conselho que trabalhavam junto com a Clara, porém, com a quantidade de trabalho aumentando o tempo todo, muitos desistiram e no final sobrou apenas ela aqui.

Sebastian parecia surpreso ao ouvir isso, e logo então mudou sua abordagem.

— O que prova que a situação pode ficar bem ruim..., mas sendo assim, acho que devemos espalhar cartazes e avisar os outros clubes sobre a divulgação, colocar alguns papéis em cada sala, para que eles possam decidir e assim começarem a juntar as assinaturas necessárias, e logo após isso, as eleições.

— É, você tem razão, e.... acabei aqui, eu vou dar uma volta pelo colégio para tentar procurar alguém. – Falou Ícaro.

Sebastian pegou alguns papéis em branco, e escreveu algumas palavras neles.

— Vou distribuir isso entre os alunos do segundo e terceiro ano, e como eu não entendo bem dessas coisas, se tiverem alguma dúvida, mandarei eles até vocês, Ícaro, acredito que deva começar pela nossa sala. – Falou Sebastian.

— Deveria? E por que? Acha que tem alguém lá que queria concorrer?

Clara olhou para os dois.

— Ryan? – Perguntou para Sebastian.

Sebastian assentiu.

— Ryan? Por que o Ryan? Vocês acreditam mesmo que ele se candidataria a Presidente do Campeonato? – Perguntou Ícaro.

— Ícaro, você foi transferido, mas mesmo assim deveria prestar mais atenção nas coisas. Não percebeu até agora o quanto Ryan é popular, suas notas são boas, ele é conhecido e até mesmo a quantidade de garotas que rondam ele? – Falou Sebastian.

Ícaro parou para pensar um momento, Ryan andava lado a lado com a Britney, e quando não estava, ele se encontrava estudando com Brandon, ele nunca havia percebido que ele era dessa forma.

— Sim, Ryan seria uma opção incrível, porque ele é conhecido em toda parte do colégio, teria um apoio muito alto, conseguiria as trinta assinaturas facilmente, e por ser uma pessoa muito inteligente, aposto que teria facilidade de comandar as coisas, porque ele tem o estilo da liderança dentro dele. – Falou Clara. – Se fosse começar, eu aconselharia que fosse por ele mesmo. Na verdade, até os professores pensariam assim.

Ícaro ficou pensativo: “Ryan? Realmente era um garoto exemplar, que era muito gentil e educado, mas de alguma maneira...”

— Está bem, eu vou procurar e conversar com ele.

— Assim que eu terminar de conferir os relatórios eu também irei, vão na frente, já que é um pedido oficial do diretor, precisamos fazer isso logo, até porque não falta tanto tempo para campeonato de clubes.

Os dois então saíram da sala, e foram seguindo até os seus destinos.

Descendo as escadas do prédio, Ícaro observou Ryan dentro da sala, lendo um livro de história, ele parecia bem concentrado, e além disso era o único que estava ali naquele momento.

— Ryan, você está podendo falar agora? – Disse Ícaro, entrando na sala.

Ryan estava do seu jeito normal, seu cabelo curto com uma elevação estava bem penteado e para o lado, seus olhos castanho-escuros brilhavam ao olhar para o livro, ele vestia uma calça jeans preta, e uma camisa azul, seus tênis eram brancos, e tinha uma pulseira com o nome “Harry Potter” escrito, a mesma que ele usava no primeiro dia que havia o conhecido. Ryan olhou para Ícaro e levou uns dois segundos para tomar conta da situação.

— Ah, boa tarde Ícaro, como vai? – Disse ele, abrindo um sorriso grande e aconchegante.

Ícaro sentou em uma cadeira próxima a Ryan, e sorriu de volta, era como se fosse forçado a fazer isso, mesmo saindo tudo naturalmente.

— Eu vou bem, e você, como anda? – Perguntou ele.

— As coisas estão normais como sempre. – Sorriu novamente e olhou para Ícaro, como se esperasse que ele falasse o motivo de ter ido até ele. – Então, você tem algo a tratar comigo?

Ícaro assentiu e por uns segundos ficou pensando em como ele deveria começar a tratar do assunto, parecia bem mais fácil na sua mente, mas não era. Ele deveria ser direto ao ponto? Explicar toda a situação primeiro? Mas logo, ele falou.

— É... Ryan, você sabe que falta pouco tempo até ser realizado o campeonato de clubes, certo? – Perguntou Ícaro.

— Sim, claro, os panfletos de clubes chamando membros espalhados pela escola fazem o favor de me lembrar isso todo dia. – Ryan sorriu consigo mesmo.

— Pois é, sobre isso, há um cargo que é necessário ser ocupado, o cargo de presidente do campeonato, e nós do conselho estávamos pensando se você gostaria de concorrer a ele.

— Isso é uma decisão, ou vocês estão perguntando se eu quero me candidatar mesmo? – Perguntou ele.

— Bom, você que decide, claro que não vamos te obrigar, só que achamos que você faz bem o perfil do cargo. É um cara dedicado, estudioso, simpático, se dá bem com praticamente todo mundo, por isso que achamos que você seria o melhor nesse quesito.

Ryan olhou para Ícaro por um momento, e naquele instante sorriu, mas dessa vez não foi um sorriso calmo e aconchegante como eram todos os sorrisos que ele dava, esse era muito forçado, baixo, e simples demais, como se ele não quisesse sorrir assim. Ícaro havia percebido essa mudança e logo tratou de continuar.

— Bom, você não se considera assim? Sei lá... todas as pessoas... – Ícaro parou, sabia que Ryan parecia desconfortável por algum motivo, mas qual seria? Quem não gosta de ser elogiado? Isso só mostrava o quão incrível ele era.

Ryan olhou para sua cadeira por um momento, para o seu caderno onde havia anotações de matemática, depois voltou-se a Ícaro, com um rosto mais sério.

— É isso que você pensa de mim também? – Perguntou ele, simplesmente.

— Eu não sei, escutando tudo o que me disseram parecia verdade, mas quando olho para você, e vejo sua reação, eu não acho que você seja assim de verdade.

Ryan assentiu, e olhou pela janela da sala, com um olhar distante.

— É, eu não sou assim de verdade. Sinto muito, Ícaro, mas não quero participar dessa eleição, não... sinto vontade, sabe? – Disse ele em um tom melancólico.

Ícaro sentiu vontade de lhe perguntar o motivo, de entender porque aquilo deixava Ryan triste e pensativo, mas sabia que se puxasse mais esse assunto, só iria piorar as coisas, então decidiu não insistir.

— Tudo bem, Ryan, mas caso você mude de ideia, pode procurar a gente, ok? – Disse Ícaro se levantando da cadeira.

— Pode deixar. – Ryan voltou a sorrir naturalmente como fazia, e voltou seu olhar ao seu caderno.

Ícaro saiu da sala, e encostado na porta, encontrou Sebastian olhando para o chão, quando o mesmo viu Ícaro, ele respirou fundo.

— Vamos voltar para o conselho. – Disse ele.

Os dois voltaram para a sala, e encontraram Clara conversando com Brandon, que parecia estar bem desanimado, o mesmo saiu sem dizer uma palavra quando os dois chegaram, apenas olhando para o chão. Brandon sempre era animado, era sempre um cara extrovertido e dinâmico, com a cabeça fora do chão, aquilo também não era comum. Ícaro se perguntou se havia alguma coisa acontecendo entre seus colegas.

Clara olhou para os dois na expectativa de uma resposta, porém Ícaro simplesmente negou com a cabeça e sentou na cadeira, Sebastian se dirigiu ao fundo da sala e se sentou no chão.

— Ele não estava interessado. – Disse Ícaro.

Clara abaixou a cabeça, chateada.

— Eu realmente achei que ele estaria interessado, já que é possui o perfil exato para esse cargo.

— Foi o que eu disse a ela, mas ele me falou que não era como as pessoas achavam que ele era. – Disse Ícaro.

Sebastian olhou para os dois, com um olhar distante e pensativo, passou a mão em seus cabelos grandes e bagunçou ainda mais eles.

— Acho que me precipitei também, devo pedir desculpas a vocês. Tudo que disse de Ryan, é apenas a imagem dele, então não é real, eu fui muito ingênuo em não ter reconhecido isso. – Disse ele encostando a cabeça na parede.

— Imagem? – Perguntou Clara.

— Sim, é apenas uma forma que as pessoas te veem, uma forma que você é reconhecido, o jeito como olham para você. E pela reação de Ryan, a imagem dele deve ser bem diferente do seu eu verdadeiro. – Disse Sebastian.

Ícaro e Clara se entreolharam, eles sabiam disso, mas nunca pensaram a fundo nesse assunto.

— Nós somos feitos de expectativas das pessoas, Ryan também é assim. Ele foi mudando a partir disso, talvez ele queira alguma coisa diferente, ele quer tentar ser diferente, mas se fizer, vai acabar com as expectativas das pessoas. É como pedir para que eu começasse a ser otimista e criar várias amizades, seria eu agindo fora da curva, ninguém espera que eu faça isso. – Sebastian continuou. – Ryan não quer ser daquele jeito, mas se ele começar a agir de forma diferente, como você acha que as pessoas vão reagir? E imagina uma pessoa do calibre de Ryan, com uma grande popularidade, com tecnicamente um jeito próprio, imagina o que aconteceria se ele fizesse isso.

Ícaro olhou pela janela da sala, Clara olhou para os papeis na mesa, que ainda estavam por serem preenchidos.

— “Nós somos feitos de expectativas das pessoas”, não é? – Sussurrou Ícaro para si mesmo.

—Essas coisas são tão... complicadas. – Falou Clara.

— E é por isso que evito contato social. – Sebastian se levantou e foi até o final da sala. – Eu vou dar uma olhada nas outras salas, entreguei os papéis e eles ficaram de me devolver. – Ele olhou para os dois. – Eu espero que vocês não estraguem a imagem que eu tenho de vocês, e podem ter certeza de que nunca estragarei a minha. – E ao dizer isso, saiu da sala.

Os dois ficaram na sala, olhando para o nada, em um silêncio realmente constrangedor, até que Ícaro falou.

— Então... o que acha que devemos fazer agora? Tem outras pessoas que devemos ir atrás em mente?

Clara olhou para o papel das votações, e depois olhou para ele.

— Não sei... vamos ver se alguém no segundo e terceiro ano decide por vir, depois pensamos melhor nisso.

Ícaro assentiu, e continuou a olhar pela janela. Sebastian estava certo, as pessoas vivem sobre as expectativas das outras, ele também era assim e sabia. Ícaro não agia como queria ser, e nunca que conseguiria, mas ao ver Sebastian e Ryan, o fez ficar com uma leve dor no seu coração.

— Acho que algumas coisas só podem ser entendidas se forem ditas... – Disse ele.

Clara olhou para ele, e confirmou, pensando que o mesmo nunca dizia nada a ela, e por causa disso, ela sempre encarava essa distância.

— Clara... se um dia eu quiser ser uma pessoa diferente, uma que não fuja tanto do meu eu atual, mas que ainda sim se diferencie em alguns aspectos, você ainda seria minha amiga? – Ele perguntou.

— Com toda a certeza do mundo. – Ela disse sem nem pensar ou perceber.

Foi quando ela se deu conta que estava vermelha de vergonha, e Ícaro também parecia, pois a olhava surpreso, e logo depois desviou o olhar, e então, sorriu.

— Isso é muito bom de saber. – Disse ele, sorrindo para ela.

Ela sorriu de volta, com um calor no coração, a distância dos dois parecia estar diminuindo, e mesmo com os problemas aparecendo, eles sabiam que conseguiriam resolver, contanto que estivessem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O caminho que se percorre é sempre difícil, mas quando se tem uma mão para se segurar... ele se preenche.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Que Tinha Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.