O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 2
Verde Como O Mar


Notas iniciais do capítulo

Para Sarah

Que mesmo distante

Continuou sendo minha amiga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/2

Ícaro estava ali, parado, sem dizer uma palavra, apenas admirando a gigantesca beleza daquela garota. Ele não sabia quanto tempo ele passou, segundos, minutos, horas, mas era como se... como se ele não conseguisse parar de olhar. Foi quando ele sentiu uma mão em seu ombro.

— Ei, não é legal deixar seus amigos andando e falando sozinhos. - Era Richard, ele parecia meio irritado, sem entender o motivo de Ícaro ter feito aquilo.

Ícaro olhou para Richard, ainda meio bobo e sem dizer nada. Richard o encarou e começou a gargalhar

— Você continua o mesmo tonto de antes não é? Ei, o que você estava olhando, que te deixou tão bobo dessa maneira?- Quis saber

— Nada não cara, vamos me mostre o colégio. - Disse Ícaro, logo desviando seu pensamento daquela garota.

Então os dois começaram novamente a andar pelo colégio, Richard explicava como funcionava o sistema de notas, de atividades e de horários. Mas, na cabeça de Ícaro, a única coisa presente era a imagem daquela garota. Ele ainda não conseguia compreender o que ela tinha de tão especial, a ponto de fazer ele ficar daquela maneira. Ele não ligava muito para isso, além do que, já se magoou muito com garotas no passado, e não queria passar por isso de novo. Ele apagou o pensamento de sua cabeça e começou a seguir caminho com Richard.

— Então, ali é o nosso dormitório. - Disse Richard por fim apontando para uma construção no fim do colégio, havia uns quatro andares e era pintado de vermelho, várias portas e janelas, um pouco distantes uma da outra, estavam colocadas lá. Havia um ferro para provavelmente alguém se apoiar e não cair. Um garoto ainda estava lá, meio sonolento, Ícaro perguntou pra si mesmo o por que dele ainda estar ali, já que não demoraria muito para as aulas começarem.

Ícaro então teve uma ideia.

— Ei, você não pode me apresentar para as pessoas? Tipo, você estuda aqui desde o inicio do ano não é? Deve conhecer várias pessoas então. - Sorriu Ícaro, animado com a ideia de conhecer aquela garota

Richard sorriu para ele meio constrangido.

— A verdade é que... Bom, eu não conheço muitas pessoas, eu não falo muito com elas, devo ser igual a você. - Sorriu torto

Ícaro olhou para ele e deu um tapa em suas costas

—E está bancando o veterano não é? - Sorriu. -Tudo bem então.

E ao dizer isso, foi escutado o sino do colégio tocando.

Richard pegou no ombro de Ícaro.

— Ei cara, vamos logo, acaba de tocar o primeiro sinal, depois do segundo, não podemos mais entrar na sala. - E saiu andando na frente, Ícaro foi logo atrás.

Muitas pessoas passavam ali e Ícaro queria ver aquela garota, mas ela não aparecia na multidão. Eles foram até o prédio principal, mas antes de chegar, Richard parou.

— Não repetiu nem um ano não é? Significa que estamos na mesma série não é?

—Só agora você veio perguntar? Claro que não repeti seu idiota. - Ícaro tirou um papel da sua mochila. - Estou na sala 1-A. Primeiro ano médio sala A.

Richard sorriu

— Ótimo, então você está na mesma sala que eu. Vamos, vamos passar por esses idiotas todos. - E ao dizer isso saiu na frente das pessoas, Ícaro o seguia atentamente para não se perder.

O prédio parecia maior quando se estava dentro dele, haviam bebedouros, banheiros, ventiladores, sala de estar com um sofá, panfletos nas paredes, um vidro que dava abertura para um jardim. sala dos professores e salas de aula. Ícaro ficou olhando tudo aquilo maravilhado.

Richard subiu a escadaria no canto direito do prédio, o número de pessoas começou a diminuir, talvez por causa que a maioria dos alunos ali presentes estudavam no fundamental.

Ao subirem, eles avistaram um homem de terno e gravata, ele havia cabelos pretos um pouco grisalhos e usava uma calça jeans larga. Ele se virou ao perceber a chegada daqueles dois.

— Bom dia. -Disse Richard ao se aproximar da pessoa.

— Bom dia Richard, e esse quem é? - O homem sorriu ao dirigir a palavra a Ícaro.

Ícaro o olhou por um tempo e respondeu.

— Ícaro, Ícaro Arnetold, sou o novo aluno transferido... - Falou não muito a vontade.

— Meu nome É Daemon, sou seu professor de Física. -Sorriu. - A direção do colégio me contou que você estava vindo. Posso acompanhar vocês até a sala?

Ícaro e Richard assentiram, e subiram as escadas até passarem por um longo corredor, onde quase no final, eles viram"Sala 1-A". Richard abriu a porta, sorriu para Ícaro e entrou. Charles esperou Richard entrar e se virou para Ícaro.

— Espere aqui, deixe os alunos chegarem para se apresentar a eles. - E ao dizer isso ele entrou.

Então, Ícaro ficou ali, sentado, esperando as pessoas entrarem, com o tempo alguns alunos passavam por ele e olhavam, mas não dirigiam nenhuma palavra, até que uma garota se abaixou ao lado dele. Ela tinha cabelos pretos meio assanhados, tinha olhos castanho escuro, usava óculos, e tinha aparelho no meio dos dentes. Parecia realmente uma garota feliz, da maneira que ela olhava para ele.

— Oi. -Ela falou sorrindo.

Ícaro ficou olhando para ela, sem entender, mas logo falou.

— É... Olá.

— Você é novo aqui? Nunca te vi antes. Como é seu nome? Meu nome é Amy. - Sorriu.

— Meu nome é Ícaro, sou transferido.

Amy parecia se impressionar.

— Um transferido? No meio de março, qual o motivo?-Ela ficou sem entender.

Ícaro simplesmente suspirou fundo, ele não estava afim de pensar sobre isso nesse momento.

—Você não tem que entrar? - Falou Ícaro, sorrindo, tentando não parecer grosseiro.

Ela sorriu e se levantou.

— Bem, é mesmo, foi um prazer conhece-lo, Ícaro. -Ela disse

— Digo o mesmo. - Ícaro sorriu

Então a garota entrou na sala, e Ícaro ficou ali, até que mais quatro alunos entrassem, o professor saiu e o chamou.

— Bem alunos, esse é o novo aluno, apresente-se.

Ícaro ficou do lado dele, e viu a sala, ela era grande, haviam muitas cadeiras, mas só quatro estavam livres, havia um grande vidro do lado esquerdo da sala como janela, ele tinha vista direta para o campo de vólei. A lousa era grande também, estava escrito nela " Boas vindas ao novo estudante"

Ícaro olhou por um tempo, enquanto ele olhava, Amy sorria e acenava para ele, ele piscou de volta. Então teve coragem, tomou folego e falou.

—Sou Ícaro Arnetold, tenho 15 anos. Gosto de escrever e não gosto de covardia. - Ele falou, mas assim que disse, se arrependeu. Alguns alunos riam baixo e até mesmo ele se achou um idiota, era uma coisa muito vaga para falar.

Daemon, logo apontou uma cadeira que ficava no fundo da sala, havia ela e mais outra cadeira vazia.

—Sente-se ali. É um prazer conhece-lo Ícaro, espero que goste das aulas. -Sorriu

Ícaro sorriu também e foi se dirigindo até o fim da sala. Por onde ele passava as pessoas comentavam algo. Havia umas 20 garotas e uns 17 garotos contando com ele. Ele passou por Richard, que acenou levemente com a mão e por Amy, que sorriu e piscou para ele. Sentou-se no fundo da sala, na última cadeira da esquerda, havia uma cadeira vazia do seu lado, e ele se perguntou quem havia faltado. Foi nesse momento que a porta da sala se abriu.

Charles estava copiando algo na lousa quando olhou, era aquela garota, aquela linda garota que Ícaro havia visto. Ela estava ali, era da mesma sala que ele. Ícaro se sentiu com a sorte grande.

—Bom dia professor. - Ela disse secamente ao entrar na sala, mas sua voz era doce e bonita.

—Bom dia Clara, nós temos um aluno transferido hoje. -Falou Daemon.

—Eu sei. - Ela disse e se dirigiu até onde Ícaro estava.

Por um minuto seus pensamentos estavam divididos, por qual o motivo ela conseguiu entrar na sala, sendo que já passava o horário e motivo de ela estar vindo em sua direção.

Mas ao pensar nisso, seu olhar se encontrou com o dela, os azuis para os verdes, verdes feito o mar. Ícaro ficou a encarando, ele não sabia como seu rosto ou seu cabelo estava, mas ele não tirou os olhos dela, até que ela sentou do seu lado.

—Prazer em conhece-lo Ícaro, sou Clara Meyer, presidente do conselho estudantil. - Ela sorriu e Ícaro notou ainda mais aquele lindo sorriso dela.

—É... Prazer Clara.... -Foi tudo que ele conseguiu dizer.

Então ela se virou e passou a prestar atenção na aula. Mas Ícaro não, era muita coisa na sua cabeça, novos estudantes, amizades para fazer, estudos, uma garota linda... Não, ele não podia deixar isso tomar conta dele, os estudo eram sua prioridade.

Mas ele olhou novamente para Clara, e naqueles olhos, era como se ele visse o mar. Ele ficou a encarando por um tempo sorrateiramente, não tinha ideia do por que, mas era como se ele sentisse uma paz vindo daqueles olhos. Então ele sorriu consigo mesmo. "Esse ano realmente será muito divertido" ele pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que leram até o final, esperem o próximo capitulo ^^'