Dama De Copas escrita por Andhromeda


Capítulo 11
Nem todos são iguais


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Desculpe a demora p/ postar, é q meu computador quebrou – não da p/ confiar na tecnologia, minha avó sempre me falou.
Enfim, deu maior trabalhão, tempo e algumas suplicas p/ seres divinos, mas deu certo, aqui estou eu!
.
Sinonimos:
não - non
você - vous
sim - oui
garoto - garçon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416644/chapter/11

Então, qual é o plano? Perguntou Wolverine.

Oui, cha...Wolverine, um ótimo plano, só que agora que non teremos mais a ajuda dos outros X-Men, teremos que fazer algumas mudanças! Disse Gambit, parando para observar o busto de uma estatua grega seminua.

Mudanças?

Os dois haviam entrado no terreno do Instituto a procura de um lugar para conversar onde não fossem interrompidos ou o Gambit fosse descoberto. Pararam em um jardim do lado Leste, que por ficar um pouco afastado de tudo e muito perto da mata densa que cercava a mansão, muitos estudantes o evitavam.

Sempre achei essas estatuas de bustos seminus e mulheres desmembradas meio mórbido, vous non?

Gambit. Rosnou Logan.

Inicialmente meu plano era vir ate aqui, me juntar a vous, usar o Celebro pra encontrar o Mesmero, ir atrás dele e obrigá-lo a trazer a Vampira de volta...

Inicialmente?

Considerando as suas habilidades e as minhas, não existe a menor possibilidade de utilizar o Celebro.

O professor não irá ajudar. Disse Logan com raiva.

Oui, entre tanto, ele non é o único mutante que pode nos ajudar. Disse suavemente.

Gambit conhecia o Wolverine tempo demais para saber que o mutante era uma maquina projetada para matar, agressiva e muito perigosa. Era inteligente o suficiente para saber que uma manipulação sutil e suave surtiria muito mais efeito do que se expusesse todo o plano que havia em sua cabeça.

Não vou envolver os outros nisso. Disse Logan em tom irredutível.

Por que non?

Porque não confio em você, não confio nos seus motivos e com certeza não vou confiar as vidas deles ao seu novo senso de gratidão.

Oui, temos um sério problema de confiança. Disse Gambit pingando sarcasmo em cada palavra.

Não confio em você e é certo como o inferno que nunca vou cometer esse erro, francês, você não passa do cãozinho do Magneto, não pense que é algo mais que isso. Disse Logan com desprezo.

Gambit perdeu a paciência que tão desesperadamente estava tentando se prender nos últimos minutos e mesmo sabendo não ser a melhor estratégia considerando que realmente precisava da colaboração do Wolverine ele foi pra cima do Logan com tudo.

O primeiro soco foi fácil, pois tinha pegado o Wolverine de surpresa, os outros seriam uma historia completamente diferente.

Do segundo soco Logan desviou e revidou com um de direita que deixou Gambit atordoado por alguns segundos já que por ter ossos de Adamantium, seus socos eram bem mais potentes. Gambit conseguiu se defender do próximo, mas o movimento deixou sua guarda baixa, o recompensado com um soco em uma das costelas. Decidindo que distancia era a chave da questão, ele deu uma rasteira no Logan e o levou para o chão.

Nenhum poder mutante foi usado, pois parecia que uma concordância silenciosa foi estabelecida no inicio da luta, eles não queria realmente se matar, só queriam uma boa luta corpo a corpo, como nos bons e velhos tempos, onde os homens resolviam a maioria dos seus problemas com socos sendo a minoria dos seus problemas as mulheres.

Gambit subiu em um dos bancos para tomar impulso e conseguiu a proeza de acertar um chute em cheio na cara do Logan.

Instantes viraram segundos e segundos viraram minutos, mas mesmo com o suor escorrendo pelo rosto e as dores ocasionas dos golpes recebidos, nenhum dos dois parecia estar dispostos a desistir.

Vous acha realmente que foi a minha primeira escolha? Perguntou quando lançou o Wolverine em uma das estatuas de busto que achava tão perturbadora, seu sotaque estava tão arrastado que tornava quase impossível compreender suas palavras. Non, também non confio em vous e pode acreditar, estar aqui vai muito contra os meus princípios, mas resolvi fazer o sacrifício, vous pode fazer o mesmo.

Logan se levantou do lugar onde tinha caído e conseguiu acertar seu oponente com uma sequencia um soco de direita na cara, um de esquerda na costela e uma joelhada no rosto.

Gambit deve ter apagado por um instante, já que em um momento estava de pé tendo seus órgãos internos esmagados e no outro estava de joelho de frente para o Wolverine. As coisas não estavam ao seu favor, então resolveu jogar sujo. Pegou as forças que ainda lhe restavam o que não era muita coisa e acertou um belo soco entre as pernas no Logan, que por sua vez caiu.

Ambos ficaram de joelhos, um de frente para o outro e por alguns instantes Gambit realmente sentiu pena do mutante do tipo que só um homem poderia sentir.

Eu non disse que jogaria limpo. Disse Gambit ofegante, e no mundo masculino essas palavras foram o equivalente a um pedido de desculpa.

Vou arrancar suas bolas, seu francês miserável. Gritou Wolverine, mas quando fez um movimento para tentar se levantar, estremeceu. Assim que eu terminar de engolir as minhas.

Gambit se levantou, seu corpo doía sempre que respirava, seu supercílio esquerdo estava cortado e ele podia sentir o sangue escorrendo, seu rosto no momento estava dormente e quente, mas ele sabia que mais tarde estaria parecendo uma amora de tão roxo e inchado. Não se preocupou entre tanto, já havia enfrentado coisa bem pior.

O único ponto de satisfação que tinha era por saber que o Wolverine não estava em melhor situação. Apesar de que com a sua super cura os danos do outro mutante já estivam sendo reparados, mas ele ainda permanecia o chão com as mãos entre as pernas.

Gambit estendeu a mão para ele, Logan aceitou a oferta e lentamente muito lentamente foi posto de pé.

Nada como alguns socos e chutes para estreitar os laços de amizade, pesou Gambit.

A gente precisa do Celebro.

Não vou pedir a ajuda deles. Insistiu Logan.

Seu orgulho non vai me servir de nada Wolverine. Disse cuspindo o que parecia muito com um dos seus dentes.

Não é orgulho. Rebateu Logan voltando a uma postura de ataque.

Se non é orgulho o que é? Perguntou, nem um pouco intimidado pelo outro.

É uma missão perigosa, ou você acha que o Mesmero vai agir calmo e meigamente, ele pode ate mesmo trazer o Apocalipse de volta, eu não posso pedir que eles corram esse risco por mim.

Gambit já havia pensado nisso também, nas consequências e nos riscos, mas nos últimos dias dificilmente suas decisão eram tomadas pela lógica, ele só queria trazê-la de volta, como não importava.

Non vão fazer isso por vous, mas pela Vampira.

Uma ova que não, não vou pedir.

Na verdade, acho que vous non precisa pedir. Disse Gambit e olhou para cima.

Seguindo seu olhar Wolverine viu o Kurt, no galho de uma arvore preso pela cauda, de cabeça para baixo.

Olá pessoal. Cumprimento Kurt acenando com a mão, com a cara de uma criança que foi pega com a mão no pote de biscoito.

Mas que diabos esta fazendo aqui? Praguejou Logan se dirigindo ao Noturno.

Uma fumaça escura tomou conta do lugar onde o mutante estava e um instante depois ele apareceu ao lado do Gambit.

Eu estava sentado na varando do meu quarto quando vi vocês dois entrarem, ai fiquei preocupado já que o Gambit é um dos caras do Magneto e resolvi te seguir para dar cobertura. As palavras saiam muito rápido da sua boca, pois Kurt pensava que se falasse rápido o suficiente talvez Logan não entendesse tudo que estava falando.

Quer dizer que você me espionou, seguiu e voltou a me espionar? Perguntou Wolverine estreitando os olhos.

Colocando dessa forma parece uma coisa errada, mas não é, olha pra ele. Disse apontando para o Gambit, que tentava parar o sangramento do supercílio com a mão. E quando vocês começaram a se bater eu, eu, eu ia entrar no meio.

Uhum... o que exatamente vous ouviu garçon? Perguntou Gambit arquitetando varias estratégias na cabeça para virar aquela situação a seu favor.

Algumas coisas, tipo tudo. Respondeu, as ultimas palavras ditas aos sussurros.

E o que vous acha?

Gambit, não. Ameaçou Logan.

Vous non quer a ajuda deles, tudo bem, eu non concordo.

Noturno ficou olhando de um para o outro com cautela, mas depois de alguns segundos disse:

Eu quero ajudar.

Não, você fica fora disso. Ordenou Logan.

Gambit permaneceu em silencio, já havia feito a sua parte, agora era só esperar.

Ela é minha irmã. Rebateu Kurt

Na verdade era uma meia irmã adotiva, mas Gambit não achou muito inteligente ressaltar esse fato no momento.

Você não vai fazer parte disso, é muito perigoso.

Tão perigoso quanto qualquer missão dos X-Men, eu sei me cuidar.

A diferença é que você não vai poder contar com os X-Men.

Eu não contei com eles durante a minha vida toda e me sai muito bem.

Bom ponto, pensou Gambit entretido com a discussão.

Você vai precisar da minha ajuda Wolverine, sabe disso, ela é minha irmã. Disse Kurt cansado, já havia usado todos os argumentos que podia, mas de uma coisa tinha certeza: iria ajudar a trazer a Vampira de volta de qualquer forma.

O garçon tem razão. Ponderou Gambit.

Fique fora disso. Rosnou Wolverine.

Por favor. Choramingou Kurt, ele podia vê a veemência do Logan ruindo.

Minhas regras, você vai me obedecer sem questionar, se a coisa ficar preta e eu mandar você sumir, suma.

Ok. Disse Kurt sabiamente, sabendo que já havia o pressionado demais.

Mais um, pensou Gambit escondendo seu olhar de satisfação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comente!
O nome do próximo cap. é “Como Formigas”, então imaginem!