Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 15
É tanta tristeza...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/15

Julieta

Sou a primeira a acordar da casa. Sei disso porque tudo está escuro. Desço as escadas, ainda de camisola e vou até a cozinha. Bebo um copo de água e vejo no relógio da cozinha que são sete e cinquenta.

Sento-me em uma cadeira e lembro do papel que vi ontem da mudança.

"Será que é verdade? Tomara que não." - penso antes de cair de sono ali mesmo.

Acordo com meus pais me chamando.

– Filha, o quê estava fazendo aqui?- pergunta minha mãe.

– Eu desci para beber água e cai no sono... Só isso. - respondo, ainda sonolenta.

– Julieta, eu e sua mãe temos uma notícia para te dar. - diz, meu pai se sentando na minha frente.

– Notícia? Boa? - pergunto.

– Sim... Eu vou ser rápido... Nós vamos nos mudar.

Então, é verdade... Eles querem me distanciar do Romeu!

– Mudar de condomínio? - pergunto, fingindo que não sei a resposta.

– Não... Julieta, nós vamos nos mudar para São Paulo. - diz, minha mãe.

– São Paulo? Como assim? Não! Não podemos! Porque?

– Para ficarmos perto da minha família.- diz minha mãe.

– E também por causa das ofertas de emprego que são grandes. - diz meu pai.

– Mas, pai, você ganha muito bem aqui no Rio! Pra quê mudar? Vocês querem é me distanciar do Romeu, não é?

– Filha, não é isso...

– É isso, sim... Mas, não adianta, estamos namorando há seis meses.

Pronto! Falei!

– O quê?! - os dois falam juntos.

– Está de castigo por um mês por ter escondido isso da gente!- grita meu pai.

– E comece a arrumar sua mala... Nos mudaremos amanhã de manhã!

Subo de novo para meu quarto, sem dizer mais nada. E também decido arrumar mala alguma. Mando uma mensagem para Romeu:

"Me encontre na pracinha perto da escola ás 11"

Enquanto isso, resolvo escutar músicas. Coloco no modo aleatório... Começa com "When I was your man" do Bruno Mars, depois "Tudo o quê quiser" do Luan Santana. De repente, começa a tocar "Love Story" e lembro dele.

Ouço o barulho do celular me avisando que recebi uma mensagem. Era Romeu e dizia que já estava na pracinha, respondo dizendo que já estava indo para lá.

Saio escondida pela janela enquanto meu pai assiste filme e minha mãe dorme. Penso: "Se eles descobrirem que fugi, eu vou morrer!".

Tiro esse pensamento da cabeça e chego na pracinha, dez minutos depois:

– Eu tenho uma notícia para te dar. - eu digo, séria. Sem nem ao menos cumprimenta-lo.

– Ok... Mas, antes, vamos comer essa maçã do amor?- ele disse, olhando para a maçã.

– Depois... Romeu, você contou para os seus pais que estamos namorando?-perguntei.

Ele responde, devagar:

– Não. Por quê? Você contou para os seus?

– Não vai mais ser necessário. –eu digo, suspirando.

– Como assim? – ele pergunta, com se estivesse um ponto de interrogação em cima da cabeça.

– Romeu... Eu vou me mudar para São Paulo amanhã. –digo, rápido e claro.

– O quê?!

– Isso mesmo... Eu acho que meus pais querem nos distanciar mesmo sem saber que estamos namorando.

– Mas, e nós? Como ficamos? – ele diz, desesperado.

– Eu não queria dizer isso... Eu nunca quis dizer isso, até porque eu te amo muito...

– Eu também te amo muito.

– Mas, eu acho melhor terminarmos... Eu não vou conseguir manter um relacionamento em segredo e a distância.

Enquanto estou lhe olhando, ele olha para baixo. Levanto seu queixo para que ele me olhe também e digo:

– Romeu, eu te amo... Tchau. Até algum momento no futuro.

– Tchau, Julieta... Eu te amo e sempre amarei... Até algum momento... No futuro. – ele diz, gaguejando.

Eu saio andando, chorando e com as mãos no rosto. Depois de cinco minutos andando, começo a correr antes que meus pais percebam que não estou em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Romeu, uma nova Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.