Um novo Romeu, uma nova Julieta escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 16
Pós-Término de Namoro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416483/chapter/16

Romeu

Atendo o celular e minha mãe diz para eu ir para a casa logo. Assim que Julieta dobra a esquina, eu saio da pracinha e lembro de nós namorando aqui escondidos depois da escola.

Tento tirá-la da cabeça. No meio do caminho, tropeço numa pedra e cai com o skate. Ralo o joelho esquerdo e os cotovelos.

Chego em casa, tomo um banho e almoço lasanha a bolonhesa. Eu gosto de lasanha. Ninguém fala comigo e vou para o meu quarto. Enquanto, vejo fotos dela no celular, Isaac aparece na porta do quarto:

– Romeu, você podia me ajudar em um exercício de Física e Matemática?

Acho que um pouco de Física e Matemática vai me distrair.

– Ok... Diz aí.

Ele entra e senta na minha cama, com um livro no colo. Depois de estudarmos tantas fórmulas e números, decidimos parar.

– E então? E você e Julieta?

– Terminamos hoje.- eu disse, rápido.

– Porque?

– Ela vai se mudar amanhã.

– Nossa! Eu e Manuela estamos só ficando.- ele diz, e no final, deu uma risadinha.

Eu rio também e digo:

– Mas, pelo menos, você tem uma ficante...

Ele ri e me agradece pela explicação. Depois que ele sai, pego meu celular de novo e ouço música. Sem fone e no volume máximo: "Só Hoje" da Jota Quest. Logo depois que ela termina, começa a tocar "Velha Infância" dos Tribalistas.

Ela não sai da minha cabeça nem quando eu tento dormir. Saio do quarto, bebo água e minha mãe pergunta:

– Você quer jantar, Romeu?

– Não.- eu respondo, mal olhando para ela.

Vou para o quarto e deito na cama.

– Como ela pôde terminar comigo? Mesmo, ela estando em outro estado, dava para namorarmos... Será que ela está interessada em outro? Ela viva falando de um garoto que os pais dela queriam que ela namorasse...

Eu não sei o quê fazer! Dói muito. Confesso, que estou chorando.

Da janela do meu quarto, vejo as estrelas e a vejo. Seu rosto nas constelações. Como ela pode ser tão linda? Tão adorável?

Adormeço, pensando nela, óbvio. Pensando na Julieta... Na minha ex-Julieta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo Romeu, uma nova Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.