O Namorado Dela escrita por Nycole Alves, Biia Anjos


Capítulo 4
0.3


Notas iniciais do capítulo

Heii People, mais um capitulo para vocês.
E para deixar claro, minha Net voltou, então não vou mais atrasar as postagens uhuuuu.
Esse capitulo não é um dos meus preferidos, mas tudo bem.
Bora ler



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411518/chapter/4

Capitulo 3


 

-Juliard me mandou outra carta- falou a garota derrotada.

-Mas você já mandou a confirmação certo?- perguntou a amiga enquanto experimentava um sapato.

-Não, e estou pensando seriamente em confirmar, não quero fazer medicina- falou a garota chateada- Mas não quero desapontar meu pai, ele está tão orgulhoso.

A amiga suspirou firme e sentou do lado da morena.

-Nessie, você toca muito bem, quando te vi tocar pela primeira vez, chorei- sorriu com as palavras da amiga- Você tem um dom, não desperdice.

A garota balançou a cabeça, mas ainda estava confusa.

Seu pai era o seu exemplo de pessoa, e ele se orgulhava da filha mais velha, por ela ser tão determinada, e por conseguir passar por todas as coisas que ela passou ao longo dos anos. Edward a achava forte, e a amava profundamente, pois foi com Nessie que ele passou seus maiores apertos, afinal, estava no início da carreira. Mas era por ela, que ele era, o que é hoje. E ela também o amava, ele era seu príncipe, apesar de não ter um cavalo branco. E tudo o que ela não queria, era desapontá-lo.

Olhou mais uma vez para o salto em sua frente, e muito "contra gosto", pegou ele e experimentou.

-Ficou lindo- falou Rachel enquanto puxava o pé da amiga para poder ver de perto- Não é justo, ficou mais bonito em seu pé.

A garota sorriu em resposta e pegou ele e mais algumas roupas que tinha acabado de experimentar.

-O que você acha do idiota do meu irmão?- perguntou Rachel curiosa olhando para a amiga.

-Como assim? Seth é meu melhor amigo- falou a garota confusa, fazendo Rachel balançar a cabeça freneticamente.

-Não ele, Jacob- ela falou arqueando as sobrancelhas.

-Ele é o namorado de Isabella- resmungou a garota enquanto ia direto no caixa.

-Sim, e o que você acha dele?

-Sei lá, nem o conheço- falou a garota revirando os olhos.

-Não... Eu estou falando da aparência.

-Ha... Ele é meio coroa- falou a garota mentindo, a amiga mais uma vez bateu a mão na testa.

-Eu não quero saber disso- falou a amiga irritada.

-Então você quer saber do que criatura?- perguntou a garota revirando os olhos.

-Deixa pra lá- resmungou Rachel enquanto passava as compras no caixa.


 

Rachel parou a linda Mercedes preta em frente ao casarão de Isabella.

A morena muito contra gosto saiu do carro com as sacolas na mão.

-Até amanhã Best- falava Rachel enquanto arrancava com o carro.

A garota ainda acenou em direção a amiga e começou a andar em direção a "casa".

-Quer ajuda Srta.?- perguntou Sarah com um grande sorriso.

-Tia- falou a garota correndo em direção a mais velha, que abriu os braços para receber a mais nova- Rachel acabou de sair.

-Eu sei querida, vim aqui para ver o Jacob- ela falava enquanto afagava o rosto da menor- A cada ano que passa você fica mais linda.

A garota sorriu e a abraçou mais uma vez.

-Pensei que tinha me esquecido, não foi me visitar da última vez.

-Tive um pequeno contratempo- falou a mais velha enquanto ajudava a jovem a levar as sacolas.

-Tio Billy veio junto?- perguntou a garota animada, e Sarah balançou a cabeça afirmando, fazendo a menina abrir um grande sorriso.

Jacob, muito curioso, estava espiando pela janela, Nessie e dona Sarah conversando.

-Todo mundo gosta dela, queria conhecer alguém que não gostasse- falou Jacob fechando a cortina e se sentando com seu pai.

-Você já conhece... Isabella- falou Billy duro, e Jacob revirou os olhos.

-Não comece pai, pois quem não gosta de Isabella é a Renesmee- falou Jacob bravo.

-E com razão, se fosse eu também não gostaria- falou Billy enquanto sorvia o seu conhaque.

-Está namorando?- perguntou dona Sarah, enquanto entrava com a garota pela porta.

Quando a garota ia responder, viu que não estavam sozinhas, e ficou sem graça.

Jacob até se inclinou um pouco para poder ouvir com mais clareza.

-Ainda não esqueci- foi o que ela disse, fazendo Jacob ficar se remoendo por dentro.

O que será que ela ainda não tinha esquecido?- pensava Jacob curioso, e pediu mentalmente que sua mãe perguntasse "o que?". Mas dona Sarah apenas balançou a cabeça e deu um sorriso fraco.

-Sei como é querida- falou dona Sarah a puxando para se sentar no sofá.

-Eu também querida- falou Billy lhe lançando um pequeno sorriso.

-O que?- perguntou Jacob, e logo se recriminou, afinal, não era da conta dele. Mas a curiosidade falou bem mais alto.

Renesmee lançou um olhar apreensivo para Billy e Sarah, que deu um pequeno sorriso.

-Então Jacob, como vai o seu namoro?- perguntou dona Sarah, um pouco sarcástica.

A jovem ficou um pouco desconfortável, e Sarah viu que na hora ela também ficou rígida.

A morena olhou para Jacob, esperando uma resposta, mas o moreno apenas lançou um olhar duro para a mãe.

Ele não gostava de falar sobre seu relacionamento na frente de Renesmee.

A garota novamente se mexeu desconfortável, e ficou mordendo os lábios, como sempre fazia quando estava nervosa.

Sarah lançou um olhar cúmplice para Billy, que apenas maneou a cabeça.

-Er... Isabella é uma boa mulher- ele falou, mas logo se arrependeu ao ver que seus pai riam.

A garota maneou a cabeça e suspirou firme.

-Eu vou subir- falou ela, não aguentaria ficar ali ouvindo Jacob falar o quanto Isabella era um amor.

O moreno ainda olhava para a porta, que a jovem tinha saído uns minutos atrás.

-O que está acontecendo Jacob?- perguntou dona Sarah séria, fazendo Jacob desviar o olhar da porta.

-Nada- ele falou voltando a olhar pela porta.

-Jacob- ela repreendeu ele, fazendo ele revirar os olhos.

-Mãe, eu não sou mais um moleque, já sou um homem- ele falou enquanto se levantava do sofá.

-Por isso mesmo Jacob, você é um homem, ela só é uma criança- falou dona Sarah se levantando também.

-Ha mãe... Acha que sou o que agora?- perguntou ele irritado.

-Só não quero que ela sofra, já sofreu demais na vida- falou ela de uma forma dura.

-E por que eu não sei desse sofrimento todo? Todos esfregam na minha cara que está acontecendo alguma coisa, mais ninguém me fala nada- falou ele irritado.

-Não é assunto nosso Jacob, só estamos querendo te mostrar que ela tem 17 anos, enquanto você tem 30- falou Billy puxando o filho pelo ombro.

-E é por isso mesmo, são treze anos de diferença, e eu ainda não sei o por que vocês estarem agindo assim.

-Ele só pode estar cego Billy, não acredito- falou dona Sarah pegando sua bolsa em cima do sofá e saindo pela porta.

-Meu filho, preste atenção no que você está fazendo- falou Billy saindo.

Jacob olhou frustrado para a sala vazia, e foi para o segundo andar, no meio do caminho, ele até cogitou desistir, mas ele queria ver o que era tudo isso.

Olhou para a porta entre aberta e foi abrindo ela.

-Posso entrar?- ele perguntou assim que viu a garota olhando uns papéis.

-Já entrou- ela falou mal-humorada e colocou as cartas embaixo do travesseiro.

-Estive pensando, e reparei que você ainda não conhece a cidade- ele falou meio sem jeito.

A garota lhe lançou um olhar surpreso, e abriu um pequeno sorriso de deboche.

-Isabella te mandou aqui, não foi?- ela perguntou irônica.

-Não- ele se apressou em dizer, então a garota lhe lançou um olhar de "não acredito".

-Não precisa ter pena de mim- ela falou baixo, não queria que ele ouvisse, mas ele ouviu.

Ele deu uma gargalhada.

-Por que eu teria pena de você?- ele perguntou curioso, queria saber o que todos sabiam.

Mas ela apenas balançou a cabeça.

Não deveria ser tão ruim assim sair com ele. Mas logo se lembrou quem era a namorada dele.

-Não é uma boa ideia- ela falou pegando o celular ao seu lado.

-Eu imagino que seu pai não vai gostar de saber que você ainda não mandou a confirmação para a faculdade de medicina- ele falou com um sorriso presunçoso.

A garota o olhou surpresa, que logo passou para irritação.

-Você está me ameaçando?- ela perguntou se levantando da cama.

Ela ficou com um pouco de medo, ao ver que ele era bem maior que ela, ela batia em seu peito.

Mas não deixou transparecer.

-Não, mas só acho que ele não ficaria contente em saber disso- ele falou com um sorriso de puro deboche, ao ver que a garota estava nervosa.

-Você não ousaria- ela falou irritada.

-Pague para ver- ele falou lançando um sorrisinho sedutor.

-O que você quer?- ela perguntou ainda mais nervosa.

-Nada... Apena um passeio para você conhecer a cidade- ele falou como se não quisesse nada com nada.

-Só isso?- ela perguntou ainda não acreditando. Mas ele ainda conseguiu ver o olhar amedrontado dela.

-Só- ele falou lhe lançando um pequeno sorriso.

-Eu não vou sair com você- ela falou mais uma vez dura.

Jacob tentou disfarçar que as palavras não atingiram ele.

-Então Edward vai receber uma ligação, e vai ver que seu prodígio, seu orgulho, não dá a mínima para a medicina.

-Quem te falou isso?- ela perguntou irritada, mas ela já sabia muito bem que foi a fofoqueira que deu a língua nos dentes.

-Não preciso sitar nomes- ele falou se sentando na pequena poltrona.

-Você não tem esse direito- ela falou desesperada, enquanto se esforçava ao máximo para conter as lágrimas.

Quando ele viu uma lágrima descendo, que foi secada imediatamente por ela, se sentiu um lixo, mas não poderia voltar atrás.

-Eu vou te dar um tempo- ele falou saindo do quarto, e se recriminou quando ouviu o choro da garota.

Ela pegou o celular e discou o número rapidamente, ela sabia que não podia ligar esse horário. Mas foi inevitável.

-Nessie- falou a voz reconfortante do outro lado da linha.

-Pai- falou a garota chorosa, fazendo Edward ficar preocupado- Sei que não deveria ligar, mas estava com saudades.

-Eu previ que você iria ligar, e acabei terminando a reunião mais cedo- ele falou, e ela imaginou ele sorrindo- Aconteceu alguma coisa?

-Não- ela disse apressadamente.

-Nessie- ele a repreendeu, fazendo ela fungar.

-Só senti a sua falta- ela mentiu, enquanto se enfiava debaixo do cobertor.

-Eu também "Meu Orgulho"- falou Edward rindo.

A garota se sentiu pior, ao ver que seu pai a chamou pelo pequeno apelido, de quando era criança.

-Manda lembranças a todos- sussurrou a garota, tinha medo que seu pai percebesse que estava aos prantos.

-Pode deixar princesa, Aro acabou de chegar, vou ter que desligar, qualquer coisa me liga- ele falou, e logo desligou o celular.

A garota sentiu seus olhos aos poucos sedendo ao sono.

E não demorou muito para Jacob entrar no quarto da garota novamente, mas teve que reprimir o pequeno sorriso, pois Isabella se encontrava ao seu lado.


 

0o0


 

-Ela está doente- falou dona Sarah, enquanto colocava a palma da mão na testa da menina.

-Claro que não, ela está normal- falou Isabella rindo.

-Isabella, você nem ao menos conhece sua filha, como sabe que ela não está doente, eu sei, pois a maioria das vezes eu estava presente- falou dona Sarah irritada, enquanto Isabella abaixava a cabeça.

-Eu vou chamar um medico- falou Jacob saindo do quarto.

-Não precisa, talvez a temperatura dela é essa mesmo- falou Isabella andando atrás do namorado.

-Bella, você nem ao menos sabe a temperatura da sua filha, eu vou chamar um medico- falou Jacob irritado.

Sarah tentou reprimir o sorriso, mas ele logo apareceu, deixando Isabella nervosa.

Virou novamente para a menina, que parecia uma pedra, pois nem ao menos se mexia.


 

0o0

Alguns dias depois


 

-Pai já falei, eu já melhorei, só foi minha garganta- resmungou a garota enquanto falava com seu pai ao celular.

-Estou quase te trazendo de volta pra casa- ele falou, fazendo a garota abrir um grande sorriso- Mas você tem responsabilidades aí.

E lá se foi o sorriso da garota.

-Eu sei- sussurrou ela enquanto limpava as lágrimas.

-E como está sendo aí com sua mãe?

-Ela não é minha mãe, minha mãe está aí- falou a garota irritada.

-Mas como está sendo?

-Uma merda, ela é chata, feia, e acredita que ela não chora quando falo alguma maldade? E nem se irrita, aí eu acabo me irritando- falou a garota frustrada.

Edward deu uma gargalhada, se ao menos a filha soubesse que ele já tinha alertado Isabella- há muito tempo- sobre o temperamento forte que a própria tinha, ela acabaria não falando com ele nunca mais.

-E o meu apartamento?- perguntou a garota esperançosa, fazendo Edward se encolher um pouco na cadeira de couro.

-Filha... Filha, não estou te escutando- falava ele enquanto ameaçava um plástico perto do telefone.

-Pai!

-Não estou te escutando, fale mais alto, a ligação está ruim- falava ele enquanto amassava o plástico cada vez mais perto do telefone.

-Pai- falava ela desesperada.

-Filha...

-Pai, estou grávida- gritou a garota.

-O que?- perguntou ele nervoso- Como assim grávida?

-Pensei que não estivesse me escutando, que a ligação estava ruim- reclamou a garota se jogando na cama.

-Eu estou te escutando... Er, estou passando em um túnel agora, a ligação está ruim mesmo.

-O telefone do escritório é móvel agora?- perguntou a garota irritada. Fazendo o pai dar uma pequena risada- Não precisa ficar amassando o plástico, agente se fala depois.

-Renesmee.

-Oque? Pai...fale mais auto, não estou te escutando- falou ela debochando com a cara dele, e logo desligou na cara dele.

Ela odiava quando ele fazia isso, ele pegou ela só uma vez com isso, pra nunca mais.

Mas na cabeça dele, ele ainda achava que ela nunca descobriu sobre os plásticos de balas.

-Grávida?- perguntou Jacob assim que a garota abriu a porta do quarto.

-Ouvindo atrás da porta?- ela perguntou erguendo as sobrancelhas.

-Eu te perguntei primeiro- ele falou levemente vermelho.

-E eu não vou te responder, senhor fuxiqueiro- ela falou lhe lançando um sorriso sarcástico.

-Olha só garota- ele falou segurando o braço dela.

-Já estou olhando, não estou de olhos fechados- ela falou lhe lançando outro sorrisinho.

-Você se acha né? Sua patricinha- resmungou ele, fazendo ela fechar a cara na hora.

-Eu? Patricinha? Meu querido, vai ver se estou lá na esquina- resmungou ela irritada.

-Foi mal criança- ele falou puro deboche, fazendo ela dar meia volta.

-Eu? criança?

-Claro, criança, menina, nenem, bebê e principalmente, pequena Nessie- ele falou rindo da cara vermelha dela.

-Ora seu idio...- ela parou, suspirou firme e voltou- Você me paga, Jacob Black- ela falou rapidamente, quando viu Rachel se aproximando.

Já Jacob, quase esfolou a irmã, quando viu que ela atrapalhou a pequena discussão, só porque ele queria calar a garota.

Fiquei meio em duvida nesse "calar a garota", mas ele também ficou muito surpreso, ele nem ao menos sabia o que usaria para calar ela.


 

- falei que estou bem- falou a garota revirando os olhos, fazendo Jacob a olhar irritada.

-Você realmente assustou a todos, ficou uma semana inteira na cama- ele falou se levantando do sofá.

-Mas eu já melhorei, foi só uma febre- ela falou sorrindo de lado.

-Deixem-a, ela já falou que está bem- falou Isabella irritada.

-Você só está falando isso pois não foi você quem ficou ao lado dela esses dias todos- falou dona Sarah irritada.

-Eu estava trabalhando- falou Isabella se exaltando também- Para dar o melhor para ela.

-Nunca te pedi nada, e você nunca me deu nada, e não vai ser agora que vai ser diferente- ela falou irritada, pois até parecia que todo esse drama que Isabella estava fazendo, era para poder irritá-la- Não se preocupe Tia, trabalho sempre foi a primeira opção dela, e a última são as filhas- falou Renesmee dura, fazendo Isabella ficar mais irritada ainda.

-Você está...

-Isabella, ela ficou uma semana inteira doente- reclamou Jacob.

-Só não vou brigar com você, pois você acabou de melhorar- ela falou saindo batendo os pés.

A garota olhou irritada para ela, mas sua atenção mudou quando viu Billy se aproximando.

-Vamos tomar sorvete- a garota falou com um sorriso enorme, fazendo Rachel gargalhar, e Billy ficar de olhos arregalados.

-Nesse frio?- se intrometeu Jacob, fazendo a mesma dar de ombros, mas ele achou muito estranho o fato dela mudar de humor rapidamente.- Depois que eu falo que você é criança você acha ruim- ele resmungou, levando um tapa da garota, que não fez nem cosquinhas nele.

-Cala boca- resmungou ela irritada, fazendo ele sorrir- E sim, sorvete é uma boa- ela falou com os olhos pidões.

-Não- falou todos que estavam presente na sala, fazendo ela começar a resmungar.

-Por favor Tio- ela falou ainda olhando para Billy que fechou os olhos.

-Sarah- ele chamou a mulher, pois não aguentaria ficar ouvindo Renesmee pedir daquele jeito, e ele iria acabar sedendo.

-Querida, não comece- falou Sarah a puxando.

-Está parecendo uma criança Nessie- falou Seth para irritar a garota, que ficou vermelha na hora.

-Eu não sou criança- ela falou com raiva, fazendo Seth gargalhar.

-Eu sei gatinha- ele falou piscando, mas a garota ainda estava irritada.

-Idiota- ela murmurou, fazendo Seth mandar um beijo no ar e abraçá-la com força.

Não sei se alguém mais tinha reparado, mas Seth não perdia a oportunidade de abraçar a garota. E foi justamente Jacob quem percebeu isso.

-Então o que tem para fazer hoje?- perguntou Renesmee enquanto sentava no sofá entediada.

-Você está me devendo um passeio- se apressou em falar Jacob, enquanto Seth bufava ao seu lado.

A garota olhou para o moreno e sussurrou algo como "depois de tudo que você falou" fazendo ele dar de ombros.

-Pra mim também, ou você se esqueceu da "Quest"- falou o jovem, fazendo a garota gargalhar.

-Você que quis ir atrás de mim, e até me ajudou na votação- ela falou rindo mais ainda.

-Mais eu pensei que seria legal- ele falou fazendo a garota rir mais ainda.

-Realmente Nessie, foi uma bosta- falou Rachel ao lado da amiga, que deu um leve sorriso.

-Você só fala isso porque não tinha homens direito- resmungou a morena rindo.

-Realmente, aquilo era pra gay- falou Seth rindo.

-Hei, você foi- falou a garota rindo, sendo acompanhada pela Rachel.

-Haha, muito engraçado vocês, eu só fui para acompanhar vocês, e eu nem sabia.

-Desconsidere essa coisa passageira, pois eu não conhecia nada lá, e vocês falaram para eu escolher- falou a garota se defendendo.

-Passageira? Um gay tentou me agarrar- falou Seth com raiva, só de lembrar a cena, fazendo as garotas rirem mais.

-Claro querido, ele pensou que você gostasse da mesma fruta que ele, afinal, você estava na boate- falou a garota ainda rindo.

Seth fechou a cara.

-Eu não sabia, e se soubesse não teria ido- resmungou Seth.

-E nós nem achamos estranho o fato do Seth na pagar a entrada, né- falou Rachel gargalhando, enquanto a morena balançava o rosto.

-Já chega, já sabemos que Nessie tem o dedo podre para escolher locais legais- falou Seth enquanto ria da cara de nervosa da garota e saiu correndo pela porta, batendo ela em seguida- Tchau pra vocês- e lá se foi ele

Agora ele tinha outros planos para fazer... Digamos que muito mais interessantes.

Jacob encolheu um pouco os braços, pois ele não tinha nenhuma história emocionante com a garota, e também ficou curioso para saber o que seria essa "Quest".

-Vamos?- perguntou Jacob interrompendo o xingamento que a garota iria dirigir ao mais novo que já tinha saído pela porta.

Ela olhou para Sarah, que deu um sorriso para a encorajar.

Pensou em negar novamente, mas um passeio pela cidade seria bom, mesmo sendo com Jacob, ainda sim seria bom.

-Tudo bem- ela sussurrou e saiu correndo para o quarto.

Vestiu uma calça jeans preta, uma blusinha simples preta também. Um sobretudo vermelho, que combinava com sua boina. E uma bota preta de coro.

Saiu apressadamente do quarto e pegou sua pequena bolsa de lado, e Jacob quase babou com a visão.

-Vamos- ele falou soltando os porta retrátos que ela tinha colocada em cima da cômoda.

E ele percebeu, que no meio de tantas fotos, nenhuma tinha Isabella.

...

Prévia do próximo capitulo.

-------

-O que estão fazendo aqui?

-Nada, mas vimos a Nessie e decidimos parar para falar com ela, afinal, Embry está me enchendo- falou Seth, fazendo Jacob ficar com raiva.

--------

-Larguem ele, larguem- gritava a garota desesperada.

-Seu namorado é muito folgado gracinha.

---------

-Diga para ele Isabella, diga- gritava a garota histericamente com a mãe, que chorava.

-Isabella?- perguntou o namorado, mas ela não falaria...

------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hei amores, não tenho muito o que falar desse capitulo, só que Isabella é uma cretina. Mas preciso saber a opinião de vocês, Ok?
Como disse, não é um dos meus preferidos. Mas como viram, fiz uma pequena prévia do próximo capitulo, o que não é muito normal para mim, mas resolvi ser legal u.u
Não percam o capitulo da semana que vem, vai ter revelações bombásticas uhuu.
Beijinhoss
Até o próximo capitulo