O Namorado Dela escrita por Nycole Alves, Biia Anjos


Capítulo 3
0.2


Notas iniciais do capítulo

Heii Amores, sei que tinha prometido que iria postar só semana que vem, mas devido as circuntâncias, resolvi adiantar.
Espero que Gostem, nos vemos lá em baixo .

Nycole_Alves



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411518/chapter/3

Capitulo 2

Amanheceu o dia com um belo sol, uma coisa bem rara em Forks, mas talvez ele estivesse aparecido só para dar as Boas Vindas a Renesmee, para ela se sentir bem- não que ele fosse aparecer mais vezes- mas a mesma o adorava.

A garota se sentiu irritada, ao constatar que nem ao menos a cortina estava fechada, fazendo os raios de sol bater em seu rosto. E por um momento ela queria que estivesse chovendo.

Suspirou.

Com muita força de vontade, ela se levantou da cama e foi fechar a janela, mas se sentiu mais irritada ainda, ao ver que o sono tinha a abandonado, e ficou furiosa, ao constatar que ele a tinha abandonado muito cedo.

Olhou mais uma vez para o relógio de cabeceira, onde marcava 06:30.

Na sala de estar, a mesa estava posta, Isabella e Jacob tomavam café da manhã despreocupadamente. Ela estava muito ocupada, prestando atenção em seu mais novo projeto. Já ele não se encontrava diferente. Ainda analisava a pequena lista que tinha feito no dia anterior, sobre sua enteada.

–Enteada- ele sussurrou desgostoso.

E viu que essa palavra não saía muito legal da sua boca, parecia mais um xingamento. Ainda mais se tratando de quem era sua enteada.

Eles estavam tão absortos em seus afazeres, que nem ao menos perceberam a presença da morena, que se sentava há mesa.

Ela tentou não fazer nenhum ruído, não queria chamar nenhuma atenção.

Mais isso não deu muito certo, quando a mesma derramou sua xícara de café em seu mais novo vestido branco.

–Merda- praguejou baixinho, ao ver que o mesmo estava manchado, e ainda por cima transparente.

As duas cabeças pareciam ter notado sua presença, quando o pequeno xingamento baixo foi ouvido por eles.

–Bom dia- foi a primeira coisa que Isabella pronunciou, desde que estava sentada.

A garota virou a cabeça para ela e apenas acenou.

Bufou de raiva ao ver que o namorado de sua mãe estava olhando seu vestido transparente.

Ele percebeu o olhar raivoso da morena e logo virou a cabeça para a namorada, que também a olhava.

–Julios- ela chamou o mordomo que ali se encontrava.

Isabella percebeu que era a primeira vez que ouvia a voz de sua filha sem nenhum ressentimento, e ficou triste, ao ver que não era para ela.

Jacob ficou surpreso, pois ele mesmo não sabia o nome do mordomo, e duvidava muito que Isabella também soubesse, pois a mesma não falava com os empregados.

–Sim srta.- ele falou educadamente.

–Julios, poderia fazer um pequeno prato para mim, com um pouco de tudo, e levar para o meu quarto. Acho que não foi uma boa ideia ter saído de lá- a garota falou de uma forma doce, fazendo o mordomo lhe lançar um grande sorriso.

–Claro srta.- ele respondeu ainda a olhando atento.

Ela lhe deu mais um sorriso e logo se levantou, mais uma vez sobre o olhar atento de Jacob, já que Isabella se conformou rapidamente com um pequeno aceno.

Pela primeira vez o olhar do moreno foi para o corpo da garota, e se surpreendeu as ver as curvas aparecendo, por causa do vestido manchado.

E por um momento, se questionou quantos anos ela teria. Pois o rosto da garota, parecia mais de uma criança...uma criança linda para falar a verdade.

A garota olhou irritada para a porta, quando a mesma foi aberta com força. Mas logo sua expressão se suavizou ao ver a pequena Samantha entrando com os olhinhos vermelhos.

–Oque aconteceu meu amor?- perguntou ela preocupada com a criança.

Ela se levantou da cama rapidamente, pegando a criança em seu colo, que começou a chorar.

–Nessie- sussurrou ela enquanto limpava as lágrimas.

–O que foi?- perguntou a garota ficando preocupada.

–Eu estou com saudades do papai- resmungou a criança ainda chorando.

–Mas você logo vai ver ele meu amor- falou a garota da forma mais carinhosa.

–Mais eu não quero ficar aqui, eu não gostei daquela moça... e eu acho que ela não gosta de mim...

–É claro que ela gosta de você... Ela só não sabe demonstrar.

–Mais eu ainda quero meu papai.

A garota suspirou frustrada, não queria que a irmã fosse embora. Ela não conseguiria ficar longe da mesma. Mas já a pequena... não conseguia ficar longe do pai.

–Não se preocupe, vou ligar para ele. Tudo bem?

–Sim- concordou a criança e saiu do quarto correndo para trocar de roupa.

0o0

–Por favor Nessie... Nem vai ser a assim tão ruim- reclamava Rachel, enquanto tentava empurrar a amiga da cama.

–Mais eu não quero sair- resmungou a garota, se cobrindo ainda mais com a coberta.

–Eu sei que você está sentindo falta da Sami. Mas você não pode ficar nessa cama pelo resto da semana, já faz dois dias que Alice veio buscá-la. Faça isso por mim. Eu nunca te peço nada.

A garota olhou mais uma vês para a amiga com as sobrancelhas erguidas. Isso era uma grande mentira. Pois Rachel sempre pedia tudo para ela.

–Tudo bem- suspirou derrotada, enquanto a amiga fazia a dancinha da vitória.

–Então vamos, estamos atrasadas- falou a amiga enquanto pegava uma roupa para a morena no clouset.

Está linda querida- falou Isabella da forma mais amorosa que podia.

Mais isso não serviu para nada, pois a garota ainda se encontrava da mesma forma que tinha descido as escadas. Séria.

Passou por sua mãe, como se nunca tivesse a conhecido e logo foi em direção a Billy, que estava conversando com seu filho.

Billy assim que viu a morena, abriu um grande sorriso. Fazendo ela retribuir também.

Jacob quase prendeu a respiração. Fazia quase cinco dias que não via esse sorriso. Que geralmente entrava em seus sonhos. E percebeu que sentiu falta dele. Pois assim que ela sorriu, mesmo não tendo sido para ele, ele sorriu também. E por um momento, tudo estava normal... Como antes.

Todos ainda se encontravam na sala de visitas. Conversando sobre a próxima coleção dos novos perfumes.

A garota ainda estava irritada, não conseguia entender como Rachel tinha conseguido fazê-la mudar de opinião, sobre a pequena reunião de negócios de sua mãe.

–Querida. Esse é o meu filho Jacob- falou Billy com um grande sorriso no rosto, enquanto apresentava os dois.

Ele ainda tinha esperança de seu filho se encantar pela morena, apesar da grande diferença de idade.

–Prazer, você é Nessie, certo?- perguntou Jacob com um grande sorriso.

A garota teve que se segurar profundamente para não sorrir de volta, pois a mesma não queria contato com sua mãe. Pois o mesmo era namorado dela.

–Sim- ela falou, e logo voltou a sua atenção para Billy, que estava falando sobre algum assunto novo.

Jacob quase deu um pequeno muchocho de descontentamento. Esperava ele um grande sorriso dela. O mesmo que ela sempre dava para seu pai. E viu que seu sorriso sedutor, não funcionava com ela.

–... Estava falando para ele que não existe moça igual a você- falou Billy olhando de rabo de olho para Jacob, que ainda a olhava profundamente.

A garota sentiu seu rosto ficar vermelho, pelas palavras de Billy e pelos olhares intensos que Jacob se dirigia a ela.

O moreno deu uma risada de leve- que não passou despercebida por Billy- quando viu a garota ficando vermelha.

Ele ainda não conseguia lembrar quando foi a última vez que viu uma garota ficando vermelha por um simples comentário, talvez tenha sido na sua adolescência, ou talvez na sua infância. Não se lembrava.

Mas adorou rever isso de novo.

–Sem contar na beleza...

–Que isso- falou a garota mais vermelha ainda.

–Ha não... Isso é totalmente verdade. Sua beleza é única- falou uma voz grossa atrás da jovem.

Que se virou imediatamente, e não ficou surpresa ao ver Seth com o mesmo sorriso sedutor, que ela se lembrava.

–Seth- sussurrou ela com um grande sorriso.

Correu imediatamente para os braços dele, que a pegou em seus grandes braços morenos.

–Meu anjinho- falou ele a abraçando forte.

–Como você cresceu- falou a garota, assim que se afastou dele.

–Você não viu nada gata- falou ele lhe lançando uma piscadela, fazendo a garota gargalhar.

Jacob não gostou nada, ao ver o irmão mais novo conversando com sua enteada. E ficou frustrado ao ver ela sorrindo para ele, de um modo completamente diferente do que ela lançava ao Billy.

–Seth... Pensei que não viria- falou Billy surpreso ao ver o filho mais novo abraçando a morena.

–E não iria vir mesmo, mas Rachel me avisou que a Nessie estaria aqui. Por que não me avisou?

–Eu esqueci- mentiu Billy.

Mas ele nunca admitiria para o filho mais novo, que não queria que ele ficasse com a jovem. Achava ele, que ela era para o filho mais velho. Pois ele que estava precisando de uma luz no final do túnel, e Renesmee era exatamente isso. Uma luz. Ele já achava que Seth não precisava de uma luz, pois o mesmo era a própria luz.

–Sei...- falou Seth não muito convencido.

Jacob odiou o modo que ele a abraçou, assim que se afastaram do abraço. E pela primeira vez na vida, ele sentiu inveja. Inveja do irmão mais novo, que podia abraçar a morena sem preocupação. Mais isso tudo era culpa dele. Pois sempre que seu pai chamava ele para ir a casa de seu primo. Ele sempre inventava uma desculpa. Talvez se ele tivesse ido assim que seu pai o chamou. Seria ele a abraçando, no lugar de seu irmão.

Mas ele imediatamente se recriminou... Por está pensando umas coisas dessas. Isso era completamente errado.

–O que foi?- ele perguntou, ao ver seu irmão, seu pai, e Nessie, o olhando sem entender nada.

Seth andou em direção a ele e colocou um braço em volta da sua cabeça.

Jacob só era poucos centímetros mais alto que Seth, mas ainda sim, era uma grande diferença.

–Nada, só achamos que você estava passando mal, pois você estava olhando para a Nessie sem piscar, imaginei que ficou desnorteado- e logo abriu um grande sorriso e sussurrou- acho que você ficou assim por causa da beleza dela. É eu sei, também fiquei assim quando a vi pela primeira vez. Mas eu estou de olho em você.

Seth soltou Jacob e foi em direção a Nessie, e a puxou para seus braços, e logo a levou para onde estava Rachel.

–O que aconteceu?- perguntou Billy preocupado.

Jacob olhou irritado para seu irmão, que ainda se encontrava abraçando a jovem.

–Acho que estou ficando louco- resmungou ele.

Billy acompanhou o olhar do filho, e logo deu uma risada de satisfação.

–Ela é linda não?

–Sim... Muito linda- falou ele, e logo viu o olhar do seu pai, e tratou logo de se corrigir- Er...ela é muito parecida com Isabella.

Billy deu uma gargalhada, o que atraiu olhares de alguns representantes da empresa.

–Jake... Ela não se parece nada com Isabella, nem piscológicamente, e muito menos ficamente, a única coisa que tem em comum, é a cor do cabelo.

–Eu sei- sussurrou ele contra gosto.

–O que se passa então?

–Isso é tão errado, eu nem ao menos a conheço, mais eu gostaria muito de saber, por que ela carrega um olhar tão amargurado- ele falou olhando o pai, que logo tratou de olhar Isabella com desprezo, e isso não passou despercebido por Jacob.

–Eu não posso te falar. Isso não é assunto meu, tente perguntar para a sua namorada. Mas duvido muito que ela fale a verdade- falou Billy se afastando, quando Isabella chegou mais perto.

–Billy- falou Isabella com um grande sorriso, e ele apenas acenou com a cabeça e saiu andando- Acho que seu pai não gosta de mim.

–Ninguém da minha família gosta de você. E eu gostaria muito de saber o por quê.

Isabella de repente perdeu a cor, e logo sentiu um temor batendo, não queria, jamais, que Jacob descobrisse o porquê da família dele não gostar dela.

–Não faço a mínima- mentiu ela dando um sorrisinho duro.

Jacob logo se sentiu aliviado com a resposta da namorada. Pelo menos, se ela não sabe, não deve ser algo tão importante- pensou ele.

Mal sabendo ele que ela estava mentindo. Mas ele deveria ter percebido, afinal, já iriam fazer um ano e meio juntos.

Isabella passou os braços em volta do namorado, que sorriu para ela, então o beijou, como se não tivesse ninguém na sala de visita.

Os murmúrios não passou despercebido pelo casal "nossa, não acredito que ele teve coragem de ficar com ela" "ela deve ser bem mais velha que ele" "que falta de profissionalismo" "tem menor de idade no recinto".

Mais um, especificamente, deixou Jacob irritado.

–Pai, não sei como Jacob pode gostar de mulher mais velha- falou Seth indignado, enquanto Billy suspirava firme.

Renesmee não gostou muito do comentário, e apenas deu um sorriso duro em direção ao Seth, que nada percebeu.

Jacob quase foi pra cima do irmão, mas ele mesmo não sabia o porquê estava agindo assim. Pois esse comentário ele já conhecia muito bem, pois Seth nunca esquecia de continuar repetindo.

Mas vai ver ele tinha ficado irritado, por que Nessie estava escutando. E não queria que ela pensasse que ele preferia as mais velhas.

Mas logo se amaldiçoou por está pensando nisso.

Talvez esses pensamentos confusos fossem consequências das grandes doses de uísque, que ele bebia em cada Santo minuto.

Vamos logo Jake- falava Isabella enquanto puxava o namorado para o segundo andar, e o mesmo não fazia nenhuma força de que não queria. Ele mesmo estava quase carregando Isabella no colo, para ela andar mais rápido.

A jovem olhou irritada para aquela cena, ela ainda não conseguia acreditar que aquela mulher fosse mesmo sua mãe. Não entrava na sua cabeça de jeito nenhum.

Olhou mais uma vez para a sala vazia, já fazia uma hora que todos tinham ido embora, mas ela só ficou mais um pouco, para continuar a ver o pequeno show particular, que a mãe e o namorado estavam fazendo para ela e a família.

Mesmo Billy toda hora falando para ela subir, ela não quis.

Pois ela queria realmente ver quem era a verdadeira mãe.

Mesmo ela já sabendo o que a própria era, ela queria ver com os próprios olhos. E quase saltitou de felicidade ao ver que a mãe era uma verdadeira vadia.

Estava quase transando com o namorado bêbado em público. E o pior era que ela não estava bêbada.

E não parou por aí.

Pois a jovem não conseguiu dormir direito. Por causa dos gemidos que ecoavam do quarto ao lado, direto para o seu.

E se recriminou por não ter aceitado a oferta de Billy para poder passar anoita lá.

0o0

Jacob assim que viu a garota entrar na sala de jantar, abriu um longo sorriso para ela, mas o mesmo não foi respondido.

–Não dormiu direito a noite querida?- perguntou Isabella assim que viu as grandes olheiras que estavam no rosto da garota.

–Meus ouvidos são muitos sensíveis, da próxima vez, da pra vocês gemerem mais baixo. Meu ouvido agradece- a garota falou sarcástica.

Mas mesmo assim Isabella abriu um grande sorriso, pois era a primeira vês que a filha lhe respondia alguma pergunta.

Mas ela não deveria ficar tão alegrinha assim, pois o que ela não sabia, era que a filha a achava uma grande cadela no cio. E com razão.

0o0

–Não acredito que você ainda não mandou a confirmação para a faculdade- falou Jacob completamente surpreso.

A jovem deu um pulo da cama, e caiu de bunda no chão, enquanto rapidamente tentava esconder as cartas da faculdade de Juliard e Havard.

A morena olhou irritada para Jacob, que se encontrava dentro de seu quarto.

–Isso não é da sua conta. Quem deixou entrar no meu quarto?- perguntou ela se levantando do chão, e guardando as cartas na grande gaveta da cômoda.

–Pensei que tivesse vindo para cá para poder cursar em Seatle- falou Jacob ignorando a sua pergunta. Fazendo a garota ficar irritada, ela odiava ser ignorada.

–O que você está fazendo no meu quarto?- voltou ela a perguntar irritada.

–Sua mãe não vai gostar nada de saber que você ainda não mandou a confirmação- falou Jacob com um sorrisinho de deboche.

A garota continuou o olhando como se isso não importasse.

–A minha mãe está em Nova York- falou ela com um sorrisinho de deboche.

Jacob prendeu a respiração, ao ver o sorriso dela, ele pensou que ela não pudesse ficar mais bonita. Incrível engano.

–Não, eu acabei de falar com sua mãe, e ela está lá em baixo- ele falou não entendendo o que a garota tinha falado.

–A minha mãe está em Nova York- voltou ela a falar de uma forma mais dura ainda.

Jacob olhou para ela como se ela tivesse acabado de chamá-lo de mentiroso.

–ISABELLA- ele gritou o nome da namorada.

A garota revirou os olhos e voltou a se sentar na cama.

Isabella meio receosa entrou dentro do quarto da filha e encarou o namorado sem entender nada.

–Eu disse que ela estava em casa- ele falou como se ele fosse o fodão.

A garota revirou os olhos mais uma vez e falou:

–A minha mãe está em Nova York- ela falou.

Isabella continuou olhando a filha, e se sentiu um nada.

Jacob logo compreendeu que ela não falava de Isabella, e se arrependeu por te-la chamado até ali.

–Desculpe- ele sussurrou para a namorada, que saiu apressadamente do quarto.

Mas a garota ainda co

–Po que você faz isso?- ele perguntou indignado, enquanto a garota suspirava firme.ntinuava com um semblante sério, sem nenhum remorso.

–Você falou que minha mãe estava aqui. E eu só falei que não- ela falou como se fosse óbvio demais.

–Pelo que eu saiba, Isabella é sua mãe- falou Jacob bravo, mas se surpreendeu quando a garota começou a gargalhar.

–Isabella... Minha mãe?- riu novamente- nunca.

–Mas ela sempre fala que é sua mãe- ele falou tentando entender.

–Que eu saiba mãe é quem cuida- falou a garota séria, e Jacob percebeu que tinha tocado em sua ferida.

–Por que você fala que ela não é sua mãe?- voltou ele a perguntar, queria uma resposta mais concreta.

–Jacob, é seu nome, certo?- ela perguntou, e ele ficou feliz em saber que ela se lembrava, então balançou a cabeça- É ela que tem que te falar, pergunte a ela, mesmo eu sabendo que ela não vai falar a verdade.

E Jacob se surpreendeu ao ver que ela tinha falado a mesma coisa que seu pai.

–Queria saber o porquê do seu olhar ser tão amargo- ele falou baixo, mas ela conseguiu ouvir.

Sentiu suas bochechas rosarem um pouco, mas não se importou, ficou surpresa, por ele ter conseguido ver isso em uma semana, coisa que seus amigos não conseguiram decifrar em vários anos.

–Isabella- ela apenas disse, com os olhos cheios de lágrimas, Jacob automaticamente andou até ela, mas ela apenas saiu do quarto, deixando ele com a simples pergunta.

"O que Isabella tinha feito? Para ninguém gostar dela"

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, não tenho muita coisa para falar do capitulo, mas o que Isabella fez deve ter sido muito ruim mesmo.
Amei a parte em que o Seth entra em cena, amo muito ele.
E Jacob sentindo ciúmes de Renesmee, estranho né? Afinal eles nem se conhecem direito.
Qual foi a parte que mais gostaram??
Quero saber o que você acharam então comentem.
Bjss
Nyca_Alves