Tudo por você escrita por Priscilla Presley


Capítulo 3
Governantes da Bunda Gorda


Notas iniciais do capítulo

Bundas gordas o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410840/chapter/3

Apesar de estar muito molhada, os guardas me deixaram passar pelo corredor. Fui em direção à sala, tentando secar minha roupa com a toalha. Eu a enrolei no corpo, para cobrir os rasgados, e entrei pela enorme porta rosa, que dava para a sala de reunião. Revirei os olhos, em busca de algo que me fosse familiar, porém nada. Havia uma enorme mesa rosa, com vários livros em cima, rodeada por cadeiras cheias de pessoas importantes. Princesa Jujuba, Príncipe Chiclete, Marshall Lee (????), Cake e alguns governantes doces com suas esposas esbeltas. Ao me ver, a princesa se levantou da cadeira, pasma. Correu em minha direção, com uma expressão de espanto e perguntou:

- O que houve? Digo... Por que está molhada assim? E usando uma toalha num encontro real muito importante para o Reino Doce?

- Princesa, eu necessito falar à sós com você, e talvez, com o príncipe sobre o que aconteceu hoje. Ninguém mais poderá saber, entende?

- Pois fale, agora, já! Alguém fez este descaso com você, ou foi pura graçinha sua?

- Como eu disse, não posso falar em público. Permanecerei calada até um de vocês, ou melhor, os dois juntos, vierem falar comigo separadamente.

- Fionna, eu sei que você é uma heroína, mas para que tanto mistério? Afinal, você está apenas molhada... Encharcada... Rasgada... Ahn, você entendeu, não é mesmo?!

- Tudo bem princesa, se quiser pode me acompanhar até o aposento que você me ofereceu e conversaremos, ou podemos continuar este encontro real muito importante.

- Certo –ela sussurrou em meu ouvido – Assim que o encontro acabar eu e Chiclete iremos falar com você, e então contará sobre o ocorrido hoje.

Ela pegou em minha mão, e levantou ao alto, me apresentando aos governantes como “Fionna, a humana”. Me sentei na única cadeira disponível, ao lado do tedioso Marshall Lee. Ele piscou para mim, eu fiquei séria e esperei até que Jujuba pronunciasse alguma palavra.

- Queridos convidados ao encontro real, hoje é um dia muito importante para o Reino Doce! – Chiclete que era tão calado, assume o “status” de príncipe e se pronuncia sobre o encontro –Agora, a princesa poderá lhes falar sobre o assassino.

- Como todos já sabem, uma pessoa vem matando, ou sequestrando, não se sabe ao certo, pessoas. Ninguém sabe a identidade do assassino, porém, já temos algumas vítimas confirmadas. Princesa de Fogo, não foi vista desde a última semana, Princesa Anel de Casamento, não foi vista desde o último mês – Ela falou uma infinidade de nomes, e eu fiquei entediada demais para prestar a atenção – E Fionna, creio que ficará triste, mas suspeitamos que Finn e Jake estejam mortos ou em cativeiro.

Foi como um choque! Como assim o MEU Finn estava sequestrado ou morto? Não era possível, ele é um guerreiro, um herói. E jake, poderia ajuda-lo a ganhar deste tal assassino, são uma dupla invencível!

- Fionna, está tudo bem? – Marshall perguntava, meio assustado com a minha expressão de ódio, com todos os governantes olhando fixamente para mim.

- Eu vou matar esse assassino! Me deem informações de como acha-lo, eu irei acabar com este desgraçado! Ahrg! – falei, quase que chorando, pela possível morte de Finn.

- Se acalme, Fionna, ainda não sabemos nada sobre ele. E um passo em falso, é morte na certa, suponho que esse cara quer acabar com tudo. – Jujuba tentou me acalmar.

- Isso mesmo, princesa, ela tem que ficar calma. Se quiser eu posso... – Marshall tentou falar, porém um dos governantes interrompeu.

- Mas que comportamento é esse, heroína? Uma verdadeira aventureira não age assim num encontro real.

- Pois é, que descaso! – se pronunciou uma esposa.

Então todos os governantes e suas mulheres começaram a falar como meu comportamento é ruim, como eu não ajudaria em nada. Como eu era raivosa! Um pingo de lagrima caiu sobre a minha bochecha e me levantei da cadeira.

- Parem, seus inúteis! – gritou Marshall Lee, muito bravo – Chega, vão fazer algo para o Reino Doce em vez de acomodarem essas bundas gordas numa cadeira a tarde toda e reclamar de quem realmente faz algo. Vocês são desprezíveis!

- Isso mesmo, venham fazer melhor, aposto cinquenta pratas que vocês nem consegue andar por 5 minutos seguidos, de tão pesado que são! – aproveitei a oportunidade para me juntar a Marshall, e comecei a ofender os governantes.

- Chega vocês dois! Esta reunião está encerrada, amanhã faremos outra e peço que nela os dois lados de portem de acordo. – gritou a princesa, muito irritada com a nossa falta de educação.

A sala toda se esvaziou, sobrando apenas eu, Jujuba e Marshall. Cake foi com Chiclete comer um pastel, o que os dois sempre faziam, pois adoravam. A princesa olhou feio para nós dois, e se retirou. Sobrando apenas a gente.

- Fionna, eu tenho uma proposta para te fazer – ele falou sério, nem parecia aquele chato que eu mantinha distância.

- Fale, e eu vejo se aceito...

- Ok, eu quero me juntar a você na busca pelo assassino. A gente pode acha-lo juntos, como uma dupla perfeita! Tipo, como foi um dia Finn e Jake...

- Você está sugerindo que o meu Finn não é mais um herói?

- Não, porém não sabemos se ele está vivo ou não...  Nós podemos salva-los se eles estiverem presos, isso depende da gente! Jujuba não fará nada até descobrir quem é ele, isso atrasa muito a pesquisa.

- Então faremos isso escondido do Reino Doce?

- Não, apenas sozinhos.

- Não sei não hein Marshall, a gente ainda não tem nem uma pista sequer.

- Mas podemos conseguir! E então, salvaremos os dois.

- Está bem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!