back to the past escrita por mareana


Capítulo 18
So What


Notas iniciais do capítulo

OLÁ MEUS AMORES! Estou tão feliz por estar postando no prazo e mais ainda pela coisa linda que eu vi hoje de manhã!
BTP GANHOU SUA SEGUNDA RECOMENDAÇÃO!

LittlePop Eaton, você é um amor! Eu já estava feliz por você ter dito que a sua amiga havia te indicado a fic e que você passou a madrugada lendo, e aí me vem com essa recomendação LINDA? Quer acabar com as minhas estruturas? haha Eu juro que dei vários pulinhos quando vi a recomendação e me segurei para não sair gritando pela casa. ♥
E obrigada à todos os 143 reviews e desculpa aos lindinhos que comentaram há cofcofcincomesesatráscofcof e eu só fui responder no domingo. Me desculpem de verdade, eu não havia visto.
E por estar animada e super feliz, dedico este cap à linda da LittlePop e aos que eu demorei tanto pra responder, porque vocês merecem! (leiam as notas finais, ok? bjocas)
Fiquem com o capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409077/chapter/18

Percy POV

Eu estava achando que Annabeth havia caído do sofá, por causa do choque que teve ao ouvir o que Thalia disse, mas não foi bem assim.

Ela estava deitada no sofá, com as pernas em cima de Clarisse, e algumas almofadas estavam ao redor. Quando ouviu o que Thalia disse, Clarisse levantou em um salto, fazendo com que Annabeth caísse e as almofadas voassem pela sala.

– Eu sabia! - ela berrou - Aquele filho de uma puta, eu não acre...

– O que eu já falei da porra da almofada? - Luke berrou, interrompendo o ataque de raiva dela - Eu arrumei essa merda de apartamento ontem!

Se Nico não tivesse sussurrado que o tal namorado da Rachel era o Max, eu teria perguntado: "E o que isso tem a ver com a gente?" e com certeza iam ficar me encarando.

– E tem mais coisa, não terminamos ainda - Thalia disse e pegou o controle da televisão, abaixando o volume - Pedimos ao Travis que verificasse uma coisinha e ele descobriu uma coisa bem interessante.

– Descobriram que animal print é uma droga? - Silena perguntou, revirando os olhos - Disso eu já sabia.

– Não, Si - Thalia disse e deu uma risadinha - Nós descobrimos que a empresa não anda muito bem ultimamente.

Annabeth parecia estar pensando, porque colocou um dedo nos lábios e olhou para cima. Ela ameaçou dizer algo, mas voltou aos seus pensamentos e permaneceu calada. Ela parecia estar confusa e estava tentando não demonstrar.

Eu continuava sem entender muita coisa, mas preferi não perguntar, porque Thalia voaria em mim.

– Eu escutei meu pai conversando com um cara pelo telefone, um dia desses - Thalia disse, se sentando no colo de Luke - Era um dos advogados da empresa, e pelo que entendi, eles estão com várias despesas. A morte de Frederick acabou deixando todos muito abalados, e a concorrência se aproveitou disso.

– Falando em concorrência, você esqueceu de dizer uma coisa - Luke disse, colocando os braços pela cintura dela - Muitas empresas estavam em dívida com a Olimpo - Olimpo era o nome da empresa de Zeus e Atena. Esse é um dos motivos de Thalia e Annabeth serem tão amigas - E uma delas era a Tartarus e...

– Aquela empresa de molho de salada? - perguntei.

– Essa não é a empresa dos pais do Max? - Chris perguntou.

– Os pais do Max são donos de uma empresa que faz molho de salada? - Nico perguntou - Disso eu não sabia...

– Claro que não, seus idiotas - Clarisse resmungou - O nome da empresa do molho de salada é Tártaro. A empresa do pai do Max é Tartarus. É uma construtora, assim como a Olimpo - ela se sentou de novo - Meu pai disse uma vez, que há um top 100 de empresas, mas cada uma participa do rank do seu ramo. A Olimpo é uma das primeiras no rank, e a Tartarus vem logo em seguida.

– É exatamente isso - Nico disse, se sentando de forma descente na cadeira - Meu pai está nesse rank. Quinto lugar, acho. A Olimpo vem logo depois.

– Mas o que isso tem a ver com a empresa de molho de sala... - hesitei - Quer dizer, o que isso tem a ver com a empresa dos pais de Max?

– A Tartarus abriu um processo contra a Olimpo - Thalia explicou - Isso era segredo, e nem mesmo Atena sabia. Frederick pediu ao meu pai para mater sigilo, e ele aceitou. Os dois estavam tentando arranjar uma maneira de concertar tudo sozinhos.

– Isso está parecendo CSI - Silena murmurou - Vocês não tem o que fazer?

– Si, é importante - Charles disse e Silena deu de ombros, apoiando a cabeça em seu colo.

Eu achava os dois incríveis. Charles e Silena eram completamente diferentes um do outro, mas se davam muito bem. Nunca vi os dois brigando e estava sempre se abraçando, beijando ou rindo juntos. Era incrível. Era a mesma coisa com Clarisse e Chris: Enquanto ele era calmo e na dele, Clarisse é escandalosa e muito esquentada. Mas os dois se dão super bem.

Fiquei pensando nisso e nem vi que estava encarando Annabeth. Olhei para os lados, tentando disfarçar, mas tenho certeza que ela havia percebido.

– A questão é a seguinte: Nós desconfiamos que o pai de Max tem alguma relação com a morte de Frederick - Luke disse.

Todos ficaram sérios. Annabeth estava olhando para o teto e não sei se foi imaginação minha, mas vi uma lágrima cair em sua perna. Clarisse estava séria e Chris parecia bem preocupado. Silena estava de braços cruzados e fazendo bico - igual à uma criança quando faz birra - e Nico estava com cara de espanto.

– E se vocês estão surpresos com isso, tem mais coisa - Thalia disse e se levantou - O pai de Max é sócio dos pais da Rachel. Acredito que o namoro deles tenha a ver com isso.

– Cara, o que vocês estão fazendo na escola? - Charles perguntou - Vocês deviam virar detetives.

Quando Charles disse isso, acabei me lembrando de uma coisa.

– No dia em que saí com Annabeth, quando terminei com a Calypso - revirei os olhos ao lembrar dela - Vimos alguém saindo da casa.

– Deve ter sido o tal sujeito que ele pagou pra ir até lá - Thalia explicou - Pode ser que Luke e eu estejamos errados, mas é uma suposição - ela olhou para Annabeth, que voltou à encarar o teto - Nós não acreditamos quando ela veio nos dizer que não havia traição da parte dele e eu fui obrigada à ir mais fundo nessa história e...

– Está tudo bem - Annabeth disse, se levantando e indo até a cozinha - Eu não ligo mais pra essa história de traição. Já sei o que quero - por algum motivo senti alguns olhos em cima de mim quando ela disse isso - Mas eu não vou continuar com um cara que é filho do suposto culpado pela morte do meu pai - ela suspirou e voltou para a sala com um copo de água na mão - Vou pôr um ponto final nisso.

Tive vontade de levantar, gritar e beijá-la. Meu coração estava acelerado e eu me sentia eufórico. Cada célula do meu corpo parecia soltar fogos de artifício e era uma sensação boa. Era mal estar feliz por sua amiga terminar o namoro dela? Desde que beijei Annabeth no jantar, não paro de pensar nela um segundo. É irritante, estranho e bom ao mesmo tempo. Uma confusão de sentimentos.

Fiquei em silêncio e pensando naquilo.

Ameacei dizer algo, mas fui interrompido pelo som da campainha. Thalia se levantou, abriu a porta e deu um gritinho histérico.

– Tyson! - ela gritou e o abraçou.

– Oi - ele murmurou, dando uma risadinha e entrando no apartamento.

Ele estava usando uma calça jeans escura, uma camisa verde e um tênis all star comum. Tinha um boné dos Yankees na cabeça, o qual tampava seus cabelos castanhos, que já estavam abaixo de suas orelhas. Tyson estava com as bochechas vermelhas e parecia estar envergonhado por ver tantas pessoas novas.

Ele sempre fora assim. Enquanto ele era tímido e quieto na dele, eu era agitado e extrovertido. Tentava fazer amizade com todos e não era tão tímido.

– E aí, garotão - falei e ele sorriu.

– Então esse é o famoso Tyson? - Annabeth perguntou, sorrindo.

– Eu achei que o Percy que fosse o famoso por aqui - ele disse, parecendo surpreso e depois disse: - Ei, eu conheço você.

– Conhece? - ela perguntou, erguendo uma sobrancelha e dando uma risada.

– Há algumas fotos suas e Percy no mural do quarto dele - ele disse, me entregando - Acho que ele não está muito feliz por eu ter dito isso.

Os outros riram e ele abriu um sorriso tímido, se sentando ao lado de Thalia, que não parava de lhe encher de perguntas.

– Por que você não vai mais lá em casa? - ela perguntou com uma voz manhosa e parecendo chateada - Você me trocou pelo Percy?

– Ah, não - ele respondeu - Sou muito ocupado, sabe? E Percy não para em casa, então...

– Ei! - protestei - Não jogue a culpa em mim.

Ele deu de ombros e passou a conversar com todos. Se apresentou para cada um e contou que passava as férias em um acampamento e que sabia montar diversas coisas. Era interessante vê-lo daquele jeito, já que ele passava a maior parte do tempo vendo desenho animado.

Senti alguém me cutucar e me virei.

– Pode me levar para casa? - Annabeth sussurrou.

– Claro, mas você tem certeza que quer ir agora? - Perguntei e ela olhou para os lados, parecendo nervosa.

– Eu... - ela hesitou.

– Ok, eu te levo - e me levantei, indo em direção à Tyson, que estava contando a história do avião de controle remoto que ele havia construído - Daqui a pouco eu volto - falei para ele e os outros pareceram não perceber, já que estavam rindo.

Annabeth pegou sua bolsa em cima do sofá, calçou os tênis e foi em direção à porta, comigo logo atrás.

* * *

A conversa no carro não foi das mais agradáveis.

Na verdade, nem houve uma conversa.

Assim que chegamos no carro, Annabeth abriu a porta de trás e se jogou no banco traseiro. Ao longo do caminho, jurei ter ouvido ela fungar, suspirar e choramingar. Todas as vezes que eu perguntei se ela estava bem, ela levantava o polegar e não dizia nada. Ficamos assim no caminho inteiro, até que parei o carro e saí.

Abri a porta de trás e puxei Annabeth para fora. Ela estava com os olhos vermelhos e estava fazendo um biquinho - ela faz isso desde pequena -. Tive vontade de abraçá-la e nunca mais soltar. Sussurrar que ficaria tudo bem e que eu não a deixaria sofrer de novo.

Ela pegou sua bolsa, pendurou no ombro e me abraçou. Fiquei surpreso, mas retribui o abraço.

– Ei - chamei-a - Vai ficar tudo bem.

Ela balançou a cabeça, assentindo e dando um pequeno sorriso. Me deu um beijo na bochecha e entrou em sua casa.

Fiquei ali, parado, vendo ela entrar e processando tudo que havia acontecido só hoje. Senti que estava esquecendo de algo, mas ignorei e entrei no carro.

Annabeth POV

O ministério da saúde adverte: Se seus amigos suspeitarem de algo, acredite neles. Em hipótese alguma ignore-os e diga que são loucos. Eles sempre vão estar certos. Sempre.

Estava me sentindo um lixo. Descobrir que é traída e que o seu sogro pode ser o culpado pela morte do seu pai, não é nem um pouco fácil. Assim que Percy me deixou em casa, entrei correndo e me joguei em minha cama.

Percy... Ele não deixava os meus pensamentos. Há seis meses atrás, se me dissessem que voltaríamos a ser amigos, eu riria e mandaria a pessoa para o inferno. Mas hoje, tenho a vontade de beijá-lo. Mesmo estando comprometida.

Quer dizer, não estou mais. Comecei a chorar de novo e fechei os olhos, tentando clarear a mente - o que é até esquisito de se fazer - e durante o momento de reflexão, tive uma ideia.

Peguei o envelope com as fotos que Calypso, ou melhor, a "namorada misteriosa" de Percy havia me enviado e tirei as fotos de lá. Fiquei observando-as por um tempo e depois peguei um envelope qualquer que havia dentro de uma das gavetas da minha escrivaninha. Coloquei todas la dentro, lacrei o envelope e escrevi no verso:

Oi, Max. Então, eu acho injusto ter que fazer a Rachel te dividir comigo. Estou sendo legal o suficiente para deixá-la ficar com você, ok?

E, ah! Essas são algumas fotos minha e de Percy. Tiradas no último sábado.

Somos fotogênicos, não acha?

Com amor, Annabeth.

Ps:. Não me procure. Você é um idiota. Reconciliação dos seus pais? Corta essa.

Dei um sorriso ao terminar de escrever e coloquei o endereço de Max na parte da frente do envelope. Desci às escadas, corri para o jardim e coloquei a carta na caixa de correio para ser entregue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchananananananam!
Eu tenho vontade de fazer isso que a ela fez. muahahahaha
Viram que eu postei uma fic nova? Eu vi que haviam poucas fics de Divergente, e como eu já tinha a ideia, resolvi postá-la. E acho que vem mais uma por aí! E vai ser em parceria com um dos meus melhores amigos. Vai ser uma fic original, e tá dependendo dele!
Um grande beijo no kokoro de vocês ♥ (e amanhã tem cap novo de Naruto, amém!!!!!1onze)