back to the past escrita por mareana


Capítulo 17
By The Way


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaaaaaaaaaa! (terminei de ler cdk em fevereiro e Rá virou meu personagem preferido, então vocês já devem entender o porquê do oláaaaaaaa!) Cá estou eu, ouvindo openings de animes enquanto escrevo pra vocês! (Fairy Tail, Naruto, InuYasha e One Piece).
Fui rápida dessa vez, não acham? haha
Perceberam que eu dei uma mudada na sinopse (nada demais) e que coloquei nomes de músicas nos caps? (a maioria não tem muito a ver com o cap em si, mas algumas tem) Acho que fica legal se vocês ouvirem elas enquanto leem os caps (vou deixar o link de by the way nas notas finais)
Ontem eu agradeci pelas mil visualizações, mas, na realidade, são quase TRÊS MIL! Vocês são demais, amo vocês, me abracem.
Tenho uma novidade pra vocês, então leiam as notas finais! (por favorzinho T.T)
E agora a história vai começar a da uma acelerada, e acho que vocês vão gostar do que eu estou aprontando.
E esse cap responde algumas perguntas que vocês andam fazendo nos reviews :3
Fiquem com o capítulo! (e leiam as notas finais, obrigada)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409077/chapter/17

Percy POV

– O que você está fazendo aqui? - perguntei rispidamente - Quem te deixou entrar?

– Ai, amor, não precisa me tratar assim... - ela disse, com a voz manhosa.

Amor? - dei uma risada - Você também chamava o outro de amor?

Ela parou de sorrir e me encarou, como se estivesse ao ponto de chorar. Aquilo não me abalou nem um pouco. Para ser sincero, eu queria que ela chorasse. E muito.

Apesar de tudo, Calypso foi a minha primeira namorada, e é claro que eu fiquei mal. Acho que qualquer pessoa em sã consciência, ficaria mal, ao saber que estava sendo traído.

– Eu... - ela tentou dizer.

– Esquece - interrompi - Já pode me dizer o que você veio fazer aqui?

Ela piscou algumas vezes, como se tivesse acabado de sair de um transe. Ajeitou o casaco, e ficou me encarando.

Desde o que aconteceu, eu nunca mais havia tido notícias dela. Ela meio que sumiu da mídia, e eu fiquei bem agradecido por isso. Mas ela estava diferente. O cabelo estava maior, estava com mais curvas e não estava usando tanta maquiagem como antes.

– Só vim te dar um oizinho - ela disse, chegando mais perto - Eu sinto a sua falta, amor. Queria te pedir desculpas pelo que eu fiz - tentei interromper, mas ela foi mais rápida - mas eu sei que você é cabeça dura demais pra isso - quis interromper de novo, mas não consegui - E eu sei da Annabeth.

Gelei. Como ela sabia?

– Sei que vocês andam se pegando por aí, e também sei que ela está namorando - ela deu um sorriso malicioso - Que feio, hein?

Acho que parei de respirar por um tempo, porque eu estava muito ofegante. Calypso não parava de sorrir, e eu estava com vontade de jogar a minha garrafa de água na cara dela. Mas me contive.

– O que você sabe sobre isso? - perguntei, tentando me manter calmo.

– Eu estava no jantar que a sua mãe fez - ela disse, me empurrando para o sofá e se sentando no meu colo - Apesar de tudo, ela foi fofa o suficiente para me convidar. Mas não te disse nada - ela ficou mexendo na minha camisa - Vi você e a Annabeth indo ao banheiro, e segui os dois. Achei que era uma oportunidade pra falar com você - ela riu - Mas quando cheguei no quarto, você estava muito ocupado.

Ela deu um beijo no meu pescoço e eu a empurrei para o lado.

– Você veio me chantagear? - perguntei, suspirando.

– Claro que não, bobinho - ela se levantou e parou na minha frente - Só vim dar um oi! - ela me deu um selinho e foi embora.

Não sei exatamente quanto tempo eu fiquei parando no meio do camarim, encarando a porta e pensando em mil coisas ao mesmo tempo, mas o meu celular estava tocando e parecia tocar há bastante tempo.

– Alô? - atendi.

Percy?– ouvi a voz sonolenta de Tyson.

– Oi, Tyson - falei - O que houve?

Papai e mamãe saíram, e a Marie já dormiu– ele murmurou - Você pode voltar logo? Não gosto de ficar sozinho de madrugada.

– Ah... - olhei para o relógio, que marcava 1:30 da manhã - E o que você está fazendo acordado?

Não tenho aula amanhã, então resolvi terminar a primeira temporada de Pokémon agora– ele respondeu - Você vem logo?

– Sim, já estou indo.

Traz um big mac pra mim, tchau– ele disse e desligou.

Que menino abusado – pensei.

* * *

Annabeth POV

Eu estava decidida a descobrir o que havia acontecido com o meu pai e tudo o que estava acontecendo com a empresa.

Assim que chegamos do cemitério, minha mãe recebeu uma ligação urgente e teve que sair de imediato. Tínhamos acabado de fechar a porta, e ela teve que sair.

E não passou a noite em casa.

Era ou não a oportunidade perfeita?

Coloquei meu despertador para tocar uma hora mais cedo, para eu ter tempo de olhar no escritório e não me atrasar para a aula. Assim que levantei, tomei um banho rápido, coloquei um jeans qualquer, uma regata branca e uma jaqueta de couro, já que estava frio.

Desci correndo as escadas, me certifiquei que minha mãe não estava e entrei no escritório.

Ele estava bem mais bagunçado do que a última vez que entrei lá. Havia diversas pilhas de papéis em cima da mesa, a estante de livros estava desarrumada, os armários estavam com vários papéis colados - com datas, contas e compromissos -. A única coisa que estava "normal", eram as gavetas, que estavam trancadas com chave.

– Droga... - murmurei, tentando abri-las.

As chaves não pareciam estar ali, então resolvi deixar isso para depois. Quando saí e fechei a porta do escritório, meu celular tremeu em meu bolso.

Vou passar na sua casa daqui meia hora. Precisamos conversar.

– Percy

Senti meu coração acelerar, mas ignorei. Coloquei o celular de volta no bolso, peguei minha mochila e sentei no balcão da cozinha para comer.

Algumas cartas e contas, estavam em cima dele, mas um envelope pardo me chamou a atenção. Tinha o meu nome nele.

Abri o envelope, e algumas fotos caíram no chão, e dentro dele, havia um bilhete:

Achou que ninguém ia saber? Hahahaha

Como você é inocente...

Afasta-se dele.

As fotos que haviam caído, eram fotos minha e de Percy. Tiradas no quarto dele, no dia do jantar.

A primeira foto, nós estávamos nos beijando e a mão de Percy estava na minha coxa. Na foto seguinte, ele estava dando beijos no meu pescoço, enquanto eu o abraçava. E na última, estávamos em pé. Nessa última, não era um beijo. Ele foi tirada só para provar que era Percy e eu. E nela, havia outro recado:

Seu namorado iria amar receber essas fotos, não acha?

Não tive vontade de chorar e nem senti desespero, o que achei esquisito. Dei uma risada, enfiei o envelope na mochila e peguei uma maçã. Enquanto andava pela cozinha, ouvi a buzina do carro de Percy e fui em direção à porta.

Percy estava encostado no seu carro. Ele usava uma calça jeans, uma blusa xadrez azul, uma touca e um óculos escuro - mesmo não estando Sol -, provavelmente para não ser reconhecido.

Ele deu um sorriso tímido quando me viu andando em sua direção, e abriu a porta do carro, para que eu entrasse.

– Oi - murmurei, quando ele entrou no carro.

– Bom... - ele disse, tirando o óculos e me olhando - Ontem eu te procurei pela escola inteira, mas não te encontrei...

– Percy, olha... - eu disse - As coisas andam meio confusas pro meu lado. Primeiro, você aparece e nós voltamos a ser amigos. Depois, meu pai morre, descubro que meu namorado mentiu pra mim e...

– Sobre essa parte do seu namorado mentir pra você - Percy murmurou e ligou o carro - Hoje, quando acordei, Thalia me mandou uma mensagem e disse que descobriu uma coisa.

– Que coisa? - perguntei, prendendo a respiração.

– Ela não disse - ele respondeu - Mas disse que era importante. Por isso, estamos indo pra casa do Luke.

Casa do Luke? Foi então que eu percebi, que não estávamos no caminho para a escola, e sim no caminho em direção a casa do Luke.

– Mas e a aula?

– A escola está fechada - ele respondeu, dando de ombros - Você não ouviu a mensagem que o diretor deu ontem?

Balancei a cabeça e ele riu. Era estranho estar ali com o Percy. Estranho e... Bom.

Percy POV

Annabeth parecia pensativa, e começou a procurar algo dentro de sua mochila. De lá, ela tirou um envelope pardo e tirou três fotos de dentro.

– Sua namorada me mandou isso - ela disse, me mostrando as fotos.

Eram fotos minha e de Annabeth. Se beijando.

– Minha namorada? - perguntei, confuso.

– Sim - ela respondeu - A Calypso. Ela acha que eu sou idiota o bastante para não saber que foi ela.

– Eu a vi ontem... - murmurei.

– Como assim?

– Depois do show, ela apareceu no meu camarim - resmunguei - Disse que nos viu juntos e...

– Aí está a prova que eu precisava - ela disse, sorrindo.

– Você não está preocupada com isso? - perguntei, erguendo a sobrancelha.

– Nem um pouco - ela respondeu, parecendo confiante - Minha mãe me contou uma coisinha e eu não estou tão certa de que Max estava me contando a verdade - ela olhou para a janela - Essa história está esquisita demais. Se era um anel pra mãe dele, - ela parecia querer chorar - Por que dizer que era pra namorada dele?

Fiquei em silêncio e ela também. Foi assim no resto do caminho, até chegarmos na casa de Luke.

Na verdade, é um apartamento. Luke mora sozinho há um ano, porque seus pais vivem viajando e ele não estava afim de sair de Nova York, então eles lhe deram um apartamento

Simples assim, né?

Pegamos o elevador e paramos em frente ao apartamento de Luke. Literalmente.

Assim que você sai do elevador, já está na sala do apartamento. Ela é grande e bem confortável. Uma televisão presa à parede, com vários aparelhos eletrônicos em uma pequena estante que fica embaixo. De frente para a mesma, havia um sofá branco enorme, com um tapete grande entre um e outro. As cortinas, eram de um tom bem escuro de verde e estavam fechadas.

– Seja bem-vindos ao meu pequeno palácio - Luke disse, vindo com uma bandeja na mão - Querem brigadeiro?

– Luke, são sete horas da manhã - Annabeth disse - É cedo demais para comer doces.

– Nunca é cedo demais para comer doces, loira - ele disse, e enfiou um brigadeiro na boca.

Annabeth revirou os olhos, jogou sua mochila em cima do balcão e se jogou no sofá, ligando a televisão.

– Cadê o resto do pessoal? - ela perguntou.

– Silena e Charles estão vindo, Chris e Clarisse foram no mercado comprar umas coisas, Nico também está vindo e...

– E eu estou bem aqui - Thalia disse, descendo as escadas que ligavam um andar ao outro.

Dei uma risada e peguei a bandeja de brigadeiros da mão de Luke, me sentando ao lado de Annabeth, que mesmo deitada, não estava ocupando nem 1/3 daquele sofá enorme.

– Ah, Golfinho, - Thalia disse, se sentando com as pernas em cima de mim e pegando alguns brigadeiros - Tia Sally ligou e disse que o motorista vai deixar Tyson aqui.

– Por que? - perguntei, confuso.

– Porque você é um irresponsável e esqueceu de avisar pros seus pais que estava vindo pra cá - ela retrucou - E além do mais, Tyson ia ficar a tarde inteira sozinho, e eu não posso permitir isso, porque sou uma prima legal demais.

– Eu ainda não entendi isso de não ter aula hoje e o porquê de estarmos aqui - Annabeth resmungou.

– É lógico que tem aula hoje - Thalia disse - Inventamos essa história pra que você viesse.

– Sua traíra! - Annabeth gritou e jogou a almofada nela.

– Olha só, vocês duas! - Luke disse, pegando a almofada e colocando de volta no lugar - Eu arrumei essa merda toda ontem, então tentem não estragar, valeu? - e bufou.

Ficamos conversando e rindo por uma hora, até que os outros se juntaram à nós. Eu nunca havia passado uma manhã inteira com os meus amigos fazendo essas coisas, então tudo isso é bem novo pra mim.

– Mas então, Thals - Clarisse disse - Por que você nos chamou aqui?

– Na sexta-feira, Luke e eu ouvimos a Rachel falando que havia arrumado um namorado novo e que eles iam comemorar três meses juntos - Silena tentou dizer algo, mas Thalia continuou - Nós ficamos mais um tempo ouvindo, e ela disse que o cara era universitário e os pais eram dono de um banco.

Annabeth caiu no chão, assim que Thalia terminou de falar. Eu não estava entendendo tudo, mas pelo que Thalia disse, e pelo que sei, o cara de quem Rachel dizia parecia com...

– Max - Nico sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link de By The Way (que é o nome de uma das minhas fics preferidas de pjo, vejam na minha lista de favoritos, ela é maravilhosa!): http://www.youtube.com/watch?v=JnfyjwChuNU
A novidade é a seguinte: Eu resolvi criar um blog. Sim, um blog. Pra quê? Simples: Para eu poder interagir melhor com vocês e poder tagarelar a vontade (com vocês, claro) sobre as coisas que eu gosto, e falar sobre as fic (e futuras fics OPS FALEI DEMAIS).
Então, era isso. Espero que vocês tenham gostado do cap, porque eu sempre quis terminar um desse jeito (meio misterioso, sabem? e terminar com o nico falando foi a melhor ideia que eu tive) :D
Beijossss