Me Encontre Na Biblioteca escrita por Nayh


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408796/chapter/9

''Todos amam fazer compras. Menos Annabeth Chase.''

Capítulo 9.

A semana passou bem rápida, que quando já viram, estavam na sexta-feira. Annabeth, Percy e Rachel se encontraram mais vezes, e Percy as vezes ficava de vela, vendo as duas garotinhas conversarem animadamente sobre coisas de garotas, e ele sem saber o que falar. Annabeth havia combinado com Rachel para passar um dia fazendo compras, Percy não estava incluído no programa, pois ficava irritando as meninas, alegando que estava cansado. Aliás, teria que ajudar Thalia em pintar seu quarto.

Annabeth estava chegando à mansão Dare, em um bairro nobre na cidade. A família de Annabeth nunca teve problemas com dinheiro, mas às vezes se espantava em pensar a quantidade que a família Dare tinha. Annabeth finalmente chegou, a casa/mansão era muito linda, exatamente como Rachel havia descrito. Ela chegou e falou com o homem que ficava na recepção, lembrando que ele se chamava Robert e era motorista de Rachel.

Enfim, Rachel apareceu na entrada da mansão, como sempre, com roupas geeks. Comparada a Annabeth, Rachel era bem diferente, na verdade, ela era, não ligava para o que pensavam dela, mas era de certo modo educada.

— Annie. — Rachel falou abraçando a amiga.

— Oi Rach. — Annabeth disse sorrindo.

— Eu disse que era para você vir com uma roupa menos formal, e você aparece aqui como Kate Middleton. — Rachel falou olhando Annabeth da cabeça aos pés.

— Me desculpe, mas foram as mais diferentes que achei em meu guarda-roupa. — Annabeth falou olhando para suas roupas. Uma blusa bege de renda, um short de renda bege, e uma sapatilha branca base. As únicas jóias que ela usava eram um brinco de rosas brancas, pulseira de pérolas, e uma tiara branca no cabelo. Totalmente diferente de Rachel, que usava uma camiseta gravite dos Beatles, uma calça verde, um sneaker preto, óculos estilo super-man e cabelo preso em coque sem jóias.

— Sei que está mentindo, mas tudo bem, vamos comprar roupas fantásticas para você.

— O que é que você vai fazer comigo Srta Soumuitodescoladaparausarroupasbeges? —Annabeth perguntou rindo.

— Primeiro, eu tenho várias roupas beges, e, aliás, acho lindas. E segundo, vou transformar você na verdadeira diva que é. — Rachel falou puxando Annabeth pelo braço em direção ao portão.

–/-

— Onde estamos indo Rach? - Annabeth perguntou quando as duas já estavam na limusine.

— Para o shopping. — Rachel respondeu decidida.

— Eu costumo comprar minhas roupas em boutiques. — Annabeth tentou optar.

— Por isso que parece uma velha se vestindo. — Rachel falou e Annabeth olhou para ela com um olhar mortal. — Quero dizer, como é que quer que Percy olhe para você?

O sangue do rosto de Annabeth se extinguiu.

— Eu não falei nada de Percy.

— Ah, está na cara que você gosta dele. — Rachel disse dando um soquinho na colega.

— Nada a ver. — Ela respondeu e acrescentou. — Quero dizer, achei que vocês estavam ficando.

— Annie, vou te falar a verdade, quarta-feira eu sai com Percy se lembra? — Rachel perguntou e Annabeth assentiu. — Eu e ele, tivemos hum... Um lance. Não foi nada sério, é só que foi mais carnal do que sentimental.

Annabeth arregalou os olhos e perguntou quase gritando.

— VOCÊS TRANSARAM? — Ela perguntou quase surtando.

— NÃO, VOCÊ ESTÁ LOUCA? É claro que não, nunca. — Rachel falou tranqüilizando Annabeth.

— Então o que aconteceu? — Annabeth perguntou um pouco mais controlada.

— Ficamos algumas vezes naquela noite, só que prometemos um para o outro que aquilo nunca mais aconteceria. — Rachel falou e Annabeth pareceu menos tensa.

— Mas por quê? Vocês parecem formar um bom casal. — Annabeth disse com uma pontada de ciúmes na voz.

— Annie, é claro que não. Está na cara que Percy não gosta de mim, e nem eu dele. Nós gostamos para caramba um do outro... só que como amigos.

— Pode ser. — Annabeth falou com o ciúme quase sumindo.

— Mas Annie, se você não agarrar querida, pode ter certeza que eu pego. — Rachel disse rindo e quando viu a cara de Annabeth acrescentou. — É BRINCADEIRA.

— Sinto alguma coisa por Percy. — Annabeth murmurou.

— O que? — Rachel falou cuspindo o refrigerante que ela havia acabado de tomar.

— Nada. — Annabeth tentou disfarçar.

— Não, não, eu ouvi, só queria que você repetisse de novo, porque é TÃO FOFINHO. — Rachel falou dando surto de fofura.

— Ok, para Rach. — Annabeth se recompôs. — Percy acabou de terminar um relacionamento, e não quero que ele fique como galinha.

— Mas ele não vai ficar como galinha, pelo que Thalia me contou à garota que o traiu. — Rachel falou explicando, Annabeth tentou argumentar, mas Rachel continuou falando. — Aliás, se você não tomar iniciativa, ou pelo menos demonstrar que está a fim, alguma outra garota vai fazer, porque Percy é o sonho de consumo de todo mundo.

— É?

— Claro que sim, ele é bonito, fofo, bonito, simpático, bonito, cavalheiro, bonito... Eu já disse gato? — Rachel falou contando nos dedos.

— Eu sei Rach, só que não sei o que fazer, acho que ele me vê só como amiga. — Annabeth falou escondendo o rosto com as mãos.

— Por favor, né Annie, você acha mesmo que Percy ignoraria uma diva ao lado dele?

— Você está falando de você? Por que não tem nenhuma outra... — Annabeth falou triste e Rachel deu um abraço nela.

— Olha, fique sabendo bitche, que você é poderosa, diva e gostosa. — Rachel falou ainda abraçando a amiga. — Chega até nos pés da Beyoncé.

E depois dessa fala as duas riram.

— Preciso de chocolate, estou deprimida. — Annabeth falou e pensou na terça-feira. — Esperai eu não quero chocolate não.

— Chegamos. — Robert falou abrindo a porta para as garotas saírem da limusine.

As meninas marcaram com Robert vir buscá-las, e foram em direção ao shopping. Elas paravam de loja em loja comprando roupas para as duas. Annabeth escolheu as de Rachel, e Rachel escolheu as de Annabeth. O que foi uma verdadeira troca de estilos. Rachel comprou roupas coloridas e divertidas para Annabeth, em lojas de jogos. Annabeth comprou roupas comportadas em tons pastéis para Rachel em lojas clássicas. Ou seja, as duas ficaram o oposto do que eram. Acabou que elas estavam sentadas na praça de alimentação cheias de sacolas com roupas, sapatos e bijuterias.

— Oi. — Um garoto com olhos verdes e um cabelo castanho com um corpo magnífico chegou a frente da mesa delas olhando para Rachel de modo sarcástico.

— Ah, você aqui não. — Rachel falou como se já tivesse lidado com o garoto muitas vezes.

— O que está fazendo aqui em ruivinha?

— Não te interessa. — Rachel respondeu indiferente.

— Nossa, sendo rude na frente de uma amiga. — O garoto apontou para Annabeth.

— Desculpe... — Rachel olhou para Annabeth. — Essa é Annabeth Chase, aquela amiga que lhe disse.

— Olá. — Annabeth falou timidamente para o garoto.

— Annabeth, esse é meu irmão. Drake Dare.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!