Só Amizade Ou Algo Mais? escrita por Juliana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

oie lindjas.
obrigada a quem comentou e/ou favoritou.
espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406395/chapter/2

POV. Vilu

Passaram-se quatro anos desde então. Eu e o León passamos aquelas semanas de férias juntos. Sempre que tinha férias ou feriados ele vinha para cá. Até que ano passado ele decidiu morar por aqui. Se antes nós estávamos juntos sempre que podíamos, agora somos quase grudados. Ele é o meu melhor amigo, sabe coisas sobre mim que ninguém mais sabe, assim como eu sei tudo dele.

Nós dois estávamos no meu quarto. Eu estava sentada na minha cama e ele deitado nela com a cabeça nas minhas coxas enquanto eu acariciava seus cabelos.

– Vilu, posso te falar uma coisa? – Perguntou ele.

– Claro León. – Respondi.

– Eu acho que eu estou apaixonado. – Falou. Não sei porque, mas meu coração disparou quando ele disse isso.

– Por quem? – Perguntei.

– Pela Fran. – Falou.

– Sério? – Perguntei animada. Ele sorriu um pouco corado.

– Sério. Mas acho que ela não gosta de mim.

– León, ela sempre me disse que te acha lindo, divertido e esses bla-bla-blas todos. – Falei e ele riu. – Se você quiser... Eu posso falar com ela.

– Sério? Você faria isso por mim?

– Claro León. Amigos são para isso. – Falei e ele me abraçou.

– Por isso que eu te amo sua chata. – Falou rindo.

– Eu também te amo seu idiota. – Falei dando-lhe um beijo na bochecha.

Nós sempre nos tratávamos dessa forma “carinhosa.” Os apelidos eram lindos: Chato, irritante, ridícula, retardado, e por ai vai. Mas nós nos adoramos.

– Eu tenho que ir. – Falou ele.

– Ta. Vou com você, daí já fico na casa da Fran. – Falei e ele sorriu.

– Você é demais, Vilu.

– Eu sei. – Falei e ele riu.

– Vilu onde você vai? – Perguntou minha tia.

– Na casa da Fran.

– Não demora. – Falou.

– Tá.

– Tchau Angie. – Disse León sorrindo.

– Tchau querido. – Respondeu ela e saímos.

Fomos caminhando devagar, conversando “normalmente.” Eu coloco as aspas porque nossas conversas nunca são muito normais. Mas é divertido. Com certeza qualquer um que tentasse escutar nossas conversas enlouqueceria, principalmente pelas constantes mudanças de assunto. Sério. Mudávamos de assunto a cada minuto. Chega a ser engraçado de ver.

– Então ta. Tchau León. – Falei quando estávamos na frente da casa da Fran.

– Tchau Vilu. – Disse ele.

– Eu vou ver o que eu posso fazer por você. – Falei e ele sorriu, então Fran saiu da casa dela. Ficou vermelha assim que viu León.

– O-oi León. – Disse ela sorrindo, sem nem notar minha presença. Sorri.

– Oi Fran. – Respondeu ele, com um sorriso enorme. Olhei de um para o outro. Nunca tinha prestado muita atenção, mas a Fran sempre fica assim quando está perto do León.

– Onde vocês estavam indo? – Perguntou ela.

– Eu tava indo para casa, e a Vilu, para sua casa. – Disse ele.

– Ahh. – Então ela olhou para mim. – Oi Vilu.

– Oi Fran. León, fica ai que nós já voltamos. – Falei puxando Fran sem nem dar tempo de ele responder

– O que foi Vilu?

– Responde a verdade ou eu te mato. Você ta a fim do León? – Ela corou ainda mais.

– C-co-como vo-voce sabe?

– Ta escrito na sua testa. – Falei. – Tenho ótimas noticias para você. Ele gosta de você. – Falei e ela sorriu.

– É sério?

– Sim. Ele mesmo me falou isso. Então faz o seguinte, fala com ele. – Falei. Ela nem esperou eu terminar e já saiu. A segui de longe, a vi chegar perto de León. Eles conversaram por alguns minutos, então ele abraçou sua cintura e a beijou.

Não sei o que me deu, mas meu coração doeu ao ver aquela cena. Dei a volta e sai dali. Fiquei caminhando um pouco, até chegar em uma praça.

“Por que eu fiquei assim? Eu deveria estar feliz por eles. Deve ser só bobagem. Ou pode ser ciúmes, afinal agora meu melhor amigo vai andar mais com ela do que comigo. É. Acho que é isso. Ciúmes de amigo. É triste.” - pensei.

Fiquei distraída pensando até que alguém senta do meu lado.

– Oi Vilu. – Disse Tomás. Ele é um grande amigo meu. É apaixonado por mim pelo que ele diz, e eu gosto dele também, mas não sei se é tanto assim.

– Oi Tomy. – Falei.

– Por que a carinha triste?

– Não to triste. Só pensativa. – Falei sorrindo e ele sorriu.

– Mas que milagre.

– O que? Eu pensar? – Perguntei rindo e ele riu também.

– Isso também, mas no momento o milagre é você não estar com o León. – Disse ele. Ele já tinha me dito que sente ciúmes do León, o que eu achava muito fofo.

– Ele ta ficando com a Fran. Não queria ficar lá no meio de vela né. – Falei rindo.

– Tem razão. – Disse ele. – Mas você não precisa ficar de vela e você sabe disso. – Disse me olhando nos olhos. Meu coração batia forte. E meu celular tocou. atendi.

– Oi pai. – Falei mal humorada.

– Oi filha, vem pra casa que nós vamos ir na casa da sua avó. – Falou ele.

– Ta to indo. – Falei e desliguei me levantando.

– Tem que ir? – Perguntou Tomás levantando também.

– Tenho. – Respondi.

– Então tchau né. – Falou triste e me deu um beijo na bochecha.

– Tchau Tomy. – Respondi me virando. Andei um pouco, então dei meia volta e caminhei até Tomás. Lhe dei um selinho demorado. – Até amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

QUE FIQUE BEM CLARO QUE A FIC É LEONETTA. NÃO ME MATEM POR FAVOR.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só Amizade Ou Algo Mais?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.