Só Amizade Ou Algo Mais? escrita por Juliana


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406395/chapter/1

Meu nome é Violetta, embora eu prefira Vilu. Tenho 16 anos. Cabelos castanhos e na altura dos ombros, e olhos castanhos escuro. Moro com meu pai, minha tia e meu irmão.

Acordei meio dia e resolvi tomar um banho. Me vesti e voltei para a minha cama, me atirando na mesma, por pura preguiça. Me levantei e resolvi dar uma volta, aproveitar que as férias de julho começam hoje.

– Angie, vou lá na Fran. – Avisei.

– Não volta tarde, Vilu. – Respondeu ela. Peguei meu skate e sai.

Fran era minha prima e melhor amiga. Morava a algumas ruas de distancia da minha casa. Cheguei lá e a vi conversando com dois garotos. Eu os conhecia. Eram Marco e André, vizinhos e amigos dela.

– Oi gente. – Falei parando na frente deles.

– Oi Vilu. – Disse André me abraçando. – Demorou hein? – Falou e pegou meu skate. – Me empresta? Obrigado. – Disse antes que eu pudesse responder e saiu andando.

– Ta né. – Falei rindo e me sentei com Fran e Marco.

– Oi Vilu. – Disse Marco sorrindo.

– Oi Vilu. - Disse Fran.

– O que estão fazendo ai? – Perguntei curiosa.

– Conversando. E esperando nosso irmão chegar. – Disse Marco sorrindo.

– O tal do León que vocês tanto falam? – Perguntei.

– O próprio. – Respondeu.

– Legal.

– Ele vai vim passar as férias aqui.

– E quando ele chega?

– Acabou de chegar. – Disse sorrindo, então um carro estacionou na nossa frente.

– Oi crianças. – Disse Esmeralda, mãe dos meninos.

– Oi Esmeralda. – Falei sorrindo. Sim, eu a chamo pelo nome, ela é como uma amiga minha, e é mãe dos meus amigos.

– Oi Vilu. – Disse ela. – Tudo bom? – Perguntou, mas eu nem ouvi, estava mais interessada no garoto que saia do carro.

Ele era lindo. Os cabelos loiros escuro, os olhos verdes também escuros. ele aparentava ter uns 17 anos. Fiquei por algum tempo apenas observando aquele deus grego.

– Vilu, esse é o León, meu irmão. León, essa é a Vilu, prima da Fran. – Disse Marco sorrindo. León se aproximou e me deu um beijo no rosto, me fazendo corar.

– Oi. – Falei tímida e ele sorriu.

– Oi. – Respondeu ele. Então André passou de skate por nós, muito rápido e quase bateu na calçada.

– ANDRÉ! MORRE MAS NÃO QUEBRA MEU SKATE. – Gritei rindo e ele me deu a língua.

– Você anda de skate? – Perguntou León.

– Aham, é meu esporte favorito. – Falei sorrindo.

– O meu também. – Disse ele. – Vamos dar uma volta? – Perguntou ele.

– Você tem um?

– Tenho sim, ta aqui no carro. – Disse ele indo até mesmo e tirando um skate de lá.

– Legal. ANDRÉ, VEM CÁ. – Gritei.

– Fala Vilu. – Disse ele sorrindo.

– Me dá meu skate aqui que eu vou dar uma volta. – Falei e ele me entregou.

– A gente já volta. – Disse León para Fran e Marco, que eu já nem lembrava que existiam. – Vamos?

– Vamos. – Respondi sorrindo.

Saímos andando pelo bairro. Quase fomos atropelados varias vezes, mas isso só nos fazia rir mais. Voltamos depois de quase uma hora, e Fran e Marco ainda estavam na calçada conversando, fomos até eles.

– Finalmente, pensei que tinham morrido. – Disse Marco rindo. Eu e León nos olhamos e ele deu uma piscadinha para mim e começamos a rir.

– olha, foi quase. – Falei.

– Posso saber onde os namorados estavam? – Perguntou Fran e nós dois coramos.

– Não somos namorados. – Disse León. Então ele me abraçou pelos ombros me puxando para seu peito. – Estamos casados. – Falou e nós quatro rimos.

– Por isso demoraram tanto? – Perguntou Fran.

– Claro, um casamento não é tão rápido assim. – Falei.

– Mas falando sério, vocês fariam um casal bonitinho. – Disse Fran.

– Cala a boca, Fran. – Falei rindo. – Mas peraí, cadê o André? – Perguntei.

– Ele foi lá dentro. – Respondeu Marco.

– Hum. – Respondi. Então meu celular tocou. – Alô?.

– Oi filha. Onde você está?

– To aqui na Fran, pai.

– Então vem pra casa que nós já vamos jantar. – Disse ele.

– Tá, to indo. – Falei e desliguei o telefone. – Gente eu tenho que ir. – Falei.

– Mas já? – Perguntou León.

– Sim.

– Amanhã você volta né? – Perguntou sorrindo.

– Claro. – Falei.

– Então tchau. – Disse ele fazendo um biquinho.

– Tchau León. – Falei dando-lhe um beijo na bochecha. – Tchau Fran. – Falei a abraçando. – Tchau Marco. – Dei-lhe um beijo na bochecha.

– Tchau Vilu. – Responderam os três. Peguei meu skate e sai.

Cheguei em casa, tomei um banho, jantei e logo fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

per favore, commenti!