Só Amizade Ou Algo Mais? escrita por Juliana


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/406395/chapter/3

POV Violetta

Depois que beijei o Tomás, sai correndo da praça e fui para casa. Subi direto para meu quarto, tomei um banho demorado e me arrumei. Desci para a cozinha, onde meu pai e Angie estavam. Logo fomos para a casa da minha avó.

– Vilu! – Disse minha prima Camila assim que eu cheguei lá.

– Oi Cami. – Falei sorrindo. Cumprimentei todos e fui caminhar com a Camila.

– Ué, hoje o León não quis vir? – Perguntou ela. Ela e o León se davam muito bem, pois ele sempre vinha aqui comigo.

– Nem lembrei de convidar ele. Ele tava com a Fran. – Falei.

– Como assim ele tava com a Fran?

– Eles tão ficando. – Respondi olhando para o nada.

– E você?

– O que tem?

– Ta triste?

– Não. Por que eu ficaria triste? Estou feliz por eles. São meus amigos.

– Ta Vilu, me engana que eu gosto.

– Como assim?

– Vilu, eu sei que você é apaixonada pelo León. – Disse ela e eu corei.

– O que? Claro que não. O León é meu amigo. AMIGO.

– Sei. Mas não é o que parece. – Disse ela.

– Mas é o que é. – Respondi.

– Se você pensa assim, quem sou eu pra negar né? Mas mudando de assunto, e aquele seu amigo, o Tomás?

– Beijei ele hoje.

– Sério? Me conta TUDO. – Exigiu ela rindo. Contei a ela sobre nossa conversa o e beijo que eu dei. – Garota, fica com ele de verdade. Meus deuses, vocês já estão me irritando. Amanhã no colégio agarra ele e de um beijo bem dado.

- Claro. – Falei irônica. – Olha eu lá agarrando o Tomás.

- To falando sério. – Disse ela rindo.

- Eu quase morri de vergonha dando um selinho nele, imagina dando um beijão nele. E na frente de todo mundo. Eu morro. – Falei corando só de imaginar a cena. Sim esse era um dos meus maiores problemas. Minha timidez.

- Deixa de ser boba garota. – Disse ela rindo.

Ficamos a tarde inteira conversando. Era tarde da noite quando fomos embora para a mansão.

Cheguei em casa e resolvi dar uma volta. Não importa o horário. Fui até a praça e me sentei em um banco e fiquei observando as estrelas distraidamente.

- O que a senhorita está fazendo na rua a essa hora? – Perguntou alguém atrás de mim.

- Oi León. – Falei sem nem olhá-lo.

- Oi Vilu. – Disse ele sorrindo. – E ai, o que ta fazendo aqui? – Perguntou sentando ao meu lado.

- Pensando.

- No que?

- Nada em especial. – Respondi. – Mas e ai. Você e a Fran? – Perguntei e ele sorriu.

- To tão feliz. Mas sinceramente ela não é tudo o que eu pensei. – Disse ele distraído. – E você? O que fez hoje?

- Nada de mais. Juntei dois amigos meus. Fui na casa da minha avó com minha prima.

- Você foi na sua avó?

- Sim. Todo mundo perguntou por você lá. – Falei e ele sorriu.

- Sério? – Assenti. – Viu, isso que dá ser amado por todos. – Disse ele sorrindo e eu ri.

- Seu bobo. – Falei. – Ah é lembrei...

- O que?

- O que mais eu fiz hoje.

- O que?

- Eu beijei o Tomás. – Falei sorrindo.

- O QUE? – Gritou levantando-se. – Você ficou com aquele idiota?

- Ele não é idiota. – Gritei. Levantei também.

- Claro que não. Ele é só um safado que quer se aproveitar de você. – Gritou.

- Cala essa boca Leonardo (N/A: o nome dele na fic é Leonardo, ok?). não sei o que você tem contra ele. Quando você ficou com a Fran eu fiquei f-fe-feliz por vocês. – Falei. – Por que você não pode ficar feliz por mim? – Ele me olhou nos olhos e se acalmou.

- Tudo bem. Se você quer estragar sua vida fique a vontade. – Disse ele sentando novamente. Sentei ao seu lado e escorei a cabeça no seu ombro. Ele me abraçou.

- Eu não vou estragar minha vida. – Falei triste. Ele escondeu o rosto no meu pescoço.

- Mas se ele te fazer algum mal, eu mato ele. – Disse ele e eu ri.

- O mesmo vale para a Fran. Ai dela que te faça sofrer. – Falei rindo.

Ficamos abraçados por mais um tempo até que começou a chover.

- Quer ir lá em casa? – Perguntou León.

- Pode ser. – Não me importava. Meu pai nem ligava quando eu dormia lá. Já estava acostumado.

[...]

- Mãe, Pai, cheguei. – Disse León indo em direção ao quarto dele seguido por mim.

Entramos e ele foi tomar banho. Logo depois eu fui. Ele me entregou umas roupas minhas que estavam lá para eu vestir.

- Ta a fim de ver um filme? – Perguntou ele.

- To. – Falei sorrindo.

- Ok. – Ele foi até a cozinha fazer pipoca enquanto eu arrumava a cama. Me deitei e fiquei esperando ele voltar. Pouco depois ele entrou no quarto com uma bacia de pipoca e colocou um filme de terror e deitou no meu lado.

León dormiu na metade do filme e eu tive que ver sozinha. Então me irritei quando ele começou a roncar e joguei um copo de água nele, que levantou em um pulo.

- VILU!. – Gritou. Sai correndo e ele veio atrás de mim. Ele me pegou e me jogou na cama, subindo em cima de mim e começou a me fazer cócegas.

- Pa-pa-para L-León. – Pedi rindo.

- Não. Agora você vai sofrer. – Disse ele e aumentou o ritmo das cócegas. Eu chorava de tanto rir. – Se você quiser que eu pare diga que sou lindo.

- N-n-n-nunca. – Falei. Ele sorriu maldoso e continuou com as cócegas. – Ta e-e-eu m-me –re-re—ren-do. V-v-v-oc-cê é Li-l-in-do. – Falei.

- Eu sei. – Disse ele rindo e deitou ao meu lado.

- Você é um chato sabia? – Perguntei deitando a cabeça no peito dele.

- Sabia. E você me adora.

- Fazer o que né. – Falei rindo.

-Ah é? – Perguntou e me deu um beijo na bochecha.

Ficamos a noite inteira conversando. León é uma pessoa maravilhosa. Eu o amo demais, não é para menos que ele é o meu melhor amigo. Nós dormimos quando o sol estava quase nascendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só Amizade Ou Algo Mais?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.