When I Look In Your Eyes escrita por Pétala


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Não me matem pelo atraso senão quem vai continuar a fic?? rsrs boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/404529/chapter/13

-Acho que sim, não sei – ele falava sério.

-Você e suas estranhezas Tony – Brinquei pra quebrar o clima tenso que se formou, o que funcionou; pois ele deus um sorriso e voltou a olhar os papéis a sua frente.

-Boa noite, até amanhã.

-Tchau Sam, bom descanso pra você.

Saí de sua sala, me despedi dos outros funcionários e fui até o meu carro no estacionamento.

PDV Autora: Um pouco distante dali um rapaz deitado em sua cama ouvia sua playlist favorita, aquela que o fazia pensar mais ainda (se é que era possível) naquela loira que havia sido sua companheira de infância e seu amor platônico na adolescência; que pelo visto permanecia incólume.

PDV Freddie: Desde nosso reencontro no casamento da minha irmã, não conseguia desviar meus pensamentos daquelas orbes cristalinas, seus olhos não tinham mais o mesmo brilho de anos atrás e isso parecia tão errado. Mesmo assim aquele par de olhos ainda era o mais lindo que já vi e continuava a exercer o mesmo efeito magnético sobre mim. Passei o dia pensando nela, em como ela havia mudado, estava encantadora: em tudo que ela me falou, em como sua expressão ficava ao falar da profissão que pretendia seguir: parecia mais leve, mais jovem até, pra mudar segundos depois ao lembrar-se de algum episódio doloroso, aí ela era a Sam forte, aquela que não se permitia chorar em público como eu suspeitava. Eu amava cada particularidade dela, sabia o quanto ela era quebrável, sensível; eu mesmo a havia desferido um golpe, mesmo que involuntariamente, como ela me confessou naquela fila de cinema. Passei o dia pensando em ligar pra ela, mas tinha receio de acabar atrapalhando. E agora passava das 22h30m, ela deve estar em casa já que saía as 22h00. Resolvi ligar, não dormiria enquanto não ouvisse sua voz. Peguei o celular, procurei seu nome nos contatos e liguei. Chegava a ser constrangedora a forma como eu me sentia com algo aparentemente tão simples. Pelos céus, era apenas uma ligação! E mesmo assim eu estava nervoso por antecipação. O telefone chamou uma, duas, três e no quarto toque ela atendeu.

-Oi Freddie. Já ta com saudades?

-E quando é que eu não estou? – Ela riu aparentemente constrangida – Liguei para saber como você ta. O dia foi puxado?

-Você não faz idéia do quanto. Eu falei com o Spencer hoje. Você sabe que ele ta na França não é?

-Sei sim. E quando ele volta?

-Daqui a um mês ainda. Saudade daquele bobão. Eu o tenho como um irmão, e sei que ele me vê da mesma forma – Ela falou com a voz chorosa, era perceptível a ligação deles.

-Então, você é tipo, minha prima.

-Graças a Deus não. Por que aí seria prima da Medisen também e eu não suporto aquela menina.

-Ah sim, pensei que você estava me renegando - ela riu - E o que você tem contra a Med? Eu sei que ela não é um doce de pessoa, mas ela é inofensiva.

-Sei lá, não gosto do jeito dela.

-Quando você implica com alguém não tem pra onde correr em – ela deu uma risada e disse

-Verdade, mas chega de falar dela, me conta como ta a situação da transferência da sua empresa?

-Tá tudo dentro do previsto, essa semana eu resolvo tudo. Hoje eu madruguei no cartório, mas pelo menos resolvi boa parte da papelada. Amanhã de manhã vou ao banco resolver essas questões da conta e à tarde só descansar.

- Poxa, eu ia te chamar pra vir aqui, mas nessa correria que ta a sua vida é melhor descansar mesmo – A minha resposta soou tão desesperada quanto possível.

-Eu posso ir sim. Que tal um filme? Você escolhe e eu levo as besteiras.

-Amei a idéia. Então esteja aqui 13h30m.

-Sim senhora – falei sarcasticamente.

-Ei, eu ia me esquecendo, descobri uma coisa hoje.

-O que foi?

-Você e eu vamos trabalhar perto. Sua empresa fica na mesma rua que o Quimera, o bar onde trabalho, pelo menos foi o que o Tony me disse.

-É mesmo? Então escolhi a localização perfeita – Ela riu – E quem é Tony?

-É meu chefe. É um grande amigo meu.

-Legal, e faz muito tempo que você trabalha pra ele? – Perguntei tentando disfarçar minha inquietação.

-Eu estou lá desde que ele abriu o Quimera.

-E nem cogitou a possibilidade de sair de lá?

-No momento não, e mesmo se eu for estagiar ainda posso continuar lá. Por quê? Você ta querendo me contratar? – Ela falou com uma voz séria e deu um risinho no final.

-Eu estou com algumas vagas pra preencher na minha equipe. Alguns são cargos de confiança e seria uma honra ter você no grupo.

-Bem, no momento eu não posso aceitar sua proposta porque estou com um monte de cadeiras esse semestre, mas assim eu auxilio o Tony na parte administrativa do Quimera, se você aceitar e precisar de ajuda nessa área posso te dar uma força é só vermos o horário.

-Você faria isso? – Perguntei animado- Estaria me salvando, mas, não vai te atrapalhar?

- A gente conversa sobre isso direito e tenta chegar a um consenso quanto ao horário. E a sua equipe técnica já está formada? – Ela perguntou.

-Só preenchi duas vagas até agora, pretendo contratar pelo menos mais sei para a equipe técnica. Mas por quê? Você tem alguém para indicar?

-Sim, dois amigos da faculdade estão cursando rede de computadores, e são muito bons nessas coisas de nerd que você faz.

Soltei uma risada.

-Só não esqueça que você vai trabalhar em uma empresa de nerd também, ta?

Ela riu do outro lado da linha e parou instantaneamente.

-Eu não tinha pensado nisso – ela falou fingindo estar horrorizada – Será que nerdice pega hein? Porque eu vou estar rodeada de nerd’s e isso me preocupa. Agora é oficial: minha reputação vai por água abaixo.

-Agora eu vejo porque você e a Carly se dão tão bem, as duas são dramáticas.

-Pegou pesado viu – Ela falou em meio a um bocejo.

-Bom senhorita exagerada, acho que ta na hora dormir não é?

-Que folgado você. Nem é meu chefe e já quer me dar ordens.

-Você ta com sono sua chata. E isso não foi uma ordem, só uma sugestão.

-Você tem razão, acho melhor desligarmos e irmos dormir. Mas foi muito bom falar com você.

-Digo o mesmo, salvou meu dia.

-Agora você que exagerou.

-Que nada, é sério. Boa noite Sam, ah vê se pega com seus amigos os currículos deles ta.

-Pode deixar, esteja aqui as 13h30. Boa noite, tchau.

-Tchau- respondi e desliguei. Esse momento realmente fez o dia valer à pena. Resolvi dormir, o dia seguinte seria agradável se saísse como planejado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me deixem saber oq acharam obg.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Look In Your Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.